sexta-feira, 26 de junho de 2026

Bebeto pede pintura de faixas de trânsito na avenida Marcelino Pires e transversais

Assessoria

 

Bebeto pede pintura de sinalização de trânsito nas avenidas e ruas transversais (Foto: Thiago Morais)

 

O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), ao secretário Joaquim Soares (Semsur) e ao diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio, solicitando providências visando a pintura das faixas de rolamento nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves.

 

Ele justifica o pedido, considerando que boa parte dos serviços de recapeamento já foram concluídos pelo Governo do Estado nas três principais vias da cidade. “Solicitamos a administração municipal que faça a pintura das faixas de rolamento, bem como a sinalização horizontal (pintura de PARE), principalmente na Avenida Marcelino Pires e ainda nas vias transversais na área central”, reforçou o vereador.

 

Bebeto ainda destacou que o pedido atende a solicitação dos motoristas que trafegam principalmente na Avenida Marcelino Pires, umas das vias de maior trânsito, ocasionando dificuldade aos motoristas que se sentem confusos pela falta de sinalização.

 

Limpeza no cemitério

 

Em outra indicação, o vereador solicita a prefeita Délia e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, que se faça um mutirão de limpeza no cemitério Santo Antônio de Pádua, localizado na rua Coronel Ponciano. Entre os serviços, cita a retirada de entulhos, roçada, poda de árvores, pintura de sarjetas, entre outros. Bebeto ressalta ainda a urgência do pedido, tendo em vista a proximidade do Dia de Finados, no dia 2 de novembro.

Atriz da TV Globo é internada no Rio de Janeiro

Notícias ao Minuto

 

A atriz Rosi Campos (Foto: João Miguel Junior/Globo)

A atriz Rosi Campos sofreu um acidente doméstico e está internada em um centro de saúde no Rio de Janeiro.

 

 

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Rosi sofreu uma queda dentro de casa. Ela está em observação e passa bem.

 

Assim que estiver recuperada, Rosi poderá voltar às gravações da novela “O tempo não para”, da TV Globo. Na trama, ela vive a personagem Dona Agustina.

Haddad diz que campanha deste ano é ‘a mais baixa de todos os tempos’

Notícias ao minuto

 

Fernando Haddad (Foto: Reuters)

Numa queixa às notícias falsas disseminadas pelas redes sociais para favorecer seu adversário na disputa do segundo turno da corrida ao Planalto, o ex-prefeito Fernando Haddad classificou a campanha deste ano como “a mais baixa de todos os tempos”. Segundo ele, Jair Bolsonaro, candidato do PSL, é o maior responsável pelo nível da disputa pela sucessão presidencial.

 

“É a campanha mais baixa de todos os tempos porque ele Bolsonaro quis criar esse clima. Esse clima favorece a campanha dele”, declarou o petista.

 

O candidato concedeu entrevista após se reunir com a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla, que chefia a missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que acompanha o processo eleitoral brasileiro.

 

Haddad disse que entregou a OEA um material sobre o uso ilegal de redes sociais, especialmente o WhatsApp, no primeiro turno. Segundo ele, os últimos três dias da campanha do primeiro turno foram marcados por uma “avalanche” de notícias falsas. O presidenciável pediu atenção da OEA para que o mesmo não se repita até domingo.

 

Haddad, que viaja hoje para o Nordeste, informou que voltará a São Paulo para, no sábado, encerrar sua campanha na favela de Heliópolis. Ele negou, contudo, que a decisão de fechar a campanha na periferia de São Paulo seja uma reposta ao discurso do rapper Mano Brown, que cobrou que o PT retomasse a comunicação com suas bases. “Já estava planejado”, afirmou o ex-prefeito.

 

Na busca por apoio à sua candidatura, Haddad confirmou que ligou ao presidente do PDT, Carlos Lupi, para alertá-lo sobre o que chamou de “onda da virada” e que aguarda um retorno do pedetista. Disse que, com o apoio de Ciro Gomes, candidato do PDT no primeiro turno, fica mais fácil reverter a desvantagem para Bolsonaro indicada pelas pesquisas de intenção de voto. Ele também aproveitou para destacar a importância das declarações de voto no petista feitas por Marina Silva (Rede) e Alberto Goldman (PSDB).

 

De acordo com Haddad, o apoio de Goldman, um adversário histórico do PT, reflete a preocupação de setores mais centristas da política com o significado da eleição de Bolsonaro. “Tem que ter grandeza para perceber os riscos que o País está correndo”, declarou o candidato. Com informações do Estadão Conteúdo.

Preocupado, Bolsonaro cita esquerda e cobra aliados: ‘Não acabou ainda’

Notícias ao Minuto

 

Jair Bolsonaro (Foto: Adriano Machado/ Reuters)

Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook na noite desta quarta-feira (24) e mostrou preocupação com a “mobilização da esquerda” neste segundo turno das eleições presidenciais.

 

O candidato do PSL ao Planalto fez um apelo aos parlamentares aliados que foram eleitos neste pleito para que eles trabalhem ainda mais em sua campanha.

 

“Eu apelo aos parlamentares que entrem nesta briga, não acabou a eleição ainda. Vocês sabem que se elegeram, são 52 do meu partido, em grande parte por causa do meu trabalho como candidato a presidente da República. Foram eleitos com seus méritos também, mas vamos deixar bem claro que ninguém acreditava que um partido com oito segundos de televisão, sem fundo partidário fizesse uma bancada de 52”, disse o capitão reformado.

 

“Com toda certeza, se vocês fossem candidatos, alguns seriam eleitos e outros não. E agora falta trabalhar com seriedade. O que tá em jogo é a cadeira presidencial”, acrescentou.

 

A cobrança de Bolsonaro vem à tona no dia seguinte à divulgação da pesquisa Ibope que o mostra oscilando dois pontos para baixo, dentro da margem de erro. O capitão reformado surgiu com 57% das intenções de votos válidos contra 43% do petista Haddad, que antes tinha 41%.

Cineclube UFGD sediará o Dia Internacional da Animação

Assessoria

 

A programação de sábado (27) do projeto de extensão Cineclube UFGD será com os filmes do Dia Internacional da Animação – mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. A sessão é aberta para maiores de 12 anos, gratuita e acontecerá às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

 

O Dia Internacional da Animação é celebrado em 28 de outubro relembrando a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, quando Charles-Émile Reynaud exibiu o filme Pauvre Pierrot, em 28 de outubro de 1892.

 

Em 2018 ele será comemorado em centenas de cidades de todos os estados do Brasil mais o Distrito Federal, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, antecipando os dias de exibição para além do domingo, por conta da apuração do segundo turno das eleições.

 

Desde 2004, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), realiza o Dia Internacional da Animação (DIA), que é o maior evento de exibição simultânea do país. A comemoração também acontece em dezenas de países, tais como, EUA, França, Portugal Coreia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, celebrando a data em que ocorreu a primeira exibição de imagens animadas no mundo.

 

Em meio a inúmeros títulos, já foram exibidos os curtas Guida (Rosana Urbes), Viagem na chuva (Wesley Rodrigues), Dossiê RêBordosa (Cesar Cabral), O projeto do meu pai (Rosaria). Neste ano, um dos destaques é o curta Torre, dirigido por Nádia Mangolini e premiado no Festival de Cinema de Gramado com os Kikitos de “Melhor filme do público”, “Melhor filme pela crítica” e “Melhor direção de arte pelo júri oficial”.

 

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

 

O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. Uma das grandes características do Dia Internacional da Animação é a exibição de filmes não só nos grandes centros, como também em muitas cidades do interior do Brasil que não tem salas de cinema.

 

Nos últimos anos, houve algo próximo de 100 mil espectadores, porém, essa é uma conta que não tem como ser exata, uma vez que acontece de forma absolutamente gratuita e em lugares alternativos e acessíveis, como escolas e praças públicas. Em se tratando de financiamento, o projeto é viabilizado através de leis de incentivo por meio de editais do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual via Fundo Nacional da Cultura.

Destaque no The Voice em Portugal com MPB, cantor fecha turnê no Brasil

Notícias ao Minuto

 

Tiago Nacarato conquistou jurados e público com versão de 'Onde Anda Você', de Vinicius de Moraes e Toquinho (Foto: Divulgação / RTP)

Nos dedos e na voz de Tiago Nacarato, Portugal redescobriu o Brasil, que reencontra a si mesmo na tradição do banquinho e violão.

 

Aos 28 anos, o português nascido no Porto, filho de pai e mãe paulistas, virou uma febre após se destacar na versão local do programa The Voice.

 

 

Foi há um ano, quando subiu ao palco no primeiro teste após dezenas de vozes similares a estrelas do pop, tais quais Ed Sheeran e Beyoncé -como na versão brasileira da atração-, e um ou outro eco de raiz lusitana, como o fado.

 

Em uma era de música pop de batidões meio eletrônicos e cantores que soam como computadores histéricos, Nacarato ousou entoar “Onde Anda Você”, tema bossanovístico de Hermano Silva e Vinicius de Moraes, popularizada na parceria do poeta com Toquinho.

 

Não contente, somou a seu timbre vocal -entre Djavan e João Gilberto- um verossímil sotaque carioca, como na versão original.

 

“Só participei do The Voice porque a produção me convidou; não acredito que a música seja uma competição, e minha expectativa era de nem passar para a segunda fase”, diz o português.

 

Mas passou. Poucos segundos canção adentro foram suficientes para os quatro jurados do show de calouros virarem suas cadeiras, desejando-o em seus times antes mesmo de verem seu rosto.

 

Nacarato não chegou à final, mas avançou até a última eliminatória, e as semanas de projeção em horário nobre mudaram sua vida. “Em vez de cinco pessoas que não estão a ouvir, hoje toco para 600, e elas pagam. Meu cachê subiu uns 1.000%”, diverte-se.

 

As apresentações em barzinhos de quarta a domingo deram lugar a shows lotados em teatros e participações com estrelas do pop luso, como Salvador Sobral, primeiro português a vencer o Festival Eurovisão da Canção, em 2017.

 

Agora, o músico almeja alavancar sua fama também na antiga colônia, onde na semana passada se apresentou em Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.

 

Prestes a encerrar sua primeira turnê brasileira –nesta quarta (24), no Theatro Net, em São Paulo, com um horário adicional após alta procura por ingressos–, Nacarato diz já ser reconhecido nas ruas e crê que exista um saudosismo oculto sob os escombros da cultura de massa de gêneros como o sertanejo e o funk.

 

“Sinto que as pessoas no Brasil sentem falta de uma personagem com uma linguagem mais profunda e poética, alguém que resgate tradições que andavam esquecidas”, afirma o artista.

 

No show de 1h30, Nacarato apresenta cerca de 15 músicas, entre canções de sua autoria e clássicos da MPB, tais quais “Oceano”, de Djavan, e “Diz que Fui por Aí”, de Zé Keti (1921-1999), eternizada por Nara Leão (1942-1989). “Busco no baú das memórias: são coisas que meu pai tocava ao violão ou ouvia em casa”, diz, orgulhoso da faceta intérprete.

 

Também o envaidece a oportunidade de conhecer artistas famosos, e, em alguns casos, de fixar parcerias com eles; foi assim com Miguel Araújo, em Portugal, e com Marcelo D2, Paulinho Moska e o grupo Natiruts, no Brasil.

 

 

 

Após jantar com Caetano Veloso, um de seus maiores ídolos, Nacarato agora sonha mais alto: quer conhecer João Gilberto. “Se isso acontecesse, dava pra morrer feliz!”

 

TIAGO NACARATO

 

ONDE Theatro Net SP – r. Olimpíadas, 360, piso térreo, Shopping Vila Olímpia, região sul, tel. 3448-5061

 

QUANDO Qua. (24): 19h e 21h

 

QUANTO Ingr.: R$ 50 a R$ 70, pelo site ingressorapido.com.br. 16 anos.

STF arquiva inquérito sobre Aécio e maquiagem de dados

Notícias ao Minuto

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Reuters)

 

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou um dos inquéritos que tramitam na corte sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no qual ele era suspeito de ter maquiado fatos ilícitos dos tucanos a fim de esconder a relação do partido com o Banco Rural durante a CPMI dos Correios, em 2005.

 

Gilmar, relator do inquérito, atendeu à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que se manifestou pelo arquivamento. Para ela, a Polícia Federal não encontrou provas que corroborassem a delação do ex-senador Delcídio do Amaral, que acusou Aécio.

 

A decisão do ministro é da última sexta-feira (19), mas foi divulgada no site do Supremo nesta terça (23).

 

Segundo Delcídio, que presidiu a CPMI dos Correios, Aécio enviou o então deputado federal Eduardo Paes (hoje no DEM-RJ) para negociar com ele para que o Banco Rural enviasse dados maquiados sobre empréstimos feitos aos tucanos. À época, Aécio era governador de Minas. O indiciamento de Paes já havia sido descartado pela PF.

 

Delcídio disse em seu acordo de delação que chegou a se reunir com Aécio no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, para negociar a exclusão de alguns alvos da CPMI. O ex-senador disse também que Aécio e seu vice, Clésio Andrade, ofereceram vantagens ilícitas a ele em troca da maquiagem e da exclusão.

 

Em sua manifestação ao STF, em setembro, Dogde disse que a PF apresentou relatório afirmando que, “no início do segundo semestre de 2005, por intermédio de pessoa não plenamente identificada, Aécio Neves da Cunha e Clésio Andrade ofereceram vantagem indevida a Delcídio do Amaral para que este, na condição de presidente da CPMI dos Correios, viabilizasse o retardamento e a inadequação de remessa pelo Banco Rural de informações bancárias envolvendo as empresas de Marcos Valério”.

 

No entanto, a procuradora-geral sustentou que a PF não tem perspectivas de encontrar provas.

 

Outro inquérito sobre Aécio, também sobre fatos antigos, foi arquivado pelo relator, Gilmar, em junho. Naquele caso, o senador tucano era suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um suposto esquema de corrupção na estatal do setor elétrico Furnas. Essa investigação também havia sido aberta na esteira da delação do ex-senador Delcídio. Com informações da Folhapress.

STJ manda soltar sócio de filho do ex-governador André Puccinelli

G1 MS

 

A ministra Laurita Vaz, relatora 6º da turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta terça-feira (23) medida liminar para libertar João Paulo Calves, advogado e ex-sócio de André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, no Instituto Ícone. Os três estão presos desde o dia 20 de julho.

 

De acordo com a Operação Lama Asfáltica da Polícia Federal (PF), a empresa era usada para lavagem de dinheiro de corrupção.

 

O recurso em habeas corpus com pedido para que aguardem o julgamento em liberdade foi feito pelos advogados de defesa para os três envolvidos. Porém, a juíza só autorizou a soltura imediata de João Paulo. Os outros pedidos ainda passam por análise no STJ.

Corumbá vai sediar a 5ª edição do Eco Pantanal Extremo

Portal do MS

 

Divulgação

 

A 5° edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura do Pantanal será realizada de 15 a 18 de novembro em Corumbá. Conforme a organização são esperados aproximadamente 1.200 atletas, distribuídos em seis modalidades. Fazem parte desta edição: corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de vôo livre.

 

As inscrições para participar do evento já estão abertas desde o dia 19 de outubro e podem ser feitas através do site oficial do evento. As vagas são limitadas.

 

A distribuição das equipes será feita pelas entidades esportivas que representam as modalidades no Estado e no País.

 

A proposta dos jogos de aventura, além de movimentar e divulgar a cidade, nacional e internacionalmente, também tem como objetivo fomentar a economia, a prática esportiva e acima de tudo, o turismo. Ficam à disposição nos dias do evento médicos, bombeiros, equipes de segurança e toda a infraestrutura necessária e preparada para garantir conforto e tranquilidade aos participantes.

 

O Eco Pantanal Extremo acontece desde 2013, e se transformou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil, um encontro que reúne emoção, superação e esportes radicais com atletas nacionais e internacionais.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado. Para mais informações entre em contato com a Fundação de Esporte de Corumbá (Funec) pelo telefone (67) 3231-2886.

Ministro nega pedido de Bolsonaro para impedir evento pró-Haddad na PUC/SP

Migalhas

 

Na decisão, Salomão destacou a liberdade de expressão e manifestação de pensamento (Foto - Divulgação)

 

O ministro Luis Felipe Salomão, do TSE, indeferiu liminar requerida pelo presidenciável Jair Bolsonaro para impedir evento político-partidário em apoio ao candidato Fernando Haddad na PUC/SP. O evento estava marcado para o dia de ontem, 22.

 

Na representação ao TSE, Bolsonaro alegou que a realização do evento violaria dispositivo da lei das eleições (art. 37 da lei 9.504/97 ), que veda qualquer tipo de propaganda em bens de uso comum do povo. Ao negar a liminar, o ministro Salomão invocou os princípios constitucionais da liberdade de reunião e da liberdade de expressão.

 

“É por meio de reuniões que o exercício coletivo da liberdade de expressão e manifestação do pensamento pode servir como instrumento eficiente para a luta política, representando elemento da democracia direta, de modo a fortalecer a expressão das minorias e o exercício da oposição no embate político-democrático.”

 

Salomão observou que o encontro, amplamente divulgado nas mídias sociais, foi organizado pela campanha de Haddad como ato de natureza política, com a presença de apoiadores, reunindo juristas, religiosos, artistas e representantes de diversas frentes ideológicas, não caracterizando propaganda eleitoral em bem de uso comum do povo, como alegado por seu adversário.

 

“Com efeito, não há outro enfoque a ser dado na hipótese dos autos a não ser o enfoque que busca a tutela dos direitos fundamentais de reunião e expressão, porquanto o que vejo é um evento pelo qual ocorrerá agrupamento de pessoas a fim de compartilhar ideologias políticas em apoio a um dos candidatos ao cargo de presidente da República nas eleições que se aproximam.”

Alok é 13º na lista de melhores DJs do mundo

G1

 

O DJ Alok durante show no Rodeio de Jaguariúna (Foto: Pedro Amatuzzi/G1)

 

Alok, DJ goiano de hits como “Hear me now” e “Favela”, subiu para o 13º lugar da lista de melhores DJs do mundo da revista “DJ Mag”, especializada em música eletrônica.

 

O ranking é um dos mais prestigiados do estilo e o holandês Martin Garrix se manteve no topo pelo terceiro ano seguido. Outro artista brasileiro que conseguiu uma vaga no top 100 foi a dupla carioca Cat Dealers. Eles subiram 26 posições, indo parar no 48º lugar.

 

Ao subir seis posições, Alok consegiu ficar na frente de nomes do pop eletrônico como Skrillex (21º), DJ Snake (24º), Chainsmokers (31º), Calvin Harris (40º) e Diplo (42º).

 

Avicii, que morreu em abril aos 28 anos, ficou na 15ª posição.

 

Quem é Alok?

 

Alok Achkar Peres Petrillo é um DJ goiano de 27 anos. Ele passou a ser mais falado com seu hit “Hear Me Now”, a primeira música de um brasileiro a bater a marca de 100 milhões de plays no Spotify.

 

Com esse sucesso eletrônico e outros como “Favela”, “Ocean”, “Never Let Me Go”, “Fuego” e “I Missu U”, ele passou a fazer cada vez mais shows fora do Brasil, incluindo turnês pela América do Norte, Europa e Ásia.

 

 

Término de Neymar e Bruna teve bate-boca e pedido de casamento negado

Notícias ao Minuto

 

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ouviu fontes próximas ao jogador do PSG (Foto: Getty Images)

Bruna Marquezine e Neymar Jr. já terminaram cerca de cinco vezes nos últimos anos, mas parece que esta última separação foi a mais tensa de todas. Segundo fontes próximas à família do jogador do PSG ouvidas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, houve bate-boca e um pedido de casamento negado pela atriz.

 

Na semana passada, amigos do craque disseram que a decisão da Bruna de continuar morando no Brasil foi o que mais pesou para Neymar, que acabou terminando com a atriz. Antes, ele tinha certeza que Bruna tiraria licença da Globo no próximo ano e que se mudaria para Paris.

 

Segundo uma fonte ouvida pelo colunista, a atriz respondeu o segundo “não” para um pedido de casamento do jogador. A primeira negativa teria ocorrido no ano passado. Aos 23 anos, Bruna ainda se acha muito nova para casar e ter filhos, algo que o craque de 26 anos deseja muito.

 

Já o “bate-boca” teria ocorrido após um “ultimato” de Neymar. Em trocas de mensagens entre os dois, nos últimos 10 dias de relacionamento, o jogador disse que se não fosse para casar, ele preferia ficar solteiro. Depois da briga, ele decidiu terminar o relacionamento.

 

Mas o colunista termina dizendo que a família e os amigos do craque acreditam que está relação ainda não acabou de vez.

Bolsonaro e Haddad expõem o estilo pessoal nesta reta final

Notícias ao Minuto

 

os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) (Foto: Reuters)

A cinco dias do segundo turno das eleições, os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) expõem o estilo pessoal no modo de fazer política. Ambos estarão hoje (23) no Rio de Janeiro, mas em bairros distantes. Bolsonaro deverá ficar em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste, enquanto Haddad irá ao centro e à zona sul.

 

O candidato do PT concederá entrevista exclusiva a sites e emissoras logo cedo. Depois, ele tem encontro marcado com a Congregação das Igrejas Evangélicas, visita a comunidade da Maré e reúne-se com a comunidade judaica. Por último, participa de ato político organizado por artistas, intelectuais e simpatizantes nos Arcos da Lapa.

 

Bolsonaro tem evitado sair de casa, mas recebe visitas o tempo todo. Ontem, empresários, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, e líderes religiosos evangélicos estiveram no condomínio onde mora o candidato. Nas redes sociais, ele resume parte do seu dia. Com informações da Agência Brasil.

Odilon assina carta compromisso da educação e defende valorização dos educadores

Assessoria 

 

Antes de assinar, Odilon lembrou sua gratidão pela educação e se comprometeu a fazer a melhor gestão para a educação da história do Estado (Foto - Divulgação)

 

O candidato ao governo do Estado, juiz Odilon de Oliveira, assinou na manhã desta segunda-feira, 22, uma carta compromisso com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) para valorização dos educadores e a garantir melhoria da qualidade do ensino público. Assegurar a gestão democrática, o pagamento do piso nacional do magistério e valorizar os servidores administrativos estão dentre os pontos firmados.

 

De acordo com o presidente da entidade, Jaime Teixeira, entre os pontos mais importantes da carta está a valorização dos servidores administrativos da educação, que hoje o piso não chega nem a um salário mínimo.

 

“Nós temos uma derrota em relação ao atual governo Os nossos administrativos tem o pior salário do Estado. É a única categoria do Estado que tem um piso menor que o salário mínimo, coisa que já tínhamos banido isso no governo do Zeca, quando o Biffi foi secretário de administração. Fizemos uma política que previa a valorização do administrativo e isso foi se perdendo ao longo do tempo e a gente cobra essa profissionalização”, afirmou Teixeira.

 

Além disso, a carta também pede que após concurso público, que será realizado em novembro, o próximo governador convoque o máximo de profissionais possível para corrigir o rombo que há hoje. Segundo o sindicalista, neste ano atuaram na educação do Estado 9 mil professores efetivos e 9 mil convocados. “Nós chegamos ao absurdo este ano. Grande parte deles estão convocados em funções administrativas”.

 

Antes de assinar, Odilon lembrou sua gratidão pela educação e se comprometeu a fazer a melhor gestão para a educação da história do Estado. “Se eleito for, não tenham dúvida disto, vou me dedicar completamente à educação, não tenham dúvida. E estou perfeitamente de acordo com as reivindicações de vocês. O que eu garanto, e acho que isso é fundamental, é que ninguém deve decidir unilateralmente, tem que haver o diálogo. Nós temos que conversar com todos os representantes da categoria da educação e decidir em conjunto. A educação foi tudo na minha vida, eu não poderia jamais virar as costas para ela, para o professor, para os servidores administrativos, que reconheço que ganhar uma miséria”.

Pastora repudia campanha eleitoral de Reinaldo na Marcha para Jesus

 

Virada

 

Pesquisa do IPEXX BRASIL (Instituto de Pesquisas LTDA) divulgada nesta segunda-feira apontou virada na intenção de votos ao governo do Estado. Segundo a pesquisa o candidato Juiz Odilon (PDT) ultrapassou o atual governador Reinaldo (PSDB), que disputa reeleição.

 

Mais virada

 

Segundo o levantamento do IPEXX, se a eleição fosse hoje o candidato Juiz Odilon venceria com 52,52% das intenções de votos válidos, enquanto atual governador Reinaldo Azambuja ficaria com 47.48%.

 

Ainda virada

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 a 21 de outubro e entrevistou 1040 pessoas, nos 12 maiores colégios eleitorais do Estado, sendo; Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju e Coxim. Foi registrada no TRE/MS-05585/2018.

 

Repúdio

 

A distribuição de material gráfico do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a Marcha para Jesus, no sábado passado em Dourados, gerou criticas nas redes sociais. No Facebook, por exemplo, a pastora Lia Oliveira, da Igreja Avivamento Shalom, repudiou o ato.

 

Oportunista

 

A pastora, que é uma das organizadoras do evento, afirmou que esta edição da Marcha para Jesus não contou com nenhum apoio político. “Realizamos nossa Marcha pra Jesus sem nenhuma ligação política. Nenhum centavo… nenhum apoio…, MARCHA pura, e o 45 distribuir esses folders mentirosos é um total desrespeito. Tem meu repúdio!”, postou.

 

Trombeta

 

Por outro lado, apesar da organização da Marcha garantir que não houve apoio político, o trio elétrico “Trombeta”, do deputado estadual Lidio Lopes (Patriotas) animou o público durante todo o dia. O caminhão também foi utilizado durante a manifestação pró Bolsonaro, no domingo a tarde, no calçadão da Praça Antônio João.

 

Ainda Trombeta

 

Já Marcio Roberto Dias Vieira, que também faz parte da comissão organizadora do evento, justificou por mensagem no Facebook, que o trio elétrico do deputado Lídio Lopes foi cedido como uma oferta pessoal e que todas as despesas de translado, além da estadia e alimentação foram custeadas pela organização. “Apenas foi cedido o veículo e equipamento de som, sem nenhuma troca de favores ou propina”, comentou. O deputado também é evangélico.

 

Marchando

 

A Marcha para Jesus é um evento nacional e reúne milhares de evangélicos todos os anos em diversas cidades do País. Em Dourados, o evento acontece há pelo menos dez anos, realizado pelo Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados).

 

Mito

 

O que também deu o que falar neste final de semana foi o movimento ‘apartidário’ realizado ontem (21) na Praça Antõnio João. O evento que seria exclusivamente pró-eleição de Jair Bolsonaro, foi organizado pelo PSL (partido do presidenciável) e acabou servindo também para pedir votos ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Ainda Mito

 

Em certo momento da manifestação o presidente regional do PSL, Rodolfo Nogueira, usou o microfone para fazer campanha ao Reinaldo, que diz ter o apoio de Bolsonaro. “O Estado está crescendo e está bem conduzido. Vamos dar um voto de confiança ao nosso governador Reinaldo Azambuja, pois ele fez um bom governo”, disse. Então tá…

 

Sessões na Câmara

 

A partir de hoje (22), as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Dourados voltam a serem realizadas no período noturno. Conforme o comunicado, a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), delibera que as sessões ordinárias serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 17h30, sendo que a pré-pauta será realizada no mesmo dia às 9h.

 

LEIA TAMBÉM – VEREADOR AVALIA QUE CAMPANHA DE REINALDO ESTÁ ‘INDO PRO BREJO’ EM DOURADOS

 

Reprodução

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS