sábado, 18 de maio de 2024

PSB busca coligação no PDT ou MDB, mas faz lista de exigências

Compartilhar

 

Listinha

 

O presidente do PSB no Estado, deputado federal Elizeo Dionizio deve estar se achando a última “bolachinha do pacote”. Isolado desde que suas principais lideranças Barbosinha e Tereza Cristina se filiaram ao DEM, o partido busca coligação na eleição majoritária, porém mediante uma lista de exigências, tanto para o PDT como ao MDB.

 

Mais listinha

 

A Rapidinhas! ficou sabendo por um passarinho que frequenta os corredores do poder, em Campo Grande, que entre as exigências do deputado para “fechar” com o PDT do juiz Odilon ou o MDB de Puccinelli, estão: Uma vaga de primeiro suplente de senador, uma Secretaria no Estado de “porta fechada” e ainda estrutura para campanha de seus candidatos , incluindo a sua reeleição.

 

Ainda listinha

 

O mesmo pássaro da capital, disse ainda que caso o ex-governador André Puccinelli faça questão da aliança entre o MDB e o PSB, o deputado federal reforça as exigências, mas com a condição de escolha da coligação que ele assim preferir.

Está podendo…

 

PSB nacional

 

Já no âmbito nacional a tendência é que o PSB feche aliança com o PDT, que tem como candidato Ciro Gomes. Pelo menos é o que sinalizou a coordenação de campanha do partido até o momento, considerando ainda a posição ideológica semelhante entre os dois partidos.

 

Repercutindo

 

As notinhas publicadas ontem (12), com relação à possibilidade de troca de cadeira em Câmara Municipal do interior despertou curiosidade de muita gente. A coluna recebeu informação inclusive, que o ex candidato que perdeu eleição em 2016 e que estaria sendo investigado, não corre perigo de perder seus votos, tendo em vista que sua candidatura foi devidamente registrada na época e suas gastos de campanha aprovados. Então tá.

 

Vacinação

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entra nos últimos dias esta semana e o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, informou que em Dourados são 40 salas para vacinação dos grupos de risco, dos quais, crianças e gestantes seguem como os que menos procuraram tomar a dose.

 

Copa do Mundo

 

A Copa Mundo tem início amanhã (14), porém, assim como na política os brasileiros tem demonstrado certa indiferença ou falta de motivação tanto para com o esporte como à campanha eleitoral. Os dois segmentos fazem de tudo para atrair os torcedores e eleitores. Só nos resta torcer!

 

LEIA TAMBÉM –  FRAUDE EM ELEIÇÃO DE 2016 PODE ABRIR VAGA EM CÂMARA DO INTERIOR

 

Neymar na academia do hotel em Sochi (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

João Pires

ESTADO NOTICIAS