sábado, 19 de abril de 2025

Vacina contra a dengue chega em Campo Grande

Centro de Imunização da Capital já comercializa a dose

Compartilhar

Assessoria

 

Chegou ao Brasil a primeira vacina contra dengue, a produção é de responsabilidade do laboratório Sanofi Pasteur. A dengue é uma doença séria e quase metade da população mundial vive atualmente em áreas endêmicas.

 

O Brasil é o país responsável pelo maior número de casos de dengue no mundo. Somente em 2015, foram confirmados mais de 1,6 milhões de casos, com mais de 800 óbitos no país. A dengue cresceu mais de 30 vezes nos últimos 50 anos no mundo.

 

Segundo o Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização, a clínica trabalhará com agendamento da vacinação e custará R$ 330,00 a dose. “A Imunização contra a dengue é muito importante, pois reduz drasticamente os casos graves da doença e também o número de internações”, explica.

 

A Dengvaxia – primeira vacina contra dengue 1,2,3 e 4 (recombinante e atenuada) atenderá:

 

Homens e Mulheres com idade de 9 a 45 anos, mas não poderá ser administrada em gestantes

 

Protegerá contra os quatro sorotipos da dengue

 

93% de redução de casos graves da doença

 

81% de redução de hospitalizações

 

66% de redução de casos de dengue

 

Eficácia comprovada contra os 4 sorotipos

 

Doses da vacina: Serão três doses com intervalo de seis meses entre elas.

Últimas notícias