sábado, 18 de maio de 2024

‘Artilharia’ contra a administração Délia é argumento forte de políticos

Compartilhar

 

Ataques

 

Notáveis personalidades políticas da cidade de Dourados têm usado as redes sociais para construir ou potencializar a respectiva imagem junto ao eleitorado nestes dias que antecedem as eleições para cargos estaduais e federais e, em comum, usam argumentos relativos as atuações deles sempre atacando a atual administração municipal.

 

Nas redes

 

O deputado federal Geraldo Resende, alguns vereadores e o ex-prefeito Murilo Zauith, este novo nas cobranças ou comparações, têm sido ferrenhos em suas publicações sempre com as “armas apontadas” para a administração da prefeita Délia Razuk, declaradamente avessa a este tipo de política, mas que atua há meses com dificuldades a frente do maior município do interior do Estado, cobrada diuturnamente pelo Ministério Público com suas recomendações.

 

Artilharia

 

Ao que parece, as personalidades políticas não tem tido outro argumento a não ser desconstruir administração da cidade, ora utilizando-se daquilo que fizeram ou que propuseram, ora fiscalizando locais públicos, onde são chamados pela população, que é quem realmente vê as necessidades.

 

Indireta

 

O deputado Geraldo Resende, por exemplo, segundo colocado nas eleições passadas para prefeito da cidade, publicou um material sobre a pavimentação da Rua Natal, fruto de emenda de sua autoria. Embora seja normal este tipo de publicidade, o deputado utilizou-se do bordão “compromisso de verdade”, em substituição ao já conhecidíssimo “o trabalho que você vê”.

 

Mais indireta

 

Não é preciso muito esforço para entender a indireta do deputado em relação ao lema da administração da prefeita Délia, do “compromisso com as pessoas”. Em outra postagem, o deputado visita o bosque Cesar Cordeiro, na feira central, e em meio ao mato que toma o espaço, faz um discurso de apontamentos.

 

Murilando

 

Já Murilo, até então pouco sumido da mídia, apareceu agora nas redes sociais também com argumentos fortes relativos à administração que geriu, por seis anos. Tudo normal, para um pré-candidato ao senado, e que por um ano e meio sequer foi citado pela prefeita, publicamente, como ‘culpado’ de situações dificultosas encontradas na Prefeitura de Dourados pela atual gestora, dentre elas o PCCR, a folha inchada e a máquina sucateada.

 

Mais Murilando

 

Mas ao publicar uma informação acerca de seu mandato, alegando que um dos Ceims que deixou apenas não está em funcionamento por falta de mobiliário, claramente, indicando culpa da atual gestão, criou mais um ataque. A publicação teve resposta direta da Prefeitura de Dourados em postagem na rede oficial.

 

Desconstruindo

 

Entre vários comentários na ‘resposta’ da Prefeitura, ainda o do deputado federal Geraldo Resende, surge questionando o motivo pelo qual a prefeita está alegando problemas herdados da administração passada somente um ano e meio depois de iniciada a sua gestão.

 

Pior melhor

 

O principal argumento nos corredores da atual administração é que as parcerias são bem vindas, e que não se explica cobranças que antes não existiam, estarem tão em alta.  No entanto, a configuração política douradense segue sendo a da desconstrução, a do pensamento a curto prazo. Que pena…

 

LEIA TAMBÉM – PSB BUSCA COLIGAÇÃO NO PDT OU MDB, MAS FAZ LISTA DE EXIGÊNCIAS