sexta-feira, 19 de junho de 2026

Motorista bêbado derruba 20 metros muro ao manobrar caminhão em Dourados

Um muro de 20 metros de comprimento foi derrubado por um motorista embriagado que manobrava um caminhão em um pátio destinado a estacionamento destes veículos.

O fato ocorreu no sábado (23) por volta das 14 horas.

A equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada para comparecer no estacionamento localizado no Jardim Guanabará. No local os GMs flagraram o motorista de 44 anos, tentando retirar o Caminhão Volvo VM 260 do local.

O motorista ao tentar manobrar o veículo, colidiu com a traseira do caminhão derrubando 20 metros de muro.

O condutor estava visivelmente embriagado e mal conseguia descer do caminhão. Ao ser questionado onde iria, disse que estava manobrando o veículo para ir descarregar o caminhão em uma empresa. Sobre a bebida, ele disse que ingeriu 5 latinhas de cerveja.

Após ser reprovado no bafômetro com 1,15 mg/l de álcool por litro de ar alveolar foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Motorista bêbado colide em carro estacionado e vai preso pela Guarda Municipal de Dourados

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de ontem (20) na Rua Frei Antônio, no Jardim Água foi causado por um condutor embriagado que dirigia um veículo VW Fox e invadiu a contra mão de direção colidindo com um veículo Fiat Strada que estava estacionado.

A equipe da Guarda Municipal de Dourados foi acionada pelos telefones 153 e 199 logo após o acidente acontecer. Os GM flagraram o condutor visivelmente embriagado, com falta de equilíbrio e odor etílico.

O motorista durante os questionamentos confessou que tinha ingerido bebida alcoólica e que estava bebendo desde às 10 horas.

No bafômetro o teste foi de 0,99 mg/l caracterizando o crime de trânsito. O motorista foi preso e levado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Preso com drogas pela Guarda Municipal homem furtou carne e linguiça em supermercado

A Guarda Municipal de Dourados foi acionada para realizar intervenção num furto que estava ocorrendo em um supermercado no bairro Jardim Novo Horizonte.

O furto ocorreu no início da noite de ontem (13) onde o autor pegou duas bandejas de linguiça e uma peça de coxão mole.

Os GMs ainda encontraram dentro de sua mochila drogas, sendo cinco papelotes de pasta base de cocaína e uma trouxinha de maconha.

O material furtado está avaliado em R$ 95, O acusado comprou poucos produtos e tentou sair com as carnes escondidas na mochila para não pagar.

Sobre a droga disse que comprou por R$ 50  de um desconhecido.

O homem que tem diversas passagens na polícia foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A Guarda Municipal de Dourados (GMD), mantem a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia atendendo a população.

Fonte: GMD

“Não consigo trabalhar”, disse ladrão de fios preso pela Guarda Municipal de Dourados

Foi preso na noite de ontem (07) um homem de 52 anos após ser flagrado furtando fios e materiais elétricos de uma residência no Bairro Jd América.

A GMD foi acionada por moradores através dos telefones 153 e 199 relatando que estavam ocorrendo barulhos de arrombamento em um prédio comercial na Av: Presidente Vargas.

Rapidamente a equipe deslocou e flagrou o autor pulando a janela do imóvel, sendo encontrado em sua posse 01 alicate, 01 faca, vários fios de cobre, quadro de barramento com 21 disjuntores, e peças de inox. Para os Guardas Municipais o autor disse: “não consigo trabalhar e vou vender o material para comprar drogas, pedra”.

Diante da situação foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Entre os objetos furtados estão vários fios de cobre, quadro de barramento com 21 disjuntores, e peças de inox (Foto: GMD)

Fonte: GMD

No primeiro semestre do ano, Guarda Municipal recupera 24 bicicletas furtadas em Dourados

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) somente em 2022 já recuperou 24 bicicletas furtadas na cidade. As bikes foram localizadas pelas equipes da GMD durante as ações preventivas nos parques, praças e vias públicas e na realização de abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

Segundo o Diretor de Operações Sérgio Mondadori, desde de 2019 as equipes da Guarda Municipal recuperam 67 bicicletas furtadas e entregaram outras 27 bicicletas a Delegacia de Polícia que foram encontradas abandonadas. Esse trabalho é fruto do empenho e dedicação das equipes da GM e estratégias de trabalho da instituição.

Ontem segunda-feira (28/06) a Guarda Municipal conseguiu recuperar mais uma bicicleta furtada avaliada em aproximadamente R$ 1.400,00.

Os GMs realizavam rondas preventivas no Bairro Jd Tropical por volta das 09h quando abordaram um rapaz de 23 anos em atitudes suspeitas. Durante a conversa com a guarnição o jovem disse que comprou a bicicleta de um desconhecido por R$ 150,00 e que desconfiava que poderia ser furtada. Foi realizada a checagem no sistema policial SIGO e foi constado o furto.

Diante da situação o foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a bicicleta furtada recuperada para as providências legais. A vítima que teve a bicicleta furtada em março deste ano foi informada e pode recuperar o bem.

A Guarda Municipal de Dourados mantém os telefones 153 e 199 a disposição da população funcionando 24h/dia para denúncias, informações e reclamações.

Fonte: Assessoria GMD

Motorista embriagado causa colisão frontal e vai preso pela Guarda Municipal de Dourados

Um jovem de 22 anos foi preso pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) após provocar uma colisão frontal e ser flagrado dirigindo embriagado.

O acidente de trânsito ocorreu ontem (08) na rua Aquidauana, próximo das 22h. Segundo relatos do próprio autor, ele começou a beber por volta das 15h e ao trafegar com seu veículo VW Gol tentou realizar uma ultrapassagem na contramão de direção e colidiu frontalmente com veículo GM-Onix que estava em direção oposta.

O rapaz que estava visivelmente embriagado, com odor etílico e falta de equilíbrio foi reprovado no bafômetro com valor de 0,84 mg/l, caracterizando crime de trânsito.

Diante da situação foi preso pela GM e levado ao DEPAC para as providências legais.

Fonte: Assessoria GMD

Veículo furtado é recuperado pela Guarda Municipal de Dourados

No sábado (30) um veículo FIAT Uno Mille furtado foi recuperado pela GMD (Guarda Municipal de Dourados).

A equipe realizava rondas preventivas no Bairro Green Ville quando recebeu denúncia que um carro estaria no bairro. Os GMs fizeram rondas e localizaram o carro abandonado em uma estrada vicinal ao lado da rodovia.

Na checagem da placa do veículo CYM-4216 foi constado que era produto de furto. Diante da situação o carro foi apreendido e levado a DEPAC para as providências legais.

Fonte: Assessoria GMD

Guarda Municipal de Dourados já recuperou 26 veículos furtados em 2022

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) somente nesses primeiros 4 meses do ano já recuperou 26 veículos com ocorrências de furtos ou roubos. A GMD intensificou as rondas e abordagens preventivas, principalmente em veículos suspeitos próximos as praças, parques e logradouros públicos o que tem ajudado na recuperação, assim com denúncias por parte da população

Na manhã de quarta-feira (27) no Bairro Cachoeirinha uma motoneta marca Shineray furtada a uma semana foi recuperada pela Guarda Municipal de Dourados (GMD).

Os GMs realizavam rondas preventivas no campinho de futebol do bairro quando avistaram dois rapazes em atitudes suspeitas. Durante a abordagem o adolescente de 16 anos relatou que era o proprietário do veículo e que estava negociando com outro abordado um rapaz de 18 anos a venda, recebendo em troca um celular e mais R$ 250 em dinheiro.

Na verificação no sistema policial foi costado que a motoneta Shineray era produto de furto ocorrido no dia 22/04. Diante da situação o adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com o veículo apreendido.

Fonte: Assesssoria GMD

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas em Dourados

Na manhã de domingo (10) dois irmãos foram presos pela Guarda Municipal de Dourados (GMD), o mais velho de 44 anos acusado de tráfico de drogas e o outro de 27 por ser usuário de entorpecentes.

Os GMs realizavam rondas preventivas nas imediações de um CEIM no bairro Jd Independência, quando foram solicitados por moradores do bairro denunciando um jovem fumando maconha perto do CEIM. Diante das características a equipe flagrou o irmão mais novo usando droga e foi abordado em frente à residência. Na conversa o rapaz confessou que pegava a droga com o irmão mais velho.

Durante a verificação no local os GMs abordaram esse o irmão mais velho e descobriram que ele traficava drogas. A equipe encontrou escondidos 325 gramas de maconha, mais sete papelotes de pasta base de cocaína, 01 balança de precisão, 01 balança, 02 máquinas de cartão de créditos, 05 aparelhos celulares e várias bicicletas, todo esse material sem procedência.

Segundo o traficante, a maconha seria fracionada em 65 porções de 5 gramas o que renderia R$ 650,00.

Diante da situação a droga apreendida e os acusados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria

Polícia identifica vítimas de chacina na fronteira

Foram identificados os quatro homens mortos em chacina na noite desta terça-feira (5), em Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As vítimas estavam em uma salão de festas no Bairro Residencial Ponta Porã II, quando foram surpreendidas por atiradores fortemente armados.

Geovani Souza da Silva, de 29 anos, Josimar Cáceres de Oliveira, de 31, Luiz Vareiro, 27, e Venâncio Cabreira, de 39 anos, estão entre os mortos que foram identificados pela polícia. Salim Habib Ramos Almeida Lopes, de 28 anos, também foi ferido a tiros e socorrido até uma unidade de saúde.

Informações são de que Geovani teria ido ao local apenas para fazer uma entrega, mas foi atingido por tiros e morreu no local.

Banho de sangue – Três homens chegaram no salão, que fica na Rua Belmiro de Albuquerque, onde ocorria uma festa de aniversário. Eles desceram de uma caminhonete Amarok branca e abriram fogo contra as vítimas.

Crédito: Dayene Paz e Helio de Freitas

CAMPO GRANDE NEWS

Guarda Municipal prende jovens por tráfico de drogas no Jardim Carisma

Os guardas municipais realizavam rondas preventivas próximo a um colégio no bairro Jardim Carisma, em Dourados, quando vários moradores denunciaram que algumas pessoas estariam usando drogas em frente a uma kitnet.

A equipe deslocou até a Rua C 4 onde abordou um adolescente e dois jovens que estavam fumando maconha.

Durante a verificação foram encontrados 27 papelotes de pasta base de Cocaína na cintura de um dos envolvidos, também foram localizados mais 2 trouxinhas de maconha, uma máquina de cartão de crédito e produto sem procedência, como corrente, relógio, anéis e uma de munição de calibre 32.

Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais juntamente com entorpecente aprendido.

A Guarda Municipal de Dourados mantém canal de comunicação com população através dos telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia.

Fonte: Assessoria CMD

Guarda Municipal encontra quase 9 quilos de maconha abandonada no Jardim Colibri

Uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) localizou na noite de quinta-feira (02) uma bolsa recheada de maconha no bairro Jd. Colibri.

Os GMs receberam denúncia anônima nos telefones 153 e 199 relatando da mochila suspeita abandonada no Bairro.

Em rondas a equipe da ROMO GMD localizaram a mochila abandonada entre a rua Das Jaqueiras e Rua Ingazeiro. Dentro os guardas municipais encontraram 10 tabletes de maconha que pesaram 8,700 kg.

A droga foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia. Mesmo realizando rondas no local o possível dono da droga não foi localizado.

A Guarda Municipal tem a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia para receber denúncias, sugestões, informações, elogios e reclamações.

(Fonte: Assessoria)

Guarda Municipal prende usuária de droga após ameaçar avô de morte no Jardim Canaã 1

Uma jovem de 23 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (26) por uma equipe da Guarda Municipal de Dourados (GMD), após invadir a casa do avô de 72 anos, pedindo dinheiro e o ameaçando de morte.

A GMD recebeu a denúncia por volta das 1h da madrugada nos telefones 153 e 199 e quando chegou no local no Bairro Canãa I o idoso estava para fora da casa, na rua, e muito abalado com a agressividade da neta.

A vítima relatou que a jovem é usuária de drogas e que tem medida protetiva contra ela, visto que a menina, é moradora de rua, usuária de drogas e sempre aparece em sua casa para pedir dinheiro e realizar furtos.

Os GMs entraram no imóvel e encontraram a jovem que estava escondida em baixo de um tanque de lavar roupas. A autora foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria/GMD

Em menos de 24h Guarda Municipal recupera três motos furtadas em Dourados

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) em ações rápidas recuperou em menos de 24h três motos que tinham sido furtadas na cidade e apreendeu dois adolescentes de 16 anos acusados de terem comprado os veículos furtados.

Por volta das 10h de quinta-feira (16/12) a equipe de motociclistas da ROMO realizava rondas preventivas na Vila Cachoeirinha quando dentro da matinha que divide o Bairro com a região do Bairro Altos do Alvorada, apreenderam dois adolescentes de 16h anos que foram encontrados escondendo uma motocicleta Honda Titan Fan 150 e uma Biz 125  preta.

Os rapazes foram flagrados pelos GMs jogando, galhos e arbustos em cima dos veículos para ocultá-las. Durante a abordagem os menores confessaram com compraram a Titan por R$ 140,00 e a Honda Biz por R$ 40,00. Como os veículos tiveram as placas arrancadas foi necessário a checagem do chassi, sendo constatado que ambas eram furtadas.  As motos recuperadas e os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia.

Já na manha de sexta-feira (17) foi encontrada por outra equipe da Guarda Municipal a motocicleta Honda Titan Fan, placa – NRM – 2258, que estava abandonada no estacionamento de um comércio. Após consulta no sistema policia os GMs verificaram que o veículo tinha sido furtado no dia 15/12. A moto foi apreendida e também entregue na Delegacia de Polícia Civil.

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) mantém 24h canal aberto de comunicação da população através dos telefones 153 e 199 para denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

 

Fonte: Assessoria GMD

Ladrão de fios é pego no flagra pela Guarda Municipal

Um homem de 30 anos foi preso pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) após ser pego em flagrante furtando a fiação elétrica de um comércio.

A equipe da ROMO Motos da GMD estava atendendo uma denúncia de violação a domicílio na Vila Industrial, quando após o atendimento durante rondas na Rua Dom Pedro I flagrou o autor cortando a fiação elétrica do comércio. Na abordagem foi encontrado com autor fios de cobre, um alicate universal, o lacre do padrão de energia que o autor havia retirado e dinheiro.

O padrão de energia foi violado pelo acusado para cortar e furtar os fios de energia. O acusado disse que estava furtando a fiação elétrica para revender e comprar drogas e que ao sair da Delegacia iria voltar ao local para terminar o serviço.

Diante da situação foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: GMD