domingo, 21 de junho de 2026

Operação Boas Festas da Polícia Militar será deflagrada nesta quinta-feira

A Polícia Militar deflagra nesta quinta-feira (02), a “Operação Boas Festas”. O lançamento oficial acontece às 16h, no Comando-Geral da PM, no Parque dos Poderes em Campo Grande, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. займы для студента без процентов

O reforço do policiamento neste período, que compreende o Natal e o Ano Novo, será feito na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população. As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias e pagamento do 13º salário.

Em Campo Grande, a Operação Boas Festas contará com um efetivo de mais de 1.000 policiais militares, que utilizando 52 viaturas reforçarão a segurança no Centro e em todos os bairros. O reforço no policiamento será feito por meio das rondas ostensivas, ações educativas e preventivas, baseadas na filosofia de polícia comunitária.

As Unidades Especializadas da PM, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Trânsito (BPTran), Esquadrão de Cavalaria e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, também estarão presentes na ação, proporcionando segurança e atendendo a sociedade.

No interior do Estado, os Comandos de Policiamento de Área (CPAs), disponibilizarão à população reforço no policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Serão destinadas equipes compostas por alunos dos cursos de formação para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e ao Ano Novo.

Fonte: Assessoria

PM, GM e Agetran montam estratégia para autuar motoristas bêbados em Dourados

Álcool e direção são atitudes que realmente causam graves consequências, o que motivou a Operação Lei Seca. Pensando principalmente nas questões de acidentes de trânsito em Dourados, a Policia Militar, juntamente com a Guarda Municipal e a AGETRAN estarão desencadeando uma série de operações visando coibir esse tipo de ilícito. взять займ без процентов на карту без отказа

Com a chegada de novos equipamentos tecnológicos como etilômetro ativo/ passivo, as equipes de trânsito estarão munidas de subsídios técnicos para a retirada de motoristas que dirigem sob efeito de álcool das ruas.

Equipamento alcolizer

A legislação permite atualmente que o motorista faça um “ensaio” passivo do teste de alcoolemia, sendo que através de uma entrevista o agente de trânsito faz a captação de partículas de álcool que eventualmente o condutor tenha ingerido.

A partir daí é oportunizado ao condutor efetivar o teste no bafômetro, sob pena de prisão em casos em que o teor de alcoolemia esteja superior a 0,3mg/l ou, em caso de recusa, apreensão imediata da Carteira Nacional de Habilitação, bem como multa de aproximadamente 3mil reais.

Neste caso não haverá a prisão do condutor, entretanto poderá ter a sua habitação suspensa por até 12 meses.

Os equipamentos, que foram adquiridos pelo DETRAN e repassados aos órgãos de fiscalização e controle de trânsito da cidade, serão empregados na Operação Lei Seca que inicia neste sábado a partir da 16h.

É importante salientar que as operações iniciarão simultaneamente a partida final da Copa libertadores da América que ocorrerá no Uruguai, entre Palmeiras e Flamengo.

Como as comemorações esportivas na cidade, principalmente de times populares, como é o caso desse jogo, são bastante movimentadas e, infelizmente, muitos ainda colocam a vida de terceiros em risco misturando álcool com direção e transitando de forma irregular nas vias, a operação visa coibir todos os excessos.

Todo o efetivo utilizado nesta operação é especializado na fiscalização e repressão aos crimes e infrações de trânsito.

As notificações eletrônicas também dinamizaram muito essas ações, sendo que atualmente as multas já são lançadas de forma imediata no banco de dados do DETRAN/MS.

Bloqueios e fiscalização

Haverá alguns bloqueios na área central da cidade a partir da 16h, limitando a circulação de veículos durante um período de tempo.

Aos torcedores mais fanáticos e exaltados, a Policia Militar orienta a regular os excessos, não colocando pessoas em carrocerias de veículos, respeitando a capacidade máxima de pessoas em veículos de passeio e principalmente aos motociclistas sobre manobras perigosas e equipamentos proibidos, além é claro, do uso do álcool na direção de qualquer veículo.

As ações ocorrerão para garantir a segurança das pessoas que usam as vias da área central no final de semana, a integridade do patrimônio dos comerciantes e residentes naquela área e também garantir a ordem e a paz social no período de sua execução.

Fonte: Repórter MS

Após perseguição a 200 Km/h, PRF recupera BMW e prende 3 assaltantes

Perseguição “cinematográfica”, resultou na prisão de três criminosos e apreensão de um veículo de luxo, na tarde desta terça-feira (02), na rodovia BR-463 entre Dourados e Ponta Porã.

Misael Nunes da Silva, de 34 anos, e um comparsa não identificado estavam a caminho do Paraguai com o veículo BMW 535i, que havia sido furtado em Bataguassu, mas acabaram sendo surpreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Eles foram perseguidos por cerca de 50 quilômetros a uma velocidade 200 Km/h, é só foram presos depois que os pneus do veículo foram estourados pelos policiais.

Na sequência, a Polícia Civil também prendeu em Bataguassu, um terceiro envolvido no assalto.

Fernando Pereira de Silva Santos, disse à polícia que participou do assalto para pagar uma dívida de drogas. Um traficante é quem teria indicado o endereço onde estava a BMW. O veículo seria levado até criminosos em Ponta Porã.

Por Adriano Fernandes/Campo Grande News

Usuário de drogas é preso pela Guarda Municipal após arrombar contêiner em Dourados

Um usuário de drogas de 23 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (24) após ter arrombado um contêiner que estava ao lado da farmácia Drogazil na avenida Marcelino Pires.

A equipe de GMs do Terminal Rodoviário realizavam rondas por volta das 4h da madrugada nos área externa da rodoviária, próximo aos camelôs quando escutaram várias batidas, como se tivessem arrombando algo, na região da Havan.

Os agentes foram até o local e flagraram o acusado arrombando o contêiner ao lado da farmácia com um pedaço de madeira e entrando dentro.

O jovem foi abordado e com ele encontrado um alicate. O acusado relatou que era usuário de drogas e que iria furtar para revender os produtos para comprar drogas. Diante da situação foi preso e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria GMD

Esquema de pirataria alvo de operação movimentou 150 mil dólares por mês em MS

Cinco sites de Mato Grosso do Sul que permitiam acesso a conteúdo exclusivo de canais fechados foram bloqueados durante a Operação 404, deflagrada na manhã quinta-feira (8) em nove estados brasileiros. Os nomes das páginas não foram divulgados.

No Estado, o esquema movimentava 150 mil dólares por mês. O líder, de 23 anos, prestou depoimento no Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) após ter a casa vistoriada pela polícia.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande nesta manhã, ambos no Bairro São Jorge da Laguna. Em um deles mora o alvo de 23 anos. No local, computadores, equipamentos eletrônicos e celulares foram apreendidos. “Ele é um dos principais operadores, teve bastante equipamentos apreendidos em sua residência. O outro alvo não estava em casa, mas também teve os seus equipamentos apreendidos”, detalhou a delegada Ana Cláudia Medina.

A nível nacional, foram bloqueados 334 sites e 94 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Conforme a delegada, no Estado, cinco sites programado pelos suspeitos foram retirados do ar. “Tudo relacionado aos sites a gente bloqueou e suspendeu, ferramenta de busca, além das redes sociais”, explicou.

As investigações apontam que os envolvidos no esquema integravam uma rede de “pirataria” e agiam de forma associada para manter os sites clandestinos no ar. Outros três moradores de Campo Grande são investigados por participação no crime.

Por mês, os suspeitos movimentavam cerca de 150 mil dólares com os sites sul-mato-grossense. “Nós temos cerca de R$ 9 bilhões por ano no país de enriquecimento ilícito dessas pessoas. Elas proporcionam alguns acessos gratuitos, porém, em contrapartida, vem propaganda. Alguns tipos de serviços que são cobrados por ele, pra que tenham essa vantagem”, afirma Medina.

O alvo da ação desta manhã foi à delegacia para prestar depoimento e segundo a polícia, colaborou com as apurações. A casa dele “destoava” na região e passa por obras. Indícios que podem comprovar a alta renda. Ainda conforme a delegada da especializada, as investigações sobre o esquema no Estado continuam.

Operação 404 – O nome faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível, correspondendo ao principal objetivo da operação que é o de tornar indisponíveis acessos, serviços, enriquecimento ilícito por meio de violação de direitos autorais e que geralmente desencadeiam diversas modalidades criminosas graves com o uso da internet de maneira ilegal e criminosa.

A ação acontece de forma integrada com as embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil e faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa em Campo Grande

Um homem chamado de Brendo foi espancado, na última terça-feira (22), próximo ao autódromo de Campo Grande – às margens da BR-262 – por sua semelhança com o serial killer Lázaro Barbosa . Segundo seu depoimento ao Corpo de Bombeiros – que realizou seu resgate – a vítima ficou mais de três horas solicitando socorro, sem sucesso. As informações são da Campo Grande News.

Ao ser questionado, Brendo apresentou documentos aos policiais e informou pontos de Campo Grande onde esteve nos últimos dias, o que descarta qualquer possibilidade de Brendo ser Lázaro – mesmo com a aparência similar.

Segundo o rapaz, ele foi sequestrado próximo ao bairro Tiradentes por quatro pessoas encapuzadas. Ao entrar no carro, foram direto para as proximidades do autódromo – local onde foi espancado com pedaços de pau.

 

Fonte: Ultimosegundo.ig

Homem quebra porta de Unidade de Saúde em Dourados e é preso pela GM

A Guarda Municipal prendeu na tarde de ontem (1) um homem de 41 anos acusado de quebrar a porta da UBS/CSU (Unidade Básica de Saúde do Centro Social Urbano), no jardim Água Boa.

O autor chegou no posto por volta das 13h, visivelmente embriagado. Em determinado momento o acusado passou a xingar as funcionárias do local e a desferir chutes na porta de entrada do prédio, assim como num cesto de balaio onde eram arrecadados alimentos. Segundo a equipe, ele exigia atendimento prioritário mesmo sem a necessidade, já que estava apenas com um corte no dedo.

A equipe da Ronda Escolar foi acionada e prendeu o autor que ainda tentou resistir. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e na Delegacia passou a se auto lesionar, batendo com a cabeça na parede e forçando as algemas até ser contido pelos GMs.

Embriagado, ele também agrediu verbalmente as funcionárias do CSU (Foto – Divulgação)

DOF e Defron incineram 41,7 toneladas de drogas em farinheira de Dourados

G1/MS

 

Incineração de drogas em farinheira de Dourados — Foto: DOF e Defron/Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) estão incinerando na manhã desta quinta-feira (29), 41,475 toneladas de drogas que foram apreendidas em Mato Grosso do Sul.

 

A incineração ocorre no forno da farinheira São Francisco, na Vila Industrial, em Dourados. Da droga que está sendo incinerada, 99,5% é de maconha. São 41,286 toneladas do entorpecente.

 

Além de maconha também estão sendo destruídas: 15,451 quilos de cocaína, 14,618 quilos de haxixe, 1,080 quilo de pasta base, 157,9 quilos de skank e 351 gramas de crack.

Detran-MS flagra 20 condutores embriagados apenas na noite de sexta-feira, na Capital

Portal do MS

 

O Código de Trânsito Brasileiro é claro e a tolerância é zero!” informou o coordenador da ação, agente Marcelo (Foto - Divulgação)

 

Quem bebe e assume a direção de um veículo automotor não tem consciência. A fala parece ser unanimidade pelo menos entre os motoristas abordados em operação de trânsito e que saíram livres após o teste do bafômetro.

 

O bancário Cleverson Pinheiro, 50 anos, foi surpreendido na noite de ontem após um teste positivo no bafômetro passivo, usado para triagem em operações de fiscalização de trânsito.

 

Convidado ao teste oficial, onde o condutor sopra bafômetro, concordou sem pestanejar. É que ele havia saído de um restaurante com a esposa, onde usou álcool para higienizar as mãos, uma das medidas de biossegurança para garantir a prevenção contra o coronavírus. O mesmo foi detectado, mas logo o mal entendido foi superado e Cleverson pôde seguir de volta para casa em segurança, sabendo que o hábito de misturar bebida e direção, não faz parte de sua rotina.

 

“Eu concordo muito com esse trabalho de fiscalização. Vejo o tempo todo as pessoas abusando do álcool em bares e saindo para dirigir, colocando em risco a vida de outros. As pessoas não se conscientizaram!”, exclamou.

 

Da mesma opinião compartilha a vendedora Luciene Ribeiro, 50 anos, que falou rapidamente com a assessoria de comunicação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) após passar pela abordagem na noite desta sexta-feira (23), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

 

“A fiscalização é muito importante. As pessoas não têm consciência. Não tem sentido o que muitos estão fazendo. Uns dias atrás, uma amiga ia passando por um viaduto quando um condutor veio na contramão, bateu de frente com o carro onde ela estava com o noivo, que é cadeirante. O condutor estava embriagado”, desabafou.

 

Entre os 20 condutores autuados por embriaguez na operação desenvolvida na noite desta sexta-feira pelo Detran-MS em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, a desculpa parecia sempre a mesma. “Tomei apenas uma latinha”.

 

“Acontece que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é claro e a tolerância é zero!” informou o coordenador da ação, agente Marcelo

 

As histórias em operações blitz, são as mais diversas possíveis. Um agente chegou a mencionar, na noite de ontem, o caso da moça que, dias atrás, caiu em duas operações na mesma noite. Da primeira vez, saindo de uma festa, precisou chamar um condutor habilitado para levar seu carro após ter o auto de infração registrado por embriaguez. Lá na frente, ela teria liberado o amigo que a socorreu e seguido ainda seu caminho. Ela só não esperava que toparia com outra operação no trajeto, o que tornou a vida da motorista um pouco mais difícil.

 

Balanço da Blitz de Sexta-Feira

 

Entre as 20h e às 22h30 desta sexta-feira, agentes de fiscalização do Detran-MS realizaram 472 abordagens com testes rápidos para embriaguez. Destes, 20 se negaram a soprar o etilômetro e acabaram autuados, já que a recusa também caracteriza infração gravíssima de trânsito com multa de R$ 2.934,70.

Durante fuga, traficante abandona camionete com 1,7 tonelada de maconha

Campo Grande News

 

Camionete L200 estava completamente carregada com maconha. (Foto: Divulgação/PM)

Após receber ordem de parada e conseguir fugir, um traficante abandonou camionete carregada com 1.725 quilos de maconha na BR-267. Equipe da Polícia Militar realizava bloqueio na rodovia quando fez a apreensão em Jardim.

 

Conforme boletim de ocorrência, o veículo L200 foi acompanhado por um quilômetro até que o motorista conseguiu fugir por área de mata. Mesmo em buscas, a equipe não encontrou o responsável pelo carro durante a madrugada desta segunda-feira (19).

 

Dentro do veículo foram encontrados os tabletes de maconha armazenados por toda a camionete. Durante a consulta em sistema, os policiais também localizaram registro de furto/roubo e verificaram que o veículo estava com placas falsas. Sem conseguir prosseguir com a ocorrência, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

Ao vistoriar caminhão carregado de cimento, PF acha 250 kg de cocaína e prende motorista

G1/MS

 

Agentes apreenderam cocaína durante abordagem em rodovia de MS (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) apreendeu 250 kg de cocaína escondida em um caminhão carregado de materiais de construção, em Ponta Porã, região sul do estado, na noite dessa segunda-feira (15).

 

Segundo a investigação, a droga estava escondidas em paletes que continham fundo falso. Os agentes foram ao local após receberem a denúncia de que “um caminhão preto, com a placa tal, estaria carregado com droga do Paraguai”.

 

Houve a abordagem na BR-463. O motorista se mostrou nervoso durante a entrevista e disse aos policiais que tinha acabado de chegar de Campo Grande (MS), sendo que, há poucos minutos, teria carregado alguns paletes de cimento na cidade.

 

O veículo então foi escoltado até a sede da PF no município. Lá houve uma inspeção minuciosa e a cocaína foi encontrada no fundo falso. O condutor do veículo, de 51 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

PMA realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR-262

Portal do MS

 

Só pela manhã, foram abordados 40 veículos e orientados 95 usuários (Foto - Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) tem resgatado diversos animais atropelados em diversas rodovias do Estado. Apesar do trabalho de intervenção e estudos para minimização dos atropelamentos realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba (PR), uma das rodovias com maior índice de acidentes é a BR-262, especialmente nos trechos em que a rodovia corta o Pantanal.

 

A PMA acredita que a principal forma de redução dos atropelamentos ainda é a sensibilização dos motoristas. Com certeza, mantendo a velocidade da via, bem como tendo mais atenção aos animais que surgem às margens da rodovia, os motoristas são capazes de minimizar os números, até porque, o prejuízo muitas vezes, também é do patrimônio e da vida dos próprios usuários nos acidentes.

 

E para conscientizar os usuários da rodovia policiais militares de Corumbá e do Destacamento de Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas realizaram trabalho educativo na BR-262, em frente ao Posto da PMA, com distribuição de panfletos sobre os problemas relativos aos atropelamentos de animais silvestres, comuns na rodovia, visando sensibilizar os condutores de veículos que trafegam pela BR, no intuito de evitar o atropelamento de animais silvestres.

 

Só pela manhã, foram abordados 40 veículos e orientados 95 usuários. Os policiais também ouviam e anotavam sugestões dos motoristas sobre o assunto.

Em operação, 1,4 tonelada de cocaína que saiu do Paraguai é apreendida

Campo Grande News

 

Grande carregamento de cocaína foi apreendido em Abidjan (Foto: ABC Color)

A polícia da Costa do Marfim apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na noite de ontem (25), durante operação, em Abidjan. O carregamento, segundo apurado pela Agência Reuters e publicado pelo site ABC Color, saiu do Paraguai, país que faz divisa com Mato Grosso do Sul.

 

A Costa do Marfim, assim como outros países africanos, é o ponto de conexão entre a América do Sul e a Europa para o narcotráfico. As remessas são enviadas em contêineres dentro de navios e aviões.

 

O ABC Color, tentou contato com o Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, para saber se a ministra Zully Rolón tinha conhecimento da droga apreendida na África, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

 

Jarvis Pavão – A situação ocorre dois dias depois de a polícia paraguaia encontrar cerca de 3.800 litros de acetona, líquido utilizado no preparo de cocaína na fazenda El Tigre, localizada na Agua Dulce, distrito de bahía Negra (Chaco), na fronteira com a Bolívia, de propriedade de Jarvis Pavão, narcotraficante brasileiro, atualmente no Presídio Federal de Brasília. O produto para fabricação do entorpecente estava distribuído em 19 tambores de 200 litros cada.

 

A polícia procurava os animais furtados na região, mas não encontraram os bovinos. No local, oito pessoas foram presas, além de 10 aparelhos celulares e quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e dois rifles. De Ponta Porã, Jarvis Pavão é um dos principais traficantes de cocaína da Linha Internacional.

 

 

 

Bandido viola cerca elétrica, mantém mulher em cárcere e foge com carro

G1/MS

 

Carro foi localizado em matagal — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A polícia faz buscas nesta quarta-feira (24) por um bandido que invadiu uma casa na rua Valdemar Fernandes Gomes, em Três Lagoas, região leste do estado. Na ocasião, ele violou a cerca elétrica da casa e, usando máscara, boné, além de estar armado com uma faca, rendeu e manteve a vítima, de 33 anos, em cárcere privado.

 

No depoimento, a vítima alegou que o suspeito invadiu a casa por volta das 3h (de MS). Ele então arrombou a grade e a janela da cozinha. O homem então pegou R$ 50, além do carro da vítima, uma bicicleta e dois botijões de gás de cozinha. Durante o ato criminoso, a mulher conta que o suspeito tentou estuprá-la e ele somente desistiu após insistentes pedidos dela.

 

Os militares fizeram buscas e acharam o carro abandonado em uma mata, no bairro Real Parque, por volta das 6h30 (de MS). A perícia foi acionada e, em seguida, o carro foi encaminhado para delegacia da cidade. Os policiais também disseram que já possuem um suspeito e estão tentando localizá-lo.

Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido na MS-270

Diário Digital

 

Caminhão com três toneladas de maconha é apreendido (Foto:Divulgação/DOF)

Por volta de 9h50 da manhã desta quarta-feira (03), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão trator Scania G380, de cor branca, carregado com 3.443,500 kg de maconha e 12,2 kg de skunk. O fato ocorreu na MS-270.

 

Conforme ocorrência, a ação ocorreu durante um policiamento ostensivo na rodovia, região de Itahum. Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, identificado como Grimaldo de Souza, 43, que seguia sentido a Dourados.

 

Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma nota de água mineral, dizendo que carregou a carga em Ponta Porã e teria como destino a cidade de Campo Grande (MS). Desconfiados, os policiais efetuaram uma busca e encontraram vestígios de droga.

 

O veículo, com placas de São Paulo, foi encaminhado para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para fazer uma busca minuciosa. Durante a vistoria na carga, os policiais localizaram a grande quantidade de fardos do entorpecente.

 

À polícia, o autor disse que receberia R$ 10 mil para transportar a droga. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron, onde o homem permaneceu à disposição da polícia judiciária.

 

A ação foi efetivada em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.