A prova de eliminação do MasterChef Brasil desta terça (6) gerou um verdadeiro caos. As participantes Laura Melo e Larissa Porto confundiram o modo de preparo do pani puri, um prato típico indiano, levaram uma bronca de Henrique Fogaça e ficaram à beira da eliminação. Larissa acabou levando a pior e deixando o programa aos prantos, para a revolta de parte dos internautas –e júbilo de outros.
O programa foi bastante comentado no X devido à complexidade do desafio. O pani puri, massa crocante com batata, grão-de-bico e especiarias, foi uma surpresa para os aspirantes a cozinheiros.
Em meio ao desespero, Laura acabou preparando a massa de forma muito semelhante a um pastel. Larissa seguiu a colega, apesar de elas perceberem que suas receitas não estava batendo com a do prato em questão.
Do Mezanino, Lucas Casertani tentou alertá-las sobre a preparação do prato. Ele insistiu para que Laura não colocasse o recheio dentro da massa, mas foi ignorado.
Quando provou o prato, Henrique Fogaça não as poupou da humilhação. “Um pastelzinho de feira”, arrematou ele, diante das lágrimas da manicure. Tanto ela quanto Laura acabaram como destaques negativos da prova. Vitor foi o vencedor, sendo destaque positivo junto de Gabriela Paveloski e Pietro Ferreri.
Em entrevista ao site oficial da Band, a ex-participante desabafou sobre a situação: “A principal dificuldade foi não ter a referência do sabor para seguir. Eu não conheço nada da culinária indiana. O pouco que eu estudei foram pratos específicos. Me desestabilizou bastante O medo deixa a gente muito inseguro, desesperado. O emocional abala muito o nosso desempenho”, declarou a catarinense.
“Na hora em que os jurados estavam explicando [o prato], eu confundi muito. Acho que foi isso me eliminou mesmo: eu não ter prestado atenção nos detalhes”, finalizou.
Fonte: Portal MSN