Stepan Nercessian como Chacrinha, para o especial em comemoração do centenário do Velho Guerreiro (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O ator Stepan Nercessian, 63 anos, foi internado na noite desta segunda-feira no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele passou mal durante as filmagens de Chacrinha, no qual vive o Velho Guerreiro. O ator apresentou um quadro de pressão alta.
Segundo Cida Cabral, do Retiro dos Artistas, que é presidido por Nercessian, ele fez exames e passou a noite em observação. Na manhã desta terça-feira, foi realizado um novo eletrocardiograma. Já no início da tarde, o ator recebeu alta e está em casa em repouso.
Dirigida por Andrucha Waddington, a cinebiografia de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, tem estreia prevista para 2018. Eduardo Sterblitch interpreta o célebre apresentador na juventude. Nercessian já encarnou o personagem nos palcos e em um especial da Globo.
Vereador destaca importante papel da universidade no Estado (Foto - Divulgação)
Com 23 anos de existência, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) luta contra o tempo para ampliar recursos para o ano que vem. O orçamento para 2018 é previsto na ordem de R$ 194 milhões, mas a Associação dos Docentes da universidade, a Aduems, afirma que o valor não será suficiente para quitar a folha dos funcionários e manter investimentos nas áreas de pesquisa e extensão. O vereador Marçal Filho (PSDB) espera que os deputados estaduais e o governador Reinaldo Azambuja sejam sensíveis e atendam as reivindicações da UEMS.
O vereador assinou carta de comprometimento com a Aduems para cobrar do Estado mais investimentos para universidade. “Eu me solidarizo ao momento difícil e sou favorável a lutar pelo aumento da verba destinada à UEMS, que tanto contribui para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, diz o vereador, afirmando que o valor orçado pode comprometer a qualidade do ensino. “Isso não queremos”, alertou.
Audiências públicas vem sendo realizadas em Dourados e em Campo Grande para tratar sobre o assunto. Durante os eventos, representantes da Associação dos Docentes tem apresentado a situação da universidade. De acordo com eles, somente a folha de pagamento consome R$ 151 milhões. Normalmente as universidades têm um gasto de 85% do seu orçamento com folha, mas na UEMS não chega a 60%. No entanto, a universidade tem uma despesa de R$ 9 milhões com financiamento e sobram R$ 47 milhões para custear os 15 câmpus espalhados por 25 municípios do Estado. O valor que está sendo destinando não é suficiente e terá que ter suplementação para o ano que vem.
Com sede em Dourados, a UEMS tem característica de interiorizar o ensino superior em Mato Grosso do Sul. São 10 mil alunos distribuídos em 66 cursos de graduação, 22 especializações, 14 cursos de mestrado e dois de doutorado. “A universidade tem o papel de transformar a vida das pessoas e, a UEMS, é a porta de entrada para os jovens de baixa renda terem acesso ao ensino superior”, destaca Marçal, que quando exerceu a função de deputado federal destinou recursos para equipar a universidade.
O perfil de estudantes da UEMS, com 85% de Mato Grosso do Sul, mostra a importância da universidade para o Estado. O que chama a atenção, conforme Marçal, é que 76% dos alunos são da rede pública de ensino, dos quais 85% de famílias com renda até cinco salários mínimos. Isso demonstra a importância social da UEMS.
Para Marçal Filho, não existe um Estado ou nação que se desenvolve sem investimentos na educação, por isso, segundo ele, os deputados estaduais e o Governo do Estado precisam ser sensíveis ao olhar para o importante papel que a UEMS tem no Mato Grosso do Sul, em específico no interior.
Joesley seguiu orientação do seu advogado e permaneceu em silêncio durante audiência no Senado (Foto: Agência Senado)
Em reunião conjunta da CPMI da JBS e da CPI do BNDES (do Senado), o empresário Joesley Batista, um dos controladores do grupo J&F, optou por permanecer calado e não responder as perguntas dos deputados e senadores.
“Joesley vai continuar colaborando com a justiça, mas a orientação é a mesma feita ao Wesley (irmão de Joesley, também controlador da JBS): de usar o direito constitucional de se manter em silêncio” explicou o advogado do empresário, Ticiano Figueiredo.
O presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), pediu à assessoria da comissão os fundamentos jurídicos da opção pelo silêncio. Três semanas atrás, diante do silêncio do irmão de Joesley, Wesley Batista, Ataídes anunciou que pediria à Justiça a revogação da delação premiada dos controladores da JBS.
O senador alegou que a Lei das Delações Premiadas (12.850/2013) obriga o delator a abrir mão do silêncio.
Wesley e Joesley Batista, estão presos, suspeitos de usar informações privilegiadas para obter lucro com compra de dólares e venda de ações da própria JBS antes da divulgação do acordo de colaboração que fizeram com o Ministério Público.
Eles são acusados de fazer as operações financeiras entre 3 de maio, quando foi assinado o acordo de delação premiada, e o dia 17 de maio, quando foi divulgada a gravação entre Joesley e o presidente Michel Temer, quando o acordo de colaboração se tornou público.
Eles também são investigados pela comissão por irregularidades na formalização dos acordos de colaboração firmados com o Ministério Público e homologados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Na tarde desta segunda feira (27), a bancada estadual se reuniu na sede do Diretório Estadual para tratar sobre suas lideranças de base a participação na convenção. (Foto: Divulgação)
O ex-governador André Puccinelli assume na Convenção Estadual do PMDB neste sábado (2) a presidência regional do partido. André ocupará o lugar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi, que está no a frente do partido desde 20 de dezembro de 2012.
A Convenção será realizada no dia 2 de dezembro, a partir das 8h, na Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, situada na Avenida Ministro João Arinos, 140, saída para Três Lagoas.
Desde semana passada as lideranças do partido iniciaram um trabalho de mobilização convocando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para participarem da convenção.
Na tarde desta segunda feira (27), a bancada estadual se reuniu na sede do Diretório Estadual para tratar sobre suas lideranças de base a participação na convenção.
O coreógrafo Wagner Shwartz durante performance La Bête, no MAM (Foto: Atraves.tv/Reprodução)
O Museu de Arte Moderna (MAM) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, pelo qual o MP arquivará o inquérito aberto após a veiculação de imagens de uma criança tocando o tornozelo do artista Wagner Schwartz, então nu, em performance realizada na abertura da mostra 35ª Panorama da Arte Brasileira, no museu.
A minuta define que o museu deverá criar formas para restringir o uso de celulares, câmeras fotográficas e filmadoras em instalações que envolvam interação do público com seres humanos, para garantir a preservação de crianças e adolescentes. Entre as medidas, que devem ser tomadas em um prazo de quatro meses, está a implementação de avisos escritos e via alto-falantes sobre a proibição de uso dos aparelhos.
O MAM ainda se comprometeu a doar 15% do faturamento da 35ª Panorama da Arte Brasileira em até trinta dias dias para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para promover projetos com processos de iniciação artística para crianças. Além disso, a instituição se comprometeu a promover eventos voltados para o público infantil, incluindo debates sobre liberdade de expressão, até junho de 2018.
O descumprimento das datas estabelecidas acarretará em uma multa de 1 000 reais por dia de atraso para o museu. E a regulamentação definida ainda não exclui a instituição de cumprir com as outras regras previstas que envolvam a criança e o adolescente.
O documento, assinado na última semana, define assim o arquivamento do inquérito aberto pelo Ministério Público em setembro. As denúncias surgiram após a veiculação do vídeo da performance La Bête, em que Wagner Schwartz fica deitado nu em um tatame e o público pode mexer em seus braços, pernas e no restante do corpo para alterar a sua posição, como um Bicho de Lygia Clark, no qual se inspirou.
Os vídeos que detonaram a polêmica mostravam uma menina, que estava acompanhada da mãe, interagindo com o homem.
Ex-secretário de Assuntos de Privatização de Mato Grosso do Sul, e ex-secretário municipal de Finanças de Campo Grande (Foto: Divulgação)
O ex-secretário de Assuntos de Privatização de Mato Grosso do Sul, e ex-secretário municipal de Finanças de Campo Grande, Olímpio Carlos Teixeira, de 57 anos, morreu nesta segunda-feira (27) ao se afogar na praia de Pirambu, em Tibau do Sul, no litoral potiguar. O cunhado dele, Vicente de Paschoal, de 62 anos, também se afogou. As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo os bombeiros, familiares disseram que um se afogou ao tentar salvar o outro. Os corpos de Olímpio e Vicente foram levados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, onde aguardam liberação.
Bebeto reforça indicação sugerindo alargamento de avenidas na área central (Foto - Thiago Morais)
O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), durante a sessão desta segunda-feira, 27, na Câmara de Dourados, sugerindo redução dos canteiros centras da Avenida Marcelino Pires, principal via de acesso á cidade.
O documento propõe a redução de 90 centímetros de cada lado dos canteiros centrais, totalizando 1,80 metros a mais de espaço para o trânsito de veículos, somados as pistas de rolamento das duas vias. “Reiteramos uma antiga solicitação do nosso mandato, sugerindo algumas adequações no trânsito, entre elas, redução do canteiro central e consequentemente o alargamento da Marcelino Pires em pelo menos 30 centímetros em cada faixa de rolamento”, reforçou.
Segundo anunciado na semana passada durante a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Dourados, foram liberados pelo Governo do Estado, investimentos para a restauração das três principais avenidas da cidade, totalizando o valor de R$ 26,3 milhões, sendo que R$ 15,7 milhões que serão aplicados na Avenida Marcelino Pires.
Neste sentido, Bebeto sugere que os serviços de redução de canteiros e consequentemente o alargamento da via, sejam feitos simultaneamente com as obras de recapeamento, previsto para os próximos meses. “O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o recapeamento anunciado recentemente, atendendo assim uma das principais solicitações dos motoristas que utilizam a Marcelino Pires diariamente”, concluiu o vereador.
Bebeto ainda sugere que a Prefeitura de Dourados faça estudos visando também reduzir os canteiros das ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.
A solicitação foi encaminhada em coautoria com o vereador Junior Rodrigues (PR), com cópias ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafá e ao diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio.
Telas foram produzidas por alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade (Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/Divulgação)
Alunos de mais de 40 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande produziram pinturas que retratam a beleza negra com a intenção de combater o racismo e homenagear a cultura afro-brasileira.
As obras vão ficar expostas de 28 de novembro a 8 de dezembro no Shopping Bosque dos Ipês. A exposição contará com diversas telas que abordam penteados, roupas, adereços e maquiagens que valorizam os traços e as características da população afro.
O evento faz parte do projeto Programa Educação em Foco: Múltiplas Dimensões da Formação Continuada, que visa dar maior destaque ao Mês da Consciência Negra, como também desconstruir estereótipos e aumentar a autoestima.
Parte dos integrantes da família Viegas reunidos no ano passado (Foto - Chico Leite)
No próximo dia 10 de dezembro mais um encontro da família Viegas acontece em Dourados. Será terceiro ano consecutivo em que descendentes de Aureliano Luiz Viegas residentes no Mato Grosso do Sul e em outros estados brasileiros, se confraternizam.
A organização é da comissão pró-implantação da Afavi-MS (Associação da Família Viegas de Mato Grosso do Sul), que neste ano pretende superar o publico registrado no ano passado, que foi de aproximadamente 300 pessoas.
O evento, que na verdade é um dia de lazer com almoço, será no Espaço de Lazer Campina Verde, localizado no bairro que leva o mesmo nome, ocasião em que os participantes poderão aproveitar para rever parentes, conhecer parentes novos e fazer também, novas amizades.
A família Viegas é tradicional em Dourados e integrada por diversos pioneiros. A história da família começa no Rio Grande do Sul e segue para Mato Grosso do Sul, depois que o patriarca Aurelino decide proteger seus familiares dos movimentos revolucionários no sul.
Em dois encontros já realizados, como destaca o jornalista Antonio Viegas integrante da comissão, muitos fatos relacionados à trajetória da família puderam ser conhecidos através de relatos e, muitas imagens históricas foram resgatadas. “Esse é apenas o começo de um trabalho que deve ser aprofundado na área cultural, com o objetivo de buscar as raízes da família e detalhes que poderão ficar para a posteridade. É um meio de conhecermos nossas origens”, disse o jornalista.
Instagram Perlla ganhou destaque nacional com a música "Tremendo Vacilão", lançada em 2005 (Foto: Divulgação)
De volta ao funk, Perlla não tem agradado muito os religiosos de sua antiga igreja. A cantora revelou que, após retornar ao estilo musical que a tornou famosa nos anos 2000, foi duramente criticada por um pastor evangélico.
“Fui escorraçada, muito humilhada e por muito tempo machucada”, contou a artista durante sua participação no “The Noite com Danilo”, do SBT. “Foi muita hipocrisia me receberem porque eu era funkeira e agora dizerem ‘não’ porque eu voltei para o funk.”
Além de ter se sentido ofendida, a morena ainda relembrou um caso que a deixou bastante chateada. Após ser convidada por um membro da igreja para fazer um show no local, acabou duramente criticada por um dos devotos na web.
“Esse pastor mandou a secretária dele me ligar e remarcar a data. Depois foi para as redes sociais me escrachar dizendo que eu não ia pisar naquele altar santo dele”, lamentou.
Vale lembrar que Perlla ganhou bastante destaque nacional com o hit “Tremendo Vacilão”, lançado por ela em 2005.
O apresentador Luciano Huck (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
O apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da República em 2018. O comandante do Caldeirão do Huck, da TV Globo, anunciou sua decisão em artigo publicado na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo, com o título “No rumo”.
“Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador. Na semana passada, ele apareceu em pesquisa do instituto Ipsos como aquele com a conduta pública mais bem aprovada entre 23 nomes do país, com 60% de apoio popular ao seu trabalho.
Luciano Huck comparou o seu período de reflexão sobre a entrada ou não na política com o episódio do canto das sereias de A Odisseia, de Homero, em que o herói Ulisses é cortejado a desistir de voltar ao seu reino e a sua esposa, Penélope. Ele agradeceu a “tripulação”, que, “com seus ouvidos devidamente tapados com cera”, o impediu de cair em tentação: “Meus pais, minha mulher, meus familiares e amigos próximos que me querem bem”.
Apesar de estar fora da corrida presidencial, Huck, a todo momento, faz questão de deixar claro que pretende ser mais participativo na vida pública brasileira. “Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país. Vou bem além da voz amplificada enormemente pela televisão que amo fazer, do eco monumental das redes sociais que aprendi a tecer, do instituto que fundei há quase 15 anos e de todos os meios que o carinho das pessoas me proporcionou”, escreveu.
Aproveite a maior promoção de cultura e conhecimento.
O apresentador da TV Globo, emissora que havia dado até dezembro para que ele decidisse seu futuro político, recentemente se filiou ao movimento Agora!, que pretende formar e apoiar candidatos para o Poder Legislativo, a fim de renovar o Congresso Nacional. A aproximação do Agora! com a possibilidade de Luciano Huck ser candidato a presidente fez com que um dos membros mais antigos, o produtor cultural Alê Youssef, rompesse com o grupo apontando mudança do foco inicial.
Luciano Huck será entrevistado pelo diretor de redação de VEJA, André Petry, a partir das 16h, no evento Amarelas ao Vivo. Com ingressos esgotados para o público, a entrevista será transmitida ao vivo pela internet para assinantes. Antes, serão entrevistados Luis Roberto Barroso, Sergio Moro, João Doria, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Rodrigo Maia, Jô Soares e Henrique Meirelles.
O presidente Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto - (Foto :Ailton de Freitas/Agência O Globo)
O presidente Michel Temer embarcou no final da manhã desta sexta-feira para São Paulo, onde se submeterá, segundo informou o blog de Andréia Sadi, a uma avaliação do procedimento urológico que realizou no último dia 27 e uma consulta sobre a eventual necessidade de um cateterismo.
Temer vai fazer a avaliação no hospital Sírio Libanês, o mesmo onde realizou o procedimento urológico, que consistiu de “desobstrução uretal através de ressecção da próstata”, segundo informou a instituição na ocasião.
Na luta para impedir que Silvio Santos leve adiante o plano de construir um grande empreendimento imobiliário no terreno que contorna o Teatro Oficina, na Bela Vista, o diretor José Celso Martinez Corrêa convocou artistas para um protesto no dia 26. O ato, chamado de Domingo no Parque, é parte de uma movimentação ainda maior, a Aliança Cosmopolítica, que deve tomar outros pontos da cidade simultaneamente. Ela é organizada por diversos grupos que querem repensar o espaço público, clamando, por exemplo, pela criação de parques e a manutenção de territórios indígenas na cidade. Também integra a Bienal de Arquitetura, que participa do debate, junto com o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP).
Além da reunião em frente ao Oficina, as concentrações do protesto ocorrerão em outros dois endereços, cada um com sua própria chamada no Facebook. Às 11h, em clima carnavalesco, na altura do número 200 da Rua Augusta, a associação Parque Augusta promove a captação da água do lençol freático para criar uma cachoeira no local. A sugestão deles é usar trajes de banho para participar de um improvisado parque aquático. Às 15h, o cortejo segue para o Bixiga.
No Vale do Anhangabaú, às 14h, o Goethe-Institut de São Paulo e o grupo Terreyro Coreográfico, que promove intervenções urbanas, reúnem moradores das aldeias guaranis Kalipety (no distrito de Marsilac) e Tenondé Porã (de Parelheiros). Eles irão distribuir sementes nativas enquanto cantam e dançam. A previsão é fazer uma parada na Praça da Sé, local do primeiro levante indígena contra os portugueses, e também pegar o rumo para o Bixiga.
O Teatro Oficina é o ponto de convergência das manifestações. Às 15h, está previsto um ato ecumênico, seguido de um abraço coletivo ao redor do quarteirão do polêmico terreno. Haverá também música, intervenções artísticas e um rito de lavagem das ruas. Já confirmaram presença atores como Sérgio Mamberti, Denise Fraga, Celso Frateschi e Pascoal da Conceição, a sambista Leci Brandão, músico Celso Sim, o ativista Guilherme Boulos e os políticos Eduardo Suplicy, Toninho Vespoli, Sâmia Bomfim, Gilberto Natalini, Arselino Tatto e Carlos Giannazi. Tudo acaba em um carnaval de rua com os blocos Ilú Obá De Min, Fuá e Batardo. A Casa 1 (projeto de cultura e acolhimento LGBT), o DJ Tutu Moraes (da festa Santo Forte) e o Coral da USP também participam dos protestos.
Existe um termo chamado “jabá” no mercado musical brasileiro que define o pagamento de uma quantia para que determinadas músicas sejam tocadas ao longo da programação de uma estação de rádio. E agora há também algo que vem sendo considerado o “jabá 2.0”, que, em vez do rádio, tem o YouTube como plataforma.
Nesta sexta-feira, 24, o G1 publicou uma extensa reportagem que revela como funciona esse novo setor, em que cantores pagam milhares de reais para aparecer em listas de reprodução criadas no site de vídeos do Google.
O mercado atende principalmente o gênero sertanejo, um dos mais populares no país atualmente, e aparentemente nasceu sem querer. Pessoas entrevistadas pelo G1 contaram que criaram suas listas por motivos modestos, como usar em festas ou organizar músicas. Anos mais tarde, acabaram descobrindo que tinham em mãos uma mina de ouro — uma das playlists conta com 140 milhões de visualizações, por exemplo.
Com tanta audiência, esses internautas passaram a vender posições nas listas. Um caso citado por todos os entrevistados é o de Édico Antonio Corrêa, o Antony da dupla Antony e Gabriel, que confirmou à reportagem ter investido dinheiro nesse negócio. “A gente era totalmente desconhecido, só tinha presença regional e, a partir da playlist, começou a ficar conhecido”, relatou ele. Deu tão certo que o canal dos dois no YouTube tem atualmente 380 milhões de acessos.
Gente como Michel Teló, Humberto e Ronaldo, Jorge e Mateus, Jefferson Moraes, Jads e Jadson, Marcos e Belutti, entre outros, foram citados como alguns dos que já compraram espaços no YouTube.
“Hoje está muito mais caro. Só vale a pena se tiver música boa em mãos. Tem muito artista investindo. Mas muita gente mesmo. Todo mundo do segmento conhece o poder da playlist e está investindo”, disse Antony ao G1, acrescentando que hoje gasta “no máximo” R$ 3.000 por mês para entrar em playlists.
As primeiras posições geralmente não são vendidas por questões de credibilidade, mas, quando isso acontece, sai bastante caro. Um dos donos de lista disse já ter cobrado R$ 3.000, mas um empresário disse ao G1, sob condição de anonimato, que chegou a pagar R$ 17 mil por mês para ter um cliente no topo de uma playlist do YouTube.
O mercado se desenvolveu tanto que passou a ser observado internacionalmente. Uma empresa romena chamada RedMusic tem comprado listas e hoje é dona de cinco das 10 mais populares do gênero sertanejo — juntas, essas 10 somam 2,6 bilhões de acessos, e a primeira, com 1,3 bilhão, foi vendida por R$ 30 mil por Adriano da Silva Lucas, um dos entrevistados pelo G1, em 2016.
O Google foi procurado pela reportagem para explicar qual é a sua posição em relação a esse mercado, mas não retornou ao G1. A política de uso do YouTube, porém, não proíbe acordos do tipo.
Kéfera é condenada a pagar R$ 25 mil a taxista (Foto: Reprodução/Instagram)
O taxista Walmir Gonçalves Silva vai recorrer contra a decisão do Tribunal da Justiça de São Paulo, do dia 13 de novembro de 2017, que condenou a youtuber e atriz Kéfera a pagar uma indenização de R$ 25 mil após uma discussão entre os dois. A informação foi confirmada ao R7 pelo advogado de Walmir, Marcelo Tetsuya Nakashima. Ele afirmou que o prejuízo sofrido por seu cliente não repara os danos causados para o taxista.
— O senhor Walmir tinha mais de 30 anos de praça. Ele perdeu o emprego que trazia a ele certa estabilidade financeira, teve a licença de dirigir cassada e acabou sendo despejado do lugar onde morava. Hoje, depois de um bom tempo desempregado, Walmir trabalha como vigilante em uma agência bancária, e evidentemente não recebe o mesmo que antes.
Nakashima seguiu defendendo o ex-taxista da ação de Kéfera, que no momento da briga gravou um vídeo com o celular e postou nas redes sociais, provocando revoltra entre os fãs da youtuber.
— Ela conseguiu o que ela queria, mas ele teve uma carreira inteira jogada fora por causa de uma gravação. O dano do meu cliente foi muito grande. Na concepção dele, o valor de R$ 25 mil não repara os prejuízos que ele sofreu. Sabemos que Kéfera vai recorrer, mas independentemente disso, vamos recorrer novamente para tentar aumentar essa quantia.
Entenda o caso
A confusão teve início em 2015, quando Kéfera começou a comer dentro do táxi. O motorista pediu para a youtuber fechar seu pote de comida, alegando que o cheiro que ficaria no veículo poderia incomodar os próximos passageiros, mas ela seguiu se alimentando. Foi quando o bate-boca começou. Kéfera, que tem mais de dez milhões de seguidores em seu canal nas redes sociais, postou um vídeo mostrando a confusão. Na gravação, ela ainda divulgou o telefone de Walmir, modelo e placa do carro, pedindo para que os fãs denunciasse o motorista aos órgãos de fiscalização.
De acordo com a sentença, o profissional recebeu mais de cinco mil ameaças após o vídeo ser publicado. A Justiça entendeu que Kéfera teria usado sua influência digital para se vingar de Walmir.
Procurados pelo R7, o advogado de Kéfera, Mafuz Antonio Abrão, informou que não poderia se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (22). Já a assessoria de imprensa da youtuber não respondeu ao nosso contato até o momento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.