presidente Jair Bolsonaro classificou nesta segunda-feira de "extremamente significativas" e "históricas" (Foto - Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta segunda-feira de “extremamente significativas” e “históricas” as manifestações realizadas no domingo em todo o país a favor de seu governo e de medidas propostas pelo Executivo ao Legislativo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro.
“Quando imaginaríamos uma manifestação expressiva a favor de reformas consideradas impopulares? A população mostrou-se extremamente consciente. A peculiaridade deste evento torna injustificável qualquer tentativa de minimizá-lo”, escreveu o presidente no Twitter.
Bolsonaro comparou os atos de domingo ao realizado no dia 15 de maio, após convocação da União Nacional dos Estudantes, contra o bloqueio de verbas na educação, afirmando que as manifestações do fim de semana ocorreram de forma espontânea e sem a participação de entidades, que ele disse terem sido tomadas pela esquerda.
“Devemos considerar que não há no país outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda, que por décadas ocupou espaços e aparelhou instituições para chegar onde chegou. Conseguir o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum, supera tudo isso”, escreveu.
“Dentro desse contexto, somando a desinformação e a falta de apoio de diversos setores às peculiaridades já citadas anteriormente, o que vimos ontem foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar.”
Além da defesa do governo Bolsonaro e de medidas legislativas encampadas pela gestão do capitão da reserva do Exército, manifestantes também fizeram críticas ao Congresso, aos parlamentares do chamado centrão, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na próxima quinta-feira a UNE convocou um novo protesto contra o bloqueio de verbas na educação e, assim como nos atos do dia 15, as manifestações tendem a novamente ganhar contornos de oposição a Bolsonaro.
Bebeto acompanhou a prefeita Délia em mutirão de limpeza em Itahum (Foto: Assessoria)
O vereador Bebeto (PR) esteve recentemente no distrito de Itahum, onde acompanhou a prefeita Délia Razuk (PR) e a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, na realização dos serviços de limpeza, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e combate ao mosquito transmissor da dengue.
Durante os dias 16 e 18, equipes da prefeitura retiraram quase 15 toneladas de resíduos poluentes, como embalagens plásticas, sucatas, pneus, retirada de entulhos, galhadas, além dos serviços de limpeza das vias públicas.
Conforme a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre, 774 imóveis foram trabalhados e 22 focos do mosquito aedes aegypti foram encontrados. “Muito lixo foi retirado e focos eliminados. O mutirão é uma ação pontual e precisamos do apoio da população para que os espaços continuem limpos e assim unimos força contra a dengue”, pontuou.
Ainda segundo a coordenadora, os agentes identificaram uma vala utilizada para o descarte irregular de pneus em situação crítica, com muitos focos do mosquito transmissor da dengue. Diante do fato, o coordenador do Imam, Fabiano da Costa, esteve em contato com proprietários de borracharias da localidade e estruturou o recolhimento periódico dos itens.
A ação de combate e prevenção à dengue em Itahum atende uma das solicitações do vereador Bebeto à administração municipal. Em indicações protocoladas na Câmara de Dourados, ele solicitou a prefeita Délia e secretarias competentes, serviços de mutirão de limpeza no perímetro urbano dos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Indápolis, Panambí, Picadinha, Itahum e Vila São Pedro. “Estas ações são importantes, tendo em vista a proliferação do mosquito aedes aegypti, que neste período aumenta o número de focos”, enfatizou Bebeto.
Veruska Seibel estreia um novo quadro no programa “Aqui na Band”, na próxima segunda-feira (27). A morena atuará como uma das colunistas da atração.
“Vou ajudar pessoas a superarem dores e dificuldades e a realizar algum de seus sonhos”, contou à revista “Quem”.
A jornalista, aliás, já foi contratada da emissora há 15 anos. “Me sinto parte da família. É um mix de emoções. Tudo aqui tem a cara dele. Queria uma oportunidade de voltar a trabalhar”, acrescentou.
Empolgada, a profissional revelou que comandará o quadro “Doce Versuka”, em referência ao apelido que ganhou do falecido marido, Ricardo Boechat. “Minha vida virou isso nos últimos três meses. A gente tem que ser feliz. Estou muito animada e grata”, completou.
Deputado reivindicou melhorias ao batalhão na Assembleia Legislativa (Foto - Divulgação)
Diante das precárias condições de estrutura da sede do 14º Batalhão de Polícia Militar de Fátima do Sul, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) reivindica ao Governo do Estado uma ampla reforma do prédio. A solicitação atende ao pedido do vereador João Hermes Pieretti (DEM).
Conforme o deputado, a estrutura do Batalhão está comprometida principalmente nas partes elétrica e hidráulica. Há ainda infiltrações em algumas partes do prédio, ocasionando risco de o telhado desabar.
A estrutura foi construída há muitos anos e devido à ação do tempo passou a apresentar uma série de problemas. A pintura, por exemplo, se encontra desgastada. “O prédio num todo precisa de revitalização para melhor atender a comunidade e aos policiais que trabalham na unidade”, diz Marçal Filho.
O espaço também necessita de adequações para melhorar a acessibilidade, com a construção de uma rampa para cadeirantes e de cobertura para abrigar as viaturas de ação do sol e do sereno, a fim de evitar a deterioração da pintura dos veículos.
Outra necessidade ao Batalhão da PM em Fátima do Sul é sobre a construção de um vestiário e de melhorias nos atuais alojamentos destinados aos policiais.
O capitão e a logomarca do canal todo-poderoso: a desavença pode chegar ao fim (Foto: Marcos Corrêa e Divulgação / Presidência da República e TV Globo)
Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”, questionou Jair Bolsonaro a Gustavo Bebianno, no WhatsApp, em fevereiro.
O presidente referia-se a uma reunião agendada pelo então ministro com o vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, Paulo Tonet. Na época, o encontro foi cancelado.
Corta para a tarde de terça-feira, 21 de maio. Bolsonaro recebe em seu gabinete, no Palácio do Planalto, o tal ‘inimigo’. A agenda oficial previa trinta minutos de conversa. Tonet não representa apenas o maior e mais poderoso canal de TV País. Ele é também o atual presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.
Mas é claro que, na interpretação geral, ter sido recebido pelo presidente indica possível bandeira branca entre o capitão e a família Marinho, dona do Grupo Globo. Bolsonaro sempre disparou críticas pesadas contra os veículos da companhia, especialmente a TV Globo e o jornal O Globo. Afirma ser perseguido.
Durante a campanha eleitoral, prometeu reduzir a verba de publicidade oficial do governo ao grupo carioca. Após assumir o cargo, priorizou atendimento ao jornalismo da RecordTV e do SBT.
O cenário mudou. A queda de seu índice de aprovação e a dificuldade de fazer propaganda da reforma da Previdência podem tê-lo convencido a reconsiderar a guerra particular contra o império Globo.
Os telejornais da emissora registram audiência relevante nos quatro cantos do Brasil. O principal deles, o Jornal Nacional, chega a registrar mais de 30 pontos, algo em torno de 6 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo.
Contar com ampla divulgação das pautas do governo na tela da Globo é bom negócio a político de qualquer ideologia.
Proposta de Renato Câmara aprovada pela Assembleia Legislativa vai facilitar a regularização fundiária (Foto - Toninho Souza)
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (22), em segunda votação, o projeto de lei de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) que cria em Mato Grosso do Sul o cadastro fiscal provisório a assentados, que ainda não conseguiram o título de suas terras. O cadastro tem o intuito de facilitar a regularização fundiária de pequenos produtores rurais e fomentar o acesso ao crédito e financiamentos, promovendo também a formalidade quanto ao pagamento de tributos ao Estado.
Conforme Renato Câmara, a proposta surgiu depois de diversas discussões com este segmento e colegas de parlamento, que notaram a dificuldade que os assentados tinham para realizar estas vendas de forma legal. Agora a matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O benefício do cadastro provisório, conforme o Projeto de Lei, se estenderá aos produtores que vivem em assentamentos rurais, que estão na posse litigiosa de imóveis, cuja propriedade esteja sendo discutida judicialmente. No entanto, conforme o texto da proposição, o produtor deverá comprovar o exercício de posse não clandestina sobre o imóvel.
O deputado acrescenta que atualmente ao menos 25 mil famílias no Estado não têm cadastro de produtores rurais, o que atrapalha sua própria evolução financeira. “Muitas vezes ele (agricultor) precisa usar nota fiscal do vizinho para vender seu produto, este cadastro provisório vai dar o respaldo jurídico e até servir de base para avaliação do setor”.
Para o parlamentar Renato Câmara, a iniciativa será benéfica ao setor agropecuário. “Com o cadastro provisório, o pequeno produtor poderá realizar seus investimentos antes da decisão definitiva que poderia demorar décadas. Assim, as negociações saem da informalidade e da dependência do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]”, afirmou o deputado.
VALIDADE
O cadastro fiscal e sanitário provisório terá validade até um ano, sujeito a renovação após o encerramento do ciclo definido, para contemplar contribuintes que busquem instituir ou regularizar a produção ou circulação de bens e mercadorias. Para ter acesso a este documento deve se comprovar o exercício de posse de imóvel. Renato ressalta que esta condição não legitima a posse clandestina ou irregular da terra, apenas facilita a comercialização dos produtos dos assentados. “É apenas para que este agricultor familiar possa melhorar suas condições na terra, conseguir vender seus produtos”.
