sábado, 18 de maio de 2024

Recuperação do Distrito Industrial de Dourados vai ficar só na ‘pedra brita’

A secretária de comunicação do Governo do Estado afirmou que a recuperação da MS-156 por enquanto não está no pacote de obras

Compartilhar

João Pires

 

Somente uma camada de pó de pedra brita foi colocado em meio aos buracos da entrada principal do Distrito Industrial (Foto - Divulgação/Leitor)

 

Ainda não é desta vez que os douradenses poderão comemorar a recuperação total das vias de acesso ao Distrito Industrial. Segundo funcionários das empresas que trabalham no local, as máquinas do Estado estiveram no sábado passado, dia 12, para o que seria a manutenção do asfalto, porém somente uma espécie de ‘pó de brita’ foi despejado na entrada principal.

Poeira já incomoda os motoristas e transtorno às empresas e indústrias (Foto: Divulgação/Leitor)

 

A reportagem do Estado Notícias recebeu fotos de um leitor que pediu para não ser identificado, onde registra o serviço sem nenhum tipo de pavimentação asfáltica. “Os caras só jogaram pedra brita ali na entrada e fizeram um tapa-buraco bem tabajara lá no fundo. A primeira chuva forte que der vai tudo embora!”, disse o leitor.

 

O descaso com este trecho do Distrito Industrial de Dourados é antigo e a revitalização tem se resumido somente em promessas políticas. Na sexta-feira (12), por exemplo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria se comprometido por telefone (leia aqui) com o prefeito Murilo Zauiht (PSB) e o diretor da Aced (Associação Comercial e Empresarial). Antonio Nogueira, que os serviços de recuperação seriam iniciados ontem (14), mas segundo consta não existe nem previsão para o início das obras, ficando somente mesmo no tapa-buraco considerado emergencial, como foi feito no sábado.

 

GOVERNO DO ESTADO

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, que afirmou que a restauração da MS-156 não está no pacote de obras da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), mas com as chuvas atípicas na região o projeto de recuperação será revisto pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

 

Já com relação aos serviços no Distrito Industrial, a assessoria confirmou que neste primeiro momento somente o tapa-buraco (com pedra brita) foi feito no local e que não existe previsão do início da recuperação total da malha asfáltica, neste primeiro momento.

 

LEIA TAMBÉM: DISTRITO INDUSTRIAL VIRA PISCINÃO A CÉU ABERTO DIANTE DO DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO

 

Últimas notícias