sábado, 18 de maio de 2024

MS está na rota de vendavais e maior queda na temperatura hoje, prevê Inmet

Alertas de vento e frio intenso abrangem todo o estado e em muitas cidades os estragos do temporal já chegaram.

Compartilhar

Inmet pede à população cautela com o frio “intenso” (Foto - Divulgação)

Campo Grande News

 

Inmet pede à população cautela com o frio “intenso” (Foto - Divulgação)

Campo-grandenses e sul-mato-grossenses dos 79 municípios podem esperar vento gelado batendo no rosto ao menos até sábado (22). É o que diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto emitiu dois alertas de perigo potencial que, dessa vez, atingem o estado inteiro.

 

Um deles fica vigente até às 23h desta quinta-feira (20) e fala para a população se proteger do vendaval. Segundo o Inmet, o vento pode atingir 60 quilômetros por hora, provocando a queda de árvores, ainda que, neste caso, o instituto diga que o risco “é baixo”.

 

Entre as instruções, inclui não buscar abrigo embaixo das árvores “pois há leve risco de descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.

 

O outro alerta do Inmet pede à população cautela com o frio “intenso” em razão da queda de temperatura que chega a ser de 5 graus, conforme o site do instituto. Neste caso, o Inmet pede que a população busque as instruções para se proteger com a Defesa Civil, pelo 199.

 

Frio já chegou – Com meteorologistas alertando até para temperaturas negativas no sul de Mato Grosso do Sul em pleno “fim de inverno”, as temperaturas mais baixas já chegaram ao estado. Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai, marcou 8 graus e Campo Grande amanheceu com 14, segundo as estações de medição do Inmet.

 

 

Últimas notícias