Dupla de Simone, Simaria exibe mansão em Orlando, nos Estados Unidos (Foto - Divulgação)
Simaria já está nos Estados Unidos! A cantora se apresentará pela primeira vez em Orlando, nos Estados Unidos, na companhia da irmã Simone, que realizou tratamento estético para ter beleza realçada neste show. Para a ocasião especial, a sertaneja se hospedou em uma mansão em um condomínio nobre perto do complexo Disney.
Na companhia dos filhos, a artista compartilhou vários vídeos nesta segunda-feira (20) mostrando todos os detalhes do local. “Que casinha mais gostosa! Olha que linda a nossa piscina! A gente vai curtir muito. Vou fazer umas fotos de biquíni para derrubar o país. Eita!”, brincou a famosa, que foi recepcionada com presentes como bichinhos de pelúcia e chocolates Lindt.
7 quartos e mesa de air hockey: os detalhes da mansão de Simaria
Após ter se divertido com famosos nos Estados Unidos, a artista alugou uma mansão com vários detalhes inusitados. A casa dispõe de 7 quartos, 1 closet, 1 cozinha americana, 2 salas, 1 ambiente temático do Mickey, 1 mesa de air hockey, mais de 7 TVs de plasma, 2 andares, jardim e piscina dividida em 2 partes, com direito a uma banheira pequena com massagem. “Uma casa dessa me atende”, comemorou a artista. Para completar, o condomínio de Simaria ainda conta com um pequeno parque de aquático. “Olha que coisa mais linda, filha! Tem um parque aqui para a gente brincar. Que legal”, comemorou.
Sertanejas farão 1º show em Orlando no Disney Springs
As coleguinhas estão com tudo! Simaria aterrizou nos Estados Unidos para uma ocasião para lá de especial. Tendo retomado rotina nos palcos após hiatus por doença, a artista vai se apresentar pela primeira vez em Orlando na companhia de sua irmã Simone. O show será realizado na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, no House of Blues, no Disney Springs. “Galera! Olha onde cheguei! Já estou aqui em Orlando! Tem show aqui, gente. Tem repertório novo e antigo”, comemorou Simaria.
Cantora renovou votos de casamento nos Estados Unidos
No início do ano, Simaria estava curtindo as férias nos Estados Unidos. Durante a sua passagem pelo país, ela viajou até Las Vegas para trocar as alianças novamente com Vicente, com quem está casada há 10 anos.
O casal, que vive relação saudável, renovou os votos no Grand Canyon West no Eagle Point, em Las Vegas, sendo o primeiro casamento realizado na ponte de vidro Skywalk, localizada a 975 metros de altura. “Este foi um momentos mais lindos da minha vida. Falarei SIM quantas vezes forem preciso. Sou apaixonada pelo meu marido e pela família que construímos juntos”, declarou a mãe de Pawel, de 4 anos, e Giovanna, de 6.
Marçal voltou a defender trabalho em conjunto com a bancada federal para reduzir o custo da energia em MS (Foto: Luciana Nassar)
Projeto de Lei do deputado estadual Marçal Filho (PSDB) estabelece que as concessionárias de energia elétrica em Mato Grosso do Sul deverão especificar nas faturas os valores cobrados a cada consumidor referentes à compensação aplicada em razão do furto de energia e suas perdas e ressarcir os consumidores que arcam com os custos dos “gatos” de energia no Estado.
De acordo com o projeto, que ainda será apreciado pela Casa de Leis, as concessionárias de energia elétrica deverão, a cada 12 meses, informar aos consumidores os resultados obtidos com as medidas tomadas ao longo do ano, apresentando dados como quantidade de ocorrências, onde se constatam casos de furto de energia ou violação de medidores, além de valores em percentuais do que significou a regularização da cobrança.
Quando houver a recuperação de valores pelas empresas concessionárias, relativos ao furto de energia ou violação de medidores, pagos pelas pessoas que praticarem os atos, os valores, conforme o projeto, deverão ser repassados aos consumidores finais, na forma de desconto ou abatimento na fatura de energia elétrica, como meio de ressarcimento àqueles que anteriormente haviam arcado com os custos.
Ao ocupar a tribuna na Assembleia nesta terça-feira (21), Marçal explicou que o Projeto de Lei não invade a competência privativa da União para legislar sobre energia, pois a matéria cuida tão somente dos elementares direitos dos usuários e das correlatas obrigações das empresas concessionárias, almejando maior transparência e, principalmente, buscando proporcionar justiça nas relações de consumo.
“Se os consumidores que não praticaram nenhuma irregularidade arcam com os custos relativos ao furto de energia elétrica, nada mais justo que eles sejam ressarcidos quando as concessionárias recuperam os valores, pagos por aqueles que praticaram o furto ou a adulteração dos medidores”, esclareceu.
O parlamentar voltou a defender um trabalho conjunto com a bancada federal (deputados e senadores) para resolver o alto custo da energia elétrica no Estado. Mato Grosso do Sul foi o que teve em abril o maior reajuste de energia, de 12,48%, entre os demais estados do País, percentual superior à inflação para 2019, de pouco mais de 4%.
Marçal Filho apresentou na tribuna o setor de energia do Nordeste como modelo positivo, que por meio de um acordo entre a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e um grupo de bancos resultou em uma diminuição do reajuste previsto pela agência reguladora de energia, a Aneel. Era previsto para o Ceará o reajuste de 11,62%, no entanto, após a revisão baixou para 8,65%.
”]O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação à administração municipal, sugerindo a criação de projeto de concessão de praças, parques e canteiros para serem exploradas pela iniciativa privada, pessoas físicas e associações, que se comprometeriam em realizar toda a manutenção da área verde, atualmente realizada pela Prefeitura de Dourados.
O vereador justifica o pedido, tendo em vista as dificuldades financeiras que o município tem enfrentado, desonerando o poder público da manutenção de muitas praças e parques que estão deterioradas, na maior parte pela ação de vândalos. “Muitos destes locais estão sendo destruídos por atos de vandalismo e que poderiam ser cedidos para empresários e pessoas físicas que já demonstraram interesse em explorar estes espaços”, afirmou.
Mauricio lembra que em gestões anteriores, alguns canteiros centrais foram adotados por empresários douradenses, como exemplo, na Rua Hayel Bon Faker, em frente em posto de combustível. “Ainda hoje tenho conversado com alguns comerciantes que tem interesse em cuidar destes locais, não somente os canteiros, mas também alguns parques e praças públicas, criando espaços de convivência, com a implantação de quiosques, entre outros projetos que poderiam ser amplamente discutidos com a sociedade”, enfatizou o vereador.
O documento foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PR), com cópias ao secretário municipais, Celso Schuch (Governo) e Fabiano Costa (Semsur).
Serviços
Em indicações a prefeita Délia e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, o vereador Mauricio solicitou a roçada em frente ao Condomínio Itamaraty, localizado Rua Cláudio Goelzer, no Parque Alvorada. Também pede a de poda de árvores e troca de lâmpadas na Rua Nelson Santore, no cruzamento da Rua General Osório, no Jardim Itaipú.
A assinatura do convênio aconteceu juntamente com o diretor-presidente da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo (Foto - A.Frota)
A prefeita Délia Razuk esteve em Campo Grande na quinta-feira (17) e assinou convênio com o Governo do Estado para aporte de pouco mais de R$ 871 mil destinados a recuperar a avenida Presidente Vargas, danificada com o desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoar o córrego Laranja Doce.
O recurso é fruto de articulação administrativa e política da prefeita Délia Razuk, em mais uma etapa da busca por solução para o problema. Assim que soube do rompimento da estrutura, a prefeita determinou interdição da via, estudos técnicos e fez a busca pelos recursos, tendo sinal positivo do Governo do Estado, através do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.
“Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade, pensando na segurança das pessoas. Tudo foi estudado e projetado para que seja uma obra duradoura, de muita qualidade e dentro do que pede a lei e o estudo técnico. Agradeço a Deus por não ter havido nenhum problema maior com o tráfego nesta via”, disse a prefeita. A assinatura do convênio aconteceu juntamente com o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luís Roberto Martins de Araújo, e do secretário de Serviços Urbanos de Dourados, Fabiano Costa.
A prefeita Délia ressaltou que a segurança das pessoas está acima de tudo e que, por isso, os estudos técnicos foram feitos com toda a consideração para a nova demanda da região. “Este trecho tem tráfego de ônibus, caminhões, é acesso para quem chega a Dourados pela MS-156, e ainda tem toda a demanda dos novos residenciais. Com isso é evidente a necessidade de uma intervenção que fique para as próximas gerações”, disse Délia.
O problema surgiu na primeira semana de abril, depois de fortes chuvas que ocorreram em Dourados. A tubulação construída há décadas não suportou a demanda pluvial. O córrego é o único dreno na bacia da região e os novos empreendimentos imobiliários acabaram por aumentar o fluxo de água que passava pelo duto.
O local foi visitado pela secretária de Obras, Marise Bianchi Maciel, sendo constatado o problema e determinada a interdição da via, com os devidos desvios feitos pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito. A Prefeitura também retirou a terra proveniente da erosão para expor a demanda e solicitou junto à Sanesul o desvio da rede de água.
Segundo a secretária Marise, após prontos os estudos técnicos foram elaborados os projetos e encaminhados para o Governo do Estado, respeitando os trâmites burocráticos para a assinatura do convênio. “A prefeita buscou recursos e conseguiu, após reunião na Câmara de Vereadores de Dourados, o sinal positivo do Governo do Estado, através do secretário de infraestrutura”, explicou Marise.
Assim, os quatro dutos de 80 centímetros de diâmetro que não suportaram a demanda, serão substituídos por duas unidades de bueiro celular duplo com 2,5 metros de abertura e 52 metros de comprimento (extensão transversal da via). A intervenção foi o caminho encontrado após o cálculo de vazão de água da chuva considerando a topografia da região. “Com os recursos, a partir da contratação da empresa, a previsão para o término da obra é de 90 dias”, disse a secretária de Obras.
Além da tubulação, haverá construção de drenos às margens da avenida e toda a recuperação viária e do canteiro central em um total de R$ 871.827,88. Ainda segundo informação da Semop, estudos já têm sido elaborados para intervenção semelhante na avenida Hayel Bon Faker, e para implantação de uma ponte na rua dos Caiuás, ambas vias cortadas pelo córrego Laranja Doce.
PARCERIAS
A prefeita Délia ressaltou a parceria com o Governo do Estado para empreendimentos na cidade de Dourados. “Sempre tive uma receptividade do governador Reinaldo que nos atendeu com o recapeamento das principais vias, com aporte para obras e com a recuperação da Hayel Bon Faker, parte sul, que está para começar”, disse a prefeita.
Aportes para tapa-buraco e para construção do Hospital Regional também são parcerias que Dourados conquistou na administração da prefeita Délia Razuk, com articulação junto ao Governo de MS.
Deputado Renato Câmara apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei para a instituição da Semana Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos (Foto - Divulgação)
O deputado estadual Renato Câmara (MDB) propôs a alteração da Lei 1.414, que instituiu a Semana de Incentivo a Doação de Órgãos Humanos para Transplantes. Atendendo a solicitação da Central Estadual de Transplantes de Mato Grosso do Sul (CET/MS), o parlamentar apresentou Projeto de Lei modificando a data de comemoração de 1º a 7 de agosto para 21 a 27 de setembro.
A semana tem os seguintes objetivos: estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos e tecidos para fins de transplantes e sensibilizar a população sobre a importância do tema. O Poder Executivo poderá realizar palestras educativas, simpósios e publicidade para incentivar a doação.
“É uma forma de ajudarmos milhares de pessoas que lutam para salvar suas vidas”, salientou. De acordo com a CET/MS, no ano passado foram feitos 175 transplantes de córneas, 17 de rins e seis de ossos. Foram aproximadamente 50 doadores de órgãos efetivos, sendo encaminhados para outros Estados 10 corações, 40 córneas, 31 fígados, cinco pâncreas, dois pulmões e 75 rins.
A Lei 10.211, de 23 de março de 2001, dispõe que a retirada de órgãos e tecidos de pessoas falecidas para a realização de transplante depende da autorização da família. “A recusa pode estar ligada à falta de informação. Por isso, a necessidade de esclarecimentos”, acrescentou Câmara.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, 25.396 pessoas estão na fila a espera de um transplante de órgão e 8.825 na fila a espera de córneas – que são tecidos. O órgão mais doado no Estado é o que tem a maior fila de pessoas na espera no Brasil, o rim. São 23.223 aguardando um transplante.
Fernandinho cantou seus maiores sucessos durante show na Expoagro (Foto - João Pires)
‘Galileu’, ‘Pai de multidões’, ‘Uma nova história’, ‘Nada além do Sangue’. Essas e outras dezenas de músicas que compõe o repertório do cantor gospel Fernandinho fizeram do parque de exposições João Humberto de Carvalho em um verdadeiro louvor a céu aberto, na noite de ontem (15), durante a 55ª Expoagro.
O show teve inicio às 22h10, após a apresentação da banda “Tua Alma Viverá”, da IPI (Igreja Presbiteriana Independente) de Dourados. As duas apresentações lotaram a pista e a área vip do espaço de eventos do parque de exposições.
Fernandinho recebeu fãs e atendeu a imprensa antes do show. Ao Estado Notícias, o cantