terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeitura de Dourados recebe 1.100 novos computadores para a Educação

Equipamentos serão distribuídos em Escolas, Ceim’s e também para os servidores do administrativo da Semed

Compartilhar

Os computadores foram adquiridos através de adesão de ata (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Alan Guedes acompanhou a chegada do restante dos 1.100 computadores e mobiliários que serão usados nas escolas, Ceim’s e também na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Mais um investimento importante para as nossas escolas. Em algumas unidades haviam máquinas com quase 20 anos, muito ultrapassadas, mas agora, esse problema encontra o fim”, disse o prefeito Alan Guedes.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernades, o processo para a renovação das máquinas começou no ano passado através de um estudo feito pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da pasta. “Foi feito um levantamento de quantas máquinas cada escola possuía e quantas conseguiríamos colocar. Tem escola que comporta 25 máquinas, mas tem também aquelas que só comportam 10. Então, todo esse processo foi importante para alocar os computadores conforme a demanda”, explica.

O prefeito Alan Guedes acompanhou a chegada do restante dos 1.100 computadores e mobiliários que serão usados nas escolas (Foto: Assecom)

Alan também acompanhou a distribuição do novo mobiliário no administrativo da Semed. Os servidores receberam mesas, cadeiras e computadores novos, possibilitando a agilidade dos trabalhos. “Nossos servidores usavam computadores que travavam, não rodavam bem os programas necessários e também estava em mobiliário desconfortável que poderia trazer danos à saúde, agora vão trabalhar com qualidade e a dignidade que merecem”, disse o prefeito.

A servidora Ana Lúcia agradeceu a ação. “Muito obrigada Alan, são 21 anos esperando mesa, cadeira e um computador melhor para trabalhar”, disse feliz.

A próxima fase do trabalho para a entrega dos computadores será o registro de todas as máquinas no patrimônio da Prefeitura. “A equipe já está organizada, faremos um mutirão para dar mais celeridade ao trabalho. O nosso T.I já está a postos para fazer a entrega e deixar tudo funcionando para professores, diretores, coordenadores e alunos”, acrescenta Ana Paula.

Os computadores foram adquiridos através de adesão de ata. O valor do investimento é de R$ 5.775.00,00 e foi custeado com recursos próprios e do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Fonte: Assecom

Últimas notícias