quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadora Liandra acompanha prefeito Alan em Brasília e reforça pedidos para a Saúde

Compartilhar

Vereadora Liandra (de azul) participou de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à convite do prefeito Alan Guedes (Foto): Divulgação/Ministério da Saúde

À convite do prefeito Alan Guedes (PP), a vereadora Liandra da Saúde (PTB) participa de agenda em Brasília com reuniões em diversos órgãos do Governo Federal.

Na manhã de ontem (23), ela acompanhou o chefe do Executivo juntamente com os secretários de Governo Henrique Sartori, de Obras Públicas Luis Gustavo Casarin, além da vereadora Daniella Hall (PSD), em um compromisso na Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste). O líder do Governo Federal, deputado federal Ricardo Barros (PP), também participou do encontro.

A vereadora esteve ainda no Ministério da Saúde, em audiência com o ministro Marcelo Queiroga, a secretária especial de combate à Covid-19, Rosana Melo e a senadora Soraya Thronicke (PSL).

Em pauta, o prefeito Alan Guedes apresentou relatório técnico do resultado positivo das medidas restritivas aplicadas no município para enfrentamento a pandemia e também outras demandas e reinvindicações relacionadas à Saúde.

Liandra reforçou ao ministro Queiroga a importância da repactuação com programas do Ministério, visando oferecer o suporte necessário no atendimento aos pacientes dos 33 municípios que compõem a macrorregião de Dourados, principalmente na liberação para ativação de leitos de enfermaria nos hospitais da região.

A vereadora destacou ainda os apontamentos apresentados pelo prefeito Alan, na requalificação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), demandas da Saúde Indígena, a necessidade da descentralização de recursos para duas obras no município e ainda a ampliação mais ágil do programa de imunização contra a Covid-19.

Para Liandra, a agenda com o ministro consolida as ações que estão sendo desenvolvidas na Saúde e coloca o município de Dourados como uma das referências no cenário nacional de enfrentamento ao coronavírus.

“Os dados técnico-científicos apresentados pelo prefeito Alan demonstram que as ações de combate à Covid são positivas, considerando a situação extrema que estávamos por conta da falta de vagas em UTI. Destacamos ainda a logística durante a vacinação no sistema drive thru, do Pavilhão de eventos e nas Unidades Básicas de Saúde”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (24), a vereadora participa de mais uma agenda junto do prefeito e secretários municipais, desta vez na secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, do Ministério da Economia, onde será discutido o novo traçado da Ferroeste.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias