quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereadora Liandra sugere pontos de apoio em rotas do cicloturismo

Compartilhar

Liandra da Saúde encaminhou ao Executivo solicitação que pode conceder melhor suporte aos ciclistas, a exemplo de cidade catarinense (Foto: Humberto Martins/CMD)

Atendendo sugestão e apelo de grupos de cliclismo de Dourados, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação juntamente com o vereador Mauricio Lemes (PSB), solicitando ao Executivo a implantação de pontos de apoio à prática esportiva no município.

A proposta apresentada na Câmara Municipal, consiste em um projeto para instalação de diversas estações de apoio (chamadas de ‘Bike Stations’) em pontos estratégicos nas rotas utilizadas pelos ciclistas, incluindo as vias vicinais dos distritos.

Estas estações podem servir de apoio na manutenção das bicicletas para reparos de emergência, como a troca de um pneu furado, conserto de corrente quebrada, calibragem, entre outras necessidades que frequentemente surgem durante os trajetos conhecidos ‘pedais’.

A exemplo da cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, as ‘Bikes Stations’ contam com um calibrador fixo e um jogo de ferramentas preso em um cabo de aço anexado em uma base de sustentação para a bicicleta.

“Buscamos a ideia na cidade catarinense, onde o ciclismo também tem crescido. Da mesma forma em nosso município estes atletas amadores ainda não contam com o suporte necessário para manutenção de suas ‘bikes’ em caso de urgência, nas rotas adotadas pelos grupos”, justificou Liandra.

Já o vereador Mauricio Lemes destaca que a prática de exercício físicos é um fator primordial à saúde e reforça a necessidade de ações de incentivo ao esporte amador. “Aqui temos vários lugares que servem de trajeto ao ciclismo, onde podemos juntos com os grupos de pedais definir onde seriam implantados alguns destes pontos de apoio”, comentou o vereador, que também é ciclista.

Estação de apoio aos ciclistas instalada na cidade de Presidente Getúlio (SC) – Foto: Divulgação)

Fonte: Assessoria

Últimas notícias