sábado, 4 de maio de 2024

Mandetta vai ser candidato a governador pelo DEM

Compartilhar

 

Novos rumos

 

Após a prisão de André Puccinelli (MDB) na sexta-feira, líderes dos Democratas no Mato Grosso do Sul se reuniram no final de semana para definirem, enfim, os rumos do partido diante do enfraquecimento do MDB, com seu principal líder André Puccinelli fora da disputa, apesar do partido ter sinalizado manter sua candidatura, mesmo preso.

 

Candidato próprio

 

Passarinho verde afirmou que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta será o candidato pelo Democratas. Segundo o pássaro bem informado a candidatura ao governo do Estado foi oficializada hoje pela manhã, contrariando a expectativa de alguns, que esperavam apoio à legenda ao PSDB, de Reinaldo Azambuja.

 

Murilo senador

 

Definida a candidatura própria, nada mais resta ao Democratas, lançar Murilo Zauith ao Senado, deixando assim aberta a possibilidade de coligação com o próprio MDB na eleição proporcional. Já os deputados Barbosinha, Tereza Cristina e Zé Teixeira buscariam reeleição.

 

Lídio vice

 

O mesmo passarinho verde que piou hoje cedo à coluna afirmou que o vice dos demos poderá vir do Patriota (antigo PEN), partido bem próximo ao MDB de Puccinelli. Confirmada a aliança com o DEM, o deputado estadual Lídio Lopes seria o vice de Mandetta. Será?

 

Sonho

 

Também no final de semana especulações em torno do deputado estadual Lídio Lopes seriam que caso o Democratas não lançasse candidatura própria, o deputado patriota seria o candidato ao governo do Estado pelo partido, com apoio do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Lembrando que a vice-prefeita de Campo Grande, Adriana Lopes é esposa do deputado Lídio. Foi só um sonho…

 

Saindo na frente

 

Líder nas pesquisas ao Governo do Estado, o juiz aposentado Odilon de Oliveira oficializou sua candidatura no sábado passado. O ato aconteceu no diretório do PDT em Campo Grande. Odilon terá como vice o empresário Herbert Assunção, confirmando assim a composição majoritária com chapa pura nestas eleições.

 

Lotado

 

Quem acompanhou o encontro que oficializou a candidatura de Odilon, sábado pela manhã na Capital, afirmou que o espaço ficou pequeno diante o número de simpatizantes do juiz e repórteres que acompanharam o ato. Com isso, acabam as especulações e boataria de que o candidato recuaria de sua decisão em disputar a vaga de governador do Mato Grosso do Sul.

 

Volta aos trabalhos

 

Após 15 dias de recesso, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Dourados, os vereadores retomam os trabalhos em plenário nesta segunda-feira (23). A primeira sessão ordinária do segundo semestre acontece a partir das 18h30, no plenário Weimar Gonçalves Torres, e é aberta à participação do público.

 

LEIA TAMBÉM – AGETRAN VAI FAZER REUNIÃO PARA DISCUTIR O CAOS NO TRÂNSITO DE DOURADOS

 

Diretório estadual do PDT ficou lotado durante a homologação da candidatura de Odilon, sábado passado, em Campo Grande (Foto - Divulgação)

 

 João Pires

ESTADO NOTÍCIAS