segunda-feira, 6 de maio de 2024

Tereza grava vídeo e reitera voto à Bolsonaro mesmo após candidato pedir votos ao Contar e romper aliança com o PSDB

Compartilhar

O pedido de votos de Jair Bolsonaro ao Capitão Contar (PRTB), durante o debate da Rede Globo, tirou o sono de muitos de eleitores bolsonaristas decididos ao voto em Eduardo Riedel (PSDB). Com isso a coordenação do candidato tucano vai ter muito trabalho para tentar reverter o ato inconsequente do presidente da República, que até ontem antes do debate se declarava neutro na eleição majoritária do Mato Grosso do Sul.

TRAIDOR DA PÁTRIA

Acusado pela candidata a presidente do União Brasil (partido da candidata Rose Modesto), Soraya Thronicke ativou o modo “pressão” em Bolsonaro, que acabou revelando o desejo de ter Capitão Contar como governador do MS. “A partir desse momento, da forma como a senhora se dirigiu a minha pessoa, eu quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul. Votem no Capitão Contar para Governador. É a melhor opção para esse Estado”, disse Bolsonaro.

TRAIDOR MESMO

Se por um lado aliados de Contar comemoram o feito (ou o mal feito), por outro, boa parte dos eleitores de Eduardo Riedel, principalmente os candidatos bolsonaristas se sente traídos pela declaração irresponsável e inconsequente de Jair Bolsonaro, já que mesmo sem o “mito” gravar um único vídeo de apoio ao candidato tucano, foram confeccionados diversos materiais de campanha com foto casada Riedel/Tereza/Bolsonaro.

E A TEREZA?

E a candidata ao senado, Tereza Cristina (PP), que cumpre agenda hoje em Três Lagoas, preferiu gravar um vídeo em sua página do Instagram, para reiterar seu compromisso a campanha de Eduardo Riedel, porém não reconheceu que errou ao ser a principal personagem que levou a figura de Bolsonaro para dentro da campanha de Riedel e consequentemente implodir a aliança entre o PL e PSDB no Mato Grosso do Sul.

AINDA COM BOLSONARO

Acuada e visivelmente constrangida, resumiu sua fala em reafirmar seu voto a Bolsonaro, mesmo depois do estrago causado na campanha tucana, muito pela sua articulação política. “Nossa aliança foi construída pensando no melhor projeto para o MS e para o Brasil. Por isso no dia 2 de outubro vote 111 Tereza Cristina para o Senado, 45 Eduardo Riedel governador e 22 Bolsonaro para presidente”, postou em sua página do Instagram.

SEM TEREZA

Passarinho arrependido disse a Rapidinhas!, que até ontem antes da novela Pantanal seu voto estava definido para o presidente da República e ao Senado Federal, porém após ao debate seu voto virou para Simone Tebet (MDB) e ao senado dependeria do posicionamento de Tereza Cristina. Que coisa!

Crédito: João Pires