domingo, 28 de junho de 2026

Gil do Vigor faz estreia arrasadora na Dança dos Famosos, dá selinho e se emociona

O ex-BBB Gil do Vigor levou o público do Domingão com Huck, ontem (10), à loucura com a sua apresentação na Dança dos Famosos. O famoso fez a sua estreia no quadro e mostrou muita desenvoltura.

O economista foi o último a se apresentar no quadro do Domingão, surgiu soltinho no palco e com um requebrado surpreendente. Gil do Vigor até deu selinho em sua parceira de dança e, em seguida, surgiu visivelmente emocionado.

“Você é um moleque muito corajoso, é o maior barato, você é muito especial. Que bom que você está aqui”, disparou Luciano Huck logo após a apresentação.

Os coreógrafos Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha, que são os responsáveis por dar as notas técnicas aos competidores ao longo de toda a temporada, fizeram elogios. No júri artístico, participaram Chay Suede e Letícia Colin.

Carlinhos de Jesus elogiou que eles inverteram os papeis esperados para homens e mulheres. “Eu queria acrescentar a troca de condutor e conduzido, esse é um novo momento, que a gente está vivendo e já deveria estar vivendo há muito tempo“, afirmou o professor.

Internautas elogiam Gil do Vigor

No Twitter, o ex-BBB foi muito elogiado por sua apresentação. “É apenas impressionante como Gil do Vigor se tornou uma PERSONALIDADE brasileira. Nem só influenciador, nem só ex-bbb, nem só economista. É uma lenda aclamada pelo público”, comentou um internauta.

“Sem sacanagem nenhuma, mas assistir o Gil do Vigor na Dança dos Famosos me deu toda a energia positiva pra começar a semana”, declarou outra. “O carisma do Gil do Vigor é completamente irresistível! Ele apareceu e já mudou total a energia do quadro”, disse mais um.

Fonte: Portal Terra

Últimos dias para inscrição de artistas interessados em participar do Festival América do Sul

Atenção artistas das áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual: estes são os últimos dias para inscrição para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI Festival América do Sul Pantanal – XVI FASP, a ser realizado de 26 a 29 de maio de 2022 na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul (MS).

As inscrições vão até o dia 10 de abril, e podem participar artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos residentes no Estado de Mato Grosso do Sul e com atuação artística comprovada de, no mínimo, (02) dois anos nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual. Cada artista poderá inscrever somente 01 (uma) proposta de apresentação.

Serão selecionados 03 (três) espetáculos de Circo; 03 (três) espetáculos de Teatro; 03 (três) espetáculos de Dança, para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos; 03 (três) shows musicais para o Palco da Integração; 02 (dois) shows musicais instrumentais para o Palco do Moinho Cultural; 05 (cinco) shows musicais para apresentação no Circuito Comunidade (apresentações em bairros); 04 (quatro) shows musicais para o Palco Rio Paraguai; 05 (cinco) filmes de curta metragem, com tempo de duração de até 25 minutos cada, Nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental e 04 (quatro) filmes de média ou longa metragem a partir de 25 minutos, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental.

As inscrições deverão ser realizadas, por meio do formulário Google nos seguintes endereços:

Artes cênicas: https://forms.gle/Qg4kbgtzRvfZiyHC6
Música: https://forms.gle/Vg2FgthriAqzL2vS9
Audiovisual: https://forms.gle/JKY48ALU18cnQTke7

No ato de inscrição os proponentes deverão inserir as informações exigidas no formulário e encaminhar juntamente a documentação exigida, não sendo admitidas alterações ou complementações na proposta, após o envio da inscrição, sob pena de desclassificação.

As propostas serão analisadas por Comissão Especial de Seleção específica para cada área artística, nomeadas por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, Só serão classificadas as propostas que atingirem no mínimo 70 pontos.

Serão pagos a título de cachê os seguintes valores brutos, após a execução dos serviços:

ARTES CÊNICAS

(circo, teatro e dança): R$ 7.000,00 (sete mil reais);

1) R$ 12.000,00 (doze mil reais) para show no Palco da Integração;

2) R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para o show no Circuito Comunidade;

3) R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para as apresentações no Palco Moinho Cultural e;

4) R$ 7.000,00 (sete mil reais) para o Palco Rio Paraguai.

AUDIOVISUAL:

1) R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) para curta metragem e

2) R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) para média ou longa metragem.

O cronograma das atividades decorrentes deste Regulamento de Seleção é o que segue abaixo, podendo ser alterado conforme interesse/ou necessidade da FCMS, sem prévio aviso, mas que será publicado no Diário Oficial de MS:

ATIVIDADE/DATA

Publicação e divulgação do Edital no DOEMS

25/02/2022- Recebimento das Inscrições

10/04/2022 – Publicação do Resultado Prévio da Seleção

02/05/2022 – Previsão para publicação do resultado final da seleção e despacho da Diretor Presidente convocando para entrega da documentação complementar para contratação

05/05/2022 – Prazo para entrega de documentos para contratação

11/05/2022 – Publicação do despacho de homologação e adjudicação da licitação e resultado

13/05/2022 – Ficará sob a responsabilidade da FCMS o transporte no trecho Campo Grande/Corumbá/Campo Grande do artista/grupo/coletivo, assim como da equipe técnica que constar na ficha de inscrição, assim como pela hospedagem e alimentação em Corumbá/MS, e pelo transporte até o local da apresentação no XVI FASP e designar equipe de produção para acompanhamento de todas as apresentações a serem realizadas.

Quaisquer esclarecimentos e informações complementares sobre este Edital poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9110, 3316-9171,3316-9169 e 3316-9173, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Fonte: Portal do MS

UFGD leva peça de teatro à Praça da Juventude nesse domingo

No próximo domingo, 3 de abril, às 19h, acontece a apresentação da peça curta “Cães”, com o Núcleo Teatral Isadora (NUTIS), no Teatro da Praça da Juventude. O evento faz parte do projeto de extensão “Arte na Praça: vivências artísticas com mulheres” e é gratuito, para toda a comunidade. A programação não para por aí: no mês seguinte se apresenta o espetáculo “A vida nos traz presentes inesperados”, do Núcleo Cena Viva, às 19h do dia 15 de maio.

O “Arte na Praça”, além da mostra de espetáculos, oferece, ainda, rodas de conversa sobre diversos temas e oficinas artísticas, estas últimas voltadas para mulheres jovens e adultas e para crianças. Todas as atividades são desenvolvidas de forma gratuita na Praça da Juventude – Estação Cidadania, que fica na R. Costa Rica, 2-108 – Parque das Nações, Dourados – MS.

As ações tiveram início em março e ainda há vagas para as oficinas, que acontecem todas as quintas-feiras, às 14h30. As atividades são simultâneas para que mulheres que cuidam de crianças possam participar. Nas oficinas para mulheres, o foco será a iniciação teatral e para as crianças, haverá atividades artísticas e de recreação.

Todo o projeto é uma realização da UFGD e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Cultura de Dourados e os grupos artísticos: Coletivo Clandestino, Núcleo Teatral Isadora, Núcleo Cena Viva e Orendive Teatro Intercultural.

Mais informações: artenapracaufgd@gmail.com

 Oficinas para mulheres e oficinas para crianças

Todas as quintas-feiras, às 14h30, na Praça da Juventude. Participação gratuita.

→ Peça curta: “Cães” com o Núcleo Teatral Isadora

Domingo, dia 03/04, às 19h no Teatro da Praça da Juventude. Entrada gratuita.

Sinopse: Quando Cristóvão Colombo chegou ao Novo Mundo, escreveu, maravilhado, a seus financiadores — os Reis da Espanha — que aquele lugar deveria ser o Paraíso na Terra. Árvores majestosas, frutos saborosos, fontes de água límpida e habitado por uma gente nua e inocente. Colombo pede aos reis que “não permitam que aqui venha ou ponha pé nenhum estrangeiro — salvo católicos cristãos.” Ironias à parte, da beleza da arara restou o nome do execrável pau de arara, e a gente inocente assumiu a função dos cães que guardam o que ainda é possível extrair deste Paraíso Perdido.

Produção: Núcleo Teatral Isadora | Direção e Dramaturgia: Beto Mônaco | Atuação: Gina Tocchetto | Criação de Luz: Gil Esper | Direção Musical: Willian Grando | Provocação Artística: Roberta Ninin | Fotografia de cena: Raique Moura | Fontes utilizadas na dramaturgia: Excertos de Carta de Cristóvão Colombo, Poesia “Espanha e Holanda”, de Leila Diniz, Poema Fábula “Ossos” e Canção “Vento”, de Gina Tocchetto.

→ Espetáculo: A Vida Nos Traz Presentes Inesperados

Domingo, dia 15/05, às 19h no Teatro da Praça da Juventude. Entrada gratuita.

Sinopse: Uma mulher comum, anônima, igual a tantas outras, em um espaço praticamente vazio. No dia do seu aniversário de casamento, ela recebe um presente inusitado de seu marido. Sozinha em cena, ela faz um balanço de sua vida enquanto abre o pacote. A partir daí, memória, imaginação, sonhos e alucinações se misturam em uma narrativa não linear, para refletir sobre a condição feminina na sociedade atual. O que é ser mulher no mundo de hoje? Violência doméstica, opressão, machismo, frustrações, solidão e ausência de perspectivas são alguns dos temas visitados pela montagem, que não tem respostas prontas e tampouco apresenta soluções fáceis, mas procura sensibilizar o público em relação a estes temas tão urgentes e preocupantes nos tempos atuais.

Produção: Núcleo Cena Viva (Dourados-MS) | Atuação: Vânia Marques | Direção: José Parente | Criação, dramaturgia, figurino e objetos: Vânia Marques e José Parente | Iluminação: Gil Esper | Operação de luz e som: Rodrigo Bento e Bruno Augusto | Fotos: Bruno Augusto e Raique Moura | Edição de vídeo: Cadu Modesto

Fonte: Assessoria

‘Pantanal’ estreia na Globo nesta segunda-feira

Trinta e dois anos após a exibição original, a novela “Pantanal” ganha um remake. A história que foi ao ar em 1990 na TV Manchete vai ocupar o horário das 9h na TV Globo e estreia nesta segunda-feira (28).

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de “Pantanal” é escrito por Bruno Luper. A novela é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

No centro da trama está a história do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). A vida como peão de comitiva os levou para o Pantanal, onde Joventino aprendeu a lição mais importante de sua vida: que a natureza pode mais do que o homem.

Anos após o desaparecimento misterioso do pai, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa).

Com saudade da vida urbana e da mordomia da mansão de seus pais no Rio de Janeiro, Madeleine tem problemas de adaptação e convivência e foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê. O menino cresce longe das vistas do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho e encontra em Tadeu um herdeiro, mais do que para as suas terras, para os valores e tradições de sua família.

Segunda fase

Uma segunda fase da novela se passa vinte anos depois, no momento em que Jove, que sempre acreditou que o pai estava morto, vai atrás de José Leôncio ao descobrir que ele está vivo.

Apesar da alegria do reencontro, pai e filho são confrontados por um abismo de diferenças comportamentais e culturais, inaceitáveis aos olhos um do outro.

O ciúme de Tadeu e a chegada de um terceiro filho de Zé – José Lucas de Nada (Irandhir Santos) – completam a confusão familiar.

Fonte: Portal G1

Shows da Expogrande serão em estacionamento de shopping

Apesar do adiamento da feira agropecuária na Expogrande, os shows do evento foram mantidos e serão realizados na área externa do Shopping Bosque dos Ipês. Confirmados pela Dut’s Entretenimento, as atrações irão se apresentar nas datas já divulgadas anteriormente, entre os dias 20 e 30 de abril.

A princípio, estão confirmados os shows de Alok, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Thiaguinho e Zé Neto e Cristiano. As vendas para os ingressos serão iniciadas amanhã (22), com informações a serem divulgadas pela empresa responsável pela Expogrande através da página no Instagram @dutsentretenimento.

Todas as atrações divulgadas até agora foram exibidas durante os shows da Expo MS, que ocorreu nas noites de 10 e 11 de dezembro, também organizados pela Dut’s Entretenimento.

Já sobre a feira agropecuária, a Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) ainda não se posicionou sobre novas datas. As alterações ocorreram devido a um impasse na Justiça envolvendo projeto acústico do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Fonte: Campo Grande News

No BBB 22, Laís promete tirar Arthur do VIP: ‘Já vou para o paredão mesmo’

Laís Caldas quer vencer a Prova do Anjo no BBB 22 para tirar Arthur Aguiar do VIP. A médica se irritou após o ator conquistar a liderança e levar seus aliados para o lado mais privilegiado da casa. “Eu já vou para o paredão mesmo”, ironizou a sister na madrugada desta sexta-feira (18).

A ideia surgiu enquanto a participante conversava com Eslovênia Marques, Eliezer Netto e Natália Deodato na cozinha. Mais uma vez, Eli afirmou que irá puxar Paulo André Camilo ou Pedro Scooby para a Xepa se conseguir o título de anjo da semana.

Animada com a possibilidade de prejudicar o grupo dos rivais, Laís fez uma promessa mais arriscada: trazer o líder Arthur para o lado mais precário da casa. “Eita, eu que vou ganhar o anjo, já está escrito. Eu vou tirar o Arthur da liderança. Eu já vou para o paredão mesmo”, disparou a profissional de saúde.

“Da liderança é impossível”, alertou Eslô. “Da Xepa”, corrigiu Laís. “Eu tiro o Scooby ou o PA. Lógico que se todo mundo que está aqui concordar com a questão da comida e se a gente fizer uma boa compra amanhã”, afirmou Eli novamente. “Mesmo se for ruim “, opinou Naty.

Alguns minutos antes, Eli já havia comentado sobre a formação do VIP. Nervoso, o empresário disse que está cansado de ver os aliados de Arthur curtindo os prazeres do lado mais privilegiado do jogo:  “A gente precisa fazer uma grande compra amanhã, porque se fizermos uma boa compra amanhã, e esse anjo bater na minha mão, vocês vão ver, eu vou acabar com a alegria deles. Está me irritando ver eles toda semana no VIP, vocês não têm noção”, disse.

“Eu não aguento mais ver o desdém deles. Hoje, mais cedo, : ‘Eu não vou comer nada porque eu vou comer um filé mignon’”, contou Eli, sem mencionar o nome de quem havia feito o comentário.

Fonte: MSN

Ministério eleva para 18 anos classificação de filme de Danilo Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), alterou para 18 anos a classificação indicativa do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

A reclassificação está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16). Até então, o longa era indicado para a faixa etária acima de 14 anos.

A justificativa para a alteração é que a produção apresenta “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”.

De acordo com o Ministério da Justiça, o prazo para ajustar os símbolos que indiquem a nova classificação em qualquer plataforma ou canal que possa exibir o longa é de cinco dias corridos. Outra decisão é que o filme só pode ser exibido pela TV aberta após às 23h.

Ontem (15), a pasta havia instaurado processo administrativo cautelar no qual determinava a suspensão do filme, em até cinco dias contados a partir de ontem, das plataformas de streaming como Netflix, Telecine, Globoplay, Youtube, Apple Computer Brasil e Amazon do Brasil.

Pelo despacho do MJSP,  o não cumprimento da determinação, geraria multa diária de R$ 50 mil, além de sanções administrativas e penais.

Inspirado em um livro do comediante e apresentador Danilo Gentili, que também atua no filme, o longa de 2017 é acusado de fazer apologia à pedofilia. A história gira em torno de dois adolescentes, interpretados pelos atores Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, que encontram um diário com “dicas” de como se tornar “o pior aluno da escola”.

Um trecho do filme que circulou nas redes sociais gerou polêmica, especialmente quando o inspetor, vivido pelo também apresentador e comediante Fábio Porchat, sugere um ato sexual por parte dos garotos.

Gentili disse que a cena foi tirada de contexto e que as reações ao trecho do filme são “chiliques, falso moralismo e patrulhamento”.

Já Fábio Porchat, destacou que interpreta um vilão: “É um personagem mau, que faz coisas horríveis. Um vilão pode ser racista, nazista, machista, pedófilo, matar ou torturar pessoas. Quando isso aparece em um filme, não quer dizer que estamos fazendo apologia”.

Fonte: Agência Brasil

BBB22: Jade descobre que Arthur é “nova Juliette” e fala de ship com P.A.

Outra noite de eliminação, outra baixa no Quarto Lollipop! Jade Picon, que disputava a preferência do público contra Arthur Aguiar e Jessilane, se despediu do BBB22 depois de receber 84,93% dos quase 700 milhões de votos computados. Com esse número, aliás, os três assumem o posto de protagonistas do segundo maior paredão do programa até agora, perdendo apenas para o icônico embate entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez.

De frente com Rafa Kalimann, na #RedeBBB, a influencer falou que não se arrepende da rivalidade com Arthur ou de qualquer outra coisa que tenha feito, já que todas as suas atitudes foram tomadas com base no que ela estava sentindo no momento. Inclusive, na hora de comentar sobre os colegas de confinamento no ‘Mosaico’, a ex-sister apontou o ator e cantor como um dos que não merecem vencer a edição.

No mesmo quadro, Jade apostou em Vyni como favorito, elegeu Lucas e Eliezer como “pipoqueiros” e disse que Gustavo interpreta um personagem e deve ser o próximo eliminado. “Se eu ficasse na casa, meu próximo atrito seria com ele. Vi muitas coisas que me desagradaram”, avaliou.

Mudando de assunto, a influencer ainda entregou que o ship com Paulo André vive, mesmo que não do jeito que os fãs gostariam. “Estava aproveitando minha vida de solteira e quero voltar a curtir. Mas tenho um carinho muito grande pelo P.A., ele foi uma pessoa muito especial para mim, e toda vez que a gente se encontrar eu sinto que teremos um momento bacana. Ele tem um espaço bem grande no meu coração”, declarou. Libriana, né, mores? Hahaha!

Por fim, Jade reencontrou (virtualmente) o irmão, Leo Picon, que com seu ~jeitinho~ já conhecido pelo público tratou logo de atualizá-la sobre sua trajetória no reality show. “O Arthur é a nova Juliette, Jadoca! Você escolheu o inimigo errado. Você se associou às pessoas erradas. A Laís fazia eu gostar mais do Arthur do que desgostar dele”, disparou.

Fonte: MSN

Felipe Neto detona discurso de Jade Picon no BBB 22: “Jogo baixo”

Felipe Neto criticou o discurso de permanência de Jade Picon no BBB 22: “Inaceitável”

O sétimo paredão do BBB 22 está repercutindo dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil! Felipe Neto, por exemplo, foi um dos famosos que usou as redes sociais para detonar o discurso de permanência de Jade Picon.

No último domingo (06), o famoso revelou que torcia para a influenciadora, mas mudou de ideia após o seu discurso. Felipe destacou o trecho em que Jade afirmou que, caso vença o BBB 22, doará o prêmio de R$1,5 milhão para cinco instituições de caridade.

Incomodado com a fala da sister, ele ressaltou que caridade não deve ser uma ‘moeda de troca’. “Desculpa… usar doação do prêmio como MOEDA PRA PEDIR PRA FICAR no BBB é, pra mim, absolutamente inaceitável”, disse o influenciador em seu perfil no Twitter.

“Eu era terceira via nesse paredão porque Jade e Arthur geram entretenimento, mas depois do ‘me deixem na casa que vou doar o prêmio para 5 instituições’, sou #FORAJADE com força total. Jogo baixo. Inaceitável”, disparou Felipe Neto sobre o discurso de Jade Picon.

Fonte: MSN

Membros da Academia de Letras do Brasil Seccional Dourados tomam posse dia 9, na Câmara

Os 21 membros fundadores da Academia de Letras do Brasil Seccional Dourados (ALBD) tomarão posse às 19 horas da próxima quarta-feira (09), em solenidade que acontecerá no Plenário Weimar Gonçalves Torres da Câmara Municipal.

Fundada em 24 de novembro de 2021, a ALBD visa incentivar e promover a produção literária, artística e cultural de Dourados e regional de Mato Grosso do Sul, através de seus membros associados, como elementos da cidadania e do desenvolvimento local sustentável, sempre visando o bem-estar social e a qualidade de vida da população.

Desde então, a entidade vem sendo conduzida por uma diretoria provisória com mandato até o final deste ano e tem a seguinte composição: presidente, Odila Schwingel Lange; vice-presidente, Ilson Venâncio; 1ª-secretária, Ilsyane do Rocio Kmitta; 2ª-secretária, Maria de Lourdes da Costa; 1º-tesoureiro, Erminio Guedes dos Santos; e 2º-tesoureiro, Lourdes Lago Stefanelo.

A ALBD será composta por 40 associados efetivos e por até 40 membros correspondentes, nas seguintes definições: serão membros efetivos pessoas físicas, associados fundadores e outros aprovados na associação, ocupando cadeiras de número 1 até 40, todos residentes em Dourados; serão membros correspondentes, pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, que não residem em Dourados e ocuparão até 40 cadeiras, numeradas de 41 a 80;

Relação de acadêmicos/as, respectivas cadeiras e patronos/patronesses:

·         Odila Schwingel Lange – Cadeira 1 – Patrono: Nicanor Coelho

·         Ilson Venancio – Cadeira 2 – Patrono: Manoel Lourenço Gonçalves

·         Lourdes Lago Stefanello – Cadeira 3 – Patrono: Claudio Xavier

·         Marizete de Souza Lima Basalia – Cadeira 4 – Patronesse: Glorinha de Sá Rosa

·         Zélia Nolasco – Cadeira 5 – Patrono: Ulisses Serra

·         Ermínio Guedes – Cadeira 6 – Patrono: José Carlos Cardoso

·         Suzana Arakaki – Cadeira 7 – Patronesse: Conceição dos Bugres

·         Ilsyane do Rocio Kmitta – Cadeira 8 – Patronesse: Helena Meireles

·         Denise Caramori – Cadeira 9 – Patrono: Manoel de Barros

·         Maria de Lourdes da Costa – Cadeira 10 – Patronesse: Marta Guarani

·         André Martins Barbosa – Cadeira 11 – Patrono: Hélio Serejo

·         José Henrique Marques – Cadeira 12 – Patrono: Wilson Valentin Biasotto

·         Fernando de Castro Além – Cadeira 13 – Patrono: José Geraldo Rodrigues (Zé Pretin)

·         Enéas Ferreira Lima – Cadeira 14 – Patronesse: Ruth Hellmann

·         Leonardo Ferreira Mendes – Cadeira 15 – Patrono: Geraldo Roca

·         Jorge Luiz Baldasso – Cadeira 16 – Patrono: José Alberto Vasconcellos

·         Moisés Crestani – Cadeira 17 – Patrono: Elpídio Reis

·         Lucio Flávio Joichi Sunakozawa – Cadeira 18 – Patrono:  Luiz Antonio Alvares Gonçalves

·         Janice Linhares – Cadeira 19 – Patronesse: Lidia Baís

·         João Linhares – Cadeira 20 – Patronesse: Maria do Barro

·         Margarida Stefane Pedroso – Cadeira 21 – Patronesse: Flora Egídio Thomé

O evento tem apoio da Câmara Municipal de Dourados, da 2mil Marketing Digital e da imprensa local e regional.

Fonte: Assessoria               

Globo erra ao tratar desistentes do ‘BBB’ como descartáveis

Boninho ficou irritado com a desistência de Tiago Abravanel do ‘BBB22’. O cantor e ator era a grande aposta do todo-poderoso diretor. Os dois se tornaram próximos nos bastidores do ‘Show dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, em 2018.

Alguém precisa avisá-lo que o botão que ele mesmo criou não está lá como enfeite daquela decoração cafona. É um elemento que passa a influenciar o estado emocional dos participantes e torna tangível a possibilidade de desistir do reality show. Tocou, saiu.

A decepção é compreensível, já que Tiago entrou como um dos favoritos em razão da personalidade dinâmica demonstrada nos palcos e na TV. Mas há uma diferença entre o artista e a pessoa física. Boninho, sua produção e o público descobriram isso tarde demais.

No entanto, nada justifica ‘se vingar’ de Abravanel, como parte da imprensa ventila que a Globo faria. Ele seria impedido de participar de programas da casa. Antes de ser um ex-BBB, Tiago já era um cantor respeitado e um ator com trabalhos no canal.

Impedí-lo de ter visibilidade na emissora seria mesquinho. Já excluir sua imagem da vinheta de abertura faz parte do jogo. Aconteceu com outros desistentes. Uma atitude errada, pois quem pediu para sair também deu alguma contribuição ao reality e não merece ser simplesmente apagado. No fim, a desistência do artista fez bem ao reality. Movimentou a edição prejudicada pela monotonia e a previsibilidade.

Se a produção do ‘BBB’ fosse esperta, levaria Tiago Abravanel para fazer um show em uma festa na casa. Sua presença mexeria com os competidores remanescentes, atrairia mais telespectadores e geraria espaço extra na mídia.

Ao agir com revanchismo, a Globo parece tratar os desistentes como produtos descartáveis ou com validade vencida. Burrice. Deveria explorar suas histórias no ar para conseguir mais audiência. Todo mundo quer saber detalhes do que passa na cabeça de quem abre mão de oportunidade tão sonhada.

Em discurso, Tadeu Schmidt usou a desistência de Tiago Abravanel para enaltecer “a coragem de quem fica” e destacou que a “possibilidade de rejeição, dor, derrota e incompreensão” era “o combinado” com quem topou entrar no programa.

Não está errado, porém, esqueceu de dizer que a motivação de quem sai pode ser mais profunda e pungente do que a gente imagina. Concluir que o neto de Silvio Santos saiu porque é mimado, imaturo e não precisa se sujeitar a nada pelo prêmio reduz a questão. Certamente há mais camadas nessa decisão extrema.

Nas redes sociais, o agora ex-BBB22 foi chamado de covarde, fraco e arregão. O tribunal da internet delira ao julgar e condenar alguém fragilizado. Com sua postura arrogante e excludente, a Globo colabora com essa política do desprezo. Não se trata de defender Tiago, e sim de cobrar uma postura mais solidária da emissora que ganha milhões produzindo esse zoológico humano na TV.

Fonte: Portal Terra

BBB22: Web repercute paredão: “ninguém sabe combinar voto”

Mais um paredão está formado no BBB22! Brunna Gonçalves, Gustavo e Paulo André estão na quinta berlinda do reality show após uma votação diferente.

Os participantes foram separados em grupos, e precisavam indicar, em consenso, um brother ou uma sister de um dos outros dois grupos. Antes disso, Arthur Aguiar, que venceu a prova do anjo, imunizou Natália.

Já o líder, Lucas, indicou Brunna para a berlinda. Gustavo, que entrou no programa através da Casa de Vidro, foi parar no paredão após a dançarina atender ao Big Fone na última sexta-feira, 18.

Os grupos foram:

Lollipop: Laís, Jade, Eliezer, Larissa, Brunna, Eslovênia. Eles votaram em Jessilane.

Grunge: Paulo André, Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Douglas Silva e Gustavo. Eles votaram em Eliezer.

Confessionário: Linn da Quebrada, Jessilane, Natália e Tiago Abravanel. Eles votaram em Paulo André.

Prova Bate e Volta

Eliezer, Gustavo, Jessi e Paulo André disputaram a prova Bate e Volta. Para escapar do paredão, os brothers precisavam encontrar alguns itens da marca patrocinadora, assim que encontrassem, eles avançavam de fase.

Os dois primeiros participantes que achassem os três itens estava livre da berlinda. Após algumas rodadas, Eliezer e Jessi encontraram as peças e se livraram do paredão. Assim, Brunna, Gustavo e Paulo André estão na berlinda e disputam a preferência do público para seguirem no programa.

Repercussão do paredão

A formação do quinto paredão do BBB22 repercutiu na web. Muitos internautas ficaram inconformados com as escolhas dos participantes, principalmente do quarto Grunge e do Confessionário, que tiveram a chance de mandar Laís para a berlinda, mas preferiram votar em outra pessoa.

Os meninos do quarto Grunge ficaram entre Laís e Eliezer, e após muita discussão, preferiram votar no brother. Já os participantes que estavam no confessionário ficaram entre a médica e Paulo André.

Jessi, que durante a conversa do grupo afirmou preferir votar no atleta, foi criticada por “proteger” o quarto que a mandou para a berlinda.

Fonte: MSN

Maria é expulsa do ‘BBB22’ após bater com balde em Natália

Maria foi desclassificada do “BBB22” nesta terça-feira (15). A cantora e atriz deixou o jogo após acertar a cabeça de Natália com um balde durante Jogo da Discórdia na noite desta segunda.

Ela descumpriu a regra que proíbe qualquer agressão física no reality.

“Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada do ‘BBB 22’ por descumprir uma das regras do programa. Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada”, diz a nota divulgada pela TV Globo.

Ela não será substituída no reality show, e o paredão desta terça está mantido (Leia nota oficial abaixo).

No momento do jogo, o apresentador Tadeu Schmidt questionou Natália sobre como ela se sentiu. “Tá tudo bem por você?”, perguntou o apresentador, ao que ela respondeu: “Tá tudo bem, senti agressividade, mas tá tudo ok.”

No Jogo da Discórdia desta segunda-feira, os participantes precisavam escolher placas com algumas características que definissem outros.

Maria escolheu “Desagradável” para Natália. Após aprovação dos outros participantes, Maria virou o balde em Natália e acabou acertando a cabeça dela.

Internautas já haviam reclamado da atitude da sister em outro Jogo da Discórdia, quando a cantora colocou uma placa da testa de Arthur Aguiar.

Maria desclassificada

A cantora estava conversando com Natália, Lucas e Jessi na cozinha, quando foi chamada ao confessionário nesta terça (15). Ela saiu do programa e não será substituída.

Natália ficou abalada com a saída de Maria, mas foi amparada pelos outros participantes.

Leia nota na íntegra sobre a saída de Maria do ‘BBB22’:

“Nesta terça-feira, dia 15, Maria foi desclassificada do ‘BBB 22’ por descumprir uma das regras do programa.

Após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, de ontem, dia 14, constatou-se uma agressão da participante a Natália e, seguindo as regras, a atriz e cantora foi desclassificada.

Maria não será substituída.

O paredão desta terça-feira, entre Arthur, Bárbara e Natália, está mantido”.

Fonte: Portal G1 

Bolsonaro diz que Globo terá “dificuldades” para continuar no ar

Jair Bolsonaro voltou a sugerir que não pretende renovar a concessão pública da TV Globo.Para ficar no ar, um canal tem que ter autorização federal, cuja duração é de 15 anos.

A autorização de funcionamento da Globo vence em outubro deste ano e Bolsonaro tem dado sinais de que aguarda ansiosamente a data desde o começo de seu mandato presidencial.

“A renovação da concessão da Globo é logo após o primeiro turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia”, ele afirmou em entrevista de rádio para o ex-governador Anthony Garotinho no sábado (12/2).

“Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, acrescentou.

Como não persegue ninguém, Bolsonaro citou, como em outras ocasiões, apenas e especificamente a Globo. Mas também vencem neste ano as concessões para exploração de canais abertos da Band, TV Cultura e Record, em São Paulo. Sobre as demais, Bolsonaro nada fala.

Ele ainda acrescentou críticas à Globo, vitimizando-se como “perseguido” pelo jornalismo do canal.

“Eu fui muito mais perseguido que você, Garotinho”, disse ao ex-governador, que é seu aliado político, na Rádio Tupi. “Com todo respeito, eu sou um herói nacional. Sempre disseram que ninguém resiste a dois meses de Globo. Eu estou resistindo.”

Bolsonaro começou a ameaçar tirar a Globo do ar em outubro de 2019, numa live exibida logo após uma reportagem do “Jornal Nacional” vincular seu nome às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. Em meio a várias ofensas, dirigiu-se à emissora em seu melhor estilo truncado: “Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém”.

Em maio de 2020, irritado com a cobertura que a Globo vinha fazendo da pandemia do coronavírus, Bolsonaro voltou à carga.

“Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022… Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém”.

Ele retomou o tema em novembro de 2021, falando a apoiadores em seu cercadinho de Brasília: “A Globo tem encontro comigo ano que vem. Encontro com a verdade”. E voltou a repetir, bem ao seu estilo: “Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí”. Fez ainda um paralelo com a vida militar. “Igual à parada matinal: tem que estar arrumadinho. Ela e qualquer outra empresa.”

Apesar de insistir já quatro vezes naquilo que “não é ameaça não”, Bolsonaro precisa do Congresso para tirar a concessão de funcionamento da Globo. A decisão pela não-renovação tem de ser autorizada por dois quintos do Congresso em votação nominal. E isso ainda vai parar na Justiça.

De todo modo, a insinuação serve de alerta para quem gosta das novelas e dos reality shows da Globo e ainda não decidiu em quem votar.

Fonte: MSN

Casulo apresenta curta-metragem Cativo neste sábado em Dourados

Amantes do audiovisual tem programa garantido nesta noite (12) em Dourados. O Espaço Casulo abre as portas para a primeira exibição do curta-metragem Cativo, projeto idealizado e dirigido por Albano Pimenta.

O curta é uma adaptação do conto literário “A Armadilha”, de Murilo Rubião, um expoente do gênero literário fantástico e foi realizado com recurso da Fundação de Cultura de MS (FCMS), via edital publicado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de incentivo à realização de curta-metragem. A entrada é gratuita.

A casa abre às 18h e, além da exibição de Cativo, a noite marca ainda a inauguração do Alecrim & Mel Bistrô. Antes da exibição de Cativo, o professor do curso de letras da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Paulo Custódio de Oliveira, que pesquisa as relações interartes, fará uma breve introdução e abordará a relação que o curta-metragem tem com a literatura. A programação fecha com um pocket show com o grupo Trio de Última com Pimenta.

Diálogo entre gêneros

A sinopse de Cativo apresenta o jovem Alexandre que desperta de um cochilo em uma viagem como carona e subitamente pede para descer, convicto de que aquele é o lugar que estava procurando há tempos. Depois de uma longa caminhada, em meio a reflexões, Alexandre chega ao seu algoz e inicia um duelo cheio de diálogos enigmáticos.

No elenco, Vinnie Oliveira e José Parente. O primeiro formado em Artes Cênicas e o segundo professor no mesmo curso, na UFGD. O curta conta ainda com participação de Vânia Marques.

De acordo com Albano Pimenta, a produção é uma soma de referências que torna possível a adaptação entre literatura e cinema. “O curta busca dialogar com o gênero literário, tomando como referências estilos cinematográficos como o expressionismo alemão, o surrealismo e o faroeste ao explorar o cenário rural da região”, resume o cineasta.

Esse é o segundo projeto de Pimenta voltado ao audiovisual. Em 2017, ele organizou o “Filma Aê”, também apoiado pela Fundação de Cultura de MS. O projeto oferecia oficinas em escolas públicas da região da Grande Dourados e visava fomentar o interesse dos jovens por filmes no formato de curta-metragem, assim como estimular o interesse em realizá-los.

Fonte: Assessoria