quinta-feira, 18 de abril de 2024

“UEMS é uma instituição que nos enche de orgulho”, diz Neno Razuk após Governo anunciar recursos

Compartilhar

Deputado estadual Neno Razuk (Foto: Divulgação)

Após o Governo do Estado anunciar diversos recursos para serem investidos na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o Deputado Estadual Neno Razuk (sem partido) fez questão de parabenizar a ressaltar a importância do investimento na entidade que sempre teve atenção especial em seu mandato e foi uma luta de Dourados, desde quando o pai dele, o ex-deputado Roberto Razuk era parlamentar na Assembleia Legislativa.

“A UEMS já formou e vem formando pessoas de todo o Brasil cumprindo um papel importante em Dourados e toda a região, e lembro o quanto sempre participei ativamente de toda essa construção ainda quando meu pai era deputado e depois, aqui na Assembleia quando presidi uma comissão especial para a Universidade”, relembrou.

Ontem (21) em Dourados foi inaugurado o novo auditório. “Uma obra de 1.100,99 metros quadrados de área construída, com espaço para cerca de 700 lugares, com custo de R $3,5 milhões e que representa muito para a comunidade acadêmica e para a população douradense e sul-mato-grossense. Também oficializada a entrega de novos equipamentos e veículos, e foi assinada a autorização de licitação para a construção do restaurante universitário na unidade, mostrando o compromisso que o Governo tem com a UEMS”, contabilizou o parlamentar fazendo questão de agradecer ao secretário Eduardo Riedel pela atenção dispensada.

“Desde que assumi o mandato foram várias tratativas, e hoje algumas delas viraram realidade como a assinatura do termo de autorização para chamada de técnicos, do termo de cooperação e elaboração de plano de coleta seletiva e plano de educação ambiental em 16 municípios de Mato Grosso do Sul. Com a assinatura do termo de autorização de licitação, a UEMS ganhará um restaurante universitário da unidade universitária de Dourados, além de concretizar a abertura de edital Acelera UEMS”, continuou.

E para relembrar a história de amor que ele tem com a Universidade, Neno contou um pouco sobre a participação do pai. “Em 1988 meu pai foi presidente da comissão de sistematização da constituição estadual, onde reafirmou nas disposições gerais a normativa prevendo a Instituição de Ensino Superior com sua sede em Dourados e sempre foi um entusiasta da pró-implantação da Uems.  E nessa época ele falou com o então governador Pedro Pedrossian e perguntou porque ele não criava a Uems, com isso, ele seria o único governador do país a implantar três universidades. A ideia colou e assim nasceu essa importante instituição que tanto nos orgulha”.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias