terça-feira, 23 de junho de 2026

Mulher é encontrada morta em estrada de MS com pelo menos 10 perfurações

G1/MS

 

Perícia no local onde a mulher foi encontrada morta (Foto: André Barbosa/ TV Morena)

Uma mulher de 29 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (3), com pelo menos 10 perfurações de objeto cortante, na estrada conhecida como Cascalheira, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande.

 

Pessoas que passavam pelo local, muito utilizado por pescadores, viram o corpo e acionaram a Polícia Militar (PM).

 

A suspeita da polícia é de que a mulher tenha sido morta a poucos metros dali, sendo arrastada até o local onde o corpo foi encontrado.

 

A polícia acredita que a mulher seja uma dona de casa desaparecida na tarde de segunda-feira (2).

Produtos contrabandeados do Paraguai são apreendidos pela polícia

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de eletrônicos nesta segunda-feira (2) na BR-163, próximo a Rio Brilhante.

 

Os produtos estavam em um carro com placas de Brasília (DF). O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante. Entre os eletrônicos apreendidos estão 155 displays de celulares e 75 aparelhos utilizados como decodificadores de canais de televisão.

 

Segundo a polícia, o homem confessou ter comprado as mercadorias no Paraguai e disse que levaria até Campo Grande.

Flagrado com droga, jovem vendia rifas para arrecadar dinheiro para o PCC

Campo Grande News

 

Traficante foi preso e encaminhado para a Depac do Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Rainer Ferreira Campos, 22 anos, foi preso na tarde de ontem (29) após ser flagrado com maconha e rifas para arrecadar dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Momentos antes de ser preso, o traficante havia arremessado drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazia rondas na região do presídio, no Jardim Noroeste, quando flagrou Rainer correndo para uma casa abandona na Rua Bananal.

 

Os militares abordaram o jovem, mas com ele não encontraram nada. Porém, com o auxílio de um cão farejador, localizaram em um cômodo da casa uma sacola com quatro tabletes de maconha.

 

À polícia, o jovem revelou que foi contratado para arremessar a droga para dentro do presídio e receberia R$ 200 pelo serviço. Ele também contou que na casa dele, no bairro Moreninhas II, também haviam mais tabletes de maconha.

 

No local, os policiais não encontraram droga, mas localizaram uma balança de precisão e talões de rifas. Segundo Rainer, ele foi batizado como ”apoiador” do PCC e venderia as rifas para arrecadar dinheiro para a facção.

 

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Rapaz é morto a tiros após confusão na frente da tabacaria em Campo Grande

G1/MS

 

Rapaz foi atingido por tiros em frente a tabacaria (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Um rapaz de 18 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (23), após se envolver em confusão na frente de uma tabacaria, nas Moreninhas, em Campo Grande.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após brigar com a vítima, o suspeito saiu do local e em seguida voltou armado. Ele então deu dois tiros no rapaz e fugiu em uma motocicleta.

 

A vítima foi socorrida pelo dono da tabacaria para a UPA Moreninhas, mas não resistiu aos tiros no tórax.

 

A polícia conseguiu o nome do atirador, esteve na casa dele, mas não o encontrou. O dono do comércio também não foi localizado. O caso foi registrado como homicídio simples.

Caminhoneiro é preso transportando 2 toneladas de maconha em rodovia

G1/MS

 

Material apreendida pela PMR em MS (Foto: PMR/Divulgação)

A Policia Militar Rodoviária apreendeu 2.014 kg de maconha nesta segunda-feira (19) na MS-156, entre os municípios de Amanbai e Caarapó, no sul do estado.

 

A droga estava em um caminhão com placas de Salvador (BA). O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante.

 

De acordo com a polícia, o motorista recebeu ordem de parada, mas não obedeceu em um primeiro momento, vindo a estacionar o veículo após 10 km.

 

Ele disse que levaria a maconha até Mirassol, no interior de São Paulo.

Polícia prende dupla com carro roubado e droga que seria jogada em presídio

G1/MS

 

Dois são presos com drogas e carro roubado em MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos e outro suspeito, de 20, foram presos na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Universitário, em Campo Grande, após denúncia anônima. Ambos foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas e receptação.

 

Conforme a polícia, os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) foram até a rua Doutor Francisco Ferreira de Souza, ao saber que ele sabia do paradeiro de um carro roubado no dia anterior, na região central da cidade.

 

O suspeito foi abordado na frente da casa dele e informou o local, sendo que o controle do portão e a chave do veículo estariam na casa do adolescente. Na rua Agostinho Bacha, o veículo foi encontrado, além de 980 gramas de maconha e uma balança de precisão.

 

O jovem confessou ser o dono da droga e disse que a “jogaria para dentro do presídio de segurança máxima de Campo Grande e receberia uma quantia de R$ 300 como recompensa”. Eles então receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. Já o carro foi para a Delegacia Especializada em Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (Defurv), bem como as drogas encaminhadas para a Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Maconha encontrada em implementos agrícolas pesou 3,2 toneladas

Campo Grande News

 

Pesou 3.200 quilos a carga de maconha encontrada na tarde de ontem (1º) escondida em implementos agrícolas em Dourados. A apreensão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 quando a droga era levada para Campo Grande.

 

Inicialmente, o motorista do caminhão que transportava os implementos agrícolas, Vanderson Dias, 40, natural de Brasília, negou saber da droga escondida nos equipamentos. Ele alegou ter trabalhado por vários dias carregando milho de fazendas na região de Ponta Porã para unidades de armazenamento de grãos.

 

Quando terminou o serviço, foi contatado para levar os implementos agrícolas de uma fazenda da região até um posto de combustíveis localizado na BR-163, na entrada de Campo Grande. Alegou não saber quem pegaria os equipamentos.

 

A droga foi apontada por cães farejadores da PRF. Parte da maconha estava sob veneno utilizado em pulverização de lavouras. Além da maconha, foram encontrados 4,4 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, produzida em laboratório.

 

Vanderson Dias foi levado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por tráfico.

Polícia investiga se incêndio foi criminoso em boate da Capital

Diário Digital

 

Incêndio aconteceu em uma boate localizada Avenida Ernesto Geisel (Foto - Luciano Muta)

Corpo de Bombeiros suspeita que tenha sido criminoso o incêndio em uma boate localizada Avenida Ernesto Geisel, nas próximidades da Feira Central. A ocorrência foi registrada por volta das 7h:40 da manhã dessa quinta-feira (25), quando a equipe foi acionada.

 

De acordo com Subtenente Elias Correa Abreu, haviam focos de incêndios em duas partes isoladas da boate, no quarto do lado de fora e também no salão de dança. Colchões e toda a parte do teto foram destruidos pela chamas. Extintores foram usados para tentar apagas os focos de incêndio.

 

Segundo o Subtenente Abreu “ não podemos afirma ainda que o incêndio tenha sido criminoso, mas a suspeitas que serão investigadas pela polícia“, afirma Abreu. No momento não tinha ninguém dentro da boate, não houve feridos.

 

O proprietário do estabelecimento estava no local, mas preferiu não comentar o incidente. A polícia vai apurar as causas, o que realmente possa ter provocado o incêndio.

 

Preso 4º suspeito de envolvimento em invasão à agência bancária em Sidrolândia

G1/MS

 

Ferramentas e calçados encontrados com os suspeitos (Foto: BPMChoque/Divulgação)

A polícia prendeu na noite de segunda-feira (22), em Campo Grande, o quarto suspeito de envolvimento à invasão a uma agência bancária, em Sidrolândia.

 

Ele é apontado como a pessoa que deu suporte aos três que invadiram o banco, entre a noite de sábado (20) e a madrugada de segunda-feira (22). Ele seria o responsável por monitorar o movimento de policiais na região e ainda por fornecer ferramentas e emprestar a casa para pernoite.

 

Também foi preso um rapaz de 18 anos e apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. Dois deles estavam no telhado do banco e um no imóvel vizinho.

 

Eles contaram aos policiais que invadiram o banco a mando de um presidiário. A polícia chegou ao local antes que eles conseguissem abrir o cofre para furtar dinheiro.

Homem é preso com revólver em Campo Grande após mostrar arma em bar

G1/MS

 

Arma que o homem estava mostrando no bar foi apreendida (Foto: BPMChoque/Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso na noite de domingo (14), em Campo Grande, com revólver, após mostrar a arma em um bar do Jardim Presidente.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu denúncia sobre a situação e foi ao local. O suspeito foi abordado e na cintura dele encontrado o revólver calibre 38.

 

Ainda conforme o registro policial, o homem resistiu à prisão, acabou algemado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Ele tem ficha criminal desde 2006, quando foi autuado por tentativa de homicídio. Em 2009 teve passagem também por porte ilegal de arma de fogo e em 2011 por ameaça.

Caminhonete é encontrada pela polícia carregada com 1.283 kg de maconha

G1/MS

 

Caminhonete apreendida com maconha em MS — Foto: PM/Divulgação

 

A Polícia Militar apreendeu 1.283 kg de maconha nesta quarta-feira (3) em Itaporã, região sul do estado. A droga estava em uma caminhonete com placas de Campo Grande.

 

Os policiais receberam denúncia e encontraram o veículo em uma estrada rural.

 

De acordo com as investigações, possivelmente, a caminhonete foi abandonada com os tabletes de maconha logo após um dos pneus estourar. Nenhuma pessoa foi localizada.

Polícias de MS e SP realizam operação na região de Nova Andradina

Bárbara Ballestero

Do Nova News

 

Ao todo estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 25 mandados de busca domiciliares (Foto - Divulgação)

 

As polícias civis de Mato Grosso do Sul e de São Paulo deflagraram nesta sexta-feira (28), a operação conjunta denominada “Cérbero”. A ação policial visa o combate do tráfico de drogas interestadual e local.

 

Ao todo estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 25 mandados de busca domiciliares.

 

As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Dourados, Rosana (SP), Marília (SP), Presidente Prudente (SP), São José dos Campos (SP), Teodoro Sampaio (SP) e Caiuá (SP).

 

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Nova Andradina, por intermédio da SIG (Seção de Investigações Gerais), no mês de novembro de 2018, dando origem à operação “Gênesis”, em referência aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas no exercício de 2019.

 

Após intensas investigações desenvolvidas na operação Gênesis, foi descoberta uma associação criminosa que pratica o comércio de drogas ilícitas em Nova Andradina e região, o que promoveu o intercâmbio de informações entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, cujos delegados de polícia chefes, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão e Rafael de Souza Carvalho, responsáveis pelas delegacias de polícia de Rosana (SP) (01º Distrito Policial – Primavera) e da SIG de Nova Andradina, respectivamente, vislumbraram uma possível conexão entre a operação Gênesis e outros dois trabalhos investigativos que já vinham sendo desenvolvidos pela PC paulista, na cidade de Rosana.

 

O avanço das investigações permitiu o desmantelamento de cinco associações criminosas que atuavam de forma independente, mas todas voltadas à revenda de drogas e ao transporte interestadual dessas substâncias ilícitas de um estado para outro.

 

Segundo apurado, os integrantes dessas associações criminosas transportaram nos últimos meses cerca de 800 kg de drogas ilícitas de um estado para o outro.

 

Assim, visando o sigilo e uma maior eficácia dos trabalhos da Polícia Judiciária, ambas as instituições decidiram deflagrar em conjunto a operação Cérbero, cumprindo todas as ordens judiciais e demais medidas ostensivas de investigação em um mesmo dia.

 

As provas serão compartilhadas entre as unidades policiais envolvidas, a fim de se reforçar todo o arcabouço probatório já obtido.

 

Segundo Ramon, tal ação em conjunto é uma resposta de ambas as instituições policiais ao crime organizado e que apenas demonstra a sintonia existente entre as polícias judiciárias, sempre alinhadas no combate ao crime, pensamento corroborado pelo delegado Rafael que, por sua vez, acrescenta que mais ações concatenadas desse tipo serão desenvolvidas pelas polícias civis dos dois estados limítrofes visando combater principalmente o tráfico de drogas interestadual e local.

 

A operação “Cérbero” contou com 96 policiais civis e 32 viaturas. O resultado das diligências policiais e dados pormenorizados serão divulgados ao final dos trabalhos.

 

OPERAÇÃO CÉRBERO

 

O nome da operação, que na mitologia grega era um monstruoso cão de três cabeças, faz alusão ao fato de que a droga dessas associações para o tráfico de drogas, ora investigadas, provém do município de Dourados(MS), passa por Nova Andradina, local em que parte da droga é distribuída, e posteriormente segue para o Estado de São Paulo.

 

Assim, torna-se necessária a repressão uniforme e simultânea em três frentes. O nome de batismo da operação também é uma alusão às três investigações iniciais que resultaram em sua deflagração.

Polícia Federal apreende 300 quilos de cocaína em fundo falso de carreta

Hélio de Freitas

Do Campo Grande News

 

Policiais federais retiram tabletes de maconha do fundo falso em tanque de carreta (Foto: Adilson Domingos)

Carga de pelo menos 300 quilos de cocaína foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (27) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Federal da delegacia de Dourados.

 

A droga estava no compartimento secreto do tanque de combustível de uma carreta com placa AJG-5381, de Bataguassu, atrelada ao reboque placa LXK-8360, também de Bataguassu. O motorista foi preso. O nome dele não foi divulgado.

 

A carreta foi trazida para a delegacia da PF em Dourados para a retirada dos tabletes de cocaína. O teste feito com reagente químico mostrou que o produto é cloridrato de cocaína, a droga já refinada para o consumo. O carregamento ainda não foi pesado.

 

Levando o preço da cocaína pura no Paraguai e o peso estimado em 300 quilos, é possível avaliar a carga de droga em pelo menos R$ 6 milhões. Em média, no país vizinho o quilo da cocaína refinada custa 5 mil dólares. (Colaborou Adilson Domingos)

PRF apreende 8 toneladas de maconha e prende dois motoristas na região de fronteira

G1/MS

 

Policiais encontraram fardos de maconha em meio a carga de milho (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu o total de 8 toneladas de maconha na segunda-feira (24), na BR-463, em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, região de fronteira com o Paraguai. Dois motoristas foram presos.

 

De acordo com a PRF, o montante apreendido é resultado de duas ocorrências. Na primeira, o condutor de uma picape de placas de São Paulo desobedeceu ordem de parada, houve perseguição por 16 quilômetros e ele acabou perdendo o controle da direção do veículo, capotando às margens da rodovia.

 

O condutor de 28 anos saiu ileso e os tabletes de maconha ficaram espalhados pela rodovia. O homem foi preso e disse aos policiais que pegou o carro carregado no Paraguai e receberia R$ 15 mil para entregar os 731 quilos do entorpecente em São Paulo.

 

Mais tarde, os policiais abordaram uma carreta com placas de Almirante Tamandaré (PR). O condutor, de 48 anos, disse que havia carregado o veículo com milho em Aral Moreira e ficou nervoso com a abordagem.

 

Diante da situação, os policiais vistoriaram a carga e em meio ao milho, encontraram diversos fardos de maconha, que pesaram 7,3 toneladas. O motorista afirmou que não sabia da droga.

 

Nos dois casos, os veículos e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

 

 

PRF apreende 56,9 kg de maconha em fundos falsos de carros na fronteira

Assessoria

 

Carros que faziam o transporte das drogas para São Paulo e Minas Gerais e que foram apreendidos pela PRF neste sábado em MS (Foto: PRF/Divulgação)

Em um intervalo menor do que 10 minutos, na noite deste sábado (15), policiais rodoviários federais fizeram duas apreensões de maconha com as mesmas características na BR-463, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. Nos dois casos, a droga estava sendo levada em fundos falsos de carros. Um dos veículos seguiria para São Paulo e o outro para Minas Gerais.

 

A primeira ocorrência foi às 19h23. Um carro com placas de São Paulo (SP) foi abordado no posto de fiscalização. O condutor apresentou nervosismo com a abordagem e os policiais fizeram uma verificação minuciosa no veículo, encontrado uma chapa de ferro no assoalho, embaixo dos bacos dianteiros e no assoalho traseiro. No fundo falso estavam escondidos 44,9 quilos de maconha.

 

Questionado sobre a droga, o suspeito disse que levaria o entorpecente de Ponta Porã até a cidade de São Paulo, onde mora, por um valor que seria acordado no fim da viagem.

 

A segunda ocorrência foi às 19h30, com a abordagem de um carro com placas de Belo Horizonte (MG). Os policiais decidiram fazer uma vistoria detalhada no veículo, diante do nervosismo apresentado pelo motorista.

 

No porta-malas, acima do local onde é acoplado o pneu de estepe, foi encontrada uma chapa metálica que, retirada, escondia 12 quilos de maconha.

 

O condutor declarou que fora contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Manhuaçu, em Minas Gerais, cidade onde reside. Segundo ele, o valor do serviço ilegal seria definido somente depois de concluído o transporte.