Policiais militares foram até o imóvel, mas não há informações sobre prisões de suspeitos (Foto: 94FM)
Um homem ainda não identificado foi assassinado dentro da própria casa no início da tarde desta terça-feira (3) em Dourados. O corpo da vítima foi encontrado caído em um quarto do imóvel, ao lado da cama e em meio ao chão completamente ensanguentado.
O homicídio aconteceu na Rua Carlos Ribeiro Garcete, nas proximidades da Rua Frei Antônio, a antiga W 17, no Jardim Canaã 3, próximo a um supermercado, na periferia da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Acionado, o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) enviou equipes ao local. Ainda não foram apuradas informações sobre eventuais suspeitos do crime.
Policial foi executado com 30 tiros perto da sua casa em Ponta Porã, MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um casal foi preso suspeito de envolvimento na morte do investigador Wescley Dias Vasconcelos, de 37 anos, ocorrida no dia 6 de março, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. Ao G1, o delegado Clemir Vieira, disse que o homem de 53 anos e a mulher dele, de 29, foram flagrados no Paraguai, com armas.
“As prisões foram decorrentes da investigação sobre a morte do policial. Agora devemos apontar qual a possível participação deles neste crime”, disse o delegado.
A prisão do casal contou com a ajuda da polícia paraguaia e foi feita na tarde de segunda-feira (26). Policiais da Delegacia Especializada de Repressão à Homicídios (DEH) estiveram em diversos locais fazendo buscas e apreenderam um veículo de luxo, aparelhos celulares e uma pistola 9 milímetros.
Durante as buscas, a força-tarefa que está no município de Ponta Porã atuando na investigação da morte de Wescley, apreendeu um arsenal de armas e prendeu um policial militar. O servidor foi transferido para a capital sul-mato-grossense e responde a processo administrativo, além do indiciamento.
Também durante a investigação sobre a execução, a polícia apreendeu um fuzil. Dois suspeitos morreram.
Procurado
A polícia agora procura por outro suspeito de envolvimento na morte do policial: Sérgio de Arruda Quintiliano, conhecido como minotauro. Ele estaria no Paraguai usando o nome falso de Celso Mateus Espíndola. A investigação ainda o aponta como suspeito de envolvimento no assassinato do traficante Jorge Rafaat, caso que estava sendo investigado por Wescley.
Sérgio é procurado pela polícia desde 2012, tendo participação com o contrabando de armas e tráfico de drogas, além de ser ligado a um grupo criminoso que age dentro e fora dos presídios.
Execução
Wescley foi executado em emboscada no caminho entre a delegacia onde ele era lotado e a casa dele, que são distantes cerca de 600 metros. Ele estava em uma viatura descaracterizada junto com uma estagiária e tinha saído da delegacia para buscar algo em casa. A jovem foi atingida de raspão e passou por cirurgia no Hospital Regional de Ponta Porã.
O corpo de Wescley foi velado em Ponta Porã e depois levado para ser sepultado em Brasília, onde mora a família do policial. Colegas do investigador afirmaram que ele era um policial dedicado e em pouco tempo de serviço passou a integrar o grupo de inteligência da unidade em que trabalhava.
Pasta base de cocaína estava escondida em compartimento oculto do reboque (Foto: PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 296 quilos de pasta base de cocaína, na manhã deste domingo (25), no município de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, a droga foi encontrada em duas carretas.
Flagrante foi feito durante operação conjunta da PRF e da PF na MS-276, rodovia que liga Dourados ao distrito de Indápolis, por volta das 7h (de MS).
Conforme a PRF, cães farejadores da PF indicaram possível entorpecente nos reboques. As duas carretas foram descarregadas e os policiais acharam a droga em compartimento oculto da parte da frente dos reboques.
Os dois motoristas moram em Dourados e alegaram que carregaram os veículos em Ponta Porã e que levariam a pasta base de cocaína para São Paulo.
Suspeito sendo levado para outra sala na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Dyego Queiroz/G1 MS)
Um fotógrafo de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (22) suspeito de estuprar a filha de 12 anos, e ainda filmar os crimes. Ele também armazenava centenas de fotos e vídeos envolvendo outras crianças – supostamente retirados da internet -, segundo a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os materiais estavam armazenados em um HD, mas outros equipamentos, como computador e celular, também foram retidos durante busca e apreensão feita com autorização da Justiça na casa do suspeito. À policia confirmou que fazia registros da filha, mas não manteve relação sexual com ela.
“Apesar dele falar que não teve relação com a menina, configurou estupro porque houve ato libidinoso, que também pode ser classificado como estupro”, disse a delegada Marília, que está à frente do caso.
O fotógrafo estava sendo investigado desde fevereiro, após a avó materna registrar boletim de ocorrência devido à criança relatar o que estava acontecendo. Imagens e vídeos mostram a garota nua. Em um dos registros, o pai aparece se masturbando na frente da filha.
Além da menina de 12 anos, o suspeito ainda tem outra filha, de 8 anos, que, de acordo com a polícia, não teria sofrido abuso. Os crimes, segundo os investigadores, aconteciam quando a garota ia para a casa do pai e no momento em que a madrasta não estava.
Ele já havia sido indiciado por estupro, mas ainda vai responder pela produção pornográfica envolvendo criança, além da prática de armazenamento desse tipo de material. De acordo com a delegada Marília, a pena pode chegar a 27 anos de prisão.
Polícia divulgou grupo suspeitos de crimes em agências bancárias e Correios (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)
A polícia prendeu 8 pessoas suspeitas de furto a agências bancárias, tentativas e também invasão a agências dos Correios em Mato Grosso do Sul. Segundo o delegado João Paulo Sartori, titular interino da Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), o grupo é investigado desde 2017.
Entre os casos estão assaltos a agências bancárias em Campo Grande, onde ocorreu também tentativas sem sucesso, além de crimes da mesma modalidade em Bandeirantes, Sidrolândia, Bataguassu e mais alguns casos a serem apurados. Na capital sul-mato-grossense, o último caso ocorreu a uma agência no bairro Moreninhas, quando os bandidos levaram cerca de R$ 150 mil, ainda de acordo com a polícia.
Foram presos: Cleber Nunes Pires, de 39 anos, que possui condenações por furto, roubo e ele ainda possui mais 20 anos de pena a cumprir. Melrison da Silva, de 31 anos, é interno da Máxima e a pessoa quem orquestrava os crimes, segundo a polícia. Wellington Felipe Santos Silva, de 21 anos, é um dos presos envolvido em uma mega-assalto e que foi expulso do Paraguai. Os outros são Tiago Rodrigues da Silva, de 35 anos, Yawith Oliveira Farias, de 20 anos, que também é suspeito de roubo à veículos.
Além disso, a investigação também aponta a participação de 3 mulheres no crime: Janaina Andrade de Souza, de 29 anos, Jhecylli dos Santos, de 20 anos e Renata Alchanjo Rodrigues, de 36 anos. “Elas compravam materiais para o grupo, desligavam a energia elétrica nas agências e ainda guardavam as ferramentas para os suspeitos”, explicou ao G1 o delegado Sartori.
Dois homens foram identificados pela polícia e permanecem foragido: Caique Carlos Neves Braga e Gilbert Costa Nascimento. “Eu quem fui responsável por estas ações, fazia na cadeia mesmo”, confessou Cleber. Renata também alega que “apenas guardou as ferramentas” e não possui outra participação nos crimes. “Eles apenas me pediram pra guardar, eu não sabia o que iam fazer”, disse.
Medicamentos do Paraguai e dinheiro falso apreendidos (Foto: PMR/ Divulgação)
Dois homens e uma mulher foram flagrados terça-feira (20), em Maracaju, com medicamentos contrabandeados do Paraguai e cédulas falsas. Eles estavam em um carro parado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), no distrito de Vista Alegre.
Nada de irregular foi constatado em relação ao veículo, porém, diante do nervosismo do motorista, os policiais fizeram revista mais minuciosa, sendo encontrado em uma mochila diversos remédios contrabandeados. Já em um compartimento do carro havia diversas cédulas falsas que somaram R$ 9,2 mil.
De acordo com a polícia, os suspeitos disseram que adquiriram os remédios no Paraguai para consumo próprio e que as notas falsas também foram compradas no país vizinho por R$ 100, a pedido de um morador de Campo Grande, para quem seriam entregues. Os três foram presos.
Com ele foi encontrado 1 tablete de maconha (Foto - Ivinotícia)
Um adolescente de 17 anos foi preso vendendo drogas dentro da Escola Angelina Jaime Tebet, no município de Ivinhema. Autor tentou fugir, mas os policiais conseguiram alcança-lo.
Conforme informações do Ivinoticias, o diretor da escola acionou os policiais informando que alunos estariam vendendo drogas dentro da unidade, e que alunos, assim como outros jovens que não fazem parte do corpo discente, pulavam o muro da escola para usarem e comercializar drogas.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados do lugar exato, onde os jovens se encontravam. Ao abordarem os jovens para revista e busca pessoal, um dos adolescentes saiu correndo por um dos corredores, tentando fugir pelos fundos da escola.
A guarnição conseguiu alcançar e interceptar o suspeito, porém foi observado que dois objetos escaparam de suas mãos e caíram na grama durante a fuga.
O adolescente ofereceu resistência, com ele foi encontrado 1 tablete de maconha, que, após ser pesado, totalizou 265 g. A substância encontrada e o adolescente foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ivinhema.
Rodrigo da Costa Gama, 34 anos (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)
Rodrigo da Costa Gama, 34 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (17) depois de voltar a casa que furtou para buscar o celular dele.
A ação ocorreu na residência localizada na rua Waleixo de Matos Pereira, no BNH II Plano, em Dourados.
Conforme o jornal Dourados News, Rodrigo estourou cadeados, invadiu a residência e furtou dois litros de whisky, dois litros de energético e um videogame.
Ele chegou a fugir, mas esqueceu o aparelho celular na cena do crime. Ao voltar para pegá-lo, o suspeito acabou preso em flagrante pela Polícia Militar, que já havia sido chamada pelo dono da casa.
Rodrigo foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município onde a ocorrência foi registrada.
Jovem foi assaltada na avenida Plutão, Vila Planalto, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)
Uma jovem de 22 anos teve o carro roubado ao parar para atender o celular, por volta das 23h30 (de MS) de terça-feira (13), na Vila Planalto, em Campo Grande.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem seguia pela rua Plutão e ao parar o carro, outro veículo entrou na frente dela, dois suspeitos desceram, um foi até a janela dela e, armado, a mandou descer.
A vítima saiu do carro e teve que entregar ainda o celular. Os bandidos fugiram levando o veículo onde estava também uma carteira com documentos pessoais.
A jovem consegiu ajuda com comerciantes. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.
Este foi o segundo caso de roubo semelhante em dois dias. Na segunda-feira (13), uma mulher teve o carro roubado ao parar para pedir informações, na avenida Lúdio Martins Coelho. Ela reagiu ao roubo e foi agredida.
VEÍCULOS FICARAM DESTRUÍDOS COM O IMPACTO (FOTOS AISLAN NONATO/IFATO.)
Acidente envolve dois carros em avenida no Centro de Itaporã e um deles capotou. Nenhum dos ocupantes tiveram ferimentos.
A equipe da reportagem do i Fato esteve no local e apurou que a condutora do Honda Fit trafegava pela rua Pedro José Tavares, sentido oeste-leste, quando no cruzamento com a avenida São José teve sua preferencial invadida pelo Hyundai HB 20S que trafegava sentido norte-sul.
A parte frontal do Fit, colidiu com a lateral do HB 20S, os veículos rodaram, sendo que o carro da Hyundai bateu no meio fio do canteiro central e capotou, ficando com as portas do lado esquerdo em contato com a grama.
Com receio de que vazasse combustível, populares desviraram o veículo, ficando mais fácil para o condutor sair dele.
Os airbags dos veículos foram acionados e os dois condutores, que não tiveram suas identificações confirmadas, tiveram escoriações leves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal como prevenção.
Ainda no local, os condutores entraram em acordo em relação a pagamentos de danos. Os dois veículos possuem seguro.
A Polícia Militar de Itaporã esteve no local apurando informações para registrar a ocorrência.
Ladrões em uma motocicleta invadiram a casa lotérica Pé Quente e fugiram levando malote com R$ 12 mil e uma lâmina de cheque. Crime aconteceu nesta quarta-feira (7), na Avenida Sérgio Maciel, no Centro de Juti.
Conforme boletim de ocorrência, as funcionárias de 20 e 21 anos, relataram que um homem chegou ao local de capacete na cabeça e armado com revólver anunciou o roubo dizendo passa o malote. Em seguida, pulou para parte de dentro, recolheu todo o dinheiro do caixa e colocou dentro de uma bolsa preta de mão.
Na sequência, fugiu junto com o comparsa que o esperava de motocicleta Honda Titan, de cor preta, com a primeira letra da placa tampada. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas os autores não foram localizados.
A vítima não soube precisar a quantia levada, mas acredita que seja em torno de R$ 12 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. As policias de Caarapó e Naviraí também foram acionadas.
Poste de onde parte dos fios de cobre foram furtados (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)
Dois ladrões, um de 24 e outro de 43 anos, foram presos na madrugada de terça-feira (27) quando furtavam fios de energia, na Vila Carvalho, em Campo Grande.
Moradores suspeitaram dos ladrões quando eles passaram pela rua e observaram as casas, na noite de segunda-feira (25), e saíram de lá. Os suspeitos voltaram na madrugada e foram flagrados em cima do muro de uma casa abandonada, retirando fios de cobre de um padrão de energia elétrica.
A dupla correu, moradores foram atrás e houve luta entre eles. Os ladrões foram detidos e a Polícia Militar (PM) chamada.
O jovem e o homem foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas. Em depoimento à polícia, eles disseram que iriam se manifestar somente em juízo. O mais novo afirmou que as lesões que tinha era decorrente da agressão dos moradores e que não consegue identificar nenhum deles.
Um dos presos na operação Ofir, em Campo Grande (MS) (Foto: Alexandre Cabral/ TV Morena/Arquivo)
A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), concedeu parte da medida liminar ao substituir a prisão preventiva por medidas cautelares aos suspeitos Celso Eder de Araújo e Anderson de Araújo de aplicarem golpes milionários.
A defesa de Celso e Anderson confirmou que os dois colocaram a tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira (19). O advogado disse que só vai se manifestar ao final do processo por causa do sigilo decretado pela desembargadora na mesma decisão.
A decisão favorável aos dois investigados pela Operação Ouro de Ofir, deflagrada em novembro de 2017, também decreta sigilo do processo. Celso e Anderson terão de comparecer todos os meses ao juiz, informar sobre as atividades profissionais, estão proibidos de saírem da cidade e ainda terão de usar tornozeleira eletrônica.
Tânia assinou a substituição de pena no último sábado (17) com a determinação de que fosse cumprida imediatamente.
Golpe milionário
A Polícia Federal acredita que o golpe articulado por Celson, Anderson e Sidinei dos Anjos Peró – esse último aproveitou o sobrenome que é igual ao do delegado Fábio Peró -, para enganar pelo menos 25 mil pessoas no país acontecia há cerca de 10 anos.
Segundo o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Cléo Mazzotti, um dos golpes aplicados era prometer a investidores um retorno milionário com a repatriação de corretagem da venda de ouro de uma fictícia mina de ouro na Bahia.
O outro golpe prometia quantias também milionárias com a liberação de uma antiga Letra do Tesouro Nacional (LTN), mas também mediante pagamento prévio.
O grupo tinha quatro divisões: os líderes, chamados de paymasters; os escriturários, que ficavam encarregados de recrutar os corretores, e estes, que procuravam as vítimas, em redes sociais, grupos de WhatsApp e até em igrejas.
Ex-governador esteve acompanhado de caravana em encontro na Câmara (Foto: Nova News)
Uma caravana, liderada pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), esteve reunida na manhã deste sábado (17), em Nova Andradina, para, segundo eles, discutir uma nova fórmula de governo. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu lideranças de todo o Estado.
Durante sua fala, o ex-governador André evitou polemizar, como é de costume, optando por um discurso mais “sereno”. Ele disse que pretende reeditar “aquilo que deu certo durante seus dois mandatos à frente do Executivo Estadual”.
Puccinelli afirmou ainda que a vontade do povo será soberana, porém, antes de finalizar sua fala, mandou um recado aos adversários: “não chute minha canela, pois ela não merece, não tem feridas. Não devo, não temo. O recado está dado, bateu levou”.
Odilon alfinetou
Recentemente, em uma postagem feita pelo também pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz aposentado Odilon de Oliveira, em um grupo de WhatzApp, teria provocado a ira em Pucinelli. O post sugeria o seguinte:
“Seria interessante que o presidente do TSE estudasse uma maneira de colocar na urna eletrônica foto de corpo inteiro dos candidatos que concorrem nas próximas eleições”, sugeriu. Na postagem, Odilon fez uma ressalva. “Mas é preciso que eles estejam de bermuda, para que o eleitor saiba quem está usando tornozeleira eletrônica. Poderia ser um mecanismo eficiente de combate aos corruptos”.
MS Maior e Melhor
O evento denominado “MS maior e melhor” reuniu lideranças da região ligadas ao ex-governador e simpatizantes da nova legenda, o MDB, antigo PMDB.
O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PR), e seu vice Newton Luiz de Oliveira, Nenão, do mesmo partido de Puccinelli, recepcionaram os visitantes. Fizeram parte ainda da equipe, o senador Waldemir Moka, Simone Tebet, senadora, além dos deputados estaduais Junior Moki, presidente da Assembleia Legislativa do MS, que esteve acompanhado dos colegas Renato Câmara e Eduardo Rocha, todos do MDB.
Em suas falas, todas as lideranças apontaram o nome do ex-governador André Pucinelli como o único em potencial para vencer as próximas eleições, em outubro próximo.
O prefeito Gilberto Garcia disse que todo seu time de linha de frente, dentre eles, seus secretários, estão imbuídos na campanha do ex-governador. Garcia foi ainda mais longe, afirmando que André vencerá no primeiro turno e terá mais tempo para traçar seu plano de governo.
Condenado por estupro que tentou raptar adolescente é interrogado pela polícia em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)
O suspeito de tentar raptar uma adolescente de 15 anos no Jardim Noroeste, em Campo Grande, no dia 28 de janeiro, confessou o crime à polícia. Douglas Igor da Silva Fernandes, de 37 anos, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (6) na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Depca).
“Ele afirma que quando percebeu já estava praticando o delito e não consegue prestar uma justificativa para o ato praticado”, afirmou a delegada da Depca Marília de Brito.
Fernandes cumpria pena por estupro no regime semiaberto, mas perdeu o benefício e voltou para o Instituto Penal onde vai aguardar o julgamento por esse novo crime. Ele foi gravado por câmeras de segurança tentando raptar a adolescente.
A polícia conseguiu identificar o suspeito pelos dados do veículo. A vítima foi ouvida e reconheceu o homem. A adolescente saiu da delegacia acompanhada de um parente sem falar com a imprensa.
Douglas foi condenado pela Justiça em 2007 por cinco casos de estupro em série. Ele chegou a cumprir 10 anos de pena em uma penitenciária e, em setembro de 2016 conseguiu progressão de regime para o sistema semiaberto. No presídio da Gameleira, ele podia sair de dia para trabalhar e, aos domingos, visitar a família, a cada 15 dias.
A polícia diz acreditar que Douglas pode ter feito mais vítimas. Na última segunda-feira (5), uma operadora de caixa de 46 anos disse que viu o suspeito tentando raptar outra jovem no mesmo dia que a adolescente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.