domingo, 28 de abril de 2024

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por racismo religioso

Silvana Taques chamou a família do genro, André Luiz Frambach, de "macumbeira"

Compartilhar

A investigação corria desde agosto, após prints de xingamentos contra a família do ator André Luiz Frambach (Foto: Reprodução: Instagram/larissamanoela)

A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, foi indiciada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo religioso.

A investigação corria desde agosto, após prints de xingamentos contra a família do ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa, virem à tona. Silvana chamou a família do genro de “macumbeira”. Eles são kardecistas.

Segundo informou a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a Polícia Civil apontou que houve racismo religioso “de acordo com o apurado e com indícios suficientes de autoria”, apesar de André afirmar que “não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente” por Silvana.

André também disse que só soube de tal mensagem quando Larissa estava iniciando as negociações para ser entrevistada no “Fantástico” sobre a situação com os pais. O acordo do casal era não expor a declaração de Silvana sobre a família Frambach e ele afirma não saber quem ou como a mensagem foi vazada à imprensa.

Larissa e a mãe não foram à delegacia para prestarem depoimentos sobre o caso. Além disso, a defesa de Silvana pediu arquivamento da denúncia, mas não obteve sucesso.

A Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio foi a responsável por entrar com uma notícia-crime, dando início às investigações de racismo religioso.

Fonte: Portal Terra

Últimas notícias