sexta-feira, 29 de março de 2024

Recurso destinado pelo deputado Marçal garante televisores para escola Vilmar

Compartilhar

Deputado Marçal esteve na escola Vilmar para acompanhar a entrega da emenda para compra de televisores (Foto: Divulgação)

No mundo onde crianças que mal começam a andar já deslizam o dedo para verem vídeos na tela do smartphone, a escola que tem somente o quadro e o giz para ensinar os alunos começa a ficar no passado. A pandemia acelerou esse processo e reforçou a necessidade de a sala de aula ser um ambiente digital, como a escola estadual Vilmar Vieira de Matos, em Dourados. Recurso destinado pelo deputado Marçal Filho garantiu a compra de 12 televisores de 50 polegadas para serem utilizados durante as aulas.

A partir de agora os professores vão poder usar a televisão, com acesso a internet, para lecionar aulas interativas, ferramenta com possibilidade de transformar a formação dos alunos por meio de tecnologias e mudanças na relação professor-aluno. Com isso, os estudantes ganham mais autonomia no processo de ensino-aprendizagem, enquanto os professores atuam como mediadores do conhecimento.

Para o diretor da escola Vilmar, o professor Ivan Ferreira, a aquisição dos aparelhos irá deixar as aulas mais lúdicas e interessantes aos alunos. “A partir de agora os professores vão utilizar os mais diferentes recursos audiovisuais para deixar as aulas mais dinâmicas, contribuindo para o aprendizado”, diz o diretor, que agradeceu o apoio do deputado Marçal ao destinar emenda parlamentar de R$ 40 mil para a compra dos televisores.

Marçal Filho esteve na escola e conferiu que há muitos benefícios para o uso de tecnologia em sala de aula, como tornar a aprendizagem mais prática e dinâmica. Além disso, permite o engajamento dos alunos com o conteúdo e desenvolvimento das habilidades criativas. Parceiro da educação, o deputado tem encaminhado recursos para as escolas.

“Defendo a educação de qualidade e sei dos desafios da escola pública. Como deputado estadual, tenho destinado recursos para as escolas, seja na compra de materiais de tecnologia como computadores, projetores e televisores, bem como para aquisição de mobílias, ares condicionados e livros”, diz o deputado.

Várias escolas de Dourados e região já foram beneficiadas com recursos destinados por Marçal Filho. Os investimentos têm como objetivo garantir melhorias no processo ensino-aprendizado e deixar o ambiente escolar mais acolhedor e atrativo para os estudantes e professores.

Fonte: Assessoria

 

Últimas notícias