segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Insana Corte foi a grande vencedora da nona edição do Batalha de Bandas

A banda douradense The Luana ficou em segundo lugar, no festival que aconteceu sábado em Campo Grande

Compartilhar

A banda A Insana Corte, formada há mais de 10 anos, tem uma história marcante (Foto: Daniel Reino)

No último sábado, dia 16, o Barcelona Pub, antigo BarFly e conhecido como o berço do rock em Campo Grande, foi palco da nona edição da Batalha de Bandas, o mais prestigiado festival de música autoral sul-mato-grossense.

Apresentaram-se na grande final as bandas: Impossíveis, A Insana Corte, The Luanna (Dourados), Vosmecê, Frenezi, Coletivo Casanova, Blackpool Bravo e Meio e Silveira. Durante a competição, uma banca de jurados composta por especialistas em música avaliou suas performances nos quesitos de Composição, Performance, Execução e Letra.

Ao final da noite, após contabilizadas as notas, o resultado final foi o seguinte: em primeiro lugar, a Insana Corte; em segundo lugar, The Luanna, e em terceiro lugar, Silveira. A banda Frenezi foi a vencedora da categoria Voto Popular.

The Luana ficou em segundo lugar (Foto: Daniel Reino)

Filipe Saldanha, integrante do A Insana Corte, compartilhou sua empolgação com a vitória: “Foi a nossa terceira Batalha de Bandas, e agora que ganhamos o primeiro lugar, cujo prêmio é a gravação de 5 músicas com vídeo, pretendemos lançar nosso EP ‘Na Terra e no Céu’. Para nós, não haveria outra maneira de realizar esse sonho, pois todos na banda já ralam muito em outros projetos musicais e trabalhos formais para buscar nosso sustento. Agradecemos de coração a todos que trabalharam no Batalha, ao Barcelona Pub e às outras bandas que participaram.”

A banda A Insana Corte, formada há mais de 10 anos, tem uma história marcante. Surgiu quando o compositor Anderson de Farias conheceu o baixista Tandy, e ao longo dos anos, novos membros se juntaram à formação. A banda é 100% autoral e carrega consigo as experiências e filosofias únicas de seu falecido fundador, que enfrentou desafios de saúde, incluindo a perda dos rins devido ao Lúpus.

Caio Dutra, um dos organizadores da Batalha de Bandas, expressou sua satisfação em realizar um evento grandioso sem apoio financeiro significativo. “A nona edição foi feita totalmente sem recursos e só foi possível graças à parceria com apoiadores que compreendem a importância desse tipo de iniciativa para a vida cultural de Mato Grosso do Sul”.

O Batalha de Bandas retorna em 2024 em uma edição comemorativa de 10 anos. Para acompanhar, basta seguir o instagram www.instagram.com/batalhadebandas

Fonte: Assessoria

Últimas notícias