Trinta e dois anos após a exibição original, a novela “Pantanal” ganha um remake. A história que foi ao ar em 1990 na TV Manchete vai ocupar o horário das 9h na TV Globo e estreia nesta segunda-feira (28).
Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de “Pantanal” é escrito por Bruno Luper. A novela é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.
No centro da trama está a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem.
Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa).
Com saudade da vida urbana e da mordomia da mansão de seus pais no Rio de Janeiro, Madeleine tem problemas de adaptação e convivência e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê. O menino cresce longe das vistas do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho e encontra em Tadeu um herdeiro, mais do que para as suas terras, para os valores e tradições de sua família.
Segunda fase
Uma segunda fase da novela se passa vinte anos depois, no momento em que Jove, que sempre acreditou que o pai estava morto, vai atrás de José Leôncio ao descobrir que ele está vivo.
Apesar da alegria do reencontro, pai e filho são confrontados por um abismo de diferenças comportamentais e culturais, inaceitáveis aos olhos um do outro.
O ciúme de Tadeu e a chegada de um terceiro filho de Zé – José Lucas de Nada (Irandhir Santos) – completam a confusão familiar.
Fonte: Portal G1