terça-feira, 30 de abril de 2024

RAPIDINHAS – Quase 90% das licenças médicas são de servidores da Educação em Dourados

Compartilhar

Papai Noel

 

Subsecretário de comunicação do Governo do Estado tem contado vantagem em grupo de whats-app de jornalistas, com relação a verba destinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando o recapeamento da avenida Marcelino Pires. Segundo ele a notícia é um importante “presente de Natal para a segunda maior cidade do Estado”.

 

Presentinhos

 

Aproveitando os festejos natalinos que se aproximam a coluna Rapidinhas, reforça alguns presentinhos prometidos pelo Governo do Estado e que os douradenses certamente esperam, entre eles; o funcionamento do Hospital Regional e recursos destinados a pavimentação asfáltica nos distritos e principalmente à Saúde.

 

Mais presentes

 

Vale lembrar ainda a prestigiada ‘Caravana da Saúde’ que passaria todos os anos na segunda maior do Estado. Pelo visto, pelo menos na opinião do representante do Governo, o principal problema de Dourados se resume no recapeamento da avenida. Só que não!

 

Licença

 

Resolução publicada no Diário Oficial de hoje (9), concede centenas de licenças médicas ao funcionalismo municipal de Dourados. Até ai tudo normal, se não fosse os quase 90% das licenças serem destinadas aos servidores da Educação.

 

Mais licença

 

Diante do número alarmente de licenças médicas dos educadores, fica evidente um dos motivos de tantas contratações temporárias em substituição aos servidores licenciados. Confira AQUI.

 

Refis

 

Foi aprovado ontem (8) em sessão extraordinária, convocada pela Mesa Diretora da Câmara de Dourados, projeto de Lei complementar que dispõe sobre o Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

 

Boa hora

 

Com a aprovação do projeto, agora o contribuinte poderá negociar suas dividas com o município (IPTU entre outros) com descontos e isenção de juros e multa.

 

Boa hora mesmo

 

A implantação do Refis em Dourados, vem em boa hora, diante da escassez de recursos financeiros em que o Executivo enfrenta, principalmente às vésperas do pagamento do 13º do funcionalismo municipal.

 

ESTADO NOTÍCIAS

 

Últimas notícias