segunda-feira, 22 de junho de 2026

Memórias virtuais: Empresa de QR Code para Lápide tem apoio do Sebrae/MS

Pensando em buscar apoio e consultoria para os negócios da Memórias Virtuais, os empresários Vaner Matos e Vanessa Matos, idealizadores da primeira empresa de prestação de serviço de QR Code para Lápides, túmulos, jazigos e urnas no Mato Grosso do Sul –  se reuniram  na segunda-feira  (02)   com a gerente regional Sebrae/MS  Vanessa Reis.

A proposta dos serviços a serem prestados pela  Memórias Virtuais   soou como novidade para a consultora do Sebrae.  “Isso realmente é novo para nós,  uma ideia excelente  que poderá inclusive, ajudar muitas famílias, principalmente  nessas mudanças tecnológicas  que vem ocorrendo com muita velocidade.  As pessoas precisam se adaptar a essa realidade. É um negócio que tende a crescer muito e se consolidar no mercado, principalmente por ser a única no Estado nesse seguimento”, disse a gerente regional Sebrae /MS Vanessa Reis.

Em posse das orientações e apontamentos feitos pela consultora, os empresários iniciarão agora o processo de finalizar os registros e viabilizar a carta de exclusividade da prestação de serviço no Mato Grosso do Sul.

Conheça a Memórias Virtuais

A empresa presta um serviço de armazenamento e acesso de dados por meio do QR Code. Ao contratar o serviço o cliente preenche um cadastro, depois de liberado ele recebe um login e senha que permite inserir os dados. Depois que a biografia, música e fotos são inseridas na plataforma, o sistema gera um QR Code da página do ente querido. Esse código poderá ser gravado em acrílico ou aço inox.

Depois de fixado na lápide, ao ser scaneado pelo celular, o link redireciona o visitante para a página exclusiva do falecido, hospedado no site www.memoriasvirtuais.com.br. Visita online

O site e o sistema já estão em fase de conclusão,  em poucos dias a plataforma estará liberada para acesso – mas se quiser saber mais sobre os serviços contatomemoriasvirtuais@gmail.com

Fonte: Assessoria

Empresários investem em empresa de tecnologia que oferece QR Code para lápides

O QR Code já faz parte da vida das pessoas, uma tecnologia que facilitou as transações comerciais e acesso a um grande número de dados. Pensando nessa imensidão de possibilidades do uso do link, o casal de empresários Vaner Matos e Vanessa Matos, resolveram investir na QR Memórias Virtuais. A empresa garante fazer o armazenamento de fotos, biografia, obituário, mensagens e até entrega de flor virtual por meio da leitura do QR Code aos falecidos.

O tema ainda é um tabu para muitos, mas é impossível viver sem essa realidade. “O que não se pode é sepultar o legado, histórias e memórias de quem se foi. Por isso, a QR Memórias Virtuais tem como lema e missão: eternizar a memória de quem partiu”, disse Vanessa Matos.

Atualmente ao chegar em uma lápide o que você encontra é: o nome, data de nascimento, data do falecimento e, no máximo, uma frase curta com uma foto envelhecida. Para a Memórias Virtuais aqueles que partiram merecem mais que isso.

Como funciona?

Ao contratar o serviço o cliente preenche um cadastro, depois de liberado ele recebe um login e senha que permite inserir os dados. Depois que a biografia, música e fotos são inseridas na plataforma, o sistema gera um QR Code da página do ente querido. Esse código poderá ser gravado em acrílico ou aço inox. Depois de fixado na lápide, ao ser scaneado pelo celular, o link redireciona o visitante para a página exclusiva do falecido, hospedado no site www.memoriasvirtuais.com.br. O que a empresa oferece é uma tecnologia que promete preservar o legado de quem partiu.

Visita online

Caso a pessoa não possa visitar o túmulo no dia de finados, a plataforma permite que o visitante pesquise pelo nome ou pelo QR Code do falecido cadastrado na plataforma e deixe a sua mensagem, ofereça flores virtuais ou até mesmo acenda uma vela virtual.

Outra modalidade de acesso poderá ser feita durante o velório em andamento, isso, caso o cliente tenha interesse de alimentar a página, para que familiares e amigos visitem virtualmente e manifestem suas condolências. As mensagens e interação na página do falecido (a), poderá ser compartilhada com os familiares do ente querido, informando a visita virtual no túmulo ou velório.

O empresário Vaner Matos afirmou que essa tecnologia é antiga no Japão e já funciona nos países de primeiro mundo desde 2000. “Alguns municípios de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul já estão investindo nesse seguimento. Caarapó é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a implantar o sistema de forma profissional. A tecnologia demanda muita responsabilidade e investimento, pois trabalha com armazenamento de dados de terceiro – para isso, nossos dados ficarão hospedados em um servidor localizado nos Estados Unidos com capacidade para 1 milhão de obituários”, disse o Vaner Matos.

Busca de Parceiros

O projeto já foi apresentado inicialmente à gerência geral da Pax Primavera em Dourados, ao prefeito André Nezzi, ao presidente do SIMTED, Apolinário Candado e ao presidente do Campo da AD Belém, Paulo Bernardo. “Agora, iniciaremos conversa com outros seguimentos afim de apresentar o projeto que julgo ser inovador e um rompimento de paradigmas”, disse Matos.

O site e o sistema já estão em fase de conclusão, em 30 dias a plataforma estará liberada para acesso – mas se quiser saber mais sobre os serviços contatomemoriasvirtuais@gmail.com

Fonte: Assessoria

Câmara de Dourados entrega a 15ª edição do Prêmio Marta Guarani na segunda-feira

A Câmara Municipal de Dourados entrega na segunda-feira (7), durante o intervalo da 5º sessão ordinária de 2022, o 15º Prêmio Mulher Cidadã – Marta Guarani, destinado a agraciar mulheres que tenham oferecido contribuição relevante em defesa dos direitos da mulher, questões do gênero e atuação de destaque no município.

O Prêmio Marta Guarani é considerado como símbolo de parte da luta histórica daquelas operárias que deram a vida para imortalizar esta data, em alusão ao episódio ocorrido em Nova Iorque no dia 8 de março de 1857, quando um grupo de mulheres foi queimado após reivindicar direitos trabalhistas.

A homenageada deste ano será a advogada e administradora de empresas Edna Bonelli, que o atualmente exerce a presidência do Instituto Mulher de
Dourados. Edna, que também é conselheira estadual dos direitos da mulher, milita há mais de 20 anos na defesa permanente dos direitos e prerrogativas da Mulher Advogada, bem como na defesa e interesses das mulheres no tocante à igualdade de gêneros e do espaço de poderes em todos os segmentos.

Edna Bonelli já exerceu os mais diversos cargos na estrutura da OAB Dourados/Itaporã, como, por exemplo, conselheira local por dois mandatos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, delegada da Caixa de Assistência do Advogado, presidente da Comissão da Mulher Advogada por dois mandatos, vice-presidente da Subseção da OAB. Além de cargos expressivos na OAB, Edna também ocupou posição de destaque no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e na Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher.

PRÊMIO

Instituído em 2004, o prêmio tem como objetivo “destacar a importância da mulher no conjunto da sociedade, quer seja como mãe, esposa, trabalhadora, enfim, como cidadã, que contribui no dia-a-dia para o desenvolvimento político, social e econômico da cidade de Dourados”.

Para o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), a entrega do prêmio é uma das formas do Legislativo reconhecer o trabalho da mulher douradense, desenvolvido em atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher. “O Dia Internacional da Mulher deve ser lembrado como marco de igualdade e de valorização da presença feminina. O prêmio Marta Guarani é uma forma de reforçarmos a garantia de justiça, de respeito e dignidade da mulher”, destacou.

O nome do prêmio Marta Guarani é uma homenagem à líder indígena que era referência na luta pelos direitos do seu povo. Falecida aos 62 anos em Campo Grande, vítima de infarto, Marta é considerada uma das personalidades mais importantes da história do povo indígena de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria CMD

Golpe do falso motoboy tem crescimento de 271% no Brasil

Com a evolução tecnológica, os golpes bancários estão cada vez mais convincentes e perigosos, causando danos financeiros incalculáveis a clientes.

De acordo com um levantamento de outubro de 2021 realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o golpe do falso motoboy teve um crescimento de 271% entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021, sendo um dos golpes mais praticados no país.

COMO FUNCIONA

O telefone toca. Do outro lado da linha, o atendente informa sobre suposta compra e solicita as senhas da vítima para realizar o cancelamento. Após o suposto cancelamento, o falsário informa que será necessária a perícia do cartão para identificar o ocorrido. Para isso, o golpista envia um motoboy até a residência da vítima para retirada do cartão. Esse cenário se repete frequentemente por todo o Brasil.

Segundo a coordenadora de arrecadação de convênios do Banco Mercantil do Brasil, Renata Bernardi Alves Maia, o cliente nunca deve informar ou digitar os dados e a senha do seu cartão pelo telefone. “O falsário utiliza uma estratégia de estelionatário para induzir o cliente ao erro, se passando por um funcionário do banco. Inventa uma história para conseguir a senha e, depois, envia um motoboy para buscar o cartão”, explica.

Adicionalmente, Renata reforça que instituições financeiras não entram em contato com os clientes para solicitar número e senha do cartão para cancelamento do mesmo ou de compras, além de nunca enviar funcionário para retirada de cartão. “Se isso estiver ocorrendo, trata-se de uma tentativa de golpe. O cliente deve sempre manter a posse do cartão ou sob sua observação para evitar troca do plástico ou captura dos dados”, alerta.

JÁ CAÍ NO GOLPE, E AGORA?

Caso o cliente já tenha sido lesado pelo golpe do motoboy, a coordenadora destaca o que deve ser feito imediatamente. “É fundamental que o cliente entre em contato com o banco para solicitar o cancelamento do cartão. Além disso, o registro do boletim de ocorrência é essencial pois, a partir desse documento, é possível mensurar a incidência do golpe, localizar os fraudadores e, em alguns casos, de identificação do falsário, acioná-lo na justiça, responsabilizando o autor do golpe”, destaca.

Fonte: Assessoria Mercantil do Brasil

Prefeito Alan participa da posse da diretoria e conselho da OAB Dourados 2022/2024

Foram empossados o presidente Ewerton Araújo de Brito; a vice-presidente Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira; secretária geral Gilvane Bezerra da Silva Dias, secretário geral adjunto Virgilio José Bertelli e a diretora tesoureira Luciana Ramires Fernandes Magalhães.

“A OAB e a advocacia cumprem uma missão fundamental defendendo a constituição e o Estado democrático. Eu tenho maior orgulho de ser advogado, embora estou no quarto ano consecutivo sem exercer a advocacia em razão do impedimento que o nosso estatuto impõe aqueles que ocupam funções públicas, mas quero dizer que essa casa deve sim sempre prezar por essa defesa e que nós possamos olhar para o futuro e ver que a advocacia contribuiu para a prosperidade da nossa cidade”, afirmou Alan.

O presidente empossado, Ewerton Araújo de Brito, agradeceu o apoio da família e reafirmou o compromisso com os advogados de Dourados. “Estamos aqui para fazer a diferença. Queremos fazer o nosso melhor por vocês, advogados e sociedade, e se errarmos, erraremos com honestidade de propósito. Convoco a todos para realizarmos esta obra. Vamos atingir as nossas metas e fazermos da OAB, esta obra coletiva, alicerçada em ética, moral e pensamentos nobres”, afirmou Ewerton Brito.

“É uma honra estar na 4ª Subseção Dourados/Itaporã, prestigiando a posse do Presidente Ewerton Brito, toda a Diretoria, Conselho e Comissões. Tenho certeza de que o presidente está preparado para essa gestão, pautado no respeito às nossas prerrogativas”, disse o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.

Também prestigiaram a solenidade, o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Laudir Munaretto, dentre outras autoridades.

Fonte: Assessoria

Organizadores comemoram bom público no 1º Agro Show Dourados

Numa programação com palestras, Giro Tecnológico em áreas de cultivo e apresentação de animais, o 1º Agro Show atraiu um público expressivo. O evento foi resultado de uma parceira entre a coordenação da Fazenda Experimental da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados (FAECA/UFGD) e a Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (AEAGRAN). De acordo com Bruno Pontim, coordenador da FAECA e organizador do Agro Show, o primeiro dia do evento reuniu aproximadamente 80 pessoas, sendo a maioria produtores e profissionais do setor agrícola de Dourados e região. Já no segundo dia, mais da metade do público foi formada por estudantes de Agronomia, tanto da UFGD como da Unigran.

Na abertura oficial, realizada dia 19 de janeiro, estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Ademar Roque Zanatta, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), Vânia Abreu de Mello, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Cesar Ajala Ximenes, o presidente da Associação de Engenheiros de Mato Grosso do Sul, Ahmad Hassan Gebara, o presidente da AEAGRAN, Rodrigo Elias de Oliveira, e a vice-presidente da AEAGRAN, Jackeline Matos do Nascimento. Representando a UFGD, estiveram o chefe de gabinete, professor Fábio Juliano Negrão, e o vice-reitor Arquimedes Gasparotto Junior.

ESTAÇÕES

Logo após a abertura oficial, os visitantes passaram ao Giro Tecnológico. A primeira parada foi coordenada por pesquisadores da Embrapa, que apresentaram os resultados do cultivo de materiais não transgênicos. A segunda estação foi de apresentação dos resultados do projeto de pesquisa com rotação de culturas, que vem sendo conduzido há 12 anos na Fazenda Experimental da UFGD. A terceira parada no Giro Tecnológico foi junto da área de pesquisa sobre integração de milho e braquiária. Segundo Pontim, o destaque do evento foi a estação Cultivar, com áreas de cultivo de materiais de diversas empresas, momento em que os produtores puderam conferir, ao vivo, a produtividade de uma ampla variedade de sementes disponíveis no mercado.

PALESTRAS

O evento também contou com palestras de diferentes temas. O primeiro palestrante foi Jimmy Cristian Alegre, que falou sobre marketing digital voltado para o agronegócio. Outra palestra foi com o professor Fernando Miranda de Vargas Junior, que abordou a ovinocultura como opção de diversificação do agronegócio, apresentando resultados da criação da ovelha pantaneira. A professora da Unigran, Jackeline Matos do Nascimento, palestrou sobre tecnologia de aplicação de defensivo agrícola. Por fim, foi ministrada a palestra “Dessecação para colheita e pré-semeadura da cultura da soja”, com o professor Paulo Vinícius da Silva, da UFGD.

Após a experiência exitosa do 1º Agro Show, UFGD e AEAGRAN devem repetir o evento. De 31 de maio a 2 de junho acontecerá o 1º Agro Show Safrinha, para mostrar as culturas de inverno. E, na próxima edição, o curso de Zootecnia vai participar com mais ênfase para abordar a diversificação no agronegócio e o curso de Engenharia Agrícola deve apresentar projetos de irrigação, em especial de pastagens.

Fonte: Assessoria

Vestibular UEMS 2022 será aplicado em 17 municípios do MS

Candidatos do Processo Seletivo Vestibular UEMS 2022 (PSV-UEMS 2022) já podem conferir na área do candidato no site da FAPEC ou no Edital de inscrição Nº 02/2022-PROE/UEMS, de 03 de janeiro 2022, a relação dos locais de prova e horários da realização das provas objetiva e de redação. Saiba mais em https://concurso.fapec.org/single-edital.php?new_id=135

As provas objetiva e de redação do Vestibular UEMS 2022 serão aplicadas neste sábado, 08 de janeiro, das 14h às 19h (horário de Mato Grosso do Sul). Os portões serão abertos a partir das 13h. Aos candidatos é recomendado chegar pelo menos 30 minutos antes do fechamento dos portões às 14h.

A duração total da Prova Objetiva e da Prova de Redação será de 05 (cinco) horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação.

O Vestibular será aplicado em 17 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo nas 15 cidades onde a Universidade possui unidade física, e ainda em Três Lagoas e Corumbá. No ato da inscrição os candidatos puderam escolher qualquer localidade, independente da oferta do curso, a medida foi tomada para facilitar o deslocamento para a prova.

Para a entrada no local de prova o candidato deverá apresentar um documento original com foto, serão aceitos RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho e também carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; reservista; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Para o preenchimento da prova será permitido apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

O Vestibular UEMS 2022 seguirá todas as medidas de biossegurança, serão disponibilizados nos locais de prova álcool 70% em todas as salas para uso de todos os candidatos e envolvidos no certame. Será OBRIGATÓRIO o comparecimento no local de realização das provas o uso da MÁSCARA FACIAL de proteção, que deverá ser mantida durante toda a prova. O descumprimento do uso obrigatório da máscara facial levará a eliminação do candidato.

Será permitido que o candidato faça uso de luvas descartáveis e que leve sua própria garrafa de água individual.

Considerando que a aplicação das provas ocorrerá no sábado, aos candidatos sabatistas (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e/ou à oração), será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo Edital de Local de Prova, onde aguardarão durante todo o período após abertura dos portões, iniciando a prova após o pôr-do-sol. Será permitida a entrada apenas dos candidatos sabatistas que fizeram a solicitação para atendimento especial no ato da inscrição e apresentaram a documentação exigida.

Fonte: Assessoria

Celso Portiolli é diagnosticado com câncer na bexiga aos 54 anos

O apresentador do SBT Celso Portiolli usou o Instagram nesta terça-feira (28) para contar aos seguidores que foi diagnosticado com um câncer na bexiga. Ele explicou como descobriu a doença aos 54 anos de idade e como será o tratamento daqui para frente.

“Em dezembro fiz um procedimento endoscópico para a retirada de um pólipo da bexiga, único e pequeno. Vou fazer um tratamento, imunoterapia chamada BGC. Chance de cura próxima de 100% e durante meu tratamento, vida absolutamente normal, fazendo o que sempre fiz. Estou otimista e com muita fé em Deus que tudo já ‘deu’ certo! Obrigado a minha esposa, filhos, família, ao meu amigo Joaquim e outros queridos amigos que me apoiaram emocionalmente, gratidão aos médicos, fui e estou sendo acolhido de uma maneira muito especial”, começa.

Celso explica também que pensou se contava ou não sobre o problema antes da virada do ano. “Muitos amigos meus não sabem, tem parente que não sabe”, declarou. Ele prefere terminar 2021 com a notícia da doença do que começar 2022 com ela.

Fonte: MSN

Dourados garante R$62 milhões em emendas federais em 2021

A prefeitura de Dourados garantiu em 2021 R$ 62.315.193,10 em emendas impositivas para o município. Elas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo federal e indicada por deputados federais e senadores. Muitos projetos estavam parados por falta de documentação, ou outros pontos dos requisitos exigidos.

“Fizemos uma força tarefa e concentramos na Segov esse trabalho. Levantamos os pedidos e projetos de todas secretarias para fazer um alinhamento. Nosso objetivo é não perder nenhum recurso para Dourados”, frisou o secretário de Governo, Henrique Sartori.

Com os recursos diversas obras e aquisições poderão ser realizadas, focando principalmente em infraestrutura. “Tudo isso é fruto do relacionamento que estamos construindo com a bancada federal, através de projetos enviados aos parlamentares, Secretarias de Estado e Ministérios que são entregues, muitas das vezes, pessoalmente. Além de toda articulação em Brasília, como que estamos fazendo nessa semana, indo pessoalmente a cada Ministério, conversando com gestores, tudo para garantir o melhor para nossa cidade”, pontuou o prefeito Alan Guedes.

Para se ter uma ideia do crescimento nos valores das emendas, entre 2017 e 2020 os recursos somaram R$23.622.637,10. Os números de 2021 refletem o empenho da atual gestão. Ainda de acordo com o prefeito, todas as emendas aprovadas pelos Ministérios e os processos encaminhados para Caixa Econômica Federal, para análise e possíveis apresentações de documentos e posteriores assinaturas de contratos e realizações de licitações.

Fonte: Assecom

Acadêmico da UFGD desenvolve aplicativo de celular que ajuda na alimentação de peixes

O acadêmico do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Grande Dourados, Renan Sizílio Boranga, desenvolveu junto com seus orientadores, Elton Aparecido Siqueira Martins e Dacley Hertes Neu, um aplicativo de celular que auxilia os produtores de peixes na hora de alimentar os animais.

De acordo com Boranga o objetivo desse aplicativo é otimizar o tempo dos produtores durante os cálculos de arraçoamento (ato de fornecer ração aos peixes).

O professor Elton explica que muitos produtores ainda têm o costume de fazer o cálculo na mão, e isso leva certo tempo, além de que o produtor precisa levar uma tabela de manejo alimentar até a beirada do viveiro ou do tanque, e com o aplicativo, devido sua interface intuitiva, todo esse trabalho é feito de forma rápida, apenas incluindo o peso dos peixes, a temperatura da água e a quantidade de animais naquele local, a partir disso, o aplicativo fornece um relatório com a quantidade de ração diária, quantidade de ração por trato, o teor de proteína para a fase de desenvolvimento dos animais e o tamanho do pélete dessa ração, condizente com a boca do peixe.

“Todo esse trabalho foi feito na Universidade a partir de uma ideia que surgiu durante uma disciplina do 5º semestre do curso de Engenharia de Aquicultura, e isso desencadeou uma série de preocupações, desde evitar sobras de ração no viveiro e evitar que o produtor forneça ração demais ou de menos, o que pode comprometer o crescimento e a saúde do animal, além de aumentar o custo com alimentação”, ressalta o acadêmico.

Com uma interface simples, é possível calcular a quantidade de ração que deve ser fornecida ao dia para as espécies tilápia, pacu, carpa e tambaqui. “Como o aplicativo possui usuários do Brasil inteiro, muitos nos enviam e-mail pedindo se pode ser utilizado para uma espécie que eles possuem em sua região, por isso, até o o aplicativo foi atualizado com a inclusão de mais duas espécies, dessa forma englobamos a tilápia que é o peixe mais criado no Brasil, pacu com grande abrangência na região Centro-Oeste, carpas que é um peixe mais criado na região Sul e tambaqui com maior criação na região Norte” enfatiza o professor Elton.

A nutrição de peixes representa cerca de 60 a 70% dos custos de produção, e o manejo alimentar inadequado pode aumentar ainda mais esse custo e degradar a água de criação, por isso, todas as medidas de manejo devem ser realizadas garantindo que os animais consumam uma ração boa, mas também em quantidades suficientes. O aplicativo AquiNutri já possui mais de 10.000 downloads e pode ser baixado gratuitamente na PlayStore. Está disponível apenas para celulares com sistema Android.

Fonte: Assessoria

Líder negacionista italiano diz que vai se vacinar após quase ir para a UTI com Covid-19

O líder de um grupo negacionista italiano, que espalhava desinformação sobre as vacinas, afirmou que vai se vacinar após quase ir para a UTI com Covid-19. взять займ онлайн срочно на карту

Segundo a agência italiana de notícias Ansa, Lorenzo Damiano, de 56 anos, organizava manifestações contra a obrigatoriedade do passaporte sanitário em Treviso, na região do Vêneto.

Ele teria contraído a Covid-19 durante uma viagem que fez à cidade de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina.

Manifestantes antivacina entraram em confronto com a polícia em Roma neste sábado (9) — Foto: REUTERS/Remo Casilli

Fonte: Portal G1

FIM DO ANO: O que fazer com o 13º salário?

Final do ano chegando e com ele um dos momentos mais aguardados por aqueles que estão com dívidas na praça, principalmente com o cartão de crédito e rotativo: o 13º salário. De acordo com a legislação trabalhista – CLT, ou Consolidação das Leis do Trabalho – seu pagamento pode ser realizado em até duas parcelas, sendo que a primeira parcela deve ser depositada entre 1º de fevereiro e 30 de novembro. E a segunda, até o dia 20 de dezembro. займ онлайн без проверки кредитной истории

Diante desse cenário, surge uma dúvida: o que fazer com o 13º salário? “Em resumo, a sugestão sempre é: tem alguma dívida? Use o 13º e pague-a. Não tem dívida? Invista, constituindo um fundo de reserva. Já tem um? Ótimo, agora sim pense em comprar algo para seus amigos e familiares”, ensina Sílvio Azevedo, educador e consultor financeiro do Banco Mercantil do Brasil.

Segundo Azevedo, o grau de endividamento da população brasileira é superior a 70% e o número de inadimplentes passa dos 25%, números que seriam melhores se as pessoas tivessem educação financeira. ‘’Dessa forma, analisar o fluxo financeiro e programar os gastos fixos, de viagens, lazer, restaurantes ou contas de banco, são de suma importância. E a educação financeira é o processo que vai aprimorar e acompanhar o indivíduo nessa busca por conhecimento para lidar com o dinheiro de uma forma mais consciente e inteligente’’, comenta.

A partir disso, a pessoa tem melhores condições de saber o que fazer com o seu dinheiro, pois a educação financeira leva à qualificação das tomadas de decisão. A ideia é converter todo o aprendizado em ações práticas, como controle de gastos, aplicações e investimentos, riscos e oportunidades, além de um planejamento da sua vida financeira.

O consultor financeiro do Banco Mercantil do Brasil sugere ainda que a pessoa saiba exatamente quanto ganha e quanto gasta. Além disso, que estabeleça metas de economia para o curto, médio e longo prazos. Outra dica do consultor é que se busque quitar contas atrasadas, além de ter uma reserva de emergência. Com isso, será possível ter uma visão, leitura e compreensão mais apurada da sua vida financeira, tendo conhecimento dos limites, dos riscos e das oportunidades.

Perfil de trabalhadores e gastos

Azevedo conta que existem três grupos de trabalhadores: os poupadores, os devedores e os que não guardam, mas também não devem. De acordo com ele, os poupadores já possuem reserva de emergência (seis meses do padrão de vida). Dessa forma, podem utilizar esse recurso a mais para algo no futuro, como um complemento da aposentadoria ou para o lazer, seja para presentes de final do ano, seja para uma viagem.

Já os trabalhadores que não se preocupam em poupar, mas também não possuem dívidas, a sugestão mais indicada é que guardem para as contas de início do ano. Caso sobre algum valor, Azevedo sugere que seja utilizado para a constituição de uma reserva de emergência.

Os devedores buscam quitar dívidas mais caras, com maior taxa de juros. E, caso sobre um valor, guardar para quitar contas de início do ano como IPVA, IPTU e matrícula escolar. “A lista do que pagar deve levar em conta a taxa de juros, em primeiro lugar. Assim, a fatura do cartão de crédito vem no topo da lista, seguida do cheque especial. Essas, se possível, devem ser quitadas na íntegra. Geralmente as instituições financeiras concedem bons descontos nas dívidas vencidas há mais de um ano”, aconselha.

Também existe a possibilidade, afirma Sílvio Azevedo, de o trabalhador utilizar o seu 13º salário em um investimento junto ao seu banco ou corretora. “Pensando no longo prazo, é sempre bom pensarmos em aumentar o nosso ‘bolo’ financeiro. As opções para investir são variadas e dependem do seu perfil de investidor, tendo possibilidades de títulos do governo, ações, fundos ou previdência. Existem diversas alternativas para utilizar o 13º salário, cada uma de acordo com seu perfil financeiro”, finaliza.

Fonte: Assessoria/Mercantil do Brasil

 

 

Maradona foi enterrado sem coração, diz jornalista

Segundo o jornalista e médico argentino Nelson Castro, o corpo de Diego Armando Maradona foi enterrado sem coração. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-jogador morreu em 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos, em Tigres, na região metropolitana de Buenos Aires. микрозайм на карту без процентов

– Houve uma movimentação de um grupo de Barra Bravas (torcedores organizados) do Gimnasia y Esgrima La Plata que planejava arrombar o caixão e extrair o coração de Maradona. Não se concretizou, porque foi um ato de enorme ousadia. Descobriram que isso ia ocorrer, então extraíram o coração – disse Nelson Castro, em entrevista ao canal ‘El Trece’.

Depois da presença de mais de um milhão de pessoas em seu velório, Maradona foi enterrado no cemitério Jardin de Bella Vista, em Buenos Aires.

O jornalista, que é autor do livro “La Salud de Diego” (A Saúde de Diego, em português), contou que, além do receio por um movimento de aficionados, o coração do ídolo argentino foi retirado para explicar as possíveis causas da morte.

– O coração também foi extraído porque era muito importante para a determinação da causa da morte. Ele pesava meio quilo e era muito grande. Um coração costuma pesar 300 gramas. Era um coração grande não só porque ele era atleta, mas também pela insuficiência cardíaca que o ex-jogador sofreu – explicou.

Diego Armando Maradona deixou 11 filhos e uma história de idolatria no futebol.

Fonte: Portal Terra

Golpe da falsa central telefônica: como se proteger?

O telefone toca. Do outro lado da linha, o atendente informa estar na central antifraude do seu banco e lhe alerta sobre um alto volume de compras e transferências suspeitas em sua conta. Repete todos os seus dados pessoais, o que dá ainda mais veracidade à história. Essa situação se repete diariamente, em todas as partes do Brasil. займ на карту без проверок и звонков без отказа на карту

Com o avanço da tecnologia, os golpes bancários estão cada vez mais convincentes e perigosos, causando danos financeiros incalculáveis a clientes. Só este ano, o conhecido “Golpe da Falsa Central Telefônica” cresceu 340% segundo a Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Gerente de Segurança Cibernética do Banco Mercantil do Brasil e professor da PUC Minas, Ricardo Leocádio explica que, embora os fraudadores estejam cada vez mais ardilosos, existem algumas maneiras de prevenir contra possíveis golpes e fraudes.

“O banco nunca liga pedindo dados, número de cartão, senhas ou códigos. Caso isso ocorra, o usuário pode ter certeza de que trata-se de um fraudador e, portanto, deve desligar a ligação”, explica.

Os golpistas também têm solicitado, com frequência, que o cliente desconfiado desligue o telefone e ligue para o banco para confirmar a veracidade das informações, reforçando que a ligação precisa ser feita, obrigatoriamente, do telefone fixo. “Neste momento, sua linha telefônica já está grampeada e o próprio golpista atenderá a ligação. Bancos não fazem distinção entre ligações feitas de telefone fixo ou celular. Qualquer exigência feita pelo atendente já deve avaliada como possível golpe”, completa.

Já caí no golpe, e agora?

Caso o cliente já tenha sido lesado pelo golpe da falsa central telefônica, o especialista reforça o que precisa ser feito de forma imediata. “É importante que o cliente faça contato com o banco assim que identificar o golpe e peça o bloqueio preventivo de todos os cartões e dispositivos digitais de acesso à conta até a apuração do caso. Após o entendimento dos riscos, faça novo contato e libere cartões, senhas e dispositivos que não tenham sido comprometidos”, orienta.

Além disso, é fundamental fazer um boletim de ocorrência junto à polícia local. “As pessoas têm a impressão que o boletim de ocorrência é apenas uma etapa protocolar, mas é a partir deles que é possível mensurar a incidência dos golpes para dar o devido tratamento e também localizar quadrilhas inteiras de fraudadores. Em alguns casos, identificado o fraudador, é possível até mesmo acionar a justiça para responsabilizar o autor do golpe e reaver as quantias perdidas”, finaliza.

Como evitar golpes bancários

– Evite clicar em anúncios em sites desconhecidos e desconfie de promoções com preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.

– Não dê conversa a contatos suspeitos, seja no navegador ou em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp.

– Nunca forneça dados pessoais ou bancários pela internet (em chat, redes sociais ou whatsapp). Um hacker localiza essas informações com muita facilidade caso tenha acesso ao seu computador ou celular.

– Na dúvida, verifique se um link é falso na página da PSafe – https://www.psafe.com/dfndr-lab

– Mantenha seus sistemas atualizados. Atualizando seu computador, ele receberá os pacotes mais avançados de proteção antifraude.

Fonte: Assessoria/ Mercantil do Brasil