segunda-feira, 22 de junho de 2026

Deputado Marçal atende Naviraí com emendas na área da saúde

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) cumpriu agenda em Naviraí nesta quinta-feira (26) para apresentar emendas e fazer balanço do mandato. Ele se reuniu com a prefeita Rhaiza Matos, do mesmo partido.

Marçal Filho tem trabalho prestado pelo município desde 1.999, quando era deputado federal. Ao longo dessas duas décadas o parlamentar destinou recursos para áreas de infraestrutura, habitação e saúde. Este ano, as emendas de Marçal Filho atenderam a área da saúde – aquisição de insumos para os postos.

No encontro com Rhaiza Matos, na sede da administração municipal, Marçal destacou o trabalho da prefeita, que está em seu primeiro mandato à frente de uma das principais cidades da região sul do Estado.

A prefeita agradeceu o apoio que Marçal Filho tem com Naviraí. “Essas emendas são importantes para o nosso município, pois garantem melhorias em várias áreas. Marçal tem história com nossa cidade e essa parceria é muito gratificante”, ressaltou a prefeita.

Fonte: Assessoria

Zé Cerveira lança primeira música de trabalho neste domingo em Dourados

O cantor douradense Zé Cerveira lança neste domingo (29) sua primeira música de trabalho intitulada “Queimei a Língua”, composta juntamente com os cantores PH Freitas e Henry Castro.

A música faz parte do DVD que tem ainda outras três composições exclusivas, incluindo outros covers de artistas regionais e nacionais. Ainda segundo o cantor sertanejo, ele pretende nos próximos meses gravar outras 15 músicas.

“Ter no projeto músicas próprias faz toda diferença pra mim. Importante mostrar para as pessoas meu perfil musical”, ressaltou Cerveira.

O lançamento será no domingo, a partir da 17 horas, no ‘Begun Dining Club’, localizado na rua Gaspar de Alencastro, entre as ruas Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires (rua lateral à Câmara Municipal).

QUEM É?

Talentoso, jovem e com muitas ideias. Zé Cerveira não está de brincadeira quando o assunto é música e sua carreira. O douradense, de 19 anos, já é considerado o novo talento do Sertanejo. Filho de pai comerciante e mãe servidora pública, Zé Cerveira projeta uma carreira nacional, principalmente por causa das composições próprias.

Redação

 

 

 

Vereadora Liandra pede ampliação de vagas aos idosos no estacionamento rotativo

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao diretor de relações institucionais da EXP Parking, Sérgio Iran Soares, solicitando a ampliação do número de vagas destinadas as pessoas idosas, no estacionamento rotativo de Dourados. O documento foi protocolado durante a sessão de segunda-feira (23), na Câmara, com cópia a diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.

De acordo com a Resolução 303/20028, estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os estacionamentos regulamentados de uso público são obrigados a destinar 5% das vagas disponíveis aos idosos. Em Dourados, segundo consta, a empresa EXP Parking gerencia aproximadamente 1.200 vagas de estacionamento na cidade, destes cerca de 60 vagas privativas aos veículos conduzidos por idosos e portadores de necessidades especiais.

No entanto, estas vagas hoje são insuficientes considerando o aumento do número de veículos na cidade. “Constantemente recebemos reclamações de idosos que não conseguem estacionar seus veículos no centro de Dourados por falta de vagas, inclusive algumas ocupadas por motoristas não credenciados”, ressaltou a vereadora Liandra.

Para fazer uso das vagas gratuitas exclusivas para os idosos ou portadores de necessidades físicas, é obrigatória a presença da credencial visível no painel do carro. Estacionar nestas vagas sem o uso da credencial pode acarretar em uma infração gravíssima e multa no valor de R$ 293,47, com perda de 7 pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Assessoria

Rose Modesto garante a ‘Casa da Mulher Brasileira’ em visita da ministra Damáres em Dourados

Uma diligência que se tornou audiência pública na visita da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves. Momentos de muita emoção dos líderes indígenas e também da ministra que até expôs a sua vida particular por ter sido violentada sexualmente em sua infância aos 6 anos de idade.

Os Capitães das aldeias indigenas “Jaguapyru e Bororó”, Gaudêncio e Israel fizeram seus discursos emocionados e expôs todos os problemas que o seu povo passa nas aldeias pela falta d’água, violência, bebidas alcoólicas e a venda e o uso de drogas pelos índios que tem crescido assustadoramente.

Já o ponto alto do discurso da ministra Damares Alves foi onde ela pediu desculpas a Raíssa, a família e aos índios por ter chego atrasado e não evitado a morte da menina e diz por um ponto final neste tipo de crime nas aldeias. Damares ainda surpreendeu quem participou do evento expondo a sua vida particular e dizendo que ela sobreviveu a um crime parecido com o de Raíssa, por ter sido violentada sexualmente ainda criança aos 6 anos de idade e que jamais esqueceu do que aconteceu com ela.  “A diferença é que eu sobrevivi, mas a Raíssa não” disse Damares.

A diligência foi agendada pela deputada federal Rose Modesto (PSDB) após o crime ocorrido com a menina indígena, Raissa da Silva Cabreira, de apenas 11 anos que chocou o país. Raíssa foi estuprada pôr cinco indivíduos, morta e jogada de um paredão de pedras nas proximidades da aldeia Bororó.

A deputada Rose Modesto,  acionou a Coordenadora Geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada federal Celina Leão, a fim de cobrar um plano de ações com medidas de combate à violência contra os povos indígenas. Discursos de outra autoridades também demostraram suas indignações, principalmente as deputadas federais e outras autoridades.

Casa da Mulher Brasileira 

No evento a deputada federal Rose Modesto, garantiu uma emenda de R$ 3 milhões para a construção de uma “Casa da Mulher Brasileira” em Dourados e ser construída próximo as aldeias indigenas urbanas e com a garantia da doação do terreno pelo prefeito Alan Guedes que também estava no evento. No estado só existe uma unidade que é em Campo Grande.

Rose ainda ressaltou a preocupação para com os crimes que acontece nas aldeias e tem grandes desafios. “Um dos grandes desafios é garantir o direito dos indígenas, principalmente a qualidade de vida para as crianças e os direitos de ter a sua infância respeitada, de ter a sua educação garantida e fazer com que não chegue até a vida delas a violência física, psicológica, sexual e emocional.  Nós tivemos nos últimos dias a tristeza de ver uma criança violentada e morta dentro da aldeia como foi o caso da menina Raíssa.

Fonte: Agora MS

Lei da vereadora Liandra da Saúde é sancionada e pacientes em UTI terão assistência odontológica

Foi sancionado e publicado na edição de quarta-feira (25) do Diário Oficial do Município, a Lei 4.666/2021, de autoria da vereadora Liandra da Saúde (PTB), que determina a criação do programa para prestação de assistência odontológica a pacientes internados em unidades hospitalares públicas e particulares do município.

Com isso, fica obrigado a presença de um cirurgião dentista habilitado em odontologia hospitalar, como parte do corpo clínico das unidades de saúde, em atendimento exclusivo aos pacientes em UTIs. Determina ainda, quando necessário, cuidados de saúde bucal e ações de prevenção, higiene e tratamento aos pacientes internados em regime domiciliar (home care).

A lei foi aprovada na Câmara Municipal, com coautoria dos vereadores Diogo Castilho (DEM) e Jânio Miguel (PTB). Durante as votações a vereadora Liandra destacou alguns depoimentos de especialistas na área que destacaram a importância de um cirurgião dentista nas unidades hospitalares, entre eles o especialista em endodontia no Centro de Especialidades Odontológicas, Dr. Maurício Hidemi Shimada, o gerente do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Henrique Martins Rôas, o médico intensivista, Gecimar Teixeira Junior, a cirurgiã dentista, Jaqueline Santos Almeida e o professor em odontologia e cirurgião dentista, Alcides Moreira Neto.

Para a vereadora Liandra, a lei sancionada pelo Executivo, além de garantir a saúde bucal dos pacientes, também valoriza os profissionais em odontologia no município. “Agradeço ao prefeito Alan Guedes por sancionar esta lei e entender a importância de um profissional em saúde bucal nos hospitais, ao colegas vereadores na aprovação do projeto e demais colaboradores, entre eles a assistente administrativa Elza Irala González”, destacou Liandra.]

Fonte: Assessoria

Lia Nogueira destaca serviços de tapa buracos em trecho crítico da Rua Ponta Porã

A vereadora Lia Nogueira (PP) vistoriou nesta semana a execução dos serviços de tapa buracos, realizados pelas equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), em um dos trechos mais críticos da Rua Ponta Porã, na região Jardim Ouro Verde. O trecho recuperado fica entre as ruas Natal e Paissandu e necessitava de uma intervenção emergencial, por parte do poder público, para melhoria das condições de tráfego na região.

A execução do serviço atende a uma solicitação apresentada por Lia Nogueira à administração municipal, por meio de indicação endereçada à Semsur.  “É um trecho bem movimentado da região, com fluxo intenso principalmente de carros de passeio e motos. O trecho estava sem as mínimas condições de tráfego. O que existia aqui eram buracos enormes e, conforme relatos de moradores, foram registrados acidentes provocados pela buraqueira”, esclareceu Lia.

Para a vereadora, os serviços de tapa buracos executados pela Semsur melhoraram e muito a situação para quem trafega pela via.  Segundo Lia, não se trata de uma solução definitiva, já que a malha asfáltica em um extenso trecho da rua Ponta Porã está toda deteriorada, no entanto ameniza para os usuários que fazem constantemente este trajeto. “Aqui seria necessário e urgente um completo serviço de recapeamento, mas como o município não dispõe de estrutura financeira no momento para isso, o tapa buracos já oferece um alívio para quem utiliza da via”, destacou a parlamentar.

Lia Nogueira aproveitou para destacar o empenho da administração municipal, por meio da Semsur, para atender as reivindicações da comunidade e as solicitações e indicações dos vereadores. “Nossa função como representantes da população é justamente essa, fiscalizar, cobrar ações e serviços do Executivo para atender as necessidades dos moradores. Somos uma espécie de ponte entre os cidadãos e o poder público. E é gratificante quando nossas demandas, feitas com base em solicitações da população, são atendidas”, ressaltou a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Em Maracaju, Marçal apresenta emendas e faz prestação de contas do mandato

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maracaju na noite desta terça-feira (24), para apresentar emenda deste ano e fazer prestação de contas de mandato com o município. Ao longo das últimas duas décadas, o parlamentar realizou uma série de trabalhos que beneficiou Maracaju nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esporte e lazer.

“Tenho história grande de trabalho com Maracaju, desde quando fui deputado federal, até agora, como deputado estadual. No início da década de 2.000, quando Reinaldo Azambuja era prefeito da cidade, consegui recursos e, Maracaju, na época, foi a primeira cidade do Estado a ser cem por cento asfaltada. De lá para cá sucederam outros prefeitos e sempre trabalhei pelo município”, disse Marçal Filho ao ocupar a tribuna.

Ele enumerou alguns dos trabalhos já realizados ao longo de 20 anos. O mais recente foi neste ano, com destinação de recursos para aquisição de laboratórios móveis de informática para as escolas municipais. Em 2017 Marçal entregou à população o Centro Esportivo “Osvaldo Benedito Rodrigues”, complexo que conta com pista de caminhada, pista de skate, dois campos de futebol suíço, duas quadra de vôlei de areia, piscina, banheiro, vestiário e parque infantil, um verdadeiro cartão de visita das famílias.

Marçal Filho também destinou recursos para ampliação e reforma da Apae, para construção de quadra esportiva do bairro Cambaraí e garantiu recursos para construção de moradias do conjunto habitacional Nestor Muzzi, além de emendas para obras de drenagem em vários bairros da cidade, que posteriormente receberam asfalto. Ainda garantiu recursos para a implantação e revitalização da avenida Mário Corrêa e da Clínica de Especialidade Médica (obras em finalização).

Uma das solicitações atuais dos vereadores para Maracaju é a de construção de moradias populares. Marçal Filho disse que encaminhou a demanda para o governador Reinaldo Azambuja e o Governo Federal, para estudo de implantação de projeto habitacional. “Vocês [vereadores] podem contar comigo, meu gabinete na Assembleia Legislativa está à disposição. Sou parceiro de Maracaju”, finalizou o deputado em discurso na tribuna da Câmara.

O vereador Ludimar Portela (MDB), o Nego do Povo, agradeceu a presença do deputado e destacou os trabalhos já realizados pelo município. “Deveríamos ter pelo menos cinco [como Marçal] que Maracaju ia pra frente”. O vereador Laudo Sorrilha (PSDB) também agradeceu a parceria de Marçal Filho com Maracaju e destacou o apoio que o deputado tem com os povos que formam o município, a exemplo dos paraguaios. “Graças ao apoio de Marçal e do governador Reinaldo, a Colônia Paraguaia terá a sua tão sonhada sede própria”, comemorou.

Mais obras

Com o apoio do deputado Marçal Filho, Maracaju terá um novo ginásio poliesportivo com capacidade para duas mil pessoas. O complexo vai atender a demanda por jogos, shows, eventos e materializa um sonho de mais de 20 anos da comunidade. Com R$ 18,4 milhões de recursos do Governo do Estado, o poliesportivo será construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura. O ginásio contará com quadra e arquibancada. O espaço será utilizado para eventos culturais e contará com palco para shows e eventos. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes.

Equipado com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, a estrutura será capaz de receber jogos oficiais e transmiti-los em canais de mídia em tempo real. Externamente, o Complexo vai apresentar uma esplanada para eventos, quadra de areia oficial, academia ao ar livre, pista de skate e playground. O Governo do Estado já autorizou o início das obras, que devem ficar prontas no ano que vem.

Fonte: Assessoria

Dupla Israel e Rodolffo abre ação judicial contra TV Globo, diz colunista

A dupla Israel e Rodolffo, famosos pela música Batom de Cereja, abriram uma ação judicial contra a TV Globo e o escritório AudioMix, que negociavam os direitos autorais de suas produções. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, se trata de uma ação de exibição de documentos.

Isso porque a dupla começou a se incomodar ao receber royalties com abatimentos da emissora, sem uma justificativa prévia. Os sertanejos até chegaram a pedir um esclarecimento, mas acreditam que tanto a Globo quanto o AudioMix agiram de má fé e esconderem informações financeiras.

Em resposta às acusações, a emissora afirmou que não poderia liberar os dados devido uma cláusula de confidencialidade. Já o escritório alegou que sua tarefa era apenas repassar para eles o valor pago.

Sendo assim, a Justiça decidiu que as empresas têm até 30 dias para apresentar o contrato de confidencialidade, além da planilha de negociações e pagamentos.

No entanto, a AudioMix, que não representa mais os cantores, recorreu a sentença e o caso teve que ser enviado para os desembargadores em segunda instância.

Procurado, o empresário da dupla, Rodrygo Bica, afirmou que tudo teria sido resolvido com um acordo.

 

MSN

Neno reforça pedido de sala de escuta especial para crianças e adolescentes vítimas de violência em Dourados

O número cada vez mais crescente de denúncias de violência contra crianças levou o deputado estadual Neno Razuk (PTB) a reforçar o pedido para o Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, para que seja apresentado estudo técnico a fim de criar a Sala de Escuta Especializada e Atendimento Psicológico na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados (DAIJI). Este é um dos mecanismos para evitar a revitimização da vítima.

“Os números mostram que crianças e os adolescentes são os grupos cujas violações de direitos humanos tiveram mais casos denunciados por meio do Disque 100, o canal de denúncias Disque Direitos Humanos, a ponto que com 57% dos casos refere-se a essa faixa etária. São situações de negligência, violência psicológica, física e sexual entre as violações mais comuns, segundo balanço divulgado pelo governo federal.

Quando são comparados os tipos de violência sofridas por crianças e adolescentes, a partir dos boletins de ocorrência, os dados da DAIJI Dourados apontam para o predomínio dos crimes sexuais. As ocorrências de maus tratos também têm elevado índice e ambos vêm aumentando a cada ano.”, enumera o parlamentar ressaltando a importância de uma sala de escuta especial.

“Especialistas apontam para a importância da criação de um espaço de escuta especializado e atendimento psicológico, que proporciona agilidade no conjunto de serviços oferecidos de forma coordenada, integral, especializada, e humanizada de acordo com a necessidade e especificidades de cada situação. Um processo que impede que o sofrimento da vítima seja aumentado”, lembra sobre a necessidade desse tipo de atendimento. Para Neno Razuk um ambiente amigável e acolhedor é essencial para que a experiência seja menos traumática.

Fonte: Assessoria

Liandra da Saúde contempla 15 instituições com R$ 100 mil em emendas impositivas

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) protocolou nesta sexta-feira (20), na Câmara de Dourados, as emendas impositivas ao orçamento financeiro de 2022, que totalizam R$ 100 mil em recursos, distribuídos em 15 instituições nas áreas da Saúde, Educação e Segurança, contemplando diversos Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), Unidades de Ensino, UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e à Guarda Municipal.

Na Educação a vereadora Liandra destinou recursos para o CEIM Bertilo Binsfeld (Jardim Colibri), CEIM Celso de Almeida (Jardim Canaã 1), CEIM Maria Alice Silvestre (UFGD), CEIM Prof. Guilherme Silveira Gomes (Jardim Água Boa), CEIM São Francisco (Vila Índio) e ao CEIM José Marques da Silva – ‘Vô Cazuza’, no distrito de Vila Vargas.

Liandra também destinou verbas às unidades municipais de ensino da Escola Aurora Pedroso Camargo (Parque Alvorada), Escola Maria Conceição Angélica (Jardim Guaicurus), Escola Neil Fioravante (CAIC). Contemplou também a Escola Dom Aquino Corrêa, no distrito de Panambí e ao Lar Ebenezer.

Já na área da Saúde, a vereadora destinou recursos para a UBS 35 (Vila Industrial), UBS da Vila Rosa, e à UBS Dr. Leon Tolstoi Rodrigues de Lima – CSU (Centro Social Urbano) do Jardim Água Boa.

IMPOSITIVAS

As emendas impositivas ao orçamento financeiro do Executivo, foram instituídas em 2015 e cada vereador pode destinar o valor de até R$ 100 mil, aplicadas nas áreas da Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social.

Fonte: Assessoria

Recuperado da Covid, vereador Creusimar Barbosa retoma atividades na Câmara

Recuperado da Covid-19, o vereador Creusimar Barbosa (DEM) esteve na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (20), onde reencontrou colegas vereadores e se reuniu com os funcionários do gabinete e também servidores da Casa de Leis.

O vereador anunciou que na segunda-feira retoma as atividades e participará da sessão ordinária. Na segunda-feira, também, a Câmara estreia a modalidade de sessões mistas, nas quais os vereadores podem optar em participar de maneira presencial ou remota. A medida, em caráter experimental, foi adotada por meio de portaria da presidência e perdurará até o dia 30 de setembro.

“Estou de volta graças a Deus, feliz de estar aqui. E se Deus quiser vamos ficar aí por muito tempo, participando de todos os eventos da Casa e fazendo com que a gente volte ao trabalho normal”, destacou o vereador.

Fonte: Assessoria CMD

Deputados aprovam projeto de Neno que cria Cadastro de Especial de 1º emprego para estudantes

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Deputado Estadual Neno Razuk (PTB) que cria o Cadastro Especial do Primeiro Emprego para os alunos da Rede Estadual de Ensino. A proposta foi votada na sessão desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto determina a identificação e encaminhamento de alunos da rede estadual de ensino, com potencial de aproveitamento das vagas oferecidas já existentes.

“O projeto vai trabalhar a qualificação dos alunos e alunas da rede pública e com o cadastramento dos alunos interessados por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho) a triagem será possível e os estudantes inseridos nos programas que já são desenvolvidos pelo Governo do Estado”, lembrou Neno sobre a proposição que agora vai à sanção do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Todos os deputados presentes na sessão votaram pela aprovação do projeto.

“Quero agradecer o apoio dos colegas deputados e registrar que esse projeto nasceu em uma conversa minha com o presidente da Assembleia Paulo Corrêa que auxiliou para que ele se tornasse real. É uma forma de incentivo para os nossos jovens, já no ensino médio tenham acesso aos programas de primeiro emprego. Trabalhar é fomento da cidadania, faz com que os jovens tenham mais qualidade de vida e um futuro melhor”, afirmou Neno Razuk.

O projeto foi elogiado pelos deputados que participaram da sessão. “Quero parabenizar o deputado Neno pela sensibilidade e atenção ao primeiro emprego dos nossos jovens, é importante um projeto assim em nosso Estado”, destacou o deputado Barbosinha.

“Temos que incentivar nossa juventude a ter o gosto pelo trabalho, a querer trabalhar, temos que fomentar isso, quero parabenizar o deputado Neno e voto favorável”, destacou o deputado Herculano Borges.

“Temos que incentivar os jovens a buscar o primeiro emprego e não tenho dúvidas que o projeto vai trazer esse debate e esse incentivo aos jovens”, lembrou a deputada Mara Caseiro (PSDB) sobre o tema. Para o deputado Marçal Filho o ensino médio não deve ser só a preparação para o vestibular, mas também um link para o primeiro emprego.

 

Fonte: Assessoria

As Crônicas de Nárnia na Netflix: produtor fala sobre novos filmes

Uma nova saga de filmes e séries inspirados nos livros As Crônicas de Nárnia, de autoria do apologista cristão C. S. Lewis, está em produção pela Netflix.

A empresa de streaming adquiriu, em 2018, os direitos de adaptação para o cinema e televisão de todos os livros da saga. Após essa aquisição, um acordo foi fechado para que os novos filmes e uma inédita série fosse produzida.

O produtor Mark Gordon, que já estava envolvido na pré-produção do filme A Cadeira de Prata, que não vingou, continua sendo o responsável pelo projeto, que “promete uma nova versão do universo fantástico muito diferente dos longas originais”, lançados pela Disney.

Os livros de C.S. Lewis foram publicados na década de 1950 e se tornaram clássicos da literatura infanto-juvenil no Reino Unido. Décadas depois, em 2005, a Disney lançou a primeira adaptação nos cinemas: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.

A produção da Netflix sofreu com a pandemia de covid-19, que atrasou as filmagens. Esse imprevisto se deu depois de um longo tempo de pré-produção, em que a seleção de equipe e elenco concentrou grande parte dos esforços.

Uma definição, no entanto, já foi tomada pela Netflix: seus filmes não seguirão a sequência de onde os longas-metragens da Disney pararam. Haverá um reboot, com a história sendo recontada do início.

Uma das dúvidas que permanece é se o primeiro filme seguirá a ordem cronológica da estória, ou a ordem de publicação dos livros. C. S. Lewis publicou primeiro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas o começo da história se dá no livro O Sobrinho do Mago, que foi publicado anos depois, sendo o penúltimo livro a chegar às prateleiras.

De acordo com Mark Gordon, “a Netflix continua dando sequência no projeto” e existe potencial para adaptar todos os sete livros para uma série e uma sequência de filmes.

Além dele, Matthew Aldrich — corroteirista de Viva: a Vida É uma Festa (2017) — também participa como arquiteto criativo, de acordo com a revista Rolling Stone.

A empresa não divulgou cronograma de filmagens e nem previsão de lançamento, mas há expectativa que a parte mais extensa do trabalho seja iniciada no final deste ano, o que ambienta a estreia do primeiro filme para o final de 2022 ou começo de 2023.

Fonte: Gospel +

Deputados aprovam projeto de Marçal Filho que institui o Dia da Bíblia em MS

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que inclui no calendário das comemorações oficiais do estado de Mato Grosso do Sul o “Dia da Bíblia”. De autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

Conforme o projeto, o Dia da Bíblia será incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, sendo celebrado, anualmente, no segundo domingo do mês de dezembro.

O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. “Existem muitas datas comemorativas no calendário de eventos, mas não havia uma sobre a leitura da Bíblia para todos os cristãos”, justificou Marçal Filho ao criar o Projeto de Lei.

Todas as pessoas que frequentam igreja cristã possuem uma Bíblia. “Ela é a Palavra de Deus que nos ensina como viver. Mais que isso, nos revela o que devemos fazer para ganhar a vida eterna: seguir a Jesus Cristo e reconhecê-lo como nosso senhor e salvador. Por tudo isto, ela é conhecida como as Sagradas Escrituras e tem transformado a vida de milhões de pessoas através dos séculos”, descreveu o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Daniel Junior é atendido com geladeira nova no posto de saúde da Vila Hilda

Após reivindicação do vereador Daniel Junior (Patriotas) junto à Prefeitura de Dourados, a Unidade Básica de Saúde Archiduque Fernandes, na Vila Hilda, recebeu uma nova geladeira para estocagem de medicamentos e vacinas.

O equipamento que havia no local estava quebrado há mais de 10 dias. O vereador foi recebido pela coordenadora, Patricia Rodrigues, e também pela enfermeira Silvia Regina, que agradeceram a ajuda de Daniel para solucionar o problema.

O vereador foi prontamente atendido quando levou a demanda para a administração municipal.

“As unidades de saúde da nossa cidade precisam ser melhores assistidas pelo poder público, há uma necessidade e uma grande demanda de melhorias que são importantes. Estamos empenhados em resolver uma por uma dentro do que é de competência do nosso mandato. Vamos dar uma atenção especial a essas unidades porque são locais que precisam ser bem estruturados para atender à população”, destacou Daniel Junior.

Fonte: Assessoria