segunda-feira, 22 de junho de 2026

Guarda Municipal de Dourados prende 251 foragidos da Justiça durante o ano de 2023

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) somente neste ano já prende 251 foragidos da justiça. O resultado é fruto dos trabalhos cotidianos de prevenção realizadas principalmente nas praças, parques, prédios e logradouros públicos, assim como os demais apoios as forças policiais da cidade.

Com a chegada das festividades natalinas e aproximação das férias escolares a GMD intensificou as ações de presença nos próprios municipais, proporcionando mais segurança as crianças e famílias que frequentam os locais. As ações também refletem na segurança da cidade, pois alguns criminosos que estavam soltos e continuavam praticando crimes acabam presos, proporcionando mais segurança à população.

Somente nesta semana, foram quatro foragidos presos. Na manhã desta quinta-feira (30), os GMs realizavam rondas preventivas nas obras do Ginásio Municipal e ao verificarem um rapaz de 33 anos, descobriram um Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados, pelo crime de Tráfico de Drogas. Foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Na quarta-feira (29/11) por volta das 10h enquanto a GM realizava rondas no Ceper do II Plano, um jovem de 28 anos em atitudes suspeitas foi preso pois era procurado pela Justiça pelo crime de Violência Doméstica.

Já na terça-feira (28/11) por volta das 10h na Vila Santa Catarina também foi preso um homem de 31 anos que tinha um Mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões. E na segunda-feira (27) por volta das 11h durante as rondas preventivas na lavanderia comunitária do Bairro Cachoeirinha, um homem de 38 anos que ao ver a viatura se escondeu em um terreno baldio, estava evadido do presídio Semiaberto de Dourados. Foi capturado e entregue na Polícia Civil.

Fonte: Assessoria GMD

Empresas que vendiam pneus importados ilegalmente são alvos de operação da PF em Campo Grande

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), uma operação contra a venda ilegal de pneus importados do Paraguai, em Campo Grande. A investigação cumpriu mandados de buscas e apreensão em três centros automotivos: em um galpão e na residência dos proprietários das empresas, em Campo Grande. A ação é feita em parceria com a Receita Federal.

De acordo com a PF, os pneus eram trazidos do Paraguai, armazenados em um depósito localizado na capital sul-mato-grossense e, posteriormente, distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização, sem o pagamento dos tributos devidos.

A Operação Wrong Tires, que na tradução significa “pneus errados”, cumpriu mandados em três centros automotivos.

A investigação apurou que os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações em suas estruturas e compromete a segurança na utilização.

A importação irregular de mercadorias provoca impactos negativos na arrecadação tributária, assim como prejudica a atividade empresarial brasileira em função da concorrência desleal gerada no setor econômico, uma vez que é possível ter um diferencial de preços praticados no mercado ao se comercializar produtos descaminhados.

Fonte: Portal G1 MS

Gaeco mira subsecretários de Riedel e cumpre 8 mandados de prisão em cinco municípios

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Turn Off, para cumprir oito mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Campo Grande, Maracaju, Itaporã, Rochedo e Corguinho.

Entre os alvos estão o atual subsecretário estadual de Educação Edio Antonio Resende de Castro e o atual subsecretário da Casa Civil Flavio Brito. Castro ocupou o mesmo cargo na gestão de Reinaldo Azambuja e foi mantido na equipe do Governo. Homem de confiança do ex-secretário de Saúde e atual deputado federal Geraldo Resende (PSDB), Flavio Brito também ocupou cargos no Governo Reinaldo e foi aproveitado no time de Eduardo Riedel.

Édio Castro foi preso e Flavio Brito alvo de mandados de busca, além de ser conduzido para depoimento.

Segundo o MP, a investigação, conduzida pelo Gecoc, constatou a existência de organização criminosa voltada à prática de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude em licitações e contratos públicos, além de lavagem de dinheiro.

A organização criminosa atua fraudando licitações públicas destinadas à aquisição de bens e serviços em geral, destacando-se a compra de aparelhos de ar-condicionado pela Secretaria Estadual de Educação, locação de equipamentos médicos hospitalares e elaboração de laudos pela Secretaria Estadual de Saúde, aquisição de materiais e produtos hospitalares para pacientes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande, dentre outros. O esquema incluía pagamento de propina a vários agentes públicos.

Os contratos já identificados e objetos da investigação ultrapassam R$ 68 milhões.

O trabalho do Gecoc partiu de provas obtidas na Operação Parasita, deflagrada no dia 7 de dezembro de 2022, compartilhadas judicialmente, que reforçaram a maneira de agir da organização criminosa. A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Turn Off, termo que dá nome à operação, traduz-se da língua inglesa como ‘desligar’, foi originado do primeiro grande esquema descoberto na investigação, relativo à aquisição de aparelhos de ar-condicionado, e decorre da ideia de ‘desligar’ (fazer cessar) as atividades ilícitas da organização criminosa investigada.

Fonte: Capital Informa

Link: https://www.capitalinforma.com.br/noticias/politica/operacao-que-mira-subsecretarios-de-riedel-cumpre-8-mandados-de-prisao

Guarda Municipal de Dourados prende usuário de drogas no Parque dos Ipês

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem intensificado as ações de presença e prevenção nas praças, parques da cidade.

Diuturnamente as equipes percorrem os locais com ações preventivas para garantir a segurança da população.

Na noite de ontem (20) por volta das 22h a equipe realizava patrulhamento preventivo no Parque dos Ipês quando abordou dois jovens em atitudes suspeita.

Com o rapaz de 18 anos foi encontrada uma trouxinha de maconha. O jovem disse que era usuário de drogas e que havia comprado o entorpecente de um desconhecido.

Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: GMD

Guarda Municipal de Dourados recupera bicicleta furtada

A Guarda Municipal de Dourados recuperou na noite de segunda-feira (11), uma bicicleta LXR aro 29, que havia sido furtada em frente a um supermercado na Vila Aurora.

Os GMs, foram solicitados pela vítima, que após o furto ao passar pela rua Buritti localizou o autor andando em sua bicicleta e o conteve. Com a chegada da guarnição o autor de 50 anos relatou que furtou a bicicleta “porque estava sem meio de locomoção”.

Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais juntamente com a bicicleta recuperada.

Fonte: GMD

Médico achado morto em Dourados participava de golpes financeiros, diz polícia

O médico Gabriel Rossi, de 29 anos, achado morto com os pés e mãos amarrados, foi assassinado por cobrar uma dívida de R$ 500 mil de um grupo de estelionatários, em Dourados, de acordo com a Polícia Civil.

As informações da investigação policial apontam que Gabriel também fazia parte do grupo que aplicava golpes financeiros.

Nessa segunda-feira (7), quatro pessoas foram presas, no interior de Minas Gerais, como suspeitas da morte do médico. Os presos chegaram em Dourados (MS), na madrugada desta terça-feira (8), escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme as informações repassadas pelo delegado que investiga o caso, Erasmo Cubas, uma das suspeitas de planejar o crime, Bruna Nathália de Paiva, devia o montante de R$ 500 mil ao médico. O valor da dívida era em relação a golpes aplicados pelo grupo de estelionato, a qual Gabriel fazia parte.

Suspeitos presos por assassinato do médico encontrado morto amarrado (Foto: Eliel Oliveira)

Segundo o delegado, Gabriel cobrou a dívida de Bruna, que se sentiu ameaçada. “Para se livrar da dívida, a suspeita contratou três homens para matar o médico. A mulher teria pagado R$ 150 mil ao trio pelo crime”, relatou Cubas em coletiva de imprensa nesta terça-feira. O g1 não encontrou a defesa da citada.

De acordo com as apurações da Serviço de Investigações Gerais (SIG), de Dourados, Bruna ficou com o celular de Gabriel após a morte dele. Em troca de mensagens, a suspeita teria se passado pelo médico e solicitado dinheiro a amigos da vítima. Apenas neste momento, a mulher conseguiu R$ 2,5 mil.

Prisão dos suspeitos

Os quatro presos suspeitos assassinarem o médico Gabriel Paschoal Rossi chegaram a Dourados na madrugada desta terça-feira (8). Eles foram localizados em Pará de Minas (MG) e transferidos para o município sul-mato-grossense para prestarem depoimento.

De acordo com a polícia, foram presos três homens e a mulher. Segundo a polícia, as funções no crime e os presos são:

Bruna Nathalia de Paiva (mandante do crime);
Gustavo Kenedi Teixeira (capanga);
Keven Rangel Barbosa (capanga);
Guilherme Augusto Santana (capanga).

A reportagem não encontrou as defesas do suspeitos.

Fonte: G1/MS

Guarda Municipal de Dourados recupera produtos furtados de escola

A Guarda Municipal de Dourados prendeu dois homens acusados de furtar e receptar produtos furtados da Escola Municipal Arthur Campos Mello, na madrugada de domingo para segunda-feira.

A prisão aconteceu na segunda-feira (7), depois de informações dos moradores que levaram os agentes até um ponto, no bairro Cachoeirinha. No local foi preso João Araújo Filho,49 anos, que estava em posse dos produtos furtados da escola, e também com vários produtos eletrônicos, além de mais de dez mil reais em espécie, que não soube explicar a origem nem como havia adquirido.

Ao ser questionado, João informou a GMD que havia comprado alguns produtos de Renan da Silva Chaparro, 28 anos. No mesmo dia os agentes encontraram Renan no bairro Estrela Tovi, que confessou ter furtado os produtos da escola e alguns outros que estavam em poder de João.

Ambos os acusados permanecem presos à disposição da justiça.

Fonte: Assessoria GMD

 

46 condutores embriagados já foram presos este ano pela Guarda Municipal de Dourados

Somente neste primeiro semestre, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) já aprendeu 46 condutores de veículos que estavam embriagados.

Neste final de semana, por exemplo, foram presos 4 motoristas alcoolizados. A GMD tem realizada constantes fiscalizações de condutores de veículos com o foco na preservação das vidas e participado de diversas Operações Conjuntas com a AGETRAN, DETRAN e PM com objetivo fiscalizar condutores embriagados e demais irregularidades.

Na tarde de terça-feira (24) um homem de 43 anos, em visível estado de embriaguez, foi abordado conduzindo uma motoneta estrangeira em a placa de identificação. Os GM realizavam patrulhamento preventivo na Vila Valderez quando receberam denúncias de moradores, que um motociclista embriagado estava na região colocando em risco a vida das pessoas. Durante as rondas os GMs abordaram o condutor que foi reprovado no teste do bafômetro com valor de 1,25 Mg/l. O rapaz que alegou ter bebido “um corote de pinga” foi preso e entregue na DEPAC.

No sábado foram outras duas ocorrências. As às 19h no Jd. Água Boa, em frente a feira livre um condutor embriagado conduzindo uma motocicleta na contramão de direção passou em frente uma viatura da GMD. O rapaz abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico e fala alterada, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica desdás 16h. Mesmo recusando fazer o teste do Bafômetro foi preso e levado à Delegacia de Polícia.

Outro condutor de 57 anos foi preso por volta das 18h na Rua Independência, também flagrado alcoolizado conduzindo um VW – GOL G6 em zigue-zague na via. No teste do etilômetro foi reprovado com valor de 0,82 mg/l. O motorista que não possui CNH também foi preso.

Já na sexta-feira (21) foi preso um condutor de 53 anos após fugir da abordagem na Rua Eulália Pires conduzindo um veículo Palio Wekend. O homem que estava visivelmente embriagado ainda xingou os agentes da GM e Policiais Militares. O teste do bafômetro foi de 1,31 Mg/l confirmando a embriaguez ao volante. O condutor que tem a carteira de CNH cassada desde 2010 foi preso e entregue na DEPAC para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

TJ-MS julga nesta terça habeas corpus de única presa pela morte de jogador

Os desembargadores Luiz Gonzaga Mendes Marques (relator), José Ale Ahmad Netto e Carlos Eduardo Contar vão decidir nesta terça-feira se acatam ou não a tese dos advogados Felipe Cazuo Azuma e Alberi Rafael Dehn Ramos no julgamento do mérito do Habeas Corpus número 1412274-98.2023.8.12.0000 e colocam em liberdade Rubia Joice de Oliver Luvise, acusada de envolvimento com o assassinato de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, ocorrido no final do mês passado em Sete Quedas, e presa desde o dia 4 de julho.

Rúbia é a única presa até o momento. Nem mesmo o réu confesso Cleiton Torres Volbeto, que confessou à delegada do caso a participação na ocultação do cadáver de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, está preso. Pelo contrário, ele responde o processo em liberdade com o aval da mesma delegada que pediu a prisão de Rubia, mesmo sem ter apresentado uma única prova incontestável de participação da acusada no crime. O executor de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa também segue em liberdade. A polícia ainda não sabe o paradeiro de Danilo Alves Vieira da Silva, que poderia esclarecer a dinâmica e os motivos do homicídio.

A defesa sustenta que Rubia tenha negado desde o início a participação nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, a autoridade policial insiste em apontar o envolvimento dela, mesmo sem provas, tanto que deu voz de prisão em flagrante, que foi revogada pelo Poder Judiciário, e representou pela prisão temporária da acusada. “As alegações apresentadas pela autoridade policial para tentar justificar a necessidade da prisão de Rubia são extremamente genéricas, argumentando, superficialmente, que haveria diligências a serem executadas que certamente seriam comprometidas caso os investigados permanecessem em liberdade, além de sustentar que os acusados, soltos, podem dificultar a coleta das provas testemunhais”, enumera Felipe Azuma.

O advogado ressalta que o juiz da Comarca de Sete Quedes deu guarida ao pedido e, de forma genérica, assentou a necessidade da prisão pois, supostamente, Rubia estaria dificultando o esclarecimento das circunstâncias do suposto crime e até mesmo a identificação de todos os envolvidos e a participação de cada um. “Concretamente, não há uma linha sequer sobre quais seriam os riscos da liberdade da Rubia para a investigação e, mais grave, a própria atuação da autoridade policial revela a inconsistência de seus argumentos já que Cleiton Torres Volbeto, que ajudou a esconder o corpo de Hugo, está solto”, enfatiza Felipe Azuma.

O advogado Alberi Rafael Dehn Ramos sustenta que não se mostra necessária a manutenção da prisão de Rubia, pois, se a argumentação da autoridade policial fosse justificável Cleiton deveria estar preso, mas não está. “Frisa-se que a investigação só chegou ao nome do autor do disparo e do próprio Cleiton, após o depoimento prestado pelos familiares de Rúbia, quando esta estava fora de Sete Quedas por ter sido ameaçada por Danilo, e que revelou a verdade dos fatos para a mãe dela e para seu padrasto”, argumenta Alberi Dehn.

Segue ainda dizendo que “A suspeita participou ativamente da investigação e, como estava sendo ameaçada, teve que se ausentar do local por falta de segurança, oportunidade em que, distante, revelou todos os fatos à sua mãe e seu padrasto”, ressalta Alberi Dehn. “E mais, Rubia compareceu espontaneamente para prestar informações em seu segundo depoimento e disse que não detalhou o episódio no primeiro porque estava sendo ameaçada por Danilo, tanto que se apresentou em Tacuru, município vizinho, para prestar informações ao invés de Sete Quedas”, completa o advogado.

A defesa ressalta que foi em razão dos depoimentos dos familiares da própria Rubia que se chegou ao conhecimento de quem foi o autor do disparo e quem o ajudou a ocultar o corpo. “Fatos que eram desconhecidos pela investigação como se extrai da própria cronologia na produção da prova, contudo, de forma surpreendente, foi presa como suspeita de um crime que não cometeu, e que, a bem da verdade, também é vítima”, conclui Alberi Dehn.

SUSTENTAÇÃO NO TJ

Aos desembargadores Luiz Gonzaga Mendes Marques (relator), José Ale Ahmad Netto e Carlos Eduardo Contar, o advogado Felipe Azuma fará sustentação oral no julgamento desta terça-feira para demonstrar que a prisão de Rúbia é desnecessário, além de que Danilo, que foi o autor do disparo, está foragido; Cleiton, que foi obrigado por Danilo a ajudar a ocultar o corpo, está solto; e Rubia, que foi ameaçada por Danilo para não revelar a verdade e foi quem trouxe à tona a participação de todos, está presa.

Na opinião da defesa, a prisão de Rubia só presta como medida de uma pseudoresposta à sociedade, mantendo no cárcere a pessoa que ajudou no esclarecimento dos fatos de forma decisiva.

A defesa destaca ser inconteste que Rubia não teve qualquer envolvimento com o desfecho trágico da briga entre seu ex-namorado e Danilo. No mesmo imóvel estava Cleiton Torres Volbeto, que ocupava um dos quartos da casa e saiu ao ouvir o disparo. Rubia não teve qualquer participação na dinâmica do crime. O corpo de Hugo foi retirado do local por Danilo e Cleiton, sem que ela tivesse conhecimento do paradeiro.

Para os advogados da defesa, causa surpresa o tratamento que estão dando à Rubia, atribuindo a ela um crime bárbaro do qual não teve qualquer envolvimento, nem mesmo com a ocultação do corpo de Hugo. “Rubia teve sua casa invadida, foi xingada, tentou evitar a briga, não puxou o gatilho, não ocultou o corpo e, é a única pessoa que está presa”, ratificam os advogados.

Crédito: Marcos Santos

 

Guarda Municipal prende usuário de drogas com esquadrilhas de alumínio furtados

Na manhã de terça-feira (17) a Guarda Municipal recebeu denúncias que as janelas do antigo prédio da Caixa Econômica Federal estavam sendo furtadas.

Os GMs foram até a Av: Joaquim T. Alves no antigo prédio e abordaram o acusado carregando as esquadrias das janelas escondidas em um pano.

A equipe entrou no prédio e verificou vários danos nas janelas com a retirada das esquadrias de alumínio. Uma testemunha confessou que o rapaz abordado teria arrancado os materiais das janelas que ficaram danificada.

Sobre o fato, o acusado disse que revenderia os 6 kg aproximadamente de alumínios em qualquer ferro velho por R$ 5,00 e que usaria o dinheiro para comprar ckack pois é usuário de drogas.

Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Guarda Municipal de Dourados recuperou 76 veículos furtados em 2022

Em 2022 a Guarda Municipal Municipal de Dourados (GMD) recuperou 76 veículos furtados. Ao todo foram 59 motocicletas/motonetas e 17 carros. As ações ocorreram através dos patrulhamentos preventivos e atendimentos realizados a população douradense, diretriz prioritária para Guarda Municipal.

OUTRAS AÇÕES

Na tarde de quinta-feira (12/01) equipes da Guarda Municipal Ambiental, em rondas na Vila Rosa recuperam uma motoneta Honda Biz 125, placa QAN-3E85 produto de furto.

Os GMs perceberam o veículo estacionado de forma irregular no passeio público e durante a verificação constaram que era produto de furto. O condutor do veículo relatou que comprou a moto no dia anterior, na página de “enroladinhos nas redes sociais, por R$ 4 mil reais. Disse que passou R$ 3.500 em espécie no dia do negócio e que posteriormente iria passar a diferença.

Diante da situação foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com veículo recuperado para os procedimentos legais.

Na terça-feira (10/01) a ROMO motos/GMD recuperou uma motocicleta DAFRA, prata, placa – HTP-8834, furtada no primeiro dia do ano. A equipe de motociclistas realizava rondas preventivas em uma área ambiental, “matinha do bairro Cachoeirinha” quando encontraram o veículo escondido no matagal. Foi apreendida e entregue na Delegacia.

A Guardas Municipais mantem a disposição da população os telefones 153 e 199 funcionando 24h/dia, para atendimentos, solicitações, informações, elogios e reclamações.

Fonte: Assessoria GMD

Homem agride mulher e ameaça jogar bebê de prédio em Dourados

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) foi acionada na madrugada desta terça-feira (13) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Chácara Trevo, pois um homem teria agredido a mulher e ameaçado jogar um bebê de apenas 2 anos de um prédio.

O fato ocorreu de madrugada por volta das 2h e rapidamente a equipe da GMD foi empenhada e prendeu o agressor de 25 anos, que estava gritando e muito alterado.

Segundo relatos da vítima, que apresentava lesões no rosto e nos braços, ela foi agredida pelo marido após reclamar que ele estava ingerindo bebida alcoólica desdás 19h e usando drogas, fumando maconha. Neste momento, o autor agrediu a vítima e pegou seu filho de apenas 2 meses de idade, subindo para o 2º andar do residencial, dizendo que se a mulher chegasse perto, ele jogaria a criança.

Populares que presenciaram a situação conseguiram convencer o acusado a descer do prédio e pegaram a criança. Neste momento, o rapaz novamente agrediu a mulher, porém foi contido por populares.

Com a chegada da Guarda Municipal o autor muito alterado foi preso e após ser colocado no local de transporte de custodiados da viatura, passou a realizar diversos chutes no compartimento. Durante o atendimento os GMs ainda encontraram bitucas de cigarros de maconha e uma trouxinha do entorpecente.

Diante da situação o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Motorista bêbado é preso pela Guarda Municipal após causar acidente em Dourados

O acidente de trânsito ocorreu na Vila Rosa por volta das 22h de domingo (21). A equipe da Guarda Municipal de Dourados (GMD) foi acionada e prendeu um homem de 33 anos, que estava embriagado conduzindo um dos veículos envolvidos no acidente.

Segundo relatos, o condutor embriagado conduzia uma camioneta Ford F-1000 com faróis apagados pela Rua Antônio Amaro de Mattos quando colidiu com veículo Fiat Argo que vinha em sentido oposto, causando danos matérias em ambos carros.

Durante a verificação os GMs constataram que o autor estava visivelmente embriagado e após realizar o teste do bafômetro o resultado aferido foi de 1,24 mg/l confirmando o crime de trânsito.

Diante da situação foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Como seu veículo estava com pendências foi removido ao pátio do Detran-MS.

Fonte: Assessoria

Guarda Municipal recupera bicicleta furtada em Dourados

A bicicleta foi furtada em junho deste ano foi recuperada ontem (31) por uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados)

Os Guardas Municipais realizavam patrulhamento preventivo na Praça Paraguaia quando abordaram um rapaz de 38 anos em atitudes suspeitas de posse da bicicleta.

Na verificação os GMs constataram que o veículo teria sido pintado e no sistema policial SIGO descobriram que era produto de furto registra na Delegacia.

O homem disse que tinha acabado de pegar emprestada e levou a equipe até uma mulher de 36 anos que disse ter comprado a bicicleta de um desconhecido por R$ 500,00.

Diante da situação a bicicleta furtada foi recuperada e entregue ao verdadeiro dono e a mulher levada a DEPAC para os procedimentos legais e deve responder pelo crime de receptação.

MOTOCICLETA

Em outra ocorrência, a Guarda Municipal apreendeu uma motocicleta Honda Tittan 150 que estava com restrições criminais no sistema policial.

Por volta das 18 horas de ontem os GMs realizavam rondas preventivas no Jardim Independência quando abordaram um homem de 42 anos em atitudes suspeitas.

Na checagem do veículo foi constado as irregularidades no veículo, sendo apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria

Guarda Municipal prende foragidos acusados de violência contra mulher e dívidas por pensão

Violência contra mulher e dívida por pensão alimentícia foram as causas das prisões emitidas através dos Mandados de Prisões que foram cumpridos pela Guarda Municipal de Dourados (GMD).

Na segunda-feira (26) por volta das 09h na região norte da cidade um homem de 32 anos foi preso após ser abordado por uma equipe da GMD. Na verificação os GMs constataram no sistema policial que havia um Mandado de Prisão em aberto por questões de violência doméstica, emitido pela 4ª Vara Criminal de Dourados.

Coincidentemente no mesmo horário, um jovem de 25 anos foi abordado na área central da cidade por outra equipe da GMD em atitudes suspeitas. Na verificação os GMs constataram o Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara de Família referente a Pensão Alimentícia.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD