quinta-feira, 25 de junho de 2026

Rodeio em Dourados marca volta de Marco Brasil e despedida de Sidney Correia

Assessoria

 

Marco Brasil, estrela da locução no Brasil,volta a Dourados depois de 15 anos (Foto - Divulgação)

 

O Dourados Rodeio Festival vai apresentar ao público duas situações diferentes na locução das montarias em touros e cavalos. Uma é o retorno do locutor Marco Brasil depois de mais de 15 anos sem se apesentar na cidade. A outra será a despedida do douradense Sidney Correia das arenas de rodeio, uma carreira de sucesso iniciada há 25 anos. Marco Brasil fará a abertura da festa no dia 8 e Sidney Correia – o “nosso” caipira sul-mato-grossense – abre o rodeio no sábado nobre, dia 10, na arena montada dentro de sua casa, que é a cidade de Dourados.

 

MARCO BRASIL

 

Marco Brasil ainda é considerado a principal estrela da locução de rodeios no Brasil. Além das arenas brasileiras, o locutor fez turnês em outros países, como Estados Unidos e Austrália. Ele também fez programas sertanejos em rede nacional e também no Paraná. Marco Brasil se tornou conhecido em todo Brasil depois do lançamento do CD Bailão de Peão, no final de 1.988, que mesclou músicas sertanejas consagradas pelo público intercaladas com versos narrados por ele. Depois deste sucesso, ele lançou mais sete trabalhos no mercado, sempre enfocando o estilo sertanejo.

 

A primeira entrevista coletiva de Marco Brasil ocorreu em Dourados, em 1.999, no começo do sucesso de seu álbum de músicas e narração. Ele deve conceder entrevista à imprensa no Alphonsus Hotel, mesmo local em que aconteceu sua primeira coletiva, há 20 anos. Marco Brasil ganhou por 5 vezes o prêmio de melhor locutor do país, nos anos de 2004, 2005, 2008, 2009 e 2010. O que pouca gente sabe é que, antes de ser locutor, Marco Brasil foi goleiro das equipes do Noroeste de Bauru-SP e do Naviraí-MS e de vários times paraguaios. Na época, era conhecido como Marco Aurélio. Ele também foi policial militar de São Paulo, carreira que deixou para se dedicar ao mundo artístico.

 

SIDNEY CORREIA

 

Sidney Correia iniciou a carreira como locutor de rádio em Rio Brilhante-MS e logo em seguida foi para as arenas de rodeio. Considerado um locutor clássico, Sidney Correia conseguiu emplacar um estilo único, sendo a voz oficial em diversos rodeios em vários estados, principalmente Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de grandes festas no Paraguay.

 

Além de locutor, Correia também se destacou como organizador de eventos em Dourados e na região, entre eles o Tenda Show e o Circuíto MS de Rodeio. Amante do rádio, ele comunicou aos organizadores do Dourados Rodeio Festival que escolheu este evento em sua cidade para anunciar sua despedida dos rodeios. O Caipira Sul-Mato-Grossense deixa as arenas de rodeio, mas não os microfones das ondas sonoras do rádio.

Marçal pede parceria do Governo para reativar o estádio Douradão

Assessoria

 

Deputado Marçal quer parceria do Estado para reativar o Douradão (Foto - Divulgação)

 

Interditado pela Prefeitura de Dourados por problemas elétricos, o estádio municipal Fredis Saldivar (Douradão) pode voltar a receber jogos e sediar projetos esportivos. O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) se reuniu com o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, e pediu que seja estendido a Dourados, parceria semelhante apresentada esta semana pelo Governo do Estado para revitalizar o estádio Pedro Pedrossian (Morenão) de Campo Grande.

 

Construído na década de 80, o Douradão foi totalmente interditado no início do mês de julho, no entanto, os jogos já estavam impedidos de serem realizados. No local, até então, funcionava a Fundação de Esporte do município, a Funed, bem como vinha sendo desenvolvidos os projetos Paralímpico, Escola de Goleiros, Ginaslouquinhos, além de outros na área de artes marciais. O estádio ainda abrigava a Guarda Mirim. Todos tiveram que deixar o Douradão.

 

Segundo o deputado, a parceria financeira no valor de R$ 4 milhões garantida para reformar o estádio Morenão também poderá ser estendida a Dourados. “O Douradão é o segundo maior estádio do Mato Grosso do Sul, sendo importante para o município; é preciso que essa parceria também seja feita com Dourados, pois os problemas são apenas na parte elétrica”, justifica Marçal Filho. Vistoria técnica realizada no Douradão apontou uma série de falhas de segurança elétrica.

 

Para a revitalização do Morenão serão utilizadas verbas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, vinculado ao Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de MS). O uso desse dinheiro para as obras é um meio legal, considerando que existe uma relação de consumo por parte do público-torcedor e o estádio, objeto do projeto a ser financiado. No estádio da Capital, a intenção é a de trocar toda parte elétrica, hidráulica, banheiros, tampar o fosso e até colocar assentos em todos os setores, para que o lugar funcione como uma “arena” de futebol.

 

O projeto em Campo Grande é bem mais ousado, diferentemente do Douradão, que para voltar a funcionar e ter de volta os projetos sociais, precisa apenas de investimento na parte elétrica. O deputado diz que vai buscar junto a Fundesporte e ao governador Reinaldo Azambuja uma saída para que o Douradão volte a ser utilizado pela população.

Concurso Miss e Mister MS acontece nesta quinta-feira em Naviraí

Assessoria

 

Anderson Zanatta: Mister Dourados Oficial (Foto - Divulgação)

 

O concurso de beleza Miss e Mister Mato Grosso do Sul será realizados entre os dias 8, 9 e 10 agosto na cidade de Naviraí. Pelo menos 60 modelos de várias cidades do Estado participarão da disputa que envolverá categorias baby, mini miss, infantil, teen, mister e miss oficial e plus size. O município de Dourados contará com a participação de 8 candidatos.

 

A grande final do concurso será no sábado, dia 10, a partir das 18h, quando os participantes vão desfilar com traje de gala para os jurados. O concurso será nos mesmos moldes de seletiva nacional onde os modelos passam por confinamento e participam de uma série de avaliações técnicas e testes de desenvoltura.

 

Angelo Mariano é o coordenador do Miss MS, que é franqueado ao Miss pelo Bem, que conta com projeto de ações sociais para arrecadação de alimentos e produtos para pessoas e instituições filantrópicas. No ano passado os vencedores nas etapas de cada município arrecadaram 7 toneladas de alimentos no Estado.

 

Na edição deste ano, Dourados enviará oito candidatos para disputar a etapa estadual. Quem vencer irá disputar o concurso de Miss e Mister Brasil.

 

Mister Oficial

 

Anderson Zanatta, de 30 anos, é o Mister Dourados Oficial. Ele decidiu concorrer ao título de Mister pelo Bem porque além de referência de beleza, atitude, postura, comportamento e inteligência, é um concurso comprometido com a causa social e que vem mostrando a importância do trabalho social em prol das instituições e pessoas carentes.

Deputado Marçal pede mais policiais para municípios da fronteira

Assessoria

 

Marçal Filho destaca o trabalho da polícia do MS por ser a que mais elucida crimes (Foto: Luciana Nassar)

 

O Deputado estadual Marçal Filho (PSDB) sugere a destinação de mais policiais militares para as cidades da fronteira do Mato Grosso do Sul. Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06) o parlamentar chamou a atenção sobre a estatística do Atlas da Violência que colocou a cidade de Dourados como a mais violenta dos quatro maiores municípios do Estado com mais de 100 mil habitantes.

 

Mato Grosso do Sul tem concurso em andamento com 650 vagas para cargos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. “Precisamos de mais policiais principalmente em Dourados, cidade próxima à fronteira”, disse o deputado. Divulgado na segunda-feira, o Atlas traz estatísticas de 2017 e apontou que naquele ano Dourados registrou o assassinato de 75 pessoas, média de 34,4 homicídios a cada 100 mil habitantes. A média de Três Lagoas foi de 34, de Corumbá de 29,6 e de Campo Grande de 18,8.

 

No entanto, Marçal Filho alerta sobre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos, que em pesquisa passada, de 2016, do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf), figuraram entre as cidades fronteiriças do País como as mais violentas. Ponta Porã também foi outro município lembrado pelo deputado que precisa de mais policiais.

 

Marçal Filho também destacou o estudo em que aponta Mato Grosso do Sul como o Estado que mais esclarece homicídios no País, definindo a sua autoria, materialidade e prisão dos envolvidos. O índice é superior a 73% e se iguala à taxa de resolução dos órgãos de segurança dos países de primeiro mundo, conforme pesquisa do Instituto Sou da Paz, divulgada em rede nacional no final de semana.

 

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública de MS (Sejusp), comandada pelo secretário Antonio Carlos Videira, tem desenvolvido um grande trabalho no Estado, segundo Marçal Filho, devido aos trabalhos integrados entre as forças policiais e com os investimentos do Governo do Estado com o programa MS Mais Seguro, totalizando mais de R$ 130 milhões, na aquisição de viaturas, equipamentos e implantação de núcleos de inteligência.

Rodeio em Dourados tem compromisso social e humanitário

Assessoria

 

O Dourados Rodeio Festival vai beneficiar diretamente três entidades assistenciais e de inclusão social do município e que atendem também toda a região. A festa, que acontece de 8 a 11 de agosto no parque de exposições de Dourados, tem a participação da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados, Casa Criança Feliz e Associação Douradense dos Deficientes Físicos. As parcerias do evento com as entidades consistem no repasse de percentuais da arrecadação do estacionamento, praça da alimentação e parque de diversão.

 

Para a organização da festa em Dourados, o esporte da paixão tem que envolver a inclusão e, em função desse pensamento, firmou o compromisso com as entidades. A Casa da Criança Feliz atende quase 200 crianças e adolescentes, numa estrutura que funciona na região do Jóquei Club. São 160 crianças e 20 adolescentes atendidas no contra turno escolar, conforme explica Francelly Dutra Rosa, que recebem atendimento psicológico, atividades esportivas e culturais, além de reforço escolar e oficinas em sala de aula. A participação da entidade será na praça da alimentação.

 

A Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados realiza um trabalho assistencial junto aos pacientes em tratamento e seus familiares, uma ação social reconhecida em toda a região. Conforme o presidente Hédio Fazan, a entidade necessita do suporte e apoio de toda sociedade. O Dourados Rodeio Festival e os amantes desse esporte têm esse compromisso social e humanitário e a associação participa da festa cuidando do estacionamento do parque de exposições.

 

O parque de diversões do Dourados Rodeio Festival tem outra marca de ação social com a representação da Associação Douradense de Deficientes Físicos, por intermédio de seu presidente Alex Morais, que vai coordenar a parte de brinquedos do parque. Outro diferencial será a área delimitada para cadeirantes no evento, garantindo acessibilidade às Pessoas Com Deficiência. “Estamos fazendo a festa da paixão e também da inclusão”, afirma João Pedroso, da organização do evento.

 

PONTOS DE VENDAS

 

As vendas de ingressos e passaportes para o Dourados Rodeio Festival estão a todo vapor e os organizadores alertam para a compra antecipada como forma de evitar correria de última hora. Já é grande a movimentação nos locais autorizados e os ingressos podem ser adquiridos na Banca do Jaime, Boliva Conveniência, Casa do Criador/Sindicato Rural, Conveniência RIbalta MSA e com membros das atléticas de Agronomia da Unigran e da UFGD. Os valor do ingresso é de R$30,00 e R$ 15,00 a meia entrada. O passaporte para os quatro dias do evento custa R$ 80,00, sendo que a mesa para quatro pessoas sai por R$ 800,00. Os preços dos camarotes variam de R$ 2.500,00 a R$ 3.500,00. Existe ainda a possibilidade de compra do camarote coletivo, com preços mais acessíveis.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 – 9 9994-2905 (João) e 9 9272-5514 (Ramão), da Pedroso Produções e Eventos, bem como na página do evento na rede sociai:https://www.facebook.com/douradosrodeiofestival

Mara Maravilha dispara contra trabalho de Dani Calabresa; Assista

Terra

 

Mara Maravilha detonou Dani Calabresa no “Fofocalizando” (Foto: Divulgação/ Montagem RD1)

 

Mara Maravilha detonou Dani Calabresa no “Fofocalizando”, do SBT, nesta quinta-feira (1º), enquanto comentava sobre uma notícia envolvendo a humorista.

 

Tudo aconteceu quando os apresentadores falavam sobre a global ter exibido fotos, nas redes sociais, em que aparecem suas celulites. Dani Calabresa desabafou em relação as críticas que recebeu: “Já tive medo de ir à praia e ser covardemente flagrada”.

 

A cantora, então, falou sobre a carreira da artista da concorrente. “Ela não é uma mulher feia, mas está no momento dela se reinventar. Ela foi apresentadora na MTV. Nossa, eu não gostava. Ela como atriz, sem ser comediante, nunca vi nada relevante. E como comediante, ela não consegue me tirar uma risada”, disparou.

 

Leão Lobo e Lívia Andrade, no entanto, discordaram da colega. “Eu gosto muito dela. Acho ela fantástica, uma mulher muito bonita e não vi nada demais na foto que ela postou. Acho que estava muito segura, porque se não estivesse não teria postado essa foto”, afirmou a apresentadora.

 

Délia reúne vereadores para debater sobre emendas e projetos em tramitação na Câmara

Assecom

 

Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 2 (Foto - Divulgação)

 

A prefeita Délia Razuk reuniu-se na manhã desta sexta-feira com os vereadores para discutir a tramitação de projetos de interesse do município; a destinação das emendas impositivas e outros assuntos comuns aos poderes Executivo e Legislativo.

 

“O encontro foi importante para garantir a aproximação entre a Câmara e a Prefeitura visando o desenvolvimento do município”, disse a prefeita que garantiu aos vereadores o aprofundamento das relações institucionais com a Câmara.

 

Estavam presentes na reunião os secretários de Governo, Celso Schuch e de Serviços Urbanos, Fabiano Costa e o procurador geral da Prefeitura, Sergio Henrique Martins.

 

Além do presidente da Câmara Alan Guedes participaram da reunião que durou praticamente toda a manhã os vereadores Alberto Alves dos Santos, o Bebeto; SilasZanatta, Carlito do Gás, Daniela Hall, Marinisa Mizoguchi, Sérgio Nogueira, Cido Medeiros e Romualdo Ramim.

 

O secretário de Governo ressaltou a importância da reunião com os vereadores e afirmou que novos encontros serão realizados para que projetos de interessa da população tenham melhor encaminhamento.

 

Já o secretário Fabiano Costa disse que a reunião também foi fundamental agilizar as demandas dos vereadores por serviços públicos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos. Fabiano é um dos secretários mais acionados pelos vereadores pela grande gama de serviços públicos reivindicados pela população através dos vereadores.

 

Mauricio Lemes quer atendimento do Detran também disponível no Poupatempo

Assessoria

 

Vereador Mauricio faz diversos encaminhamentos na Câmara de Dourados (Foto: Thiago Morais)

Com o propósito de descentralizar os serviços de pagamentos de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação endereçada ao deputado Barbosinha (DEM), solicitando a ampliação do atendimento do órgão ao Poupatempo, recentemente inaugurado na região do Grande Água Boa.

 

O vereador justifica que no local já é possível que o cidadão efetue pagamentos de taxas do Procon, IPTU, Defensoria Pública, Sanesul, agências municipais de Habitação e Agetran, além da emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho, faltando apenas a autorização para o atendimento do Detran.

 

O Poupatempo é um projeto criado originalmente em 1996, pelo então governador do Estado de São Paulo, Mário Covas e devido ao sucesso e importância na descentralização dos serviços públicos foi adotado pela Prefeitura de Dourados. O local foi inaugurado no dia 15 de julho em, no antigo prédio do CSU (Centro Social Urbano), do Jardim Água Boa.

 

Durante a solenidade de inauguração, o vereador Mauricio Lemes, destacou período em que foi funcionário na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde junto com a secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, participou de todas as articulações necessárias para que o projeto se tornasse realidade. Serviços

 

Também em indicação encaminhada a prefeita Délia Razuk, com cópia ao secretários municipais, Celso Schuch (Governo) e Fabiano Costa (Serviços Urbanos), o vereador Mauricio Lemes solicitou diversos serviços de tapa-buracos, entre eles, na rua Belo Horizonte, em toda sua extensão, no Bairro Jardim Independência e na Via Parque. “Nestas duas localidades há necessidade de reparos urgentes na malha asfáltica, tendo em vista o fluxo intenso de veículos, proporcionando maior segurança aos motoristas que ali trafegam”, justificou.

Vereador Bebeto destaca conclusão de obras em Vila Vargas

Assessoria

 

Bebeto acompanhou a prefeita Délia e secretários em vistoria ao Ceim de Vila Vargas (Foto: João Pires)

 

O vereador Bebeto (PL) esteve recentemente acompanhando a prefeita Délia Razuk, na vistoria em diversas obras no distrito de Vila Vargas, entre eles a reforma do prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e a reforma completa do ginásio poliesportivo, que deverá ser entregue este mês.

 

Juntamente com os secretários municipais Carlos Dobes (Planejamento) e Marise Bianchi (Obras), o vereador destaca a importância a do Ceim de Vila Vargas, que após entregue a população vai beneficiar não somente a comunidade local, mas também os distritos vizinhos. “São mais de 200 crianças que serão atendidas com esta unidade e isto demonstra o compromisso da administração municipal em olhar para pessoas, em especial aos distritos”, comemora.

 

Bebeto destaca ainda a luta de seu mandato para garantir a vinda do Ceim de Vila Vargas. Ele lembra que no final do ano de 2013, esteve pessoalmente m Brasília, onde conferiu de perto a maquete da obra, apresentado, na época, pelo coordenador do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Logo no início do meu primeiro mandato já cobrei a implantação deste Ceim e desde este período tenho acompanhado esta importante obra para os distritos”, ressaltou.

 

Poliesportivo

 

Bebeto esteve também junto com a prefeita Délia Razuk (sem partido) em vistoria à reforma do ginásio poliesportivo de Vila Vargas, que será entregue no dia 17 à comunidade. O local está totalmente revitalizado, com plantio de gramas entorno ao ginásio, pintura das paredes e quadra, estrutura, iluminação externa, banheiros com acessibilidade, vestiário, tabelas de basquete e redes de vôlei e travessões.

 

Para o vereador a obra representa o compromisso da prefeita Délia com os distritos, onde ela anunciou a reforma no inicio de 2017. “Há anos a comunidade de Vila Vargas espera por esta benfeitoria”, comemorou Bebeto.

 

Cras

 

Ainda em Vila Vargas, o vereador Bebeto e a prefeita Délia vistoriaram a reforma do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Os serviços são executados com recursos da Assistência Social, no valor de R$ 226 mil e estão cerca de 80% concluídos.

Olavo Sul entrega moções de congratulação a corredores de rua

Assessoria

 

Olavo Sul durante entrega de moções aos atletas de Dourados (Foto: Assessoria)

O vereador Olavo Sul (Patriota) entregou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (29), realizada na Câmara Municipal de Dourados, duas moções de congratulações a corredores de rua do município.

 

As homenagens foram entregues aos atletas de rua Itamar Viana Leite e Rosvany Ferreira Gomes, que tem se destacado na corrida em Dourados.

 

“As moções entregues aos meus amigos corredores são em reconhecimento a tudo que esses atletas fizeram e estão fazendo, incentivando a todos a praticar esportes, levando o nome de Dourados em competições importantes, tanto dentro como fora do Estado. As vezes com pouco apoio, Rosvany sempre com uma alegria que contagia a todos, um exemplo de mulher guerreira. O Itamar, um símbolo de raça e determinação sempre levando o nome de nossa cidade por onde vai. Para mim eles são motivos de orgulho para nossa sociedade”, finalizou o vereador.

Festival: Dia 3 tem o 1º Ginga Dourados de Capoeira

Assessoria

 

Evento vai reunir grupos e academias na praça Antonio João (Foto - Divulgação)

 

A cidade de Dourados será palco no próximo sábado (3) de um evento com muita alegria, descontração e o encontro com as raízes de uma cultura secular: a capoeira, que é uma mistura de dança e arte marcial. Será a primeira edição do Ginga Dourados de Capoeira, evento que vai reunir grupos e academias na praça Antonio João para uma tarde de celebração da vida e da cultura afro brasileira.

 

A realização do evento é uma articulação do Movimento Capoeira Dourados, com demais projetos sociais e academias do município e com apoio do Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos dos Afro-brasileiros (COMAFRO/Dourados) e da Secretaria Municipal de Cultura.

 

De acordo com a organização, o 1º Ginga Dourados de Capoeira é uma oportunidade de promoção da integração com demais pessoas e projetos para o fortalecimento cultural. “Queremos transformar este evento num grande festival da capoeira e de nossa história, que é rica em arte e cultura”, pondera um integrante do conselho.

 

O 1º Ginga Dourados de Capoeira será realizado no dia 3 de agosto a partir das três horas da tarde. Entre as atrações já confirmadas estão apresentações de capoeira, samba de roda e maculelê e de outras manifestações populares, incluindo a abertura com o rapper Senkapuz.

 

Mais informações sobre o evento e como participar podem ser obtidas por meio do telefone celular 67 – 9 9625-2672.

Escritores são homenageados pela Câmara de Dourados

Assessoria

 

Carlos Marinho e Ivone Macieski receberam moções legislativas propostas pelo presidente da Casa, Alan Guedes (Foto - Divulgação)

 

Classificados no 1º Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona, em Machadinho – RS, os escritores Carlos Marinho e Ivone Macieski foram homenageados na sessão desta segunda-feira (29), pela Câmara de Vereadores de Dourados-MS. A Moção Legislativa foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Alan Guedes e aprovada por unanimidade, na sessão do dia 24 de junho.

 

Ao discursar, Alan Guedes ressaltou o trabalho desenvolvido pelos escritores, que têm levado o nome e a cultura de Dourados aos mais diversos pontos, chegando a ultrapassar as fronteiras do Estado e do País. “É muito bom sabermos que a nossa cultura tem chegado a outras terras. Isso é de um grande valor e nada mais justo que homenagearmos a vocês que engrandecem nossa cidade através da arte de escrever”, elogiou.

 

Para Ivone Macieski, “é uma honra recebermos essa homenagem. Os poetas buscam trazer mais amor e mais paz ao mundo e quando têm um trabalho reconhecido, é como se recebessem uma carga extra de vida e inspiração, o que certamente os faz traduzir um prêmio em mais criações para o seu público”, festejou a escritora.

 

Por sua vez, o escritor e compositor Carlos Marinho compara o recebimento da moção a uma vitória, como acontecia nos antigos festivais. “É como se estivéssemos num grande palco e a nossa música sendo aplaudida e cantada por todos. Com certeza vamos produzir mais. É a nossa contrapartida e retribuição, com arte e poesia o reconhecimento que tivermos”, afirmou.

 

Além da participação em coletâneas, os escritores têm ainda trabalhos individuais em vêm desenvolvendo uma parceria, onde poesias de Ivone Macieski estão ganhando melodia composta por Carlos Marinho. “Quem sabe no futuro a gente tenha inspiração pra escrever um livro a quatro mãos?”

 

A moção citou em seu final uma frase de Margaret Arwood: “Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra”.

 

 

Filha de Brasileiros faz sucesso na Série Euphoria exibida no HBO

Assessoria

 

A atriz esteve em New York a trabalho com uma agenda super lotada (Foto - Divulgação)

 

Trata-se de Barbara Linhares Ferreira, a modelo e atriz de 22 anos, que possui o nome artístico de Barbie Ferreira, e que apesar de ter nascido em Nova York e crescido em Nova Jersey, nos Estados Unidos, ela foi criada pela mãe, pela tia e pela avó, sendo todas brasileiras, de Minas Gerais e por isso a atriz se considera do nosso país!

 

Barbie vive a personagem Kat Hernandez, uma adolescente tímida e insegura, que vivia sendo zoada pelas amigas por ainda ser virgem.

 

O seriado de televisão, exibido no canal HBO, vem fazendo a cabeça de muitos adolescentes, pois na trama é abordado um grupo de estudantes do ensino médio que lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade.

 

A atriz esteve em New York a trabalho com uma agenda super lotada e aproveitou para matar a saudade da boa comida brasileira em especial o arroz com feijão e o tempero de sua mãe a chef de cozinha Jana Seppe. E na ocasião fez questão de também reunir alguns amigos do tempo em que vivia em NY para um saboroso churrasco, entre eles estava a querida amiga Rose Lima entre outros, que curtiram juntos a tarde ao som das canções de Pablo Vittar, artista que Barbie descobriu que curte sua rede social.

 

Foi um momento super agradável com a família e amigos onde Bárbara nos mostra que é uma menina simples com um brilho interior que reflete a todos ao seu redor e claro que não poderia faltar o jeitinho brasileira de ser.

 

Apesar de sempre sonhar em ser atriz, Barbie começou como modelo plus size aos 13 anos, e em 2016 conseguiu seu primeiro papel na TV na série Divorce, também da HBO.

 

Este ano, contudo, foi a vez da atriz brilhar com Euphoria. Para interpretar Kat, ela conta que se inspirou em sua própria adolescência. “Como todo mundo, eu tinha muitas inseguranças”, disse. “Mas eu amo a minha personagem, porque conforme me esforço para entendê-la, melhor entendo a mim mesma”, completou.

“Quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo”, diz Pedro Cardoso

MSN

 

Ator Pedro Cardoso, que por 13 anos deu vida a Agostinho Carrara (Foto - Divulgação)

 

O ator Pedro Cardoso, que por 13 anos deu vida a Agostinho Carrara, na série ‘A Grande Família’, da Rede Globo, foi o convidado do programa ‘Provocações’, comandado por Marcelos Tas na TV Cultura. Entre os assuntos debatidos, o artista falou sobre o ‘mais-valia’ que fez a emissora carioca ganhar dinheiro em cima de seu personagem.

 

“O Agostinho não me deixou rico. Quem ficou rica com o Agostinho foi a Rede Globo. A Rede Globo que é o capitalista naquele negócio, é que tem possibilidade de ficar rico. Tenho 57 anos e não tenho uma economia que me possibilite não trabalhar”, disse Cardoso.

 

“Se eu não acordar de manhã e for trabalhar, não tem uma estrutura de exploração do trabalho de outras pessoas que faz dinheiro para mim, onde eu apenas emprego o meu capital ali, não acho isso uma relação justa, acho isso uma relação que produz pobreza. Por isso digo que sou de extrema esquerda, sem o aspecto ditatorial, mas da convicção da responsabilidade social”, completou.

Bebeto acompanha Délia em vistoria à reforma do poliesportivo de Vila Vargas

Assessoria

 

Bebeto acompanhou a prefeita Délia e secretários em diversas obras em Vila Vargas (Foto - João Pires)

 

O vereador Bebeto (PR) acompanhou a prefeita Délia Razuk, na tarde de ontem (23) em vistoria à reforma do ginásio poliesportivo de Vila Vargas, que será entregue nos próximos dias à comunidade do distrito. Também acompanharam os secretários municipais Carlos Dobes (Planejamento) e Marise Bianchi (Obras).

 

O local está totalmente revitalizado, com plantio de gramas entorno ao ginásio, pintura das paredes e quadra, estrutura, iluminação externa, banheiros com acessibilidade, vestiário, tabelas de basquete e redes de vôlei e travessões.

 

Para o vereador a obra representa o compromisso da prefeita Délia com os distritos, especialmente em Vila Vargas, onde ela anunciou a reforma no inicio de 2017. “Há anos a comunidade espera por esta benfeitoria que vai atender não somente Vila Vargas, mas também os distritos vizinhos”, comemorou Bebeto.

 

Ceim

 

O vereador também esteve junto com prefeita e secretários, na obra do Ceim (Centro de Educação Infantil) que também será entregue em breve. Délia ressalta a obra como o primeiro Ceim implantado nos distritos. “Para nós é um orgulho muito grande e reforça o nosso compromisso com a população”, afirmou.

 

Bebeto ressalta que o Ceim de Vila Vargas é um sonho que está se concretizando e lembrou o empenho do seu mandato para que a obra se tornasse realidade. “Estive, inclusive em Brasília em novembro de 2013, junto com o ex-secretário Gerson Schaustz, para conferir de perto a maquete do Ceim que foi apresentada pelo coordenador do FNDE”, destacou.

 

Cras

 

Ainda em Vila Vargas, o vereador Bebeto e a prefeita Délia vistoriaram a reforma do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Os serviços são executados com recursos da Assistência Social, no valor de R$ 226 mil e estão cerca de 80% concluídos.