terça-feira, 30 de abril de 2024

“Não estou discutindo quem é mais ou menos bolsonarista”, diz Riedel

Compartilhar

Encontro em Dourados reuniu lideranças políticas e moradores da região do Grande Água Boa (Foto: João Pires)

O candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) conversou com população douradense na noite de ontem (14), durante reunião no salão de eventos da Igreja Batista Boas Novas, no BNH 4º Plano. O encontro reuniu líderes de diversas comunidades, servidores públicos, representantes de entidades de classe e lideranças políticas.

Em seu discurso Riedel reafirmou seu compromisso com a Educação e se comprometeu e manter o diálogo com os servidores da Saúde. Destacou ainda os investimentos do Estado em infraestrutura no município, como o recapeamento das principais vias e a parceria para o início da duplicação da Coronel Ponciano.

Também comentou sobre o período eleitoral no segundo turno e criticou os ataques do adversário, após a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou neutralidade na eleição do Mato Grosso do Sul. “Eu sempre declarei o meu apoio à reeleição do presidente e respeito qualquer posição contrária. Não estou discutindo quem é mais ou menos bolsonarista”, enfatizou.

“No dia primeiro de janeiro quem estiver sentado na cadeira do governador do Estado, tem que saber o que fazer. Não dá para ligar para Brasília e perguntar o que vai fazer. Não dá para pedir socorro e dizer; e agora o que eu faço? Tem que ter equipe, tem que ter preparo”, completou Riedel.

Riedel e Barbosinha foram recebidos pelo prefeito Alan Guedes e vereadores (Foto: João Pires)

EDUCAÇÃO 

O candidato mencionou a presença do reitor da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), Laércio de Carvalho, e se comprometeu em lutar para manter os investimentos na universidade. “Vamos continuar formando sul-mato-grossenses com perspectiva de vida melhor e com autonomia”, disse.

Também afirmou que pretende ampliar de 131 escolas de ensino de tempo integral, para mais 100 unidades no estado, “universalizando este conceito da meta do plano estadual e nacional, fazendo compromisso de igualar salário de convocados e efetivos”.

Concluiu comparando Mato Grosso do Sul, como um avião que está decolando. “E o piloto tem que saber pilotar, senão é problema à vista. E nós já vimos isto em outras épocas…”, concluiu.

Crédito: João Pires

Últimas notícias