Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a menina encontrada no rio Anhanduí (Foto: Jeferson Ageitos/TV Morena)
Uma menina de 10 anos morreu na tarde deste domingo (8), às margens do rio Anhanduí, no Jardim Colorado, em Campo Grande. A suspeita da Polícia e do Corpo de Bombeiros é que a criança tenha se afogado.
Segundo informações preliminares, a criança estava brincando com algumas amigas quando teria ido até o rio para se lavar. Como ela estava demorando as outras meninas foram até o local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h40 e encaminhou duas unidades para prestar atendimento a vítima, que não resistiu e morreu.
Por causa dos disparos, o motorista - que morreu - perdeu o controle da direção. (Foto: Reprodução)
Um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados na tarde desta quinta-feira (5) em Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, dois suspeitos em uma moto cometeram o crime.
O caso aconteceu no momento em que as vítimas, em uma caminhonete, passavam por uma rua afastada do centro da cidade. Por causa dos disparos, o motorista – que morreu – perdeu o controle da direção. O veículo subiu uma calçada e acabou atingindo uma árvore.
De acordo com a polícia, estudantes que passaram pelo local recolheram as cápsulas que estavam espalhadas no chão, o que deve atrapalhar o trabalho de investigação; mesmo assim, a polícia continua a procura pelos suspeitos.
O passageiro da camihonete, que sobreviveu, está internado no Hospital Regional de Ponta Porã levou um tiro na boca e não corre risco de vida. Segundo a polícia, ele tem um mandado de prisão em aberto por furto. O crime aconteceu em Ivinhema, no sul do estado.
Foram encontrados 685 tabletes de maconha durante a vistoria do carro, totalizando 671 quilos da droga (Foto - Divulgação)
Em ação conjunta, a Polícia Militar de Nioaque e a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam mais de 600 quilos de maconha.
De acordo com a PM, um inspeto da PRF solicitou apoio e informou que estava em acompanhamento tático de um veículo Cruze, de cor branca, na BR 060 e que provavelmente o veículo estava carregado com drogas, de imediato, a equipe da PM deslocou-se e, próximo a ponte sobre o Rio Nioaque conseguiram interceptar o veículo.
Foram encontrados 685 tabletes de maconha durante a vistoria do carro, totalizando 671 quilos da droga.
O veíuclo ainda estava com placas frias, e, de acordo com a checagem policial, o carro tinha registro de furto/roubo no Estado do Paraná. Na entrevista, o autor, um homem de 27 anos, confessou que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Ribas do Rio Pardo, ele receberia o valor R$ 3.000,00 pelo serviço.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo entregue juntamente com a droga e o veículo na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis. (Com informações da Assessoria do 11º BPM)
O fisioterapeuta e professor de Kickboxing, de 43 anos, preso suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, em Brasilândia, a 374 quilômetros de Campo Grande, teria estuprado pelo menos mais quatro pessoas, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo o delegado, Thiago Passos, entre as vítimas estão: duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos, e três jovens.
Os abusos às mais velhas teriam ocorrido durante atendimentos de fisioterapia em residências de Brasilândia e em uma clínica, em Três Lagoas. Já as meninas teriam sido violentadas durante aulas de artes marciais.
Prisão
O professor foi preso na sexta-feira (29), depois que uma menina contou à mãe que tinha sido abusada. O lutador já responde à Justiça por outro caso de estupro ocorrido em 2016.
“Mesmo a polícia divulgando a prisão, algumas vítimas têm receio de falar. É importante que as pessoas denunciem. A gente imagina que o número de casos sejam muito maiores. Quanto mais vítimas denunciar, mais tempo ele vai ficar preso,” explica Passos.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito está preso na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.
Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito (Foto: Divulgação/PMA)
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados por Policiais Civis do Grupo de Operações de Investigação (GOI), em razão de uma possível rinha de galos encontrada na residência de um jovem de 22 anos no Jardim Noroeste. A PMA foi ao local ontem (3) e verificou a criação e manutenção de oito animais domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) em espaço inadequado. Eles eram mantidos confinados em gaiolas de madeira apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada.
Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas. No local ainda foi encontrada uma arena (rebolo) que é utilizada para colocar os animais em briga, o que ratifica que o local funcionava como uma rinha, apesar de não estar havendo brigas no momento da vistoria. Os animais e caixas foram apreendidos.
O infrator, de 22 anos, residente no local, foi conduzido à delegacia pela Polícia Civil na Capital, juntamente com os animais e materiais apreendidos e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.000,00 contra o infrator e encaminhou os animais para o Centro de Controle de Zoonoses, na Capital.
Tabletes de maconha escondidos no banco do veículo (Foto: PMR/ Divulgação)
Um homem de 51 anos foi preso na manhã deste domingo (1º), na MS-156, entre Amambai e Tacuru, região sul do estado, com 30 quilos de maconha.
Ele dirigia um carro com placas de Paranaguá (PR), que foi parado pela Polícia Militar Rodoviária no km 242. Os tabletes da droga estavam escondidos dentro de bancos do veículo.
O suspeito disse que mora em Curitiba e iria receber dinheiro para entregar o entorpecente no município. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.(Foto: Divulgação/PMA)
Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam operação fluvial no rio Ivinhema, na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), no município de Taquarussu neste sábado (30) e receberam denúncias de que um homem praticava constantemente pesca dentro da área do Parque (local proibido). Os Policiais foram até a residência do acusado, nas proximidades do rio, que confessou não ser constante a pesca no Parque, porém, na sexta-feira (29) havia capturado alguns peixes na região proibida.
O infrator, motorista, mostrou em um frízer em sua residência 30 kg de pescado das espécies dourado, pintado, piavuçu e piraputanga, sendo alguns exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia ainda um peixe da espécie piracanjuba, que tem a pesca proibida. Os peixes foram apreendidos.
Devido ao nervosismo do infrator, a PMA perguntou se havia mais alguma coisa irregular e, então, o motorista entregou um rifle e uma pistola calibre 22, além de 64 munições do mesmo calibre. Não havia documentação do material, que foi apreendido.
O infrator (48) recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão e para o crime ambiental é de um a três anos de prisão.
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.020,00 pela pesca ilegal. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.
Um homem, de 47 anos, teve 80% do corpo queimado enquanto dormia, na madrugada deste sábado (30), em Corumbá. A esposa dele é suspeita de provocar o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta da meia-noite, o homem estava dormindo, na casa dele na rua Treze de Junho, e acordou com o corpo em chamas.
O fogo que tomava conta da casa foi controlado pelos bombeiros. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima contou aos socorristas, que a mulher dele teria jogado álcool no quarto e ateado fogo.
O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro com ferimentos graves. Até a publicação desta reportagem, a mulher não tinha sido encontrada. A polícia vai investigar o caso.
Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de agosto a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Devido a alguns levantamentos preocupantes realizados pelo Setor de Inteligência relacionados com relação ao tráfico de animais, a PMA está realizando trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, visto que o modus operandi principal dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes. assentados e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.
A região principal do problema está sendo monitorada, tais como, os municípios de Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo. Nessa região, ninhos também estão sendo monitorados pelos Policiais, para evitar a retirada dos filhotes, visto que essa é a preocupação maior. A base do trabalho é evitar a retirada das aves, evitando custos à fauna e ao Estado, tendo em vista os altos custos financeiros, até a reintrodução dos filhotes na natureza.
Nesta quinta-feira (28), equipes da PMA de Batayporã, enquanto realizavam prevenção e orientação nas propriedades rurais e assentamentos, no sentido de evitar que as aves sejam retiradas dos ninhos, receberam informações de que um homem, residente em um acampamento de sem-terras, localizado à margem da BR 376, nas proximidades do córrego Baile, no município de Nova Andradina, estaria efetuando a captura de papagaios.
Uma equipe foi ao local e encontrou o infrator (25), que já havia capturado dois papagaios e dois canários-da-terra. As aves foram apreendidas. As informações indicavam que o infrator recebera encomenda para a retirada de grande quantidade de papagaios, o que indica que os trabalhos preventivos da PMA estão surtindo efeito.
O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA também autuou o infrator administrativamente e arbitrou multa de R$ 4.000,00
As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Ladrões quebraram telhado e forro de padaria em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)
Uma padaria foi invadida por ladrões na madrugada desta quinta-feira (28), no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. Esta é a sétima vez que o comércio é roubado ou furtado. Desanimado, o comerciante fala em fechar as portas.
De acordo com a polícia, os ladrões entraram na padaria por volta da 1h00 (de MS). Eles cortaram a cerca elétrica e quebram o telhado e o forro para ter acesso ao interior da loja.
Os bandidos fugiram levando várias mercadorias, principalmente cigarros e caixas de picolé. O alarme disparou e a Polícia Militar e o serviço de monitoramento foram avisados.
Os policiais fizeram buscas no bairro e recuperaram algumas mercadorias abandonadas no meio da rua.
Moradores afirmam que a padaria fica em um ponto frequentado por muitos usuários de drogas. O comerciante diz que ele e os funcionários trabalham com medo.
“Trabalho apavorado, né? Você não sabe quem vai entrar, a noite que vai ser tranquila, ou quem tá entrando para comprar alguma coisa, se tá armado, ou não, se vai assaltar a gente ou não,” desabafa.
Ainda segundo o comerciante, os estragos feitos pelos bandidos causaram prejuízos de aproximadamente R$ 4 mil. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Produtos recuperados pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma quadrilha que atuava no roubo de cargas foi presa por policiais da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) em Campo Grande. Segundo a Derf, o grupo era formado por seis integrantes pelo menos.
Quatro foram presos e apresentados nesta terça-feira (26) na Derf. Um integrante já cumpre pena no presídio de segurança máxima da capital sul-mato-grossense e um outro está foragido e pode ser preso a qualquer momento.
A Derf informou que os suspeitos foram responsáveis pelo roubo de cargas de uma rede de lojas de departamento, alvo dos bandidos na noite de 19 de setembro em Campo Grande. O caminhão estava estacionado no depósito da empresa que fica na região do Indubrasil quando foi assaltado pelo grupo.
Os policiais conseguiram recuperar aproximadamente R$ 20 mil em eletroeletrônicos, metade do prejuízo: um DVD, 15 celulares, dois telefones fixos, dois liquidificadores, seis televisores, e um video game.
Kauan desapareceu no dia 25 de junho em Campo Grande; segundo denúncia ele morreu enquanto era estuprado pelo suspeito (Foto: Reprodução/ TV Morena)
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) complementou a denúncia contra o professor que é suspeito de estuprar e matar o menino Kauan Andrade dos Santos, de 9 anos. Ele desapareceu no dia 25 de junho deste ano e segundo investigações da Polícia Civil morreu enquanto era violentado pelo suspeito.
O garoto também teria sido abusado por adolescentes e teria tido o corpo esquartejado duas vezes. Buscas pelo corpo da criança foram feitas vários dias no rio Anhanduí, mas ele não foi encontrado. O professor nega o crime.
Em agosto o promotor responsável pelo caso já havia denunciado o homem por estupro de vulnerável de três crianças e estupro e exploração de outras quatro. Na sexta-feira passada (22), ele complementou a denúncia e incluiu a morte de Kauan, a ocultação e o esquartejamento do corpo do menino e ainda crimes sexuais contra outras crianças.
Segundo o juiz que cuida do caso, ao todo ele foi denunciado por sete crimes diferentes contra dez vítimas. Agora o magistrado vai pedir a defesa oficial do professor para marcar a primeira audiência.
O advogado do suspeito disse que fará a defesa no prazo de dez dias, assim que for comunicado oficialmente.
O infrator (41), residente em Toledo (PR), tinha sido preso pela PRF com um tractor acoplado a uma carreta bitrem com o agrotóxico ilegal. (Foto: Divulgação)
Policiais Militares Ambientais de Dourados tomaram conhecimento sobre a apreensão de duas toneladas de agrotóxicos realizada pela PRF nesta segunda-feira (25), em Caarapó, na BR 163 e autuaram administrativamente (multa)nesta terça (26) o responsável pela carga de produtos perigosos, contrabandeados do Paraguai.
O infrator (41), residente em Toledo (PR), tinha sido preso pela PRF com um tractor acoplado a uma carreta bitrem com o agrotóxico ilegal. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 150.000,00 contra o infrator. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.
Além do crime de contrabando, o infrator também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. A pena é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.
Uma mulher de 34 anos recuperou o celular roubado após perseguir o ladrão em Corumbá, na manhã desta segunda-feira (25). Ela teve a ajuda de um motociclista que passava pelo local no momento.
De acordo com o registro policial, a vítima havia saído do trabalho quando foi abordada pelo suspeito no bairro Cristo Redentor. Ameaçada por uma faca, a mulher entregou o aparelho celular ao suspeito e ele fugiu em uma bicicleta.
No mesmo momento, a mulher informou o assalto a um motociclista que passava pela via. Ela subiu no veículo e ambos foram atrás do suspeito. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem jogou o celular na rua ao notar que estava sendo perseguido e fugiu.
A vítima recuperou o aparelho. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia da cidade como roubo na forma tentada.
Flagrante foi neste domingo (24), em Anastácio (Foto: PMA/Divulgação)
Dois homens de 49 e 54 anos foram presos por pesca pedratória neste domingo (24), em Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os turistas do Paraná transportavam 20 kg de pescado fora da medida permitida por lei.
Dois molinetes de pesca com varas e o veículo onde estavam os homens foram apreendidos pela polícia, além do pescado. Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.
Eles saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. A PMA fez auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1,5 mil. O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.