domingo, 28 de junho de 2026

Whindersson mostra olhos feridos após luta com Popó

Mesmo com o rosto ainda machucado após lutar contra Acelino Popó Freitas, Whindersson Nunes segue fazendo humor com a ‘sessão de porrada’ que levou no último domingo, 30, data do combate.

Nas redes sociais, o humorista mostrou que ainda tem sequelas da luta, como ferimentos na face e até no olho. Em vídeo no Instagram, Whindersson exibiu os olhos vermelhos, como resultado do embate, mas não deixou a piada de lado.

W. Nunes enfrentou Popó em desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram
(Foto: Super Lutas / Super Lutas)

“A única coisa que não gostei da luta com Popó é que ele passou conjuntivite”, brincou. “Ele deveria ter limpado as luvas antes”.

O humorista aguentou 8 rounds de muita pancada durante o evento Fight Music Show, que contou também com outras lutas e show de Wesley Safadão. A luta, que era mais simbólica, acabou empatada, mesmo com o humorista visivelmente tendo levado a pior.

Apesar de tanto soco que levou, Whindersson Nunes aprovou a experiência e até já espera pelo próximo desafio nos ringues. O influencer desafiou o youtuber norte-americano Logan Paul, que já aceitou a proposta.

Fonte: Portal Terra

Rock in Rio 2022 anuncia atrações do Palco Sunset no Dia do Metal

Após anunciar o line-up do Palco Mundo do Dia do Metal, que traz Iron Maiden como atração principal, o Rock in Rio 2022 já se prepara para receber apresentações inesquecíveis no Palco Sunset em 2 de setembro, primeira noite do festival que terá dois shows principais.

O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, segue confirmado e entrará para a história das grandes apresentações realizadas no espaço. Também headliners, a banda Bullet For My Valentine promete levar os headbangers ao delírio com sucessos para fechar a noite.

Enquanto isso, o supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera, responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos completam as atrações do dia.

Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Fonte: MSN

Tadeu Schmidt festeja presença de Silvio Santos no BBB2022

Tadeu Schmidt mostrou que estava empolgado ao ver a foto da família Abravanel, dona do SBT, no BBB 2022, da Globo. Nesta sexta-feira (28), o apresentador anunciou que a imagem estava no quarto do Líder, Tiago Abravanel, e abriu um sorrisão.

“E finalmente o líder Tiago Abravanel tem um quarto para chamar de seu. Vocês queriam saber da foto da família, né? Tá lá?”, disparou o jornalista, empolgado.

Em seguida, a edição mostrou o VT com a entrada Tiago no quarto e deu destaque à presença do todo-poderoso do SBT. Como não poderia deixar de acontecer, o público nas redes sociais se empolgou com a risadinha de Tadeu Schmidt.

“O Tadeu empolgado com a foto do Silvio Santos foi o ponto alto da minha sexta feira”, disparou uma internauta. “Meu Deus, a cara do Tadeu falando da foto da família do Tiago. Eu vivi pra ver Silvio Santos na Globo”, disse outra.

Silvio Santos no BBB 2022

Tiago Abravanel é o novo Líder do do reality show da Globo e ocupou o Quarto do Líder, na madrugada desta sexta-feira (28). No cômodo, várias fotos da Família Abravanel foram colocadas em porta-retratos.

Quando entram cômodo, as imagens chamam a atenção. Tiago mostra o noivo, as tias e o avô Silvio Santos. O momento era aguardado pelos fãs do programa. Os participantes encontraram um álbum de figurinhas com mais imagens da família.

“Você é uma mistura mesmo do seu pai com sua mãe”, comenta Pedro Scooby. Uma das fotos mostra uma festa do pijama que fez com a família. “Seu avô é um dos mais ‘style’. Foi um dos primeiros memes com ele”, emenda o surfista.

Fonte: Portal Terra

 

Por que Jade Picon tapou o umbigo com esparadrapo no BBB-22

A empresária e influenciadora digital Jade Picon, de 20 anos – que está confinada no Big Brother Brasil 22 – movimentou as redes sociais depois que usou um esparadrapo no umbigo quando usou a piscina no reality.

Os brothers perguntaram: Por que você usa isso? Ela respondeu: “Serve para me blindar e me proteger. Eu acredito que o umbigo é o lugar que a gente recebe coisas como mau olhado, inveja, todo tipo de energia. Quando eu vou para festa, saio de casa, eu tampo meu umbigo”.

A prática, no entanto, não tem comprovação científica.

Jade Picon apareceu no BBB com esparadrapo no umbigo — Foto: Reprodução

“A prática de colocar esparadrapo não tem comprovação científica. Mas, a gente tem vários estudos científicos que provam o poder da mente para a nossa evolução e bem-estar. Então, se eu tenho uma força (…) uma mente forte e firme que orienta o meu corpo, e a partir do momento que eu coloco o esparadrapo eu estou fechando o meu corpo para qualquer energia negativa, naturalmente aquilo acontece”, afirmou Gi Crizel.

“O nosso corpo tem os chakras, que são fontes de energia espalhadas pelo nosso corpo. No nosso umbigo é o canal de mais entrada de energia do nosso corpo. Quando a gente conversa com alguém, a gente está trocando energia o tempo inteiro. A prática de tampar o umbigo é uma forma de selar o canal, para que a gente não tenha essa troca tão profunda com as pessoas”, completou.

Fonte: Portal G1

BBB 22: Luciano comenta memes sobre querer ser famoso: ‘Divertindo horrores’

Após ser eliminado do “BBB22”, Luciano foi o primeiro convidado do café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você”, na manhã desta quarta-feira (26).

O dançarino e ator deixou o reality no paredão desta terça-feira (25) após receber 49,31% dos votos em uma disputa contra Naiara Azevedo (15,8%) e Natália (34,89%).

Naiara foi parar na berlinda por uma indicação direta do líder da semana, Douglas Silva, enquanto Luciano foi ao paredão no contragolpe de Naiara. Já Natália foi uma das mais votadas da casa.

Logo no primeiro contato com Ana Maria, Luciano comentou que ainda não havia dormido desde sua saída da casa. “Nem no carro dei uma piscadela”, disse o ex-brother.

Em seguida, ele reviu as cenas de sua eliminação e falou sobre o sonho de ser famoso, que repetiu diversas vezes no programa.

“Primeiro de tudo, ela [minha mãe] sempre sentiu muito orgulho de mim. Vindo para cá, eu estava ouvindo um áudio dela e ela falava: ‘Filho, não interessa o que os outros falem, você é famoso, sim. Você é meu famoso'”, afirmou o bailarino.

“Ela falava isso pra mim desde molequinho quando eu fazia minhas artes, dançava. Ela falava: ‘você vai ser famoso, um astro’. Sempre teve um peso muito fofo, muito gostoso. Nunca vi de um jeito pejorativo, pretencioso. Então sempre levei ao pé da letra”, explicou.

Luciano ainda comentou que sempre que conhece alguém, costuma perguntar: “O que você quer da vida? Qual sua meta de vida?”.

“E a pessoa normalmente não sabe o que falar. A minha, desde os 9 anos de idade, eu sempre disse que queria ser muito rico e muito famoso.”
“Acabou virando meme dentro da casa e fora da casa e estou me divertindo horrores com isso”, garantiu o brother.

Durante conversa com a apresentadora, ele também falou sobre críticas construtivas de alguns membros do Camarote e disse que inspirava pessoas em suas redes sociais mesmo quando tinha poucos seguidores. “Agora quero fazer muito mais”.

Em seguida, Ana Maria questionou se Luciano já havia pensando sobre qual área trilhar para se tornar famoso. “Para as pessoas reconhecerem, admirarem… ou é fama por fama?”.

“Durante minha vida inteira, sempre trabalhei três áreas de minha trajetória como artista: Sou ator, dançarino e modelo. Quando veio a internet em peso, comecei a trabalhar como criador de conteúdo, digital influencer. Mas tenho 20 anos de caminhada como ator, modelo e bailarino. Inclusive, Globo, se quiser me chamar pra uma novela, tô aí”, afirmou.

Naiara Azevedo

Luciano ainda falou sobre a mensagem deixada por Naiara Azevedo em sua saída. Ao se despedir, a cantora afirmou que iria deixar o telefone dela para que ele a procurasse após o programa. Vale lembrar que a sertaneja foi quem indicou Luciano ao paredão.

“Eu estou aberto pra ela e sempre vou estar. Me chamando pra tomar um café já é uma grande ajuda. Me tendo como amigo, já é uma grandíssíssima ajuda”, afirmou.

Ele ainda comentou que não pretende levar os comentários negativos de outros participantes para fora da casa.

“Cada um tem um ponto especial, detalhe que chamou atenção. Já vi pessoas que falarem mal de mim, mas quem nunca falou mal de pessoa que convive? Vou relevar tudo, porque jogo é jogo, vida real é vida real.”

Fonte: Portal G1

 

Pedro Scooby acerta em teoria sobre participantes do BBB com Covid

Em conversa com Tiago Abravanel, 34, Eslovênia Marques, 25, e Douglas Silva, 33, Pedro Scooby, 33, compartilhou uma das suas teorias sobre as mudanças no cronograma do Big Brother Brasil 2022 (Globo) nesta noite de quarta-feira (19).

Scooby diz acreditar na possibilidade de que alguns participantes tenham recebido diagnóstico positivo para a Covid-19 e devido a isso, a produção teve que adaptar os primeiros dias. Sem saber que está certo, o comentário do brother não chamou muita atenção dos participantes, que logo discutiram outras teorias.

Segundo informações da própria rede Globo, Jade Picon, 20, Arthur Aguiar, 32, e Linn da Quebrada, 31 -todos do grupo Camarote- chegarão já na manhã desta quinta-feira (20). Eles receberam diagnóstico negativo para a doença após realizarem dois testes cada.

Confinados desde segunda-feira (17), os participantes do BBB 22 passaram o dia desta quarta-feira falando sobre as estranhezas do programa. Hoje, por exemplo, não terá festa como de costume.

O apresentador do programa, Tadeu Schmidt, 47, despertou ainda mais curiosidades nos brothers ao se despedir nesta noite. “Eu vou me despedir de vocês agora, mas deixo um pensamento no ar. Será que o BBB 22 vai seguir a mesma rotina dos outros BBBs?”, afirmou.

Sem raio x o confessionário e festa, os participantes estão sentindo um clima diferente nesta edição. Rodrigo Mussi, 36, chegou até dizer algumas vezes que a sensação era de que a produção havia “esquecido deles”.

Já Tiago Abravanel afirmou que “algo está acontecendo e eles não sabem”. Fato é que o elenco será surpreendido com a chegada dos outros integrantes do Camarote, e já nesta quinta (20) o grupo irá disputar uma prova de imunidade.

Fonte: MSN

 

Juliette Freire não faz mistério e revela com quantos ex de Anitta ela já ficou

Matando a curiosidade dos fãs, a ex-BBB Juliette Freire, 32 anos, não fez mistério e contou detalhes íntimos de sua vida amorosa. É que neste último domingo (16), a cantora foi questionada sobre seu romance com o ex de Anitta e pegou alguns seguidores de surpresa ao revelar que viveu mais de um affair.

A nova milionária foi questionada por uma seguidora em seu Twitter: “Qual ex da Anitta a Ju pegou?“. Para a surpresa de muitos, a própria estrela entregou: “Uns três (risos)“. Vale lembrar que a amizade entre as estrelas começou logo após a paraibana deixar o “Big Brother Brasil 21” com a premiação de R$ 1,5 milhões.

Novo crush para Anitta

Atualmente, Juliette está participando, ao lado de Pocah e Giovanna Lancellotti, do novo quadro no Domingão com Huck para encontrarem um novo amor para Anitta. As famosas escolheram cinco rapazes que elas acreditavam terem afinidade com a estrela. Depois, os pais da funkeira selecionaram três finalistas para irem ao programa.

No último domingo (16), Anitta escolheu o participante Hugo como vencedor. Eles trocaram um beijão ao vivo e a cantora se divertiu: “Ele é meio 171 igual eu, o outro é bom demais pra mim.“, afirmou ela que conheceu o rapaz que é poeta.

Fonte: MSN

FCMS publica edital do Fundo de Investimentos Culturais de MS 2021

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial de hoje (17.12), o edital do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul – FIC/MS – 2021, que abre inscrições para apresentação de projetos culturais no período de 20.12.2021 a 17.02.2022.

Este edital visa contemplar a produção cultural sul-mato-grossense, fomentando a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações, com prioridade para a formação e a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, como forma de ampliar o acesso à formação de novos públicos e garantir o pleno exercício dos direitos culturais. O valor dos recursos para este edital será de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

Para o presidente da FCMS, Gustavo Castelo Cegonha, “Estamos muito felizes por efetivar os repasses financeiros do FIC 2019 e agora conforme nosso planejamento, estamos lançando o FIC 2021. Nós sabemos da importância desse edital, que tem como objetivo a valorização e a difusão das manifestações artístico-culturais de todo estado de Mato Grosso do Sul, FIC 2021, participem”.

Podem concorrer ao edital pessoas físicas, com efetiva atuação na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural, etc.) e pessoas jurídicas de direito público ou privado, de natureza cultural, sem fins lucrativos. O valor total dos recursos será dividido em duas linhas de apoio:

_R$ 6.400.000,00 (Seis milhões e quatrocentos mil reais) – pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural sem fins lucrativos;

_R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais) – pessoas jurídicas de direito público, ou seja, prefeituras ou órgãos municipais de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

O valor máximo por projeto será de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) e cada proponente poderá inscrever somente um projeto. Os projetos deverão ser encaminhados ao FIC/MS por via postal, carta com aviso de recebimento (AR) ou por SEDEX, com aviso de recebimento (AR). As inscrições devem ser apresentadas em formulário padrão, conforme modelo estabelecido pela FCMS-FIC/MS e disponível no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br

Serão contemplados projetos nas áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera); Artes Visuais (Plásticas, Gráficas, Fotografia, Mídias Digitais, Assemblage, Grafite, Video Arte); Design E Moda; Audiovisual; Artesanato; Livro, Leitura, Escrita, Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivos E Bibliotecas; Folclore, Cultura Popular; Capoeira; Gastronomia e Projetos de qualquer área cultural deste edital para aquisição de bem permanente e locação de espaço.

O titular da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), João César Mattogrosso, ressalta que os recursos são garantias do Governo MS para valorização do setor cultural. “Dentro do pacote de retomada para fomentar a cultura em nosso Estado os editais do FIC 2021 e 2022 foram assegurados pelo Governador Reinaldo Azambuja. Para nós é uma grande satisfação saber que os trabalhadores da cultura estão sendo contemplados positivamente por meio desses investimentos”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9325.

Fonte: Portal do MS

Imasul amplia número de visitantes à Gruta do Lago Azul e mantém medidas de biossegurança

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria Imasul nr. 1045 que estabelece novas regras para visitação à Gruta do Lago Azul, em Bonito, para atividade contemplativa. Com a medida, está autorizada a visitação ao monumento de grupos com no máximo 15 componentes, fora o guia, em intervalos de 20 minutos.

A Portaria também mantém as medidas de biossegurança para a prevenção do contágio da doença Covid-19, enquanto durar a pandemia e conforme previsão do Plano de Manejo do monumento, além do uso de equipamentos de segurança como capacete com fixação de três pontas e tênis ou calçados com solado de borracha. O município de Bonito, que organiza a visitação à Gruta, pode ainda adotar outras medidas de segurança que considerar necessária.

Conforme explicou o gerente das Unidades de Conservação do Estado, Leonardo Tostes Palma, o pedido para ampliar o número de visitantes veio do município de Bonito, que faz a gestão do turismo no local. “Para autorizar essa ampliação, consultamos os membros do Conselho do Monumento Natural que se manifestaram favoráveis, desde que fossem cumpridos os requisitos de biossegurança”, disse.

Com essa Portaria, o número máximo de visitantes por dia passa a ser de 327. Antes, era de 210/dia.

Fonte: Portal do MS

Capital terá festival de dança com presença de bailarinos de destaque nacional

O Festival Competitivo e Mostra de Dança Canindé traz para Campo Grande, nos dias 10 e 11 de dezembro, na concha acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas, figuras de destaque nacional no cenário da dança, com apresentações e workshops aberto ao público.

Os participantes do festival terão a oportunidade de conhecer o trabalho da bailarina Flavia Lima, coreógrafa da cantora Gloria Groove, e de Fran Manson, bailarina, coreógrafa, com importantes trabalhos com artistas de destaque como a cantora Iza.

Além de ser um festival competitivo, com premiações em dinheiro e especiais para melhor bailarino e melhor coreógrafo, o evento contará com workshops. “Nosso objetivo é promover e valorizar o encontro do público com a arte da dança, e oferecer uma oportunidade mais íntima com os bailarino de fora, com trocas de experiência, foi a maneira que encontramos para proporcionar esse encontro para o público, e isso é essencial para o Festival”, destaca Pablo Pacheco, produtor do evento.

Já as competição serão divididas em três categorias: Estilo livre, Dança urbana e Danças típicas, buscando a valorização da cultura regional. “Nosso festival também tem por objetivo mostrar nacionalmente a arte e a cultura sul-mato-grossense através da dança, e somos muito rico nesse sentido, será um presente para o público e para os jurados que são de fora do estado”, analisa Martha, diretora do evento.

Para fechar a programação, o festival contará com show ao vivo do cantor Ricke, no sábado (11) a partir das 20 horas.

 AGENDE-SE

Festival Competitivo e Mostras de Dança Canindé.
Dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 18 horas.
Cocha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande- MS.
Evento gratuito, aberto ao público.
Informações e inscrições: 67 99216-8874 (WhatsApp) 

“O Corpo Pede Mais” marca retorno da dupla douradense Bruno Torres e Lorenzo

Tem muita novidade saindo do forno!, entre elas lançamento da música “O corpo pede mais”, composição própria da dupla douradense Bruno Torres e Lorenzo. оформить потребительский кредит без поручителей

O clipe vai estar disponível me breve nas plataformas digitais e marca o retorno do trabalho da dupla.

Ao Estado Notícias, Bruno Torres disse que está otimista com o novo lançamento musical e afirmou que vem muitas músicas novas por ai. “Depois de três anos estamos juntos novamente e ansiosos para estarmos junto com a galera!” disse.

O telefone de contato da dupla é: (67) 99837-7724

Alinne Moraes mostra insatisfação com mudanças da Globo

Alinne Moraes demonstrou publicamente que está insatisfeita com as constantes mudanças de horário de Um Lugar ao Sol. Desde que estreou a novela das nove tem rodado pelo horário nobre da Globo por causa do futebol. где взять займ на месяц без процентов

Em seu perfil no Instagram Stories, a atriz compartilhou uma crítica da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O texto fala sobre as mudanças de horário devido a transmissão do futebol e que, por causa disso, a trama está sendo prejudicada.

Insatisfeita

Na publicação feita em sua rede social, Alinne destacou o trecho em que diz que “os espectadores de Um Lugar ao Sol merecem conhecer os horários da novela”. Em outro story, ela compartilhou postagem de um internauta que pergunta se hoje a novela é no horário normal.

Um Lugar ao Sol passeia pela programação da Globo

Desde a semana de estreia (a produção estreou no dia 08 de novembro), a trama de Lícia Manzo vem sofrendo com as alterações na programação. Em sua primeira semana no ar, além de ser exibida mais cedo na quarta-feira, como já é de costume, a novela das nove também entrou no ar às 20h30 na quinta-feira. O motivo foi o jogo da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já nesta semana (a segunda do folhetim no ar), Um Lugar ao Sol virou um “ioiô”. Isso porque, na terça-feira (16) a novela foi novamente deslocada. Por causa da partida entre Argentina x Brasil pelas Eliminatórias da Copa, a produção foi ao ar às 22h30. Neste dia, sofreu no Ibope e amargou seu recorde negativo e a pior audiência da história da faixa das 21h.

No dia seguinte, quarta-feira, a novela foi exibida às 20h30, como de praxe. Uma variação horária de duas horas de um dia para o outro.

As constantes mudanças de horário de Um Lugar ao Sol tem causado insatisfação entre os telespectadores, que estão reclamando do descaso. Os mais irritados com as alterações feitas pela emissora estão reclamando nas redes sociais.

A mudança no horário de exibição também vem sendo apontada como um dos motivos pela baixa audiência do folhetim. Como há constantes alterações, não consegue fisgar o público.

Em Um Lugar ao Sol, Alinne Moraes tem um dos papéis principais e vive Bárbara, par romântico de Cauã Reymond, que interpreta os gêmeos Christian e Renato.

Fonte: Portal Terra

 

Beijo gay em ‘Eternos’, da Marvel, leva países a banirem filme dos cinemas

O novo filme da Marvel, Eternos, foi banido em países do Golfo Pérsico por conta de uma cena de beijo gay. A Disney, dona da empresa, recusou pedidos de remoção da cena feitos pelas autoridades.

O novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) deveria estrear na Arábia Saudita, Kuwait e Catar no dia 11 de novembro, próxima quinta-feira, mas o lançamento foi cancelado.

Os três países têm predominância de muçulmanos na população, e a homossexualidade é vista como algo inaceitável. Setores extremistas do islamismo, como o Estado Islâmico, punem a prática homossexual com morte.

Segundo informações do THR, as autoridades procuraram a Disney e pediram para que a empresa removesse a cena do beijo gay, para que Eternos pudesse ser lançado nos cinemas dos países, mas a gigante do entretenimento não aceitou fazer a alteração.

A postura adotada pela Disney reforça uma estratégia adotada pela empresa há alguns anos, quando um personagem homossexual foi discretamente inserido em Vingadores: Ultimato.

Na ocasião, a produtora-executiva Victoria Alonso se manifestou em defesa do lançamento de um super-herói gay, e a mídia especializada apostava justamente em Eternos para que esse movimento fosse concretizado.

Essa mesma executiva já havia dito, durante o lançamento do filme Capitã Marvel, que “o mundo está pronto para um super-herói gay”, e acrescentou: “Se não colocarmos o pé sobre a diversidade e a inclusão, não teremos sucesso contínuo”.

Eternos

A exclusão do novo filme nos três países tem como principal motivação a explicitação do super-herói gay anunciado por Victoria Alonso em 2019: em uma cena, o personagem, Phastos (interpretado por Brian Tyree Henry), e seu companheiro na estória, Ben (Haaz Sleiman), se beijam.

A homossexualidade ainda é oficialmente ilegal em todo o Golfo, e filmes que contenham qualquer coisa relacionada a questões LGBT são frequentemente excluídos do circuito de cinema.

Em 2020, o filme da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi banido no Kuwait, Omã, Catar e Arábia Saudita por uma única linha que referia um relacionamento entre duas mulheres.

Uma rede regional de cinemas explicou que Eternos foi “banido”, mas disse que não haviam sido informados do motivo. O filme tem direção de Chloé Zhao, e traz as veteranas Angelina Jolie e Salma Hayek interagindo com um time inédito no MCU.

No Brasil, o canal Mundo Cópia, publicou uma avaliação apontando as similaridades do cânone da ficção da Marvel com a literatura judaica, passagens bíblicas e até livros apócrifos.

“Seres celestiais vistos e adorados como deuses vêm ao mundo dos humanos, há milhares de anos, trazendo consigo conhecimento, tecnologia e até desenvolvendo uma ‘raça superior’. Marvel? Não, tô falando de Bíblia e literatura judaica”, diz o resumo do vídeo na página do canal no YouTube.

Fonte: Gospel +

‘Marighella’ mostra ‘humano’ por trás do guerrilheiro

Após dois anos de impedimentos e em meio a polêmicas sobre censura, o filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura, ganha as salas de cinema do Brasil a partir desta quinta-feira, 4.

O lançamento oficial do longa aconteceu em 2019, no Festival de Cinema de Berlim, mas a primeira exibição no Brasil foi realizada na última sexta-feira, 29, na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

“Foi muito angustiante que o filme não estreava. E todo o sucesso, os prêmios, era tudo muito bom, mas nada disso fazia sentido até que chegasse esse momento de entregar o filme aqui no Brasil”, disse Moura, em coletiva de imprensa realizada durante a Mostra. Inspirada na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, a produção é um recorte dos últimos cinco anos de vida de Marighella, quando passou de um militante comunista ligado ao PCB (Partido Comunista Brasileiro) a um guerrilheiro armado, sendo um dos principais líderes do movimento contra a ditadura militar brasileira. Após prisões e torturas, Marighella foi morto em uma emboscada orquestrada pelo regime em 1969.

Apesar de mostrar um período histórico importante na história do Brasil, com a censura à imprensa, o clima de terror, os desaparecimentos, prisões e torturas, o longa traz um olhar mais íntimo sobre esses guerrilheiros que pegaram em armas pela volta da democracia. Conhecemos um outro lado de Marighella, o homem por trás da figura pública, com momentos de seriedade mas também de afetividade e bom humor. A interpretação, inclusive, rendeu a Seu Jorge os prêmios de melhor ator no Bari International Film Festival e no International Film Festival of India.

Para Moura, levar a história do poeta, deputado, ativista e guerrilheiro às telas atendia também ao desejo de “devolver ao imaginário popular brasileiro a figura desse cara que teve a sua vida silenciada. Sempre fui fascinado pela história das revoltas populares e me sentia muito perturbado sobre como essas histórias eram contadas”.

Previsto para ser lançado em 2019, o filme passou por uma série de revezes que atrasaram a estreia no Brasil. Em comunicado, a produtora O2 Filmes explicou que a cinebiografia “não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine”, mas o diretor acredita que o filme não estreou devido a uma censura do governo federal. “Eu tenho falado bastante sobre a censura. Eu não tenho a menor dúvida de que o filme foi censurado. Os pedidos negados pela Ancine, feitos pela O2, foram negados em um momento em que Bolsonaro falava abertamente sobre filtragem na Ancine, ‘Ou vai ter filtragem na Ancine, ou vai ter que acabar’”.

A dificuldade para lançar a produção não foi a única polêmica atrelada ao filme. A primeira opção de Moura para dar vida a Marighella era Mano Brown, que deixou projeto logo no início devido a conflitos de agenda. A segunda opção era Seu Jorge. A escolha rendeu ataques racistas ao filme, já que Marighella era um homem negro de pele clara. “Essa discussão não passava pela minha cabeça na época. Eu precisava de um ator negro. Marighella era um homem negro, filho de mãe negra e pai branco, neto de escravos”, explica Moura.

Para Seu Jorge, a participação no longa trouxe uma nova oportunidade de reconexão com o Brasil, após um período morando no exterior dedicado a sua carreira internacional. “Ele [Moura] percebeu que àquela altura eu estava mais conectado com o mundo. E para fazer esse personagem, para viver essa pessoa eu precisava me conectar com o Brasil e automaticamente me conectar com as causas do Brasil, que são as minhas causas e sempre foram e que em determinado momento deixaram de ser apreciadas”, explicou o músico e ator.

‘Marighella’ também resgata a importante participação dos freis dominicanos na luta contra a ditadura militar no País, episódio nem sempre mencionado pela história oficial, tampouco celebrado dentro do catolicismo. Os frades auxiliavam os opositores da ditadura e assim como muitos também sofreram com a prisão e a tortura. “Eles se colocaram ao lado da causa da justiça social, da liberdade e da democracia. Acredito que o registro histórico que tem ficar é: Freis dominicanos discípulos de Jesus de Nazaré corajosos, que colocaram as suas vidas à disposição da liberdade”, disse o pastor e ator Henrique Vieira, que interpreta Frei Henrique na obra.

Ao ser questionado sobre o papel das igrejas evangélicas na ascensão de projetos políticos e discursos anti-democráticos no País, Vieira ressalta que é preciso cuidado ao abordar o tema. “A igreja evangélica tem setores que têm um projeto de poder anti-laico, anti-democrático, que ajuda a violentar terreiros, pais e mães de santo. Esse projeto de poder é perigosíssimo e tem que ser denunciado. Mas nós não podemos generalizar a experiência evangélica no Brasil. O campo evangélico é plural, é popular, é periférico, é favelado, é feminino, é negro”, concluiu.

Fonte: Terra

 

Aos 79, Milton Nascimento anuncia turnê de despedida

Milton Nascimento pretende se despedir dos palcos em 2022, ano em que festejará oito décadas de vida.

O anúncio da turnê A última sessão de música está sendo feito nas redes sociais do artista nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, dia do 79º aniversário do artista.

Ao som de Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981), trilha de vídeo-teaser de animação que acompanhou o anúncio nas redes, o cantor informou sobre o show na legenda de forma sutil, sucinta, sem falar explicitamente em despedida, embora a intenção seja fazer a derradeira turnê da carreira do artista.

A turnê A última sessão de música foi batizada com o nome da música que Milton compôs sozinho e que apresentou há 48 anos no álbum Milagre dos peixes (1973).

Salvo mudanças de planos (não tão incomuns em artistas que anunciam saídas de cena após turnês…), a hora do (re)encontro do público com Milton Nascimento em 2022 será também despedida.

Fonte: Portal G1