segunda-feira, 22 de junho de 2026

Mauricio solicita informações sobre as hortas agroecológicas comunitárias

O vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou à Mesa da Câmara de Dourados que encaminhe requerimento ao prefeito Alan Guedes, com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori e ao secretário de Agricultura Familiar Ademar Roque Zanatta, solicitando informações sobre as hortas agroecológicas comunitárias.

Com base na Lei nº 4.133/17, que instituiu o Programa de Hortas Agroecológicas Comunitárias e Educativas no município, o vereador indaga se houve implantação das hortas agroecológicas comunitárias em escolas, ceim’s e terrenos públicos e, se houve implantação, qual localidade e quantas hortas comunitárias existe até o momento no município?

Mauricio também fez várias indicações ao poder público municipal, como a solicitação do serviço de tapa-buracos na Rua Belo Horizonte, na região do Jardim Itália, e na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, em toda sua extensão. Justifica que as vias estão com o asfalto deteriorado, causando transtornos aos que trafegam e oferendo risco de acidentes.

O vereador solicitou ainda a manutenção e troca de lâmpadas em todas as vias na Sitioca Campina Verde e a abertura do abertura no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, no cruzamento com a Rua Áustria, no bairro Jardim Europa, e também sinalização horizontal e vertical no local.

Fonte: Assessoria 

Mesmo internado no hospital, Pelé surge com novo visual

Kely Nascimento, filha de Pelé, fez mais uma postagem nesta segunda-feira com uma foto do pai, que se recupera no Hospital Albert Einstein, após uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito.

“Olha quem pintou o cabelo hoje para ficar mais bonito e logo logo sair daqui!”, escreveu Kely, com uma foto de Pelé ao lado de um enfermeiro Henrique, que, segunda ela, cuida do pai durante as noites. “Vários passos para frente e começando a segunda etapa da recuperação! Obrigada novamente e sempre por todo carinho!”

Hospitalizado desde o dia 30 de agosto em São Paulo para exames regulares, o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira descobriu um tumor no cólon direito.

No dia 4 de setembro, ele foi internado para retirar o tumor no intestino.

Sua recuperação vinha sendo boa, mas ele precisou retornar à UTI na madrugada de sexta-feira, dia 17 de setembro, após algumas dificuldades respiratórias, mas segundo os médicos isso foi apenas por precaução. Desde então, ele tem o quadro estabilizado e segue em recuperação em quarto.

Fonte: Terra

Projeto do FIC lança edital para apresentações de espetáculos locais

Com o objetivo de promover reconhecimento interno de produções teatrais de Mato Grosso do Sul, o diretor Nill Amaral criou o projeto “Campo Grande em Cena”, que está com edital de seleção de espetáculos que queiram se apresentar durante os dias 03 a 13 de novembro de 2021.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12/10. Podem participar grupos, coletivos e artistas que tenham peças teatrais inéditas ou não, produzidas originalmente em Mato Grosso do Sul no período de 2019 a 2021.

Serão considerados trabalhos cênicos em processo, peças curtas e/ou espetáculos com duração igual ou superior a 60 minutos. As apresentações serão realizadas em espaços fechados, alternativos ou em locais abertos.

Os interessados em participar do projeto “Campo Grande em Cena” deverão se inscrever no site: https://bit.ly/campograndeemcena e preencher o formulário de acordo com o regulamento para inscrição das propostas.

Os espetáculos selecionados vão receber cachê de até R$ 4 mil (dependendo da categoria), além de transporte, alimentação e hospedagem para quem não residir na Capital.

O projeto conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul – FIC/MS do ano de 2019 e tem a parceria do Sesc Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor Nill Amaral, a iniciativa é tida como uma oportunidade de fazer circular trabalhos e produções artísticas locais. “O projeto foi criado antes da pandemia da Covid-19, período este que ainda enfrentamos e onde não houve aparições culturais e, neste breve retorno, ele volta como um respiro à produção local”, pontuou.

As apresentações do projeto “Campo Grande em Cena” serão realizadas no Sesc Cultura de forma presencial, com público reduzido e seguindo as medidas de biossegurança contra a disseminação da Covid-19.

Além das apresentações selecionadas, o projeto contará com uma temporada do espetáculo “Todo redemoinho começa com um Sopro”, dirigido por Nill Amaral da Cia. Ofit. A encenação será entre os dias 08 e 13 de novembro.

“Todo redemoinho começa com um Sopro” teve sua estreia em 2020 e passou a compor a programação dentro da ótica reestabelecida para o evento a partir da readequação solicitada pela FCMS, que visa adequar os projetos à realidade de pandemia, mas também rever alguns pontos devido ao tempo transcorrido entre a apresentação e a realização do projeto original, o que se justifica pelo contexto sanitário imposto pela Covid-19 e o tempo passado desde a aprovação do projeto.

O projeto “Campo Grande em Cena” prevê ainda a realização de um curso de formação/capacitação na área teatral como diretor Marcelo Henrique Flecha (MA) e uma oficina de teatro com a atriz e diretora Patrícia Saravy (PR). Ambos serão realizados no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJG).

Para se inscrever os artistas e grupos interessados deverão acessar o site: https://bit.ly/campograndeemcena

 

Fonte: Portal do MS

Neno Razuk recebe moção de agradecimento por destinação de emenda à Itaquiraí

Com emendas parlamentares destinada para diversos municípios de Mato Grosso do Sul o deputado estadual Neno Razuk (PTB) recebeu moção de agradecimento após a liberação de recursos para a saúde de Itaquiraí. A proposição é de autoria do vereador do município, Zuza (PTB).

Neno agradeceu o reconhecimento feito pelo companheiro político e ressalta que a destinação dos R$ 40 mil em emendas parlamentares está contribuindo para melhorias na saúde de Itaquiraí, mas que a ação só é possível graças a união de lideranças que buscam sempre melhorias para os moradores.

“O trabalho conjunto com nosso gabinete e a união de lideranças é o caminho para um municipalismo mais forte e sempre com destinação de recursos para auxiliar a população. Quero ressaltar também o trabalho do Governo do Estado para que esses recursos sejam liberados diretamente na conta da secretaria de saúde. Agradeço ao vereador Zuza que está sempre trazendo demandas de Itaquiraí e lutando pelos pedidos daqueles que acreditam no nosso trabalho”, destacou Neno sobre o reconhecimento.

Emendas parlamentares

Neno destinou 75% das emendas parlamentares para aplicação na saúde nos municípios de Mato Grosso do Sul. Um total de R$ 1.120.000,00 (um milhão, cento e vinte mil) em emendas parlamentares a saúde de 22 cidades do Estado, inclusive Itaquiraí.

Os recursos estão sendo disponibilizados pelo Governo do Estado e vão ser aplicados nos setores apontados nos documentos entregues pelos solicitantes. “Desde o início priorizamos o combate a pandemia de Covid-19 e o atendimento na saúde, para um trabalho conjunto com os vereadores e vereadoras, com as lideranças locais, prefeitos e secretários, porque sabemos que ações como estas auxiliam no atendimento para a população.”, pontuou o parlamentar sobre as emendas apresentadas pelos representantes dos municípios.

Fonte: Assessoria

Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital, com público 100% vacinado

Acontece no próximo sábado (25) mais uma edição do Batalha de Bandas, maior festival de música autoral sul-mato-grossense. O evento, que teve uma pausa em 2020 por conta da pandemia, volta com tudo na edição 2021, desta vez com investimento do Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura de MS/FIC-MS.

Desde sua primeira edição, em 2014, mais de 60 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos. Para o evento de sábado se apresentam as bandas A Insana Corte, Adulfe, Blackpool, Dovalle, Laboratório Gueto, NightFlyers, Projeto Kazulo, SoulRa, Versh e Vozmecê. Elas foram classificadas pelo comitê de avaliação e, agora, suas performances serão avaliadas por uma banca de jurados, formada por especialistas em música, em quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.

A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. “Essa premiação proporciona às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical”, pontua Caio Dutra, produtor técnico do festival.

Durante a contagem dos votos, o público vai curtir o show da banda Arisen, de Corumbá, vencedora na edição de 2018.

Evento – O Batalha de Bandas acontece no Rota Acústica, no sábado (25), a partir das 18 horas. A entrada é 1 quilo de alimento não-perecível. “O evento é gratuito, mas é indispensável que essa contribuição seja feita. As doações serão entregues aos projetos Sopa Solidária e Grão de Mostarda, que servem refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital e estão precisando muito dessa ajuda”, explica a produtora executiva Ana Ostapenko. A expectativa é de arrecadar meia tonelada de alimentos.

Além disso, o Batalha de Bandas será um evento destinado a um público 100% vacinado. É obrigatório apresentar na entrada o Documento Digital de Vacinação, que pode ser emitido pelo site da Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo http://vacina.campogrande.ms.gov.br/CarteirinhaVacina/.  A organização do evento informa que só poderá entrar quem já tiver sido vacinado pelo menos com a primeira dose ou dose única.

O Batalha de Bandas traz uma novidade nesta edição, uma Tenda de Economia Criativa, com expositores vendendo sua produção. Estarão à venda roupas, acessórios, itens de decoração, doces e outros. Além disso, estarão no local alguns food trucks para matar a fome da galera durante as oito horas de evento, inclusive com opções vegetarianas.

A expectativa da organização é que pelo menos 500 pessoas passem pelo evento. “Mesmo com os eventos liberados para 100% de lotação, nós optamos em liberar apenas 50%. O Rota é um espaço bastante amplo e nós queremos que todos se sintam seguros para curtirem o Batalha de Bandas ao máximo”, pontua Ostapenko.

Fonte: Assessoria

Marçal instala placas de campanha contra violência doméstica em condomínios

Condomínios em Dourados começaram a receber placas com orientações sobre a lei de combate à violência doméstica. De autoria do deputado estadual Marçal Filho (PSDB), a Lei estabelece que os síndicos e os administradores deverão registrar, por meio dos canais disponibilizados pelos órgãos de segurança pública, a ocorrência e as informações que permitam a identificação da vítima e do autor do crime.

A Lei é a 5.591, de 10 de novembro de 2020, que obriga os responsáveis pelos condomínios a registrar todas as ocorrências de violência contra mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência que vierem a ter conhecimento.

Autor da Lei, o deputado Marçal tem confeccionado placas para colocar nos condomínios do Estado. Nesta semana ele esteve no residencial Roma III, em Dourados. O complexo de condomínio conta, ao todo, com 820 apartamentos e mais de 2,2 mil moradores.

“Sabemos que há ocorrências de violência nos condomínios, independente de classe social, e muitas vezes os casos não chegam a conhecimento do síndico, da polícia. A lei vem para proteger a mulher, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência e obrigar que os responsáveis pelos condomínios façam a denúncia na polícia”, disse o deputado Marçal Filho.

Muitos condomínios já tem aderido à campanha de violência doméstica. “Precisamos fortalecer a ideia nos condomínios do senso de comunidade e conscientizar que este é um problema que deve ser combatido por todos. Neste sentido, o síndico tem um papel ainda mais fundamental, que passa a ser porta-voz e aliado na luta contra a violência doméstica no condomínio”, explica o deputado.

O síndico do Roma III, Antônio Marcos Severio de Souza, diz que a lei garante um respaldo para que os moradores possam denunciar os casos de violência. “É um trabalho em conjunto. Quando há ocorrência a gente sempre comunica a polícia, mas a Lei vem orientar e instruir a todos que devemos proteger as vítimas. Isso facilita e educa os condôminos”, afirma o síndico.

Como Denunciar

Em casos em que a violência esteja ocorrendo no momento, sendo possível ouvir gritos e pedidos de socorro: Ligue 190. Em casos que a situação tenha chegado ao conhecimento do síndico ou administrador do condomínio, a denúncia pode ser feita pelo 180, pelo site da Polícia Civil – Delegacia Virtual ou ainda pelo Aplicativo MS Digital, sem necessidade de comparecimento pessoal.

Fonte: Assessoria

Ana Maria usa expressão racista e web não perdoa

Durante o Mais Você na manhã desta quarta-feira, 22, Ana Maria Braga usou uma expressão racista e o assunto rendeu nas redes sociais.

Ao exibir uma plantação de girassol em Cerquilho, interior de São Paulo, a apresentadora disse que sentia uma “inveja branca” do repórter Fabrício Battaglini que mostrava o local.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde você Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, comentou. 

Vale lembrar que o termo surge como conotação racista uma vez que associa a ideia de algo bom e positivo com o branco.

Já o preto, com ações e comportamentos negativos. Durante o BBB, Viih Tube também usou a expressão e foi muito criticada pelos seguidores.

Fonte: MSN

PL de Neno Razuk que beneficia pessoas com TEA é aprovada na CCJR

O Projeto de Lei de autoria do deputado Neno Razuk (PTB) que estabelece diretrizes de atendimento multiprofissional para pessoas com TEA (Transtorno de Espectro Autista) foi aprovado na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na manhã desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa.

A proposição foi aprovada por unanimidade e teve a relatoria do deputado estadual Barbosinha (DEM) e sofreu uma ementa substitutiva integral. Após passar pela CCJR, o projeto de lei será levado à ordem do dia e a primeira votação em plenário, se aprovada, segue para segunda votação.

“É um projeto de lei que propõe diagnóstico precoce para crianças. O atendimento multidisciplinar ajuda a identificar e diagnosticar o TEA por meio da análise dos sinais apresentados pelas crianças, desde os primeiros meses já é possível notar se há a presença destes sinais. O diagnóstico precoce é primordial para  facilitar o acesso ao tratamento e inclusão no meio social, além de servir como orientação de pais e familiares”, destacou Neno sobre a importância do projeto.

O deputado fez questão de agradecer ao acolhimento dos parlamentares para a implantação de políticas públicas voltadas aos autistas, familiares e tutores. “É de grande importância discutir políticas públicas para as pessoas com deficiência no espaço político e a Assembleia Legislativa tem sido firme e votado nas proposições que vão trazer resultados efetivos”.

Tratamento precoce

O projeto de lei estabelece diretrizes de atendimento multiprofissional as famílias, a fim de garantir o tratamento de forma antecipada para as pessoas com TEA. Além disso, há a proposição de campanhas de conscientização nas unidades de saúde, levando em consideração que muitos pais e responsáveis demoram a identificar o Transtorno de Espectro Autista nas crianças e os programas serão feitos de forma acolhedora, primeiro o entendimento sobre o TEA, depois direcionando ao tratamento específico para pessoas com autismo.

“A proposta pretende não só chamar a atenção para a questão, mas também propor diretrizes concretas para guiar o Poder Público na formulação e realização de políticas públicas para a criança e jovens autistas, sem dúvida um dos segmentos mais carentes de cuidados especializados em nosso Estado”, destacou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Jetss Com a saída de Tiago Leifert, quem deve assumir o comando do ‘BBB’?

A próxima edição do Big Brother Brasil estreia em cinco meses, mas até o momento ainda não se sabe quem irá apresentar o maior reality do país.

Desde que Tiago Leifert anunciou que deixará a Rede Globo a partir do próximo ano, uma grande questão ficou no ar: Quem comandará o Big Brother Brasil 22? Segundo informações divulgadas, os nomes mais cogitados pela emissora são os de Ana Clara, Marcos Mion e Tadeu Schmidt.

Embora essas três pessoas estejam praticamente engatilhadas para disputar à frente do maior reality show do país, outros apresentadores de peso também passaram a ser considerados como uma boa opção, dentre eles André Marques, Márcio Garcia e Fernanda Gentil.

Fonte: MSN

Neno Razuk solicita sinalização asfáltica na zona urbana de Coxim

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado e ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a instalação de sinalização de trânsito nas vias urbanas de Coxim. O pedido foi feito por meio de indicação e destaca melhorias na mobilidade urbana do município.

A solicitação veio por meio do vereador Vilmar Vendrúsculo  (PTB) que ressaltou o crescimento exponencial da cidade e o número de veículos automotores. “Atualmente enfrentamos uma deficiência na sinalização de trânsito no nosso município. A necessidade é de placas para sinalização vertical, a pintura de sinais e faixas na sinalização horizontal e também no caso de alguns pontos o estudo técnico para construção de faixas elevadas de pedestres para garantir a segurança destes e também dos condutores”, pontuou.

Neno reforça a importância da segurança no trânsito, em especial nos locais onde há fluxo de caminhões. “Quando falamos em trânsito, pequenas ações fazem a grande diferença para os moradores e pessoas que trafegam na região. E o fluxo de veículos tem crescido bastante em Coxim, que além de ser ponto de passagem também é um dos mais importantes destinos turísticos de pesca do País”.

Para o deputado, o reforço na sinalização vai auxiliar também na logística. “Recebi o pedido do meu companheiro de luta, o vereador Vilmar Vendrúsculo e vamos reforçar junto ao Detran-MS para que seja feito um estudo e viabilize as placas de sinalização na zona urbana de Coxim em conjunto com a gerência de trânsito do município”, destacou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Neno Razuk solicita construção de ponte de concreto na zona rural de Juti

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário de infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB) a construção de uma ponte de concreto no trecho entre a Aldeia Taquara e a Fazenda Brasília  na zona rural de Juti. O pedido foi feito por meio de indicação do vereador Deunizar Deni (PTB). A ponte anterior está com problemas estruturais devido aos incêndios na região, que atingiu a passagem.

“Temos vários problemas com a ponte já instalada no trecho e que está em más-condições após ter sido parcialmente destruída por incêndio. Os moradores da região reclamam que a ponte de madeira, que está instável devido ao incêndio, causa sensação de insegurança para quem precisa trafegar pelo local”, pontuou o vereador.

Neno ressaltou que a construção de uma ponte de concreto trará mais segurança ao trânsito no trecho, além de melhorar o acesso dos moradores da região a Aldeia Taquara e a Fazenda Brasília. “Foi um pedido do vereador e que alinhamos enviamos juntos uma proposição para o secretário Eduardo Riedel [PSDB]. Ressalto aqui a importância da construção da ponte dentro do programa Mais Pontes que o Governo do Estado já está desenvolvendo e que temos certeza que essa obra vai beneficiar os moradores e melhorar a logística de trânsito e segurança de todos”.

Fonte: Assessoria

Projeto de Marçal Filho cria campanha para incentivar doações de órgãos

Sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos, reduzindo a fila de espera por um transplante. É com este objetivo que o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) apresentou Projeto de Lei que institui o “Setembro Verde” como mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Cerca de 400 pessoas aguardam na fila por transplante em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Projeto de Lei 270/2021 apresentado pelo deputado, todos os anos do dia 1º ao dia 30 de setembro, será realizado ações de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

A justificativa da proposta prevê que o Poder Executivo, em conjunto com as entidades afins, realize debates, palestras, seminários, audiências públicas, campanhas educativas e de conscientização, entre outras iniciativas, no intuito de esclarecer e alertar a população sobre a importância da doação de órgãos.

“Crendices somadas à falta de informações e oposição da família são os maiores responsáveis pelo insuficiente número de doadores”, destacou Marçal Filho. Segundo a proposta, a campanha Setembro Verde tem por objetivo celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, em 27 de setembro.

A pandemia fez diminuir o número de cirurgias e as doações também. Só para transplante renal, são cerca de 150 pessoas aguardando na fila, outras 248 esperam por uma doação de córnea e 4 buscam por um novo coração.

Fonte: Assessoria

Neno Razuk ressalta importância da volta da “Caravana da Saúde” em novo programa que vai credenciar hospitais

O deputado Neno Razuk (PTB) reforçou a importância da iniciativa do Governador  Reinaldo Azambuja (PSDB) que anunciou a volta da Caravana da Saúde, mas de maneira repaginada. O programa, que já atendeu milhares de sul-mato-grossenses, voltará com mutirão de cirurgias e exames dos mais simples aos mais complexos.

O anúncio feito pelo governador aponta que a partir de agora serão feitos procedimentos em hospitais públicos e privados que serão credenciados para participarem do “Examina MS” e do “Opera MS”. “Pedimos ao Governo a volta do programa, após o pico da pandemia da covid-19 ficou evidente o represamento de pacientes que necessitam de exames e procedimentos cirúrgicos em todos os municípios do Estado e acredito que da forma como foi apresentado o atendimento ficará muito mais amplo”, afirmou Neno sobre a iniciativa.

O parlamentar lembrou que há uma fila de espera grande, mas que acredita que o problema será sanado aos poucos. “Estamos saindo de uma crise na saúde muito grande, onde chegamos a ter no Estado quase 1400 pacientes internados de uma vez só devido a covid-19, com UTIs e hospitais superlotados, pacientes sendo enviados para outros Estados, mas com o trabalho em equipe, que contou com a participação da Assembleia Legislativa, conseguimos vencer essa dificuldade e agora é zerar a fila.”

Segundo o Governador a ideia é que os atendimentos sejam feitos em mutirão nos locais credenciados normalizando a situação até o final de dezembro deste ano. “Muitos procedimentos que estão represados necessitam de centro-cirúrgico e aí já está na unidade hospitalar e o atendimento já será feito de maneira completa”, explicou Reinaldo.

Fonte: Assessoria

Ao lado da família, Edson Souza toma posse na Câmara de Dourados

O empresário Edson Souza (DEM) tomou posse na manhã desta terça-feira (14) na Câmara de Dourados, em substituição ao vereador Diogo Castilho (DEM), afastado do cargo após ter denúncia por quebra decoro parlamentar, acatada pelos vereadores durante a sessão ordinária realizada ontem (13).

Souza obteve 979 votos na eleição passada, ficando como primeiro suplente do Democratas. Ele assume o cargo por 90 dias.

Durante o ato de posse ele foi acompanhado pela esposa e filhos. “Pretendo lutar para melhorias em todas as áreas, em especial pela Saúde”, disse ao Estado Notícias.

Participaram da cerimônia o presidente Laudir Munaretto (MDB), Daniela Hall (PSD), Cemar Arnal (Solidariedade), Mauricio Lemes (PSB), Daniel Junior (Patriota) e Lia Nogueira (PP).

Ato de posse foi realizado na sala do presidente do Legislativo (Foto: João Pires)

Crédito: João Pires

Possibilidade de público presencial dá um novo gás ao projeto Som da Concha

Espaço da música autoral de Mato Grosso do Sul, o projeto Som da Concha, abriu na noite deste domingo (12) sua temporada 2021 com o primeiro show híbrido depois do início da pandemia. Além da transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Fundação de Cultura, os shows de Alexandre Kenji e Karina Marques também permitiram público presencial, respeitando os protocolos de biossegurança e com ocupação de apenas 25% da capacidade de lotação da Concha Acústica Helena Meirelles.

Quem optou por assistir as apresentações no local, manifestou sua alegria com o retorno do projeto e da permissão de plateia presencial. A estudante de Educação Física Michele Pereira Fernandes transbordava alegria. Ela convidou as amigas Letícia Cristaldo, estudante, e Kyvia Rayssa, atendente, mãe do pequeno Davi, que toparam na hora acompanhar o show diretamente da Concha Acústica. “Eu estou super animada. Nesta pandemia, a gente sente falta de ter algo para fazer. Tomara que tenha todo fim de semana”, diz Michele.

Os irmãos Paulo e Aline Almeida vieram assistir ao show para prestigiar o músico Alexandre Kenji. Aline é namorada do tecladista da banda, Pedro Fernandes. Eles estavam pela primeira vez na Concha Acústica Helena Meirelles. “Está legal aqui. A gente está se readaptando à nova realidade do show presencial, estamos nos acostumando novamente”, diz Aline. Seu namorado Pedro completa: “é sempre melhor tocar com público”.

A maquiadora Lu Okumoto e a psicóloga Adriana Prevedelo decidiram prestigiar o show porque são amigas da cantora e compositora Karina Marques, e ficaram sabendo do show pelas redes sociais. “O fato de este show ser presencial é fantástico, maravilhoso. Depois de quase dois anos sem poder fazer e não tinha nem expectativa, hoje estamos aqui, firmes e fortes”.

Os músicos que se apresentaram na noite deste domingo compartilharam com o público a experiência e a alegria de um show com público presencial. Acostumado a tocar em outros locais, em projetos culturais, o cantor e compositor Alexandre Kenji afirma que “a sensação de estar no palco é diferente, e no show ao vivo as coisas fluem, é tudo perfeito do jeito que acontece”.

Fonte: Portal do MS