O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades (Foto - Divulgação)
A Cia de Teatro Fulano de tal apresentará o espetáculo “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, no próximo domingo, 26 , às 15h, no Arena Bosque, com entrada gratuita. A peça é inspirada na obra do poeta Manoel de Barros.
É a partir de um amontoado de coisas desúteis que os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam sua viagem por uma terra estranha em “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, espetáculo livremente inspirado na obra de Manoel de Barros e que é uma celebração à infância e suas histórias.
Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias e que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o fazedor de imaginanças.
Junto aos dois irmãos, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery. Na trilha composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart.
A encenação é coletiva do Fulano di Tal e a direção é de Marcelo Leite. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades.
Serviço:
“A Fabulosa História do Guri-Árvore” – Cia de Teatro Fulano di Tal
Quando: 26 de janeiro – Domingo – 15 horas
Onde: Arena Bosque – Shopping Bosque dos Ipês (2º Piso)
Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS
O BBB 20 terá a participação de dois evangélicos entre os concorrentes ao prêmio milionário, e um deles sonhou em ser pastor e chegou a estudar teologia. O reality show da TV Globo estreou ontem (21).
Maranhense, Victor Hugo, 25 anos, estudou teologia quando pretendia seguir o ministério pastoral, chegou a realizar trabalho missionário na Bolívia, Chile, Estados Unidos e Austrália como voluntário, mas desistiu de ser consagrado ao sacerdócio.
“Seja no hospital cuidando de doentes terminais ou nos palcos com meus projetos, minha ideia é sempre lembrar as pessoas que a vida vale muito a pena. Gosto de fazer diferença na vida delas”, declarou Victor Hugo, que garantiu se manter virgem.
Reprodução
Em sua conta no Instagram, o rapaz se diz alguém vocacionado para o celibato, pois se considera “assexuado”: “Não tive vontade de fazer sexo com ninguém, sou virgem. Beijo pra mim precisa de intimidade. É algo bem ponderado. Não é sempre que tenho vontade”, afirmou o rapaz, que já namorou uma cantora gospel na adolescência e agora se arriscou no BBB 20 para tentar conquistar o prêmio e proporcionar maior conforto para a mãe, que se recupera de um câncer.
De acordo com informações do portal Pleno News, outro selecionado para o programa é o youtuber e hipnólogo Pyong Lee. Seu canal no YouTube tem 6,3 milhões de inscritos e sua esposa, a cantora Sammy, está grávida de oito meses do primeiro filho do casal.
A decisão do descendente de coreanos – que pretende trazer os avós da Coreia do Sul para o Brasil – de entrar para o reality show nessas circunstâncias foi bastante criticada nas redes sociais. “Estou nervoso. Agora está começando a cair a ficha. Nós conversamos muito quando recebi o convite para o programa e deixei a decisão com ela. Fiquei no máximo três dias longe dela. O pior de agora é a despedida”, declarou o rapaz.
Deputado Marçal diz que manterá ritmo intenso de trabalho na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar)
Em seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, Marçal Filho (PSDB) criou leis de impacto em Mato Grosso do Sul. Em 2019 ele apresentou 376 proposições entre pedidos para execução ou estabelecimentos de serviços, requerimento de informações e projetos. Em meio às leis sancionadas destacam-se as de defesa da mulher e da criança, e de campanhas e frentes de trabalho na defesa pela vida, como combate à depressão e ao suicídio.
“Fizemos um primeiro ano de mandato bastante produtivo, com realização de debates sobre o aumento injustificado da energia elétrica e isso possibilitou com que eu fosse coautor do pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Energisa. Também lutei em defesa da classe dos professores, votando contra o projeto de redução de salários e é neste ritmo que vou manter os trabalhos em 2020”, diz Marçal Filho.
Na área em defesa do consumidor, o deputado criou lei que obriga as concessionárias de energia em MS a especificar nas faturas os valores cobrados a cada consumidor final, referentes à compensação aplicada em razão do furto de energia e suas perdas. A partir de agora, a cada 12 meses, preferencialmente em dezembro, as empresas deverão informar aos consumidores os resultados obtidos com as medidas tomadas ao longo do ano, apresentando os seguintes dados: quantidade de ocorrências de furto de energia e/ou violação de medidores; e os valores, em percentuais, do que significou a regularização da cobrança.
Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, o deputado promoveu importantes debates na Assembleia. Os primeiros resultados vieram em leis já aprovadas e sancionadas, como a que estabelece prioridade de matrícula, nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Mato Grosso do Sul, para os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Outra lei aprovada suspende a posse ou restrição do porte de arma aos indivíduos que praticarem violência doméstica e familiar contra a mulher.
Obrigar a ressarcir de forma integral os danos, mais o pagamento de indenização correspondente a duas vezes o valor do prejuízo causado por aquele que pichar, vandalizar ou depredar patrimônio público no Estado também foi outra lei criada por Marçal Filho em 2019 e já sancionada pelo Governo do Estado. A ideia inicial do projeto era a de também penalizar aqueles que picharem patrimônio particular, porém somente a União pode legislar nessa causa.
Para reforçar as políticas públicas de combate à depressão e ao suicídio, Marçal Filho teve lei sancionada que obriga o Estado a dispor de cartazes informando o número de telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que deverão ser fixados em locais de grande circulação de pessoas. Mato Grosso do Sul é o terceiro no ranking nacional em casos de suicídio e como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Combate à Depressão e ao Suicídio, Marçal diz que é necessário cada vez mais ampliar as redes de atendimento de problemas relacionados à saúde mental. Ele tem defendido a presença de psicólogos e de assistentes sociais nas escolas.
Outra lei criada por Marçal nesse sentido e que já está em vigor é a campanha permanente de informação, prevenção e combate à depressão em Mato Grosso do Sul. A campanha também abordará patologias como transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e doenças correlatas ao tema e os assuntos deverão ser debatidos em todo o Estado ao longo do ano. Ainda na área da saúde, foi sancionada lei de Marçal que institui o OncoDia, de estabelecer um dia na semana para o atendimento na residência da pessoa com câncer, acompanhamento, orientação, assistência e promoção da saúde de pacientes cadastrados e vinculados à rede básica de saúde.
Na educação, o deputado teve sancionada a Lei que garante a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares das Escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Caberá à Secretaria de Educação e as escolas adotarem metodologias que possam orientar os estudantes sobre o planejamento das finanças pessoais e familiares de modo sustentável, equilibrado e econômico.
Já na área do meio ambiente, Marçal Filho criou e o governo sancionou a lei que institui o “Agosto cinza” como mês estadual de conscientização do Cidadão no combate aos incêndios e queimadas.
Raissa Machado posa para ensaio exclusivo do G1 na quadra da Viradouro, em Niterói — Foto: Marcos Serra Lima/G1
O ano era o de 2014, quando Raissa Machado atravessava a Sapucaí pela primeira vez como rainha da bateria da Unidos do Viradouro. E de lá saiu vitoriosa, com a taça de campeã da Série A na mão. Pé quente, de lá para cá, 7 anos depois, outros títulos vieram e, sobretudo, o amor de sua comunidade. Raissa é uma unanimidade na escola de Niterói.
Antes de alcançar a coroa, Raissa desfilou também como musa. Ao todo, essa história de amor já soma 13 anos. “Ser rainha de bateria sempre foi um sonho para mim. É um cargo ao qual me dedico muito, tenho muito amor e afinidade tanto com os ritmistas quanto com a comunidade. E esse carinho mútuo se fortalece mais a cada ano, a cada ensaio”, diz ela.
“Por mim, eu ficaria para o resto da minha vida. Me vejo bem velinha desfilando com a minha escola. Mas, gosto muito de viver o momento e sinto que esse é o meu melhor. Em todos os aspectos. Já vivi várias fases na minha Viradouro. Já chorei, já sorri, já gritei. E sempre me dediquei muito. Amo ser rainha, amo o carnaval e a minha escola. Me realizo como mulher, sambista, torcedora”.
Briga de coroas
Com tanta troca de amor e respeito entre escola e rainha de bateria, Raissa Machado, de 35 anos, acredita que não há espaço para competição. Especialmente entre as mulheres que configuram o carnaval com a coroa na cabeça.
“Vejo o carnaval hoje vivendo um tempo de empoderamento da mulher na luta contra o machismo. E isso é uma coisa histórica para o carnaval. Precisamos aproveitar esse momento e ter mais sororidade e realmente entrar nessa briga. Deixar a rivalidade restrita à Avenida. Isso com certeza seria um lindo sonho. Fora dela somos todas mulheres e carregamos cada uma a sua luta. Isso merece sim ser respeitado, independente de qual seja a história de cada uma.”
Raissa Machado, rainha de bateria da Viradouro, tem 35 anos, é maranhense e apaixoanda pelo carnaval — Foto: Marcos Serra Lima/G1
O julgamento do corpo
Na busca do “corpo perfeito” para cruzar a Marquês de Sapucaí, Raissa corre na contramão e defende a fuga dos padrões da sociedade.
Para ela, a resistência e a mudança está na inclusão. “Acho que a sociedade como um todo, não só no carnaval, já tem desconstruído muito esses padrões de beleza surreais impostos pelas indústrias. Hoje já temos alas inteiras de passistas plus size, e até rainha de bateria plus size. Isso é uma coisa incrível. Independente do nosso corpo, temos talentos e qualidades que nos qualificam a estar em qualquer lugar, ocupando qualquer tipo de cargo.”
Luciano Huck deixará a programação da Globo no fim deste ano (Foto- Divulgação)
Ainda é cedo, mas, ao que tudo indica, Luciano Huck deixará a programação da Globo no fim deste ano ou, no mais tardar, no começo de 2021.
A razão todo mundo sabe: dedicar-se à política e ao sonho de ser presidente da República.
Diante do buraco que ficará na programação dos sábados caso sua saída se confirme, a alta cúpula global discute discretamente sobre quem seria o substituto. Rodrigo Faro e Tiago Leifert são os mais cotados.
A emissora e Faro negam qualquer tratativa — e Faro afirma que do domingo, dia em que comanda o Hora do Faro, na Record, não arreda pé. Se a Globo quiser o apresentador, terá de preparar o cofre: o contrato de Faro com a TV de Edir Macedo vai até 2023.
Para vereador Bebeto, recuperação de estradas deve ser prioridade neste período do ano (Foto: Thiago Morais)
O vereador Bebeto (PL) encaminhou ofícios à administração municipal, solicitando recuperação emergencial em diversas localidades da área rural, principalmente nos pontos considerados críticos. Os documentos foram encaminhados à prefeita Délia Razuk (PTB), à secretária de obras, Marise Aparecida Bianchi e ao secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.
Na região de Vila Vargas, solicitou a manutenção urgente dos Travessões da 3ª à 8ª Linhas, Travessão do Panambí, Travessão da Lagoa e o Travessão que interliga o município de Itaporã. Em Vila Formosa, pede a recuperação da estrada de acesso a Agrovila, Travessão do Nicácio, Travessão do Barro Preto (interligando a Fazenda Iverá) e Travessão que interliga a Ilha das Cobras.
Na região de Macaúba, encaminhou pedido de recuperação do Travessão da Figueira, Travessão do Tucano, Travessão da Fazenda Palomo, Travessão do Caio Brandão, Travessão de acesso à Fazenda do Estevão Minhos e Travessão da Fazenda Mata Azul. Na região do Proterito, pede a manuntenção do Travessão do Potrerito, Travessão da Odete e Travessão do Barreirinho.
Em Picadinha, solicitou a manutenção do Travessão do Iame, Travessão do Zé Gordo e Travessão do Rigo. Já em Itahum, nos trechos que correspondem o Travessão 4 Irmãos, Travessão da Fazenda Jararacá, Assentamentos Lagoa Grande e Amparo, Travessão Ministro Pestanha, além das ruas do referido distrito.
O vereador aponta a necessidade de pelo menos três frentes de trabalhos para agilizar os serviços solicitados, sendo uma equipe designada para a região do Guassú, outra equipe para as regiões de Itahum e Picadinha e mais uma para atender os Travessões e Linhas da área central do município. “Desta forma seria possível realizar a recuperação destes locais com maior agilidade e de forma simultânea”, enfatiza.
Bebeto justifica o pedido, tendo em vista as revindicações dos moradores e produtores rurais do município, que necessitam das estradas em perfeitas condições de trafegabilidade. “No período de recesso estivemos visitando os moradores e produtores rurais destas regiões e constatamos a necessita urgente destes serviços, considerando inclusive o inicio da safra de soja e ainda o transporte escolar. Assim, se faz necessário principalmente a recuperação dos pontos críticos nas referidas localidades”, ressaltou.
Lula durante entrevista ao canal TVT (Foto: Rede TVT/ Reprodução Youtube)
Em entrevista ao canal TVT, na noite desta quarta-feira (15), ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o governo de Jair Bolsonaro. Lula comparou a criação de empregos em seu governo com o atual momento do Brasil e minimizou a alta da bolsa de valores.
“O que que tem a bolsa chegar a 120 mil pontos [hoje está em 116 mil] e não gerar um emprego. Quando eu tava no governo, a bolsa estava em 71 mil e nós criamos 22 milhões de empregos com carteira assinada. Por que agora não cria emprego?”, questionou Lula.
No trimestre encerrado em novembro, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, são 11,9 milhões de pessoas sem emprego.
O ex-presidente disse ainda que um dos problemas tem sido a especulação no Ibovespa, principal indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas no País. “A verdade é que não está entrando dinheiro de fora. Estão vindo especular na bolsa e vão embora”, afirmou.
O Ator e cantor Magno de Abreu leva ao Arena Bosque, no próximo domingo (19), às 15 horas, na Arena Bosque – Shopping Bosque dos Ipês (2º Piso), o espetáculo “Brincar”, que mistura música, jogos teatrais e ludicidade. A entrada é gratuita.
O espetáculo reúne músicas e brincadeiras, com um repertório autoral e da cultura popular brasileira, com a proposta de interagir com crianças e familiares através da música, de forma divertida e envolvente.
Cada elemento das canções a serem apresentadas foram criados em conexão direta com os movimentos corporais, o que resulta numa brincadeira muito eficaz, conectando ao processo habilidades importantes para o desenvolvimento da criança: equilíbrio, coordenação motora, escuta ativa, percepção sensorial e dinâmica de grupo.
A apresentação terá ainda participação do palhaço Nito com brincadeiras circences e malabarismo.
O Arena Bosque – Shopping Bosque dos Ipês (2º Piso) fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS
O filme disputará o prêmio principal com Ford vs Ferrari (Foto - Divulgação)
O drama sombrio Coringa liderou as indicações ao Oscar nesta segunda-feira, com 11 indicações, incluindo a melhor filme.
O filme disputará o prêmio principal com Ford vs Ferrari, 1917, História de um Casamento, Era uma Vez em… Hollywood, O Irlandês, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres e o sul-coreano Parasita.
A cerimônia do Oscar, principal premiação do cinema mundial, será realizada no dia 9 de fevereiro em Hollywood.
A produção brasileira Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi indicada ao prêmio de melhor documentário.
Cena do documentário 'Democracia em Vertigem' — Foto: Divulgação
O documentário “Democracia em vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado a melhor documentário no Oscar 2020.
“Democracia em vertigem” mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política no Brasil, e foi lançado pela Netflix em junho de 2019.
A diretora mineira Petra Costa, de 36 anos, assinou os documentários “Elena” (2012) e “Olmo e a gaivota” (2014), premiados respectivamente nos festivais de Brasília e do Rio. Esta é sua primeira indicação ao Oscar.
Nas redes sociais, Petra Costa celebração a indicação do documentário ao Oscar 2020. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes.”
Veja todos os indicados à categoria:
Documentário
“American factory”
“The cave”
“Democracia em vertigem”
“For Sama”
“Honeyland”
A cerimônia dos melhores do cinema acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.
Vereador Mauricio Lemes apresentou 224 projetos de leis durante o ano de 2019 (Foto: Thiago Moraes)
Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2019, o vereador Mauricio Lemes (PSB) tem intensificado suas ações enquanto parlamentar, principalmente com relação aos serviços de infraestrutura, manutenção de ruas, melhorias no trânsito, realização de seminários, audiências públicas, além de Projetos de Leis que contemplam diversas áreas e valorizam famílias tradicionais de Dourados.
Em apenas um ano, desde que assumiu a vaga de suplente na Câmara Municipal, o vereador apresentou 224 Projetos de Leis, 5 decretos legislativos, 106 moções legislativas e 172 indicações. Entre as Leis aprovadas, está a criação do Dia Municipal e institui a Semana Municipal de Proteção, Bem-Estar e Adoção dos Animais no município de Dourados, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro.
No setor do Esporte, o vereador intermediou junto ao Executivo, melhorias nas praças públicas e centros esportivos utilizados pela comunidade, como frequentes serviços de limpeza nos parques ambientais e quadras esportivas. Por unanimidade, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 113/2019, de autoria do vereador Mauricio que declara Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais Cano de Judô (APCJ).
Seminário
Por iniciativa do vereador Mauricio a Câmara de Vereadores de Dourados, realizou em novembro, Seminário com a temática “Acolhimento Familiar: O Direito de Estar em Família”. O evento teve o propósito de despertar a sociedade incentivar o acolhimento provisório pelas famílias douradenses.
Serviços
Atendendo pedido do vereador Mauricio, a Prefeitura de Dourados executou uma das principais revindicações da comunidade do conjunto habitacional Estrela Porã, com diversos serviços de limpeza, incluindo a manutenção da rua Adolfo Teodocio Gonzales, principal via do bairro, localizada ao lado do bosque.
Já no Jardim Universitário, também atendendo revindicação do vereador, foi executada a complementação asfáltica da rua Augusta de Matos, no trecho de aproximadamente 150 metros, compreendido entre o Jardim Universitário e Chácara Flor. Com isso, foram beneficiados diversos bairros e condomínios fechados, entre eles, o Porto Seguro, Jardim das Palmeiras, Ecoville I e II, Altos da Boa Vista, Pousada dos Pássaros e Hectare.
Música de trabalho da ‘SoulRa’, “À Flor da Pele” está disponível no Spotify - Crédito: Divulgação
Um das mais novas cantoras da cidade de Dourados, a ‘SoulRa’ representa o que podemos esperar do futuro da música sul-mato-grossense.
Com letras que provocam e questionam, a rapper douradense iniciou seu projeto musical há menos de um ano lançando clipe e participando de eventos.
Acompanhada de sua banda, a ‘SoulRa’ chegou a ficar em segundo lugar na Batalha Estadual de Bandas realizado em Campo Grande no ano passado.
Nesta quarta-feira (8/1) o clipe da ‘SoulRa’, “À Flor da Pele” foi exibido na edição 92 do Programa Spoiler do Portal Educativa.
Além da douradense SoulRa, o programa apresentou como destaque os trabalhos de André Stabile com o “Original Stabile”, o novo clipe do Projeto Kazulo, além do clipe de Blacklas.
Confira o clipe da ‘SoulRa’ com imagens gravadas em Dourados:
Braz Melo fez balanço de suas ações em Dourados (Foto: Assessoria)
O vereador Braz Melo (PSC), durante o ano de 2019, realizou diversas ações em Dourados. Usando sua experiência como prefeito e vice-governador, ele atuou na saúde, infraestrutura, educação, dentre outras segmentos que beneficiam a população do município.
O parlamentar fez avaliação positiva do mandato em 2019, sinalizou que é preciso avançar muito mais e coloca seu gabinete a disposição da população para que juntos trabalhem para o desenvolvimento social e econômico do município.
Saúde
Encaminhou para o ministro Luiz Henrique Mandetta e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que aumente o repasse estadual e federal para a média e alta complexidade para Dourados. “Nosso município recebe 20% dos recursos destinados à saúde, em relação a Campo Grande, que atende população semelhante na região da Grande Dourados”, pontuou o vereador Braz Melo.
Ainda realizou audiência pública com órgãos ligados a saúde pública, para que seja realizada parceria entre o Hospital Porta da Esperança, da Missão Caiuás, e o Hospital da Vida, no arrendamento de leitos, lavanderia, exames médicos e cozinha.
Foi alocado, por meio de emendas impositivas recursos financeiros para o Hospital da Vida e para o Posto de Saúde Piratininga.
Educação e esporte
Foi encaminhado ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) projeto para implantação do “Esporte Solidário”, realizado na Casa Criança Feliz, que atende no contraturno escolar cerca de 200 crianças.
O vereador solicitou também a construção da um espaço coberto para Escola Municipal Indígena Agustinho; a conclusão da obra do Ceim no Jardim Vitória divisa com o bairro Laranja Doce.
Braz ainda apontou que suas emendas impositivas priorizaram repasse de recursos para sete escolas municipais, além da APAE.
Reserva Indígena
Outra proposta realizada, encaminhada aos deputados estaduais, solicitando a emancipação da reserva indígena de Dourados. Ainda requereu que as lideranças indígenas denominem suas travessas e ruas. “Em contrapartida, por acreditar que a cidadania se inicia com o endereço, direito esse omitido pelo poder público, desde que eu assumi o mandato de vereador tenho trabalhado em conjunto com as lideranças indígenas para instituir a nomenclatura das ruas e travessas da Reserva Indígena”, afirma Braz Melo.
Serviços
Em 2019 foi inaugurado o 1º Poupatempo de Dourados, serviço muito importante à população, projeto indicado pelo vereador e que presta diversos serviços públicos. “Entrei com projeto de lei para assegurar os idosos possam utilizar qualquer outra vaga por até 30 minutos, quando as destinadas a eles estiverem ocupadas. Temos que pensar na qualidade de vida da pessoa idosa”, comenta o vereador.
Também foi pedido a implantação de um sistema informatizado para cadastro dos jazigos do Cemitério Santo Antônio de Pádua, projeto este já em execução.
Foram solicitadas e realizadas diversas ações de mutirões de limpeza em vários bairros de Dourados, como troca de lâmpada, operação tapa buracos, limpeza, cascalhamento, troca de tampa de bueiro e iluminação nas entradas de Dourados usando energia solar.
Foi indicado abertura de rua nas imediações do cemitério Santo Antônio de Pádua, visando melhorar o fluxo de veículos para aquela região.
Infraestrutura
Como primeira ação do seu mandato em 2019 foi realizada a audiência pública sobre a BR-463, rodovia que liga Dourados a Ponta Porã, para duplicação e implantação de dois túneis.
Também solicitou ao vice-governador a readequação da rotatória da perimetral norte, que liga a Missão Caiuá e o asfaltamento daquele trecho.
Para a guarda municipal, foi indicado ao executivo municipal a construção de um conjunto habitacional para os servidores, semelhante ao realizado durante seu período como prefeito de Dourados.
Foi encaminhado aos senadores e deputados federais, recursos financeiros para a reforma do teatro municipal, além de sugerir a utilização dos recursos do Procon para esta reforma.
Trânsito
Braz solicitou a readequação da sinalização de trânsito em vários locais de Dourados, principalmente em todas as escolas da rede municipal de ensino, além de uma campanha de conscientização.
CPI da sonegação tributária dos bancos
O vereador é presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da sonegação tributária dos bancos, por ele solicitada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores que tem por o objetivo devolver para o município os impostos sonegados por instituições financeiras.
Junior Rodrigues participou da entrega da cobertura implantada no Caic (Foto: Assessoria0
Alunos e funcionários da Escola Municipal Neil Fioravanti (CAIC), localizada no Parque dos Coqueiros comemoram a instalação da cobertura na principal área de acesso às salas de aula da unidade de ensino.
A benfeitoria foi entrega pela Prefeitura de Dourados no dia 10 de dezembro e foi construída com recursos oriundos de emenda parlamentar impositiva do vereador Junior Rodrigues (PL), que destinou, na época, o valor de R$ 30 mil ao orçamento financeiro do município para o exercício de 2018.
Junior participou da solenidade de entrega da obra a convite da diretoria do Caic e destacou a importância da cobertura para a escola. “Com isso, assim como os pais, alunos e funcionários em dia de chuva todos estarão protegidos e com muito mais qualidade de vida, proporcionando inclusive maior rendimento escolar”, destacou o vereador.
Homenagens
Ainda no mês de dezembro, durante as últimas sessões ordinárias de 2019, o vereador Junior Rodrigues fez diversas homenagens às personalidades que se destacaram durante o ano, entre elas, ao padre Jander da Silva, que recebeu o Título de Cidadão Douradense. “Uma justa homenagem para aquele que leva a mensagem de Cristo vivo entre nós. Parabenizo ainda o Padre Jander pelo lançamento do CD “Corações Insatisfeitos”, que aconteceu no dia 14 de dezembro na Casa de Retiro em Dourados”, ressaltou.
Com o título de ‘Cidadão Benemérito’, também homenageou o Cacique Izael Morales pelo trabalho realizado na Aldeia Jaguapiru e como diretor do Conselho Comunitário de Segurança da Aldeia. “A formação deste conselho é fruto de um trabalho de mobilização nas aldeias junto à comunidade, envolvendo as famílias que moram na aldeia. O trabalho realizado, busca a conscientização, que implica a valorização da pessoa humana e sua importância enquanto ser social”, disse.
Essa semana, o vídeo que mostra uma família abandonando um cachorro deficiente duas vezes no mesmo dia chocou os brasileiros. O fato aconteceu no último dia 2, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Agora, o animal está disponível para adoção e Tatá Werneck está interessada. O cão, que têm deficiência nas duas patas dianteiras, foi recolhido pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa) e aguarda adoção.
No Instagram da ONG Ampara Animal, que divulgou uma foto e o caso do cachorrinho no domingo (5), o post já conta com mais de 8,6 mil curtidas e mais de 500 comentários. “Eu também estou interessada!”, comentou Tatá sobre o apelo da instituição em achar alguém para adotar o anima
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.