quinta-feira, 25 de abril de 2024

As Crônicas de Nárnia na Netflix: produtor fala sobre novos filmes

Compartilhar

Netflix adquire direitos da saga ‘As Crônicas de Nárnia’ (Foto: Divulgação)

Uma nova saga de filmes e séries inspirados nos livros As Crônicas de Nárnia, de autoria do apologista cristão C. S. Lewis, está em produção pela Netflix.

A empresa de streaming adquiriu, em 2018, os direitos de adaptação para o cinema e televisão de todos os livros da saga. Após essa aquisição, um acordo foi fechado para que os novos filmes e uma inédita série fosse produzida.

O produtor Mark Gordon, que já estava envolvido na pré-produção do filme A Cadeira de Prata, que não vingou, continua sendo o responsável pelo projeto, que “promete uma nova versão do universo fantástico muito diferente dos longas originais”, lançados pela Disney.

Os livros de C.S. Lewis foram publicados na década de 1950 e se tornaram clássicos da literatura infanto-juvenil no Reino Unido. Décadas depois, em 2005, a Disney lançou a primeira adaptação nos cinemas: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

A produção da Netflix sofreu com a pandemia de covid-19, que atrasou as filmagens. Esse imprevisto se deu depois de um longo tempo de pré-produção, em que a seleção de equipe e elenco concentrou grande parte dos esforços.

Uma definição, no entanto, já foi tomada pela Netflix: seus filmes não seguirão a sequência de onde os longas-metragens da Disney pararam. Haverá um reboot, com a história sendo recontada do início.

Uma das dúvidas que permanece é se o primeiro filme seguirá a ordem cronológica da estória, ou a ordem de publicação dos livros. C. S. Lewis publicou primeiro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas o começo da história se dá no livro O Sobrinho do Mago, que foi publicado anos depois, sendo o penúltimo livro a chegar às prateleiras.

De acordo com Mark Gordon, “a Netflix continua dando sequência no projeto” e existe potencial para adaptar todos os sete livros para uma série e uma sequência de filmes.

Além dele, Matthew Aldrich — corroteirista de Viva: a Vida É uma Festa (2017) — também participa como arquiteto criativo, de acordo com a revista Rolling Stone.

A empresa não divulgou cronograma de filmagens e nem previsão de lançamento, mas há expectativa que a parte mais extensa do trabalho seja iniciada no final deste ano, o que ambienta a estreia do primeiro filme para o final de 2022 ou começo de 2023.

Fonte: Gospel +

Últimas notícias