quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pastora repudia campanha eleitoral de Reinaldo na Marcha para Jesus

Compartilhar

 

Virada

 

Pesquisa do IPEXX BRASIL (Instituto de Pesquisas LTDA) divulgada nesta segunda-feira apontou virada na intenção de votos ao governo do Estado. Segundo a pesquisa o candidato Juiz Odilon (PDT) ultrapassou o atual governador Reinaldo (PSDB), que disputa reeleição.

 

Mais virada

 

Segundo o levantamento do IPEXX, se a eleição fosse hoje o candidato Juiz Odilon venceria com 52,52% das intenções de votos válidos, enquanto atual governador Reinaldo Azambuja ficaria com 47.48%.

 

Ainda virada

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 21 de outubro e entrevistou 1040 pessoas, nos 12 maiores colégios eleitorais do Estado, sendo; Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju e Coxim. Foi registrada no TRE/MS-05585/2018.

 

Repúdio

 

A distribuição de material gráfico do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a Marcha para Jesus, no sábado passado em Dourados, gerou criticas nas redes sociais. No Facebook, por exemplo, a pastora Lia Oliveira, da Igreja Avivamento Shalom, repudiou o ato.

 

Oportunista

 

A pastora, que é uma das organizadoras do evento, afirmou que esta edição da Marcha para Jesus não contou com nenhum apoio político. “Realizamos nossa Marcha pra Jesus sem nenhuma ligação política. Nenhum centavo… nenhum apoio…, MARCHA pura, e o 45 distribuir esses folders mentirosos é um total desrespeito. Tem meu repúdio!”, postou.

 

Trombeta

 

Por outro lado, apesar da organização da Marcha garantir que não houve apoio político, o trio elétrico “Trombeta”, do deputado estadual Lidio Lopes (Patriotas) animou o público durante todo o dia. O caminhão também foi utilizado durante a manifestação pró Bolsonaro, no domingo a tarde, no calçadão da Praça Antônio João.

 

Ainda Trombeta

 

Já Marcio Roberto Dias Vieira, que também faz parte da comissão organizadora do evento, justificou por mensagem no Facebook, que o trio elétrico do deputado Lídio Lopes foi cedido como uma oferta pessoal e que todas as despesas de translado, além da estadia e alimentação foram custeadas pela organização. “Apenas foi cedido o veículo e equipamento de som, sem nenhuma troca de favores ou propina”, comentou. O deputado também é evangélico.

 

Marchando

 

A Marcha para Jesus é um evento nacional e reúne milhares de evangélicos todos os anos em diversas cidades do País. Em Dourados, o evento acontece há pelo menos dez anos, realizado pelo Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados).

 

Mito

 

O que também deu o que falar neste final de semana foi o movimento ‘apartidário’ realizado ontem (21) na Praça Antõnio João. O evento que seria exclusivamente pró-eleição de Jair Bolsonaro, foi organizado pelo PSL (partido do presidenciável) e acabou servindo também para pedir votos ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Ainda Mito

 

Em certo momento da manifestação o presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira, usou o microfone para fazer campanha ao Reinaldo, que diz ter o apoio de Bolsonaro. “O Estado está crescendo e está bem conduzido. Vamos dar um voto de confiança ao nosso governador Reinaldo Azambuja, pois ele fez um bom governo”, disse. Então tá…

 

Sessões na Câmara

 

A partir de hoje (22), as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Dourados voltam a serem realizadas no período noturno. Conforme o comunicado, a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), delibera que as sessões ordinárias serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 17h30, sendo que a pré-pauta será realizada no mesmo dia às 9h.

 

LEIA TAMBÉM – VEREADOR AVALIA QUE CAMPANHA DE REINALDO ESTÁ ‘INDO PRO BREJO’ EM DOURADOS

 

Reprodução

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS