A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Dourados, Liandra da Saúde (PSDB), encaminhou ao Poder Executivo duas indicações apresentadas nesta semana na 2ª sessão ordinária da Casa, solicitando melhorias voltadas à infraestrutura esportiva e à segurança de espaços públicos do município.
As demandas tratam do reparo do sistema de iluminação interna do Estádio Douradão, e da reposição de fios de energia elétrica, além do reforço de rondas no Ceper do BNH 3º Plano.
Os pedidos foram direcionados ao prefeito Marçal Filho (PSDB), ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Luis Roberto Martins de Araújo, ao comandante da Guarda Municipal, Jamil Costa, e à diretora-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Giselly Amaral Assunção.
DOURADÃO
Na primeira solicitação, Liandra pede a reativação e modernização do sistema de iluminação do Douradão, que atualmente se encontra defasado e sem funcionamento, comprometendo a visibilidade e a segurança de atletas, servidores e torcedores. Em razão da inexistência de iluminação noturna adequada, os jogos do DAC (Dourados Atlético Clube) pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol têm sido realizados obrigatoriamente no período da tarde. A situação, segundo a parlamentar, limita o uso do estádio, prejudica o calendário esportivo e dificulta a participação de atletas, comissões técnicas e do público.
“Estamos falando de um dos principais patrimônios esportivos da nossa cidade. A falta de iluminação adequada impede a realização de jogos à noite e expõe atletas e torcedores a condições climáticas adversas, especialmente neste período de altas temperaturas. É uma situação que precisa ser resolvida com urgência. A modernização da iluminação vai valorizar o equipamento público, ampliar a utilização do estádio e fortalecer o esporte em Dourados. É um investimento que traz retorno social, esportivo e econômico para o município”, afirmou Liandra.
Ceper do BNH 3º Plano
Na segunda solicitação, Liandra requer a reposição dos fios de energia elétrica e o reforço das rondas, especialmente no período noturno, no Ceper do BNH 3º Plano.
De acordo com a vereadora, os fios de energia do espaço público foram furtados duas vezes no mesmo mês, causando prejuízos, insegurança e impossibilitando o pleno funcionamento das atividades desenvolvidas no local. A reincidência dos furtos evidencia, segundo ela, a necessidade urgente de medidas preventivas.
“É inadmissível que um espaço destinado ao esporte, lazer e atividades comunitárias seja alvo constante de furtos. Precisamos garantir a reposição imediata da fiação e reforçar a segurança para evitar novos prejuízos ao patrimônio público e à comunidade”, pontuou.
Liandra ressaltou ainda que uma das salas do Ceper é utilizada por um grupo de escoteiros, que desenvolve atividades educativas, sociais e formativas com crianças e adolescentes. A falta de energia elétrica compromete diretamente essas ações e coloca em risco a segurança dos usuários.
“Estamos tratando de um espaço que atende crianças, jovens e famílias. É dever do poder público preservar o patrimônio e assegurar que a comunidade possa utilizar esses locais com tranquilidade e segurança”, concluiu a presidente da Câmara.
Fonte: Assessoria