terça-feira, 16 de abril de 2024

Mauricio solicita semáforo para o Distrito de Indápolis

Compartilhar

Maurício também solicitou da prefeitura, manutenção em calçadas e praças e operação tapa-buracos (Foto – Francielle Grott/CMD)

Com a finalidade de melhorar as condições de segurança dos condutores e pedestres, no distrito de Indápolis, o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando da prefeitura de Dourados, por meio da Agetran, a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida São Vicente de Paulo com a Rua Dom Bosco, naquela localidade.

Ele justifica que a sinalização é essencial para garantir a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas que transitam pela via, especialmente por se tratar da avenida principal com elevado fluxo de tráfego. “A medida visa mitigar os transtornos no trânsito que têm ocorrido”, diz.

Mauricio Lemes também está solicitando permissão de retorno sentido centro-bairro no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Santos Dumont, centro de Dourados, “visando aprimorar o sistema viário, reduzindo o congestionamento e fluxo de veículos, além de economizar tempo, pois com a permissão de retorno o condutor poderá retornar ao centro com mais facilidade”.

Também à Agetran, o vereador solicitou sinalização horizontal e vertical na Rua Itu, entre as ruas Vereador Ataulfo de Matos e Marechal Rondon, no bairro Vila Guarani. “A ausência de sinalização causa transtorno no trânsito, muitos condutores passam em alta velocidade e isso representa um risco significativo de acidentes envolvendo os residentes que transitam diariamente por essa área”, explica.

Ao prefeito e à Guarda Municipal, Mauricio solicitou policiamento ostensivo nos postos de saúde que estão em reforma na cidade. “É importante a presença da Guarda para proporcionar um ambiente seguro, devido às reformas que ocorrem nos locais; é uma medida preventiva que contribui para a ordem e tranquilidade durante esse período de reformas”, afirma.

LIMPEZA E TAPA-BURACOS

Mauricio também solicitou da prefeitura, por meio da Semsur, que serviços de roçada e limpeza na calçada próxima a ponte sobre o Córrego Paragem, da Rua Josué Garcia Pires (antiga W-11) e Rua Frei Antônio (antiga W-17), na região do Parque dos Coqueiros. “A vegetação alta e galhos de árvores acumulados nas calçadas têm sido obstáculos para os pedestres que passam pelo local diariamente. É importante a manutenção do local para prevenir o crescimento do mato, bem como evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, como o mosquito da dengue”, alerta.

Pediu também limpeza e roçada na Praça Antônio Alves Duarte, em frente ao terminal de transbordo.

O vereador ainda solicitou operação tapa-buracos nas ruas Oliveira Marques e Ciro Melo, em toda extensão a partir da Rua Aquidauana sentido Jardim Maracanã. “O asfalto nessas duas importantes ruas é muito antigo e está bem deteriorado. A intensa circulação de veículos nas vias e o tempo chuvoso favorecem o aumento dos buracos, que atrapalham o fluxo do tráfego, podendo ocasionar acidentes”, explica, pedindo urgente atenção para os mencionados trechos das vias.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias