G1/MS

O nível do rio Aquidauana continua subindo e atingiu a marca de 8,4 metros nesta segunda-feira (11), segundo a Defesa Civil do município. O número é quase o triplo do nível normal, que fica abaixo dos três metros. A cidade é conhecida como Princesinha do Pantanal, por ser porta de entrada do bioma em Mato Grosso do Sul.
O coordenador do órgão, Mario Ravaglia, disse a reportagem que o rio invadiu casas ribeirinhas e cinco famílias foram retiradas pela Defesa Civil do local. Elas foram levadas para um escola do bairro Guanandi.
Outras famílias estão em alerta, pois a água está chegando perto da casa. Equipes da Defesa Civil municipal, da prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para retirada de famílias ribeirinhas, caso haja necessidade. Um campo de futebol ficou alagado por conta da elevação do nível do rio Aquidauana.
O nível da água também está alto na ponte que liga o município a Anastácio. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Aquidauana registrou 94,8 milímetros de chuva de sexta-feira (8) até a manhã desta segunda-feira (11). Apesar da chuva, a Defesa Civil disse que não teve registros de estragos.