domingo, 21 de junho de 2026

Rapaz é suspeito de atropelar, matar criança e fugir de bairro em Campo Grande

G1/MS

 

Um jovem de 18 anos é suspeito de atropelar uma criança de 3 anos na rua Cezar Augusto Teles, no Jardim Popular, em Campo Grande. O acidente ocorreu na noite do último sábado (3) e a vítima morreu após 4 horas, na Santa Casa.

 

A equipe policial plantonista informou que o local não foi preservado e não havia vestígios do fato. Familiares da criança comentaram que a menina estava aos cuidados da avó e foi atravessar a rua, quando houve o atropelamento.

 

De acordo com o registro da ocorrência, o pai do suspeito é quem procurou o posto de saúde para saber sobre a criança. Por telefone, ele disse que o filho é quem pilotava a motocicleta e que o veículo é de propriedade da esposa dele.

 

A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica e, diante a gravidade, foi encaminhada para a Santa Casa. O suspeito não foi identificado e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, sendo registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Motociclista morre após bater em poste em bairro de Campo Grande

G1 MS

 

 

Motocicleta pilotada pela vítima; bombeiros tentaram reanimação por 20 minutos (Foto: Alexandre Cabral/ TV Morena)

Um motociclista morreu após bater o veículo em um poste, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

 

O Corpo de Bombeiros tentou por 20 minutos reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.

 

De acordo com as primeiras informações, há pelo menos três versões para o motorista ter pedido o controle da direção da moto: ele teria passado mal, teria desviado de um buraco e a terceira de que teria desviado de um buraco e batido em um carro, que não teria ficado no local.

 

O motociclista não portava documentos pessoais.

 

 

Caminhoneiro declara transporte de arroz, mas polícia encontra 450 mil maços de cigarro

G1 MS

 

Motorista declara carga de arroz, mas polícia flagra 450 maços de cigarro em Paranaíba, MS (Foto: PRF/Divulgação)

Um caminhoneiro foi preso em Paranaíba, sul de Mato Grosso do Sul, por transportar 450 mil maços de cigarro com nota fiscal falsa. Segundo os agentes, o condutor tentou disfarçar dizendo que o carregamento era de arroz. O caso aconteceu na quarta-feira (30).

 

Com o suspeito os policiais rodoviários federais ainda encontraram R$ 5,3 mil e um telefone celular. A carreta, com plagas de Maringá (PR) ainda contava com rádio amador. O equipamento, de acordo com os agentes, servia para o homem se comunicar com batedores.

 

O caminhoneiro afirmou aos policiais que pegou o cigarro em Dourados (MS) e seguida com destino a Frutal (MG). Ele foi preso em flagrante. Já o veículo e a carga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Três Lagoas.

Duas vítimas mudaram versão e negaram que professor tenha matado Kauan, diz advogado

G1 MS

 

Kauan foi visto pela última vez no dia 25 de junho de 2017 (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Alessandro Rospide, advogado de defesa do professor acusado de matar e esquartejar o menino Kauan, de 9 anos, desaparecido desde junho de 2017, disse à TV Morena nesta terça-feira (30), que duas vítimas de abusos que prestaram depoimento na audiência do dia 13 de dezembro do ano passado mudaram a versão dos fatos apresentados à polícia e negaram que o réu tenha cometido os crimes contra o garoto.

 

“A gente está falando do estupro seguido de morte. Duas vítimas na audência anterior haviam negado o fato, e agora uma havia assumido, né?”, disse Rospide. Outras duas vítima do professor reafirmaram a versão sobre o crime. “[Uma vítima] Teria reiterado o fato. E, agora, essa outra vítima [da audiência de terça] também reiterou o fato”, afirmou.

 

As denúncias dessas vítimas foram importantes para manter o professor na prisão durante o período de investigação do caso Kauan. Na época, o número de vítimas chegou a dez.

 

O acusado negou todas as acusações diante do juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal, na audiência desta terça-feira. Ele foi o último a ser ouvido e só entrou na sala de audiência depois das testemunhas prestarem depoimento.

 

Estupro e morte

O garoto foi visto pela última vez no dia 25 de junho de 2017, em um bairro a cinco quilômetros de onde morava, em Campo Grande. O acusado foi preso quase um mês depois, no dia 21 de julho. Um adolescente de 14 anos apreendido pela polícia foi quem relatou como o crime teria ocorrido.

 

 

Para a Polícia Civil, Kauan morreu enquanto era estuprado pelo professor, que depois dos abusos forçou os adolescentes a ficarem na casa, esquartejou o corpo e o colocou em um saco preto no porta-malas de seu carro. Depois o acusado teria jogado o saco no rio Anhanduí.

 

O professor é acusado de um estupro de vulnerável com resultado morte, destruição ou ocultação de cadáver e desprezar o cadáver. Também é acusado de outros dois estupros de vulnerável, quatro estupros, seis induzimentos à prostituição, além de uma contravenção penal de molestar adolescente.

Marginais trocam tiros com a PM em Dourados; Dois morrem e um é preso

MS EM FOCO

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para os levantamentos. (Foto: Adilson Domingos)

Policiais militares de Dourados e de Campo Grande que estavam investigando a formação de um grupo para praticar assaltos e outros crimes na região da Grande Dourados, tiveram um confronto na madrugada deste domingo (28) com três supostos integrantes de uma facção criminosa que reagiram atirando contra os militares.

 

Na tentativa de fuga eles bateram em uma árvore e mesmo assim continuaram investindo contra os policiais. Dois morreram na hora e um terceiro homem acabou preso. Eles estavam com uma pick up Corsa vermelha, com placas KIJ 7778 de Maracaju.

 

Segundo informações, policiais militares de Dourados e do Choque de Campo Grande estavam realizando buscas na região na tentativa de localizar integrantes de uma facção criminosa que estariam se organizando e se fortalecendo para estabelecer uma base em Dourados e coordenar crimes na região, quando deram ordem de parada para o motorista do Corsa que não obedeceu e os ocupantes do veículo passaram a atirar nas viaturas.

 

Durante a perseguição pela rua Ponta Porã, e ruas dos bairros Canaã, Maracanã e Ouro Verde, o motorista perdeu o controle e bateu contra uma árvore na rua Jaime Moreira, no Jardim Pelicano.

 

Com o carro destruído eles desceram e continuaram atirando. Dois foram atingidos e morreram no local. Já Ulisses Silva Martins, de 20 anos, o Colt, foi preso e levado para a Polícia Civil. Os mortos foram identificados como Ricardo Douglas Souza Soares, de 33 anos e Douglas Henrique Fernandes de Morais, conhecido também como Gabriel que é de Dourados. Os outros dois são do Maranhão e São Paulo.

Em breve,  a Polícia Militar deverá dar mais informações sobre o ocorrido e em relação a investigação levou até a descoberta do trio estaria se organizando para realizar crimes a mando de uma organização criminosa.

‘O crime foi motivado por ciúmes’, diz delegada sobre mulher morta a facadas pelo namorado

G1 MS

 

Vítima foi morta a facadas e namorado é o principal suspeito. Ele continua foragido (Foto: Reprodução/Facebook)

A delegada Ariene Murad, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que a razão de Katiusce Arguelho dos santos, de 31 anos, ter sido morta por 18 facadas, supostamente pelo namorado de 28 anos, em Campo Grande, no último fim de semana, foi o ciúme.

 

“O crime foi motivado por ciúmes. Como quase todos os crimes de feminicídio, o sentimento de posse do homem em relação a essa mulher; o uso de arma branca também é muito comum nos casos de feminicídio”, afirmou a delegada.

 

O suspeito continua foragido. A polícia investiga denúncias sobre o paradeiro dele. Apesar disso, Ariene explica que o inquérito será concluído e apresentado ao Ministério Público do Estado (MPE) no rito normal. A polícia aguarda os laudos da perícia da faca usada no crime, apreendida na casa do namorado da vítima, e do corpo de delito.

 

Segundo a polícia, Katiusce teria terminado o relacionamento de dois anos. O casal estaria separado há quatro meses.

 

“Já resta bem configurado o crime de feminicídio, que é uma qualificadora do homicídio, a pena é uma reclusão de 12 a 30 anos. Acredito que exista mais uma qualificadora, o motivo torpe, em razão do ciúme”, afirmou Ariene.

 

Katiusce tinha seis filhos, frutos do relacionamento anterior. A irmã Kamila Arguelho dos Santos, de 29 anos, e mãe dela vão pedir a guarda das crianças na Justiça. Os mais novos tem 4 e 7 anos. Segundo Kamila, o filho de 7 anos é o que mais está sofrendo e fica pedindo a mãe. A menina caçula foi deixada em outra residência para não ver o que está acontecendo.

Preso homem que causou mais de R$ 200 mil em prejuízos com golpe do empréstimo consignado em MS

TV Morena

 

Estelionatário é preso preventivamente por golpe do empréstimo consignado em Fátima do Sul, MS (Foto: Reprodução/TV Morena)

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente em Fátima do Sul, no sul de Mato Grosso do Sul, por aplicar o golpe do empréstimo consignado. Segundo a polícia, ele fechada contratos por um valor, mas quando o dinheiro era descontado do cliente, a cobrança era maior.

 

A empresa, de acordo com as investigações, pertencia à mãe do suspeito, que assim como ele, foi indiciada no ano passado pelo crime. “Mesmo com o indiciamento do Diego, ele continuou reinterando a prática de estelionato”, afirmou Mayara de Souza.

 

Segundo a delegada, os crimes começaram a ser cometidos a partir do momento em que o homem passou a fazer parte da empresa. As principais vítimas são idosos e pessoas com baixo conhecimento. Até o momento, 15 ocorrências foram registradas.

 

A polícia constatou que, até o momento, o estelionatário causou um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Atualmente ele falsificava assinaturas das vítimas para soltar cheques sem fundo no comércio, e, assim, comprar veículos de luxo como moto e caminhonetes.

 

“Algumas vítimas já têm advogado constituído, e esses advogados estão entrando com ações cíveis. Tentando o reebolso dessas vítimas. A gente tem orientado que busque a Defensoria Pública porque lá eles já têm conhecimento do caso para ver se consegue judicialmente o reebolso desse valor ou que cessem os descontos mensaisdos benefícios desses idosos”, explicou a delegada Mayara.

Mulher é morta a facadas em Campo Grande e namorado é suspeito

G1 MS

 

 

Uma mulher de 31 anos foi morta a facadas no fim da tarde de segunda-feira (22), no Jardim Santa Emília, em Campo Grande.

 

De acordo com a polícia, o namorado dela, de 28 anos, é o principal suspeito. O crime aconteceu na casa dele. Ele não foi encontrado.

 

Ainda segundo a polícia, a mulher foi atingida por 18 facadas. Ela teria sido morta ao tentar dar fim ao relacionamento.

Agentes desconfiam em presídio e exame de raio-x aponta mulher com maconha escondida na vagina

G1 MS

 

Porção da droga localizada nas partes íntimas da suspeita em MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher de 28 anos foi presa com 221 gramas de maconha, escondidas na vagina, neste domingo (21). Ao G1 o delegado Roberto Duarte Faria, responsável pelas investigações, disse que a suspeita estava no presídio, quando servidores desconfiaram e a encaminharam para a realização de raio-X, confirmando a droga escondida nas partes intímas.

 

“Ela permaneceu em silêncio durante o interrogatório e estava assistida por um advogado. A suspeita disse apenas que estava indo ao presídio visitar o esposo, que está preso por tráfico de drogas. Agora será indiciada pelo mesmo crime”, afirmou o delegado.

 

Conforme o registro policial, a suspeita estava no estabelecimento penal de Rio Brilhante, a 150 km de Campo Grande. Por volta das 9h50 (de MS), os agentes desconfiaram de algo e acionaram a escolta para a mulher. O exame constatou a droga e a médica plantonista retirou o invólucro plástico.

 

A mulher então foi levada para a delegacia do município e indiciada por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. Ela não possuía antecedentes criminais.

 

 

Carro com 679 kg maconha é abandonado pelo motorista após se envolver em acidente

G1 MS

 

Motorista abandona carro carregado com maconha após veículo se envolver em acidente em MS (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro carregado com 679 kg maconha embalada em tabletes foi abandonado pelo motorista após o veículo se envolver em uma saída de pista na rodovia BR-267, em Bataguassu, sul de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (19).

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, o motorista não foi identificado até o momento. Já a droga e o carro foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Bataguassu.

 

Já o veículo, que tem placas de Ponta Grossa (PR), possui registro de furto/roubo em Itajaí. Segundo os policiais, o carro era clonado.

Justiça considera filho preso de desembargadora capaz de ser julgado pela acusação de tráfico

G1 MS

 

 

Breno Fernando Solon Borges, filho desembargadora de MS, é considerado imputável (Foto: Reprodução/ TV Morena)

A juíza substituta da Vara Única de Água Clara Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva aceitou os três laudos psiquiátricos do empresário Breno Fernando Solon Borges, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e desembargadora Tânia Garcia Lopes, mas negou investigação contra o perito Luiz Felipe Rigonatti.

 

Com base nos laudos, Thielly afirma que o acusado tinha condição mental do ato praticado. Breno foi preso no dia 8 de abril, quando foi flagrado com 129,9 quilos de maconha e 270 munições calibre 7,62 e 71 munições calibre 9mm, em Três Lagoas, município a 313 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

 

No carro ainda estavam um funcionário e a namorada do empresário, que já foram condenados por tráfico de drogas e porte de munição. Cleiton Jean Sanches Chaves foi condenado a 8 anos e dois meses e Isabela Lima Vilalva a 7 anos, 5 meses e 5 dias. O processo de Breno foi desmembrado porque o juiz suspendeu até a conclusão sobre a insanidade mental dele.

 

A defesa alegou que o filho da desembargadora portava síndrome de Borderline para conseguir a transferência do presídio de Três Lagoas para uma clínica de tratamento psiquiátrica. Depois de várias decisões do Tribunal de Justiça, no dia 25 de julho de 2017, Breno foi transferido para uma clínica de Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficou até 22 de novembro e voltou para unidade prisional.

 

A substituição da prisão pela internação ocasionou a abertura de investigação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que vai apurar as circunstâncias da concessão do habeas corpus ao Breno. Agora o Ministério Público do Estado (MPE) entrou com Ação Civil Pública contra a desembargadora Tânia por improbidade administrativa.

 

Segundo o MPE, ela usou do cargo para ameaçar o diretor do presídio de Três Lagoas, caso o filho dela, Breno Fernando Solon Borges, não fosse solto.

 

 

Laudos psiquiátricos

O laudo realizado pelo psiquiatra forense Guido Arturo Palomba constatou que Breno sofre de condutopatia, um desvio de comportamento e que ele entende perfeitamente o caráter criminoso de uma ação.

 

O parecer da assistente técnica do Ministério Público do Estado (MPE), médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa da Silva, concluiu “ausência de nexo entre o transtorno mental do periciando e o ato criminoso em si por ele praticado”.

 

Por outro lado, o documento assinado pelo doutor em psiquiatria Talvane Marins de Moraes contradiz as duas avaliações. Segundo a avaliação médica, Breno “não era inteiramente capaz de se autodeterminar” por causa da pertubação da saúde mental.

 

Outro mandado de prisão

A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal em Três Lagoas com base nas investigações da Operação Cérberus, deflagrada pela Polícia Federal no dia 13 de junho de 2017, que desarticulou uma organização criminosa especializada no contrabando de armas e que planejava o resgate de um detento na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

 

Mesmo preso, no dia 14 de julho, o juiz de Três Lagoas expediu mandado preventivo contra o empresário após analisar indícios que demonstraram a participação de Breno nas ações criminosas que desencadearam a operação.

 

Por causa desse mandado de prisão, o empresário conseguiu habeas corpus, mas continuou preso.

Justiça ouve 6 sobre caso dos PMs que teriam cobrado R$ 150 mil para liberar carga de cigarro

G1 MS

 

Sargento e cabo voltando ao presídio militar após uma audiência de custódia (Foto: Reprodução/TV Morena)

Seis tesmunhas de acusação – uma delas por vídeo conferência diretamente de Mundo Novo (MS) – foram ouvidas pela Justiça na tarde desta quarta-feira (17), no fórum de Campo Grande, sobre o caso dos policiais militares acusados de cobrar R$ 150 mil para liberar um caminhão com carga contrabandeada de cigarro.

 

A defesa tem agora um prazo de cinco dias para apresentar as próprias testemunhas. Após isso, uma nova audiência será marcada, de acordo com a assessoria de imprensa do fórum da capital sul-mato-grossense, que não informou se os envolvidos compareceram na audiência, apesar de intimados.

 

Ainda segundo a assessoria, o processo entrou em segredo de Justiça, o que impossibilita que a imprensa tenha acesso às informações e acompanhe o andamento. A audiência desta tarde foi a portas fechadas, sem autorização para que jornalistas e até funcionários do fórum pudessem assistir.

 

Propina

O caminhão com cigarros contrabandeados foi abordado em uma rodovia da capital sul-mato-grossense e levado para o Jardim Tarumã. Dois policiais teriam cobrado propina no valor de R$ 150 mil para liberar a carga e o motorista. Na negociação, segundo os investigadores, ficou acertado que o valor deveria ser pago naquele momento. O valor não chegou a ser entregue.

 

Na época, a Polícia Militar informou por meio de nota que os dois policiais militares vão responder pelo crime de corrupção passiva.

 

Prisões

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) soube do pedido de propina, monitorou a situação e prendeu o cabo Rafael Marques da Costa, de 28 anos, e o sargento Alex Duarte de Aguir, de 38. Os dois policiais estavam em um posto de combustíveis da avenida Guinter Hans esperando que o dinheiro fosse entregue.

 

Os policiais estavam armados e não resistiram à prisão. O caso foi registrado na Polícia Civil como concussão, que é quando o servidor público pede alguma vantagem para si relacionada à função, estando ou não em serviço, e contrabando. A Polícia Federal também atua no caso.

 

 

No dia 7 de dezembro a Corregedoria da Polícia Militar informou que prendeu mais cinco PMs. O motivo das prisões, segundo a corporação, é que os militares teriam participação na cobrança do dinheiro para liberar a carga e o motorista.

 

Gravação

Com os suspeitos foram encontrados vários celulares, inclusive o aparelho do caminhoneiro e documentos do veículo. Um dos aparelhos é de um homem que ajudou nas investigações e tinha gravações que revelam como foi a negociação dos R$ 150 mil. A polícia também vai investigá-lo para saber se ele fazia parte da quadrilha de contrabando.

 

Pessoa 1: “Quem abordou mesmo o menino foi o PM, deixaram o trator na estradinha vicinal, pegaram ele e levaram para outro canto. O caminhão ficou lá. Depois eles foram lá e buscaram o caminhão, aí onde eu entrei em contato com o motorista e dois caras veio entrar em contato comigo, num Civic prata, um cara ruivo, de barba ruiva e quem está na jogada lá é os pé preto, Polícia Militar”.

 

Os policiais pareciam ter pressa para finalizar o acordo e entregar o caminhoneiro.

 

Pessoa 1: “Ele falou daqui uma hora você me passa o dinheiro. Aí eu falei você é louco? Como é que em uma hora eu vou arrumar R$ 150 mil, vem mais debaixo esse dinheiro aí, você me dá três, quatro horas. Aí eu falei que até cinco horas eu entregava o dinheiro para eles aqui. Sabe o que ele falou para mim cara? Que se até cinco horas eu não entregar o dinheiro, que eu não preciso entregar o dinheiro mais não. Mano os caras vão roubar nossa mercadoria”.

 

Mas que estava negociando não conseguiu todo o montante exigido e revelou em uma mensagem.

 

Pessoa 1: “Aí eu não falo para os caras que só tô com R$ 30 [mil] eu falo que tô com tudo né?”

Motoristas de Uber são assaltados em Campo Grande

G1-MS

 

Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Dois motoristas de serviços por aplicativo foram assaltados entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta (17), em Campo Grande. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o primeiro roubo foi por volta das 22h30 (de MS). A vítima, de 40 anos, foi encontrada pela Polícia Militar (PM) “fora de si”, “aparentemente sob efeito de alguma substância” e não sabia dizer o nome nem o que tinha acontecido.

 

O motorista retomou consciência, disse o nome, o trabalho, porém não se lembrava do porque do ferimento a facadas na barriga. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa, fez cirurgia e irá para enfermaria.

 

Testemunhas disseram à polícia que viram a vítima com mais dois homens dentro do carro brigando e trocando socos. Em seguida, viram o motorista caindo no chão e os demais saindo com o veículo.

 

O carro foi encontrado na madrugada, na avenida Guaicurus, abandonado.

 

Outro caso

 

Por volta das 3 horas, outro motorista assaltado, dessa vez no Centro de Campo Grande, na avenida Afonso Pena.

 

O homem de 37 anos falou à polícia que tinha acabado de deixar um cliente e após andar alguns metros, o suspeito entrou no carro, pegou o celular que estava no painel, obrigou a vítima a entregar dinheiro e fugiu.

Quatro pessoas são atropeladas em bar de Campo Grande

Diário Digital

 

Moradores da região não relataram sobre o assunto (Foto - Luciano Muta)

 

Na noite deste domingo, 14 de janeiro, em mais uma acidente com um motorista supostamente embriagado, deixou cerca de quatro pessoas feridas na noite deste ontem (14) próximo ao bar Fly na Capital.

 

Segundo informações preliminares, um veículo em alta velocidade atropelou cerca de três pessoas, ainda não identificadas, deixando uma em estado grave e sendo encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.

 

O motorista conseguiu fugir e até o momento não foi localizado. Moradores da região não relataram sobre o assunto.

 

Outro caso

 

Nessa madrugada Welison Torres, 26 anos, acabou sendo preso por dirigir de forma perigosa, ameaçando populares da via e tentar fugir da polícia.

 

O suspeito assumiu que teria ingerido bebida alcoólica, mas o exame clínico deu negativo. Ninguém ficou ferido.

 

Polícia abate drone que sobrevoava penitenciária em Dourados

G1 MS

Polícia abate drone que sobrevoava penitenciária em Dourados, MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um drone que sobrevoava a Penitenciária Estadual de Dourados, , foi abatido a tiros por policiais militares e agentes penitenciários. O caso aconteceu neste domingo (14).

 

A suspeita da polícia é que o equipamento fazia o voo na intenção de jogar alguma coisa dentro da unidade de segurança. O susposto controlador fugiu levando um embrulho. Já o aparelho foi apreendido.

 

A polícia quer saber agora o que o drone realmente fazia sobrevoando a PED. A possibilidade de entregar drogas dentro da penitenciária não está descartada, de acordo com os investigadores que acompanham o caso.