domingo, 28 de abril de 2024

Segunda edição do Festival da Cerveja vai agitar Bonito a partir do dia 5

Os shows na praça principal ficam por conta dos artistas Marcia Cordeiro, Arnaldo Antunes, Bebados Habilidosos, As Máquinas do Seu Antonio e Raimundos

Compartilhar

Raimundos é atração no Festival da Cerveja (Foto: Divulgação)

Nos dias 05 e 06 de abril Bonito espera o público para a segunda edição do Festival da Cerveja, 10 cervejarias, praça de alimentação e shows gratuitos vão agitar o principal destino do ecoturismo de MS.

Os shows na praça principal começam às 20h e ficam por conta dos artistas Marcia Cordeiro, Arnaldo Antunes (05), Bebados Habilidosos, As Máquinas do Seu Antonio e Raimundos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas, gerando um aquecimento no comércio local, rede hoteleira além de levar cervejeiros do MS para Bonito, esse ano participam do evento as cervejarias: Morenabier ,Bonito Beer, Canalhas, Louvada,  Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte  e Eden Beer, a gastronomia fica por conta de  Tomahawk,   Zé Figueira e Gaspar Espetos.

Em 2023 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas (Foto: Divulgação)

O 2º Festival da Cerveja também contará com um cursos sobre Fabricação de Cerveja, que ocorrerá de segunda (01/04) a sexta (05/04), e no sábado um Curso de Degustação Guiada. Para Lelo Marchi, Diretor de Cultura, “Esse ano teremos o dobro de cervejarias, totalizando 10.

Além do aumento da praça de alimentação e os 2 shows locais e um regional, teremos dois gigantes da música brasileira em nosso palco. Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”.

Para o Prefeito Josmail Rodrigues a primeira edição do festival foi um sucesso e a segunda vem para marcar o calendário de eventos do município, “a primeira edição do evento foi muito bem aceita, tanto pelo trade, movimentando a economia em um período de baixa temporada, como pelos visitantes, com um público estimado de 7 mil pessoas nos dois dias. Para este ano, acreditamos que será ainda melhor, porque teremos dois nomes de peso no cenário nacional, que é Arnaldo Antunes e os Raimundos, sem contar a programação regional e a participação de 10 cervejarias e 3 stands de alimentação, então a expectativa é de pelo menos 10 mil pessoas”.

O 2º Festival da cerveja de Bonito é uma realização da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Fonte: Assessoria

Últimas notícias