quinta-feira, 28 de março de 2024

Professor Tiago Botelho fala da escolha de seus suplentes ao senado

Compartilhar

Tiago Botelho e seus suplentes Eloisa Castro e Bruno Nascimento (Foto: Divulgação)

Oficializado na convenção do PT no sábado (30), o professor Tiago Botelho, um dos mais novos candidatos ao senado do Brasil, fala a respeito de suas suplências, posto disputadíssimo no pleito eleitoral.

Na convenção, ao abrir seu discurso, Botelho afirmou que não escolheu seus suplentes embasado no critério financeiro pois, segundo ele, boa parte dos candidatos ao senado escolhem suplentes ricos para ajudarem financeiramente na campanha. Sustentou que é muito feio o que fazem com a vaga de suplente, “é quase um leilão de quem é mais rico. Podem analisar os suplentes de boa parte dos candidatos. Vocês verão magnatas”.

Quem é Eloisa Castro Berro, sua primeira suplente?

Mestre em Serviço Social, Ex-Secretária de Estado da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Ex-Coordenadora Geral da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação, autora de artigos publicados em revistas e jornais sobre o combate à violência contra as mulheres. “Eloisa Berro, minha primeira suplente, tem vasta experiência em gestão na área social, e me ajudará a lutar junto com o presidente Lula para reconstruirmos políticas públicas no Mato Grosso do Sul e ajudar a tirar o Brasil da fome e do desemprego, afirma Tiago.

Quem é Bruno Nascimento Migueis, seu segundo suplente?

Bruno é uma jovem liderança no município de Corumbá. Bacharel em Direito, empresário do ramo do turismo, Armador Naval, atua em questões sociais de preservação e conservação ambiental no Pantanal. Idealizador e investidor na comunicação da hidrovia do Rio Paraguai, em parceria com a Marinha do Brasil. “Bruno Migueis me ajudará a defender os pequenos empresários e a proteger o Pantanal e os biomas de Mato Grosso do Sul”, ressalta Botelho.

Afirma que sua escolha se deu “buscando unir critérios técnicos e regionais. É uma chapa que abraça o Mato Grosso do Sul, que representa todo o Estado, pois une interior e capital. Enquanto eu, professor, saio da segunda maior cidade de MS – que é Dourados, Eloisa Berro, assistente social, sai de Campo Grande e o Bruno Migueis, empresário do ramo de turismo, sai da linda Corumbá”.

A escolha para o professor Tiago Botelho tem que ter um objetivo político e não financeiro. Meus suplentes não serão coadjuvantes no processo eleitoral e no nosso mandato. Escolhi com muito cuidado meus suplentes, pois eles estarão comigo ajudando a construir um Mato Grosso do Sul mais humano.

Finaliza dizendo estar muito animado com a chapa que apresentará ao Mato Grosso do Sul para o Senado Federal, “primeiro, por sermos a única chapa que traz renovação e representa o projeto do presidente Lula no Mato Grosso do Sul. Segundo, por ter conseguido trazer representatividade diversa para o projeto, uma vez que unimos a juventude, mulheres, homens, interior, capital e os empresários”.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias