sábado, 18 de maio de 2024

Se o STF permitir prisão antecipada vai faltar cadeia no Brasil

Compartilhar

 

Sem RG

 

Quem precisar com urgência da segunda via da carteira de identidade (RG) em Dourados é melhor agendar horário em Fátima do Sul. Esta é a recomendação dos atendentes na Coordenadoria Geral de Perícias, em Dourados.

 

Sem horário

 

O agendamento tanto para 1º ou 2ª emissão do RG só pode ser feito por meio do site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mediante pagamento de R$ 25.52, porém a conclusão do processo é impossível por falta de horário para atendimento.

 

Sem horário mesmo

 

Ontem, a Rapidinhas! foi até Coordenaria de Perícias, localizada na rua Coronel Ponciano para saber o motivo da indisponibilidade de agendamento, como informado na página da Sejusp. Segundo a atendente, novos horários estarão disponíveis a partir do dia 15 deste mês, porém com atendimento só para maio. Quem tiver pressa, só na cidade vizinha, Fátima do Sul. Que coisa!

 

Sem publicidade

 

Como pouco azar é bobagem, a Justiça barrou mais uma vez a Prefeitura de Dourados, no que diz respeito à licitação que permite a divulgação de publicidade na imprensa. Pássaro atento afirma que ‘forças do mal’ atuam semelhantemente em outros municípios, como Vicentina, Itaporã e recentemente em Nova Alvorada do Sul.

 

Sem cadeia

 

O Supremo irá julgar amanhã (4) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula, já condenado em 2ª Instancia a 12 anos de prisão. Caso os ministros do STF rejeitem o pedido dos advogados, Lula e outros milhares na mesma situação poderão ser presos sem que antes sejam esgotados todos os recursos nas Cortes Superiores.

 

Sem cadeia ainda

 

Segundo consta, o Brasil é uns países com a maior população carcerária do mundo, chegando a quase 800 mil presos em regime fechado, sem contar os presos em regime semiaberto, aberto e mandatos de prisão expedidos que já ultrapassam 500 mil.

 

Sem cadeia mesmo

 

Neste sentido, caso o STF decida nesta quarta-feira pela prisão já após a condenação em 2ª instância, o posicionamento dos ministros poderá “colocar atrás das grades” milhares de pessoas por ano, que teriam que aguardar presas a análise de seus recursos até o trânsito em julgado, incluindo boa parte do Congresso Nacional, empresários, militares e até membros do Judiciário.

 

LEIA TAMBÉM: DETRAN DE DOURADOS ESTÁ NA MIRA DO MP E TRIBUNAL DE CONTAS

 

Sem horário disponível, emissão de RG pode demorar mais de um mês em Dourados (Foto - Divulgação)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS