sábado, 27 de junho de 2026

Rock in Rio 2024 esgota mais de 300 mil ingressos da pré-venda em duas horas

A pré-venda do Rock in Rio 2024 se esgotou em 2 horas e 15 minutos nesta segunda-feira (20). Mais de 300 mil ingressos foram vendidos em tempo recorde, de acordo com a organização.

Nessa etapa, apenas clientes Itaú podiam comprar. A venda geral começa nesta quinta-feira (23), às 19h, exclusivamente no site.

O Rock in Rio 2024 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.

Na pré-venda, os ingressos para os dias encabeçados por Travis Scott (13) e Shawn Mendes (22) acabaram em menos de 40 minutos. Já os dos dias com Imagine Dragons (14) e Katy Perry (20) se esgotaram em menos de uma hora.

O festival ainda tem como headliners o Avenged Sevenfold (15) e Ed Sheeran (19). No dia 21, organiza uma programação dedicada totalmente à música brasileira.

Fonte: Portal G1

Repórter do SBT adota cãozinho que abraçou sua perna no RS: ‘Surgiu uma amizade’

O repórter do SBT Paulo Mathias adotou o cãozinho que abraçou sua perna durante a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. O animal foi resgatado na enchente, mas seus tutores anteriores estão entre os 88 desaparecidos na região em meio às cheias históricas no Estado.

“No meio do caos surgiu uma amizade”, escreveu Paulo sobre o cachorro. “Muito além de uma simples cobertura jornalística. Foi a nossa evolução como seres humanos. Estamos voltando agora pra São Paulo. Obrigado pelo carinho de vocês”, escreveu ele, ao retornar à capital paulista após dias de trabalho no RS.

O cachorro foi resgatado na cidade de São Leopoldo, uma das muitas que estão em situação de calamidade pública. Devido a isso, ele ganhou o nome de Leopoldo.

A atitude do repórter gerou diversos comentários fofos no Instagram. “Tirou a sorte grande”, disse um seguidor de Paulo Mathias. “Passei a te segui por conta do Leopoldo! Por conta da sua atitude nobre! Que vocês todos sejam muito felizes!”, comentou outra admiradora do jornalista.

“Quero sempre acompanhar a rotina de Leopoldo”, afirmou mais um. “Leopoldo soube agarrar a oportunidade”, brincou outro seguidor . “Leopoldo vivendo a vida que merece, depois do trauma”, disse uma quinta.

No último domingo, 19, Paulo Mathias compartilhou um vídeo de Leopoldo já acostumado com a vida boa. Nas imagens, o cachorro aparece descansando após um passeio no Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos da cidade. Os seguidores, claro, amaram. “Leopoldo vivendo a vida de puro luxo. To amando”.

Fonte: Portal Terra

Dona Déa constrange Luciano Huck ao divulgar quanto apresentador doou ao RS

Dona Déa Lúcia, de 76 anos, expôs durante o Domingão com Huck, da TV Globo, o valor que Luciano Huck, de 52, doou para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Segundo ela, o apresentador desembolsou R$ 1 milhão ajudar na tragédia que afetou mais de 800 mil pessoas.

A mãe de Paulo Gustavo afirmou que a intenção em expor a doação milionária é incentivar pessoas ricas a serem mais generosas.

 “Quanto você doou? Fala aí. Quero saber, preciso saber. Mulher adora fofoca” iniciou ela. “Não importa o valor, importa o gesto”, respondeu Huck. “Importa porque tem muita gente rica que é pão dura. ele doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas que têm dinheiro coloquem a mão no bolso e façam a mesma coisa”, disse ela, em tréplica. “Faço com muito gosto e, se precisar, faço de novo. O conselho ajuda, o exemplo arrasta. Quem puder doar, que doe”, complementou Luciano.

A tragédia no Rio Grande do Sul tem sido pauta na Globo desde o início das enchentes. No início do Domingão, Luciano fez questão de trazer o assunto à tona.

“Temos um estado do nosso país debaixo d’água. São milhares de famílias tendo duas vidas indo por água abaixo, tendo que recomeçar do zero. É impossível ter um Domingão comum. Cogitei todos os dias ir ao Rio Grande do Sul para estar mais perto pessoalmente, mas achei que a minha presença física poderia mais distrair do que ajudar”, comentou.

Durante a atração, ele recebeu algumas personalidades gaúchas no palco, como Carmo Dalla Vecchia, Vitória Strada, Júlio Andrade, Ravel Andrade, Leona Cavalli, Cintia Dicker, Tainá Muller, Sílvia Pfeifer, Marcelo Cosme e Michel Teló. Pedro Scooby e Lucas Chumbo também estiveram presentes.

Os dois ganharam destaque na última semana ao participar ativamente dos resgates no Rio Grande do Sul.

Fonte: Portal Terra

Show de Madonna injeta R$ 300 milhões na economia do Rio de Janeiro

O show gratuito da cantora Madonna, que ocorreu na noite do último sábado, 4, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, trouxe um retorno de R$ 300 milhões para a economia do Estado. A informação foi passada nesta segunda-feira, 6, pelo governador Cláudio Castro (PL).

O retorno financeiro é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio. A diva do pop reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas na orla de Copacabana. O número de turistas que o Estado recebeu foi registrado nos aeroportos, hotéis e lojas da capital fluminense.

“Nosso sentimento hoje é de dever cumprido. Nosso objetivo é sempre trazer mais desenvolvimento e oferecer mais oportunidades de negócios com atrativos que gerem mais ocupação e renda para os cidadãos fluminenses”, comemorou o governador em coletiva de imprensa.

Com duração de 2h15, a apresentação de Madonna no Rio foi a última da turnê The Celebration, que comemorou os 40 anos de carreira da artista. Durante o show, a rainha do pop declarou seu amor pelo Rio, justificando o motivo por ter escolhido a Cidade Maravilhosa para o encerramento do circuito.

Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões no total, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras, como Itaú e Heineken.

Fonte: Portal Terra

‘BBB24’: Davi é o último participante a deixar prova dos finalistas e garante vaga na final

Após quase 10 horas, Davi foi o último a deixar a Prova do Finalistas e garantir uma vaga na grande final do “BBB24”. A conquista aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

O brother venceu a prova após a desistência de Alane, que chorou no gramado assim que deixou a atividade.

Na dinâmica que garantia uma vaga na final do reality, Alane, Davi, Isabelle e Matteus precisavam ficar em uma plataforma giratória, segurando uma chave e encarando desafios, como vento e chuva.

Matteus se sentiu mal após duas horas de prova e foi o primeiro a deixar a disputa. Isabelle foi a segunda eliminada, após sete horas da dinâmica.

A prova teve início após a eliminação de Beatriz do “BBB24”. A participante deixou o jogo após receber 82,61% dos votos em um paredão contra Isabelle e Davi.

Fonte: Portal G1

Matteus faz pedido a Isabelle debaixo do edredom: ‘Um selinho’

O clima esquentou entre Matteus e Isabelle, ambos participantes do BBB24, na tarde deste domingo, 7. Os dois trocaram flertes durante o dia e foram incentivados por Davi a, finalmente, se beijar.

Mais próximo do fim da tarde, os dois deitaram em uma cama do Quarto Fada e ficaram conversando e trocando carinhos. Em determinado momento, enquanto os dois estavam debaixo do edredom, o brother pediu. “Um selinho, um selinho. Os dois de olho fechado”, disse ele, que arrancou risos de Isabelle.

Por conta da coberta, não foi possível ver se consumaram ou não o beijo. Em seguida, Matteus dá outra investida em Isabella. O brother diz: “Um”. A sister, por sua vez, dá risada: “Mais um toco”. Ele, então, faz sua tréplica. “Agora eu vou ficar parado aqui”.

Depois desse clima quente, os dois continuaram deitados juntos na cama trocando carinhos e cafunés.

Nas redes sociais, mas principalmente no X, o antigo Twitter, fãs ficaram animados com o possível casal. “Mabelle existe”, comentou um. “Matteus está apaixonado Isabella é realmente muito linda”, disse outra.

Teve também que criticasse Matteus por não esperar para conversar com Deniziane, com quem também se relacionou durante o BBB24. “Decepção, Matteus! falou o tempo inteiro que iria esperar pra conversar com Anny, que estava solteiro. Agora faltando uma semana faz isso. Poderia ter esperado”, escreveu outra.

Fonte: Portal Terra

Esposa posta foto de mãos dadas com Daniel Alves após ex-jogador deixar prisão

Fim do suspense, Daniel Alves e Joana Sanz continuam juntos. A modelo publicou na manhã desta segunda-feira, 1º, uma foto em que aparece de mãos dadas com o ex-jogador, que foi solto no começo da semana passada após pagar fiança de 1 milhão de euros.

Em fevereiro, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual contra uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.

Daniel Alves ficou preso durante 14 meses e chegou a receber a visita da esposa. A modelo sempre deixou em dúvidas se eles continuavam juntos após a prisão do ex-jogador.

Durante o julgamento do marido, Joanna Sanz foi uma das testemunhas de defesa e afirmou que ele chegou em casa alterado após ingerir bebida alcoólica na noite em que estuprou a jovem na capital catalã.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Terra

Ex-esposa de Lucas ‘Buda’ do BBB 24 se manifesta após ser flagrada saindo de motel

A professora de história e influenciadora, Camila Moura, que é ex-esposa de Lucas ‘Buda’ do BBB 24, se manifestou nas redes sociais após ser flagrada saindo de um motel com um homem misterioso.

Em uma publicação nesta quinta-feira, 28, Camila reclamou da exposição e desabafou que não gostaria de ter um dia de paz. “Todo dia é uma bomba… Será que é pedir muito um dia sem caos”, escreveu.

Após a repercussão das fotos, alguns internautas alegaram que toda a situação faria parte de uma estratégia pensada pela ex-esposa de Lucas em busca de autopromoção. Nas imagens, Camila tenta cobrir o rosto, assim como o rapaz, que não teve a identidade revelada.

“Pelas fotos você vê que foi tudo combinado”, disparou uma internauta. “Tão natural quanto a luz do poste”, debochou outra pessoa. “A atuação não ficou boa.. faz novamente”, afirmou a terceira.

A professora anunciou o término do relacionamento após o participante flertar com outra mulher no programa. Com isso, Camila ganhou visibilidade e conquistou três milhões de seguidores no Instagram.

Fonte: Portal Terra

Segunda edição do Festival da Cerveja vai agitar Bonito a partir do dia 5

Nos dias 05 e 06 de abril Bonito espera o público para a segunda edição do Festival da Cerveja, 10 cervejarias, praça de alimentação e shows gratuitos vão agitar o principal destino do ecoturismo de MS.

Os shows na praça principal começam às 20h e ficam por conta dos artistas Marcia Cordeiro, Arnaldo Antunes (05), Bebados Habilidosos, As Máquinas do Seu Antonio e Raimundos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas, gerando um aquecimento no comércio local, rede hoteleira além de levar cervejeiros do MS para Bonito, esse ano participam do evento as cervejarias: Morenabier ,Bonito Beer, Canalhas, Louvada,  Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte  e Eden Beer, a gastronomia fica por conta de  Tomahawk,   Zé Figueira e Gaspar Espetos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas (Foto: Divulgação)

O 2º Festival da Cerveja também contará com um cursos sobre Fabricação de Cerveja, que ocorrerá de segunda (01/04) a sexta (05/04), e no sábado um Curso de Degustação Guiada. Para Lelo Marchi, Diretor de Cultura, “Esse ano teremos o dobro de cervejarias, totalizando 10.

Além do aumento da praça de alimentação e os 2 shows locais e um regional, teremos dois gigantes da música brasileira em nosso palco. Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”.

Para o Prefeito Josmail Rodrigues a primeira edição do festival foi um sucesso e a segunda vem para marcar o calendário de eventos do município, “a primeira edição do evento foi muito bem aceita, tanto pelo trade, movimentando a economia em um período de baixa temporada, como pelos visitantes, com um público estimado de 7 mil pessoas nos dois dias. Para este ano, acreditamos que será ainda melhor, porque teremos dois nomes de peso no cenário nacional, que é Arnaldo Antunes e os Raimundos, sem contar a programação regional e a participação de 10 cervejarias e 3 stands de alimentação, então a expectativa é de pelo menos 10 mil pessoas”.

O 2º Festival da cerveja de Bonito é uma realização da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Fonte: Assessoria

Primeiro dia de Lollapalooza será chuvoso e com temperatura mínima de 19°C

Esta sexta-feira (21), primeiro dia do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de SP, será marcada por céu encoberto com chuva, chuviscos e declínio das temperaturas, com vento.

A passagem rápida da primeira frente fria do outono pela costa do estado de São Paulo nesta sexta rompe o bloqueio atmosférico, traz chuva e queda das temperaturas, principalmente as máximas, que devem ficar de 8°C a 10°C a menos, comparadas com os dias da permanência da onda de calor.

A temperatura mínima deve ocorrer no período da noite, com previsão de 19°C. Já a máxima, não supera os 22°C no decorrer do dia, caracterizando baixa amplitude térmica. A umidade do ar sobe significativamente e deve ficar entre 75% e 95%.

As precipitações mais persistentes e volumosas devem ocorrer na faixa litorânea do estado. O solo encharcado mantém o potencial de novos alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.

Fonte: Portal G1

Preta Gil explica o motivo de manchas no rosto e destaca: “Vou tratar”

Preta Gil respondeu uma seguidora nesta segunda-feira (18), que falou sobre as suas manchas no rosto.

A cantora disse que teve uma condição que foi agravada durante seu tratamento contra o câncer no intestino.

“Querida, meu rosto está manchado porque eu tenho melasma. Já ouviu falar? E o melasma piorou muito depois da quimioterapia e da radioterapia. tomei muito sol este verão e meu melasma cresceu. Vou tratar agora e vai ficar bafo. Vocês vão ver”, disse a cantora.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia diz que o “melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele”.

É mais comum no rosto, mas também pode aparecer em outras partes do corpo, como nos braços e pescoço.

Fonte: Portal MSN

Anitta marca presença no pós-Oscar 2024 com look ousado

Anitta compareceu a cerimônia pós-Oscar 2024 na noite deste domingo, 10, usando um vestido belíssimo e com decote que deixava as costas dela de fora.

Oscar 2024 teve 96ª edição e foi realizado no Teatro Dolby em Los Angeles (EUA). Oppenheimer foi o grande destaque da noite, ganhando 6 estatuetas, entre elas a de Melhor Filme e Barbie ganhou 1 entre 8 indicações. Pobres Criaturas saiu com 4 estatuetas e Melhor Ator foi Cillian Murphy.

Anitta compareceu a cerimônia pós-Oscar 2024 na noite deste domingo, 10. No evento, organizado pela revista Vanity Fair, a cantora ousou no look e apostou na transparência, deixando os seios e a calcinha à mostra.

O vestido belíssimo tinha pequenas pérolas e um super decote que deixava as costas da artista de fora. A brasileira, que posou durante a festa ao lado da também cantora e atriz, Camila Cabello, foi uma das mais requisitadas pelos fotógrafos.

Anitta no pós-Oscar 2024 (Foto: Getty Images)

OSCAR 2024

A 96ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar, ocorreu na noite deste domingo, no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA). Oppenheimer, filme sobre o criador da bomba atômica, foi o grande destaque da noite, com sete estatuetas, entre elas, a de Melhor Filme.

Das 13 indicações que tinha, a produção americana os prêmios de Melhor Montagem (Jennifer Lame), Melhor Fotografia (Hoyte Van Hoytema), Melhor Trilha Original (Ludwig Göransson), Melhor Ator (Cillian Murphy), Melhor Diretor (Christopher Nolan) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.).

Barbie conquistou apenas uma estatueta entre as oito indicações. Quem levou o único Oscar do filme sobre a boneca mais famosa do mundo foi a dupla Billie Eilish e Finneas, que tiveram What Was I Made For? escolhida como Melhor Canção Original.

Fonte: Portal Terra

Brothers têm comida confiscada e Big Boss explica punição do ‘Tá com Nada’

Os participantes do BBB24 tomaram um susto ao perceberem que as geladeiras e armários da cozinha estavam vazios na madrugada desta quinta-feira, 7. Toda a comida da casa foi confiscada, tanto no VIP quanto na Xepa, e os brothers foram para o “Tá com Nada”.

A festa do líder, Lucas Henrique, estava rolando do lado de fora da casa, quando Fernanda entrou no quarto segurando um copo de bebida da festa. O comportamento é proibido pelas regras do programa, o que a levou perder 50 estalecas.

Com a punição, o Vacilômetro, que fica na tela da sala, zerou. Ele contabiliza todas as punições dos participantes, e todos já haviam atingido o limite. Dessa forma, a casa inteira foi para o “Tá com Nada”, perdendo o acesso aos alimentos.

Raquele e Isabelle perceberam que não tinham mais margarina. Foi então que Yasmin viu que o Vacilômetro, que fica no telão da sala, estava zerado. Algum tempo depois, Lucas Henrique entrou na casa e percebeu que os alimentos foram confiscados pela produção.

Nas redes sociais, o diretor do programa, Boninho, explicou quais alimentos serão liberados para os brothers, que agora irão passar por um “perrengue”.

“Eles estavam muito perto de chegar no Tá com Nada e aconteceu. Agora, é perrengue e se preparar porque amanhã tem uma prova longa. Agora, arroz, feijão e goiabada garantido. Vamos ver como a galera vai reagir. Esse Big está lá em cima”, disse Boninho.

Fonte: Portal Terra

Pais veem importância de atividade cultural na vida escolar dos filhos

Pesquisa realizada pela Fundação Itaú, em parceria com o Datafolha, mostra que 97% dos pais consideram importante que os filhos participem de atividades culturais para o seu desenvolvimento. De acordo com o levantamento, 95% dos pais avaliam que as atividades culturais melhoram o desempenho escolar dos filhos.

A pesquisa Hábitos Culturais, divulgada nesta quarta-feira (6), ouviu 2.405 pessoas de 16 a 65 anos em todas as regiões do país, sendo que 67% tinham filhos. O trabalho foi feito de forma presencial ou por telefone entre os dias 1º e 28 de setembro do ano passado.

“Quando a gente perguntou para as pessoas que têm filhos, 97% afirmaram que é muito importante as crianças realizarem atividades culturais. E 95% disse que elas ajudam a melhorar o desempenho escolar. Isso é interessante porque há uma percepção de que os hábitos culturais também facilitam o desempenho acadêmico, o que nos permite entrar nesse debate de política pública de como integrar a educação com a cultura”, disse Esmeralda Correa, coordenadora do Observatório de Pesquisas em Educação e Cultura da Fundação Itaú.

Segundo o levantamento, o índice de pais que concordam que as atividades culturais são importantes para o desempenho de seus filhos na escola é maior entre as classes sociais mais altas: 97% dos pais que fazem parte das classes A e B concordaram com essa afirmação. Nas classes mais baixas (D e E), o índice foi um pouco menor, somando 91%. Na classe C, 96% dos pais concordaram com essa afirmação.

Entre os pais entrevistados, a maioria considera que a exposição a atividades culturais influencia positivamente o relacionamento em casa (94% do total) e também com outras pessoas (93%).

Habilidades e competências socioemocionais

A pesquisa também revelou que as atividades culturais influenciam positivamente nas competências e habilidades socioemocionais das crianças e dos adolescentes. Para 54% dos entrevistados que têm filhos, realizar atividades culturais influencia na criatividade.

Quatro em cada dez pais (38% do total) também disseram  que as atividades culturais contribuem para o autoconhecimento, 37% afirmaram que ela traz impactos à empatia, 37% admitiram influência sobre a construção do senso de cidadania e 35% disseram que traz contribuições para o engajamento e o pensamento crítico dos filhos.

“Quando a gente perguntou sobre as competências que as atividades culturais poderiam influenciar, a maioria indicou a criatividade, assim como outras competências como autoconhecimento, empatia e cidadania”, disse Esmeralda. “A arte e a cultura promovem e deveriam ser pensadas junto aos currículos de educação integral para o desenvolvimento de todas as competências de uma criança, adolescente e jovem. E normalmente isso não se dá”.

Para Esmeralda, é importante que as atividades culturais possam ser incluídas nos currículos escolares. “As classes de maior renda podem se suprir de cultura por meio de práticas pagas ou nas férias de verão. Mas as pessoas de renda mais baixa vão depender de um acesso que esteja mais próximo de seu território. Por isso as escolas se tornam ainda mais importantes, principalmente escolas públicas, para proporcionar esse acesso e reduzir essas desigualdades”.

Segundo a coordenadora, a cultura e a educação deveriam caminhar juntas. “Muitas vezes são feitas políticas fragmentadas, com a cultura de um lado e a educação de outro, quando as duas são implicadas. Por isso que as políticas deveriam ser mais integradas”, reforçou.

FONTE DE CONSULTA

Outro aspecto analisado pela pesquisa concluiu que as redes sociais são a principal fonte de consulta e de informação sobre as atividades culturais. Elas foram apontadas por 60% do total dos entrevistados.

Em seguida foram citadas as recomendações de amigos e parentes (34%), propagandas (32%), sites de busca (22%), veículos de comunicação (22%), professores (13%), escolas (12%) e os influenciadores (10%).

Outro resultado é que 41% dos entrevistados reconhecem a escola como lugar de acesso à cultura ou de realização de atividades culturais, à frente de clubes (34%), teatros (24%), bibliotecas (20%) e museus (19%).

Gusttavo Lima é a primeira atração confirmada da Expoagro

O cantor Gusttavo Lima é a primeira atração confirmada da Expoagro Dourados. A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul acontece de 10 a 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

No decorrer da semana a equipe organizadora do evento divulgará outras atrações do estilo sertanejo, além do axé e da música eletrônica. Ainda será informado, posteriormente, a data de apresentação de cada atração.

Gusttavo Lima era um dos nomes mais pedidos pelo público, tanto que a diretoria do Sindicato Rural de Dourados, juntamente com o organizador dos shows, Daniel Freitas, acatou de imediato convidar o Embaixador.

A abertura da feira agropecuária será no dia 10 de maio, uma sexta-feira, e já contará com atração musical. A expectativa é receber um público de mais de 80 mil pessoas nos 10 dias de evento.

O presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes, explica que a Expoagro conecta pessoas e tecnologias e terá muitas atrações para enriquecer a experiência dos produtores rurais, profissionais do agro e a população em geral.

Em sua 58ª edição, a Expoagro terá a participação de mais de 80 expositores, o que significa uma oportunidade de conhecer as principais novidades tecnológicas e importantes lançamentos que farão a diferença para o agro, de realizar negócios e de estreitar relacionamentos.

A feira ainda contará com praça de alimentação, parque de diversões e terá uma variedade de eventos técnicos voltados a toda a segmentação do campo.

Fonte: Assessoria