sábado, 18 de maio de 2024

Banheiros sujos e alunos sem aulas devido à greve na rede estadual

Compartilhar

 

Constrangido

 

Eleitor que precisou atualizar documento no Cartório Eleitoral de Dourados se sentiu constrangido ao ser atendido pelos jovens militares do Exército que estão ajudando no cadastramento biométrico e emissão de Títulos de Eleitor. Ao ser atendido por um dos soldados ouviu piadinhas ao seu respeito por estar usando camiseta vermelha. Que feio!

 

Balãozinho

 

No mesmo atendimento, um dos soldados deixou evidente seu candidato particular à presidente e até apostou em sua reeleição. Ao mesmo tempo outro atendente militar fez de uma luva de silicone um balãozinho decorado, com um belo rostinho vermelho, onde foi fixado na parede por outra funcionária.

Falta do que fazer!

 

Alerta

 

A Rapidinhas! deixa  o alerta ao chefe do Cartório Eleitoral de Dourados, Conrado Rezende, para que outros episódios como este não mais ocorram, principalmente neste período em que os ânimos estão acirrados por conta atual cenário político, independente da cor partidária.

 

Sem condições

 

Alunos da Escola Estadual Presidente Vargas estão sem aulas a partir de hoje devido a greve dos servidores administrativos da rede estadual. Sem os serviços básicos como limpeza, merendeiras, portaria e secretaria, a diretora da unidade de ensino em Dourados optou por paralisar as atividades até que o impasse entre servidores e o Governo do Estado se resolva.

 

Imundice

 

Ainda na escola Presidente Vargas, as aulas só aconteceram normalmente nos dois primeiros dias de greve, graças aos funcionários contratados que ajudaram na limpeza do pátio e das salas, mas mesmo assim, sem merenda e sem portaria o funcionamento ficou inviável. Para ter uma ideia a Rapidinhas! teve acesso às condições do banheiro na tarde de ontem. Uma verdadeira imundice!

 

Castro Alves

 

Em três unidades, incluindo a Escola Estadual Castro Alves, também localizada no centro de Dourados, a diretoria resolveu dispensar os alunos às 15h30, a partir de hoje, por condições semelhantes à Escola Presidente Vargas. Já em outras unidades que optaram em não dispensar os alunos, as aulas seguem sem limpeza da escola e sem merenda.

 

A greve

 

A greve dos servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino começou na terça-feira (10), com tempo determinado até o dia 30 de abril, ou seja, por 20 dias. Os servidores cobram do Governo do Estado o abono salarial de R$ 200,00 já para 2018, concurso público e um projeto de reestruturação de carreira.

 

Reuniões

 

Hoje pela manhã foi realizada uma assembleia na Fetems (em Campo Grande) onde o seriam ouvidas às propostas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quanto à revindicações da Categoria. Também pela manhã o encaminhamento da greve foi discutido no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados). Até o fechamento da coluna, o Estado Notícias não recebeu novas informações pelas assessorias dos dois Sindicatos.

 

LEIA MAIS: ADMINISTRATIVOS DA REDE ESTADUAL ENTRAM EM GREVE E ALUNOS FICAM SEM MERENDA

 

LEIA TAMBÉM: SE O STF PERMITIR PRISÃO ANTECIPADA VAI FALTAR CADEIA NO BRASIL

 

Um dos sanitários utilizados pelos alunos, ontem na Escola Presidente Vargas, em Dourados (Foto: Leitor/Estado Notícias)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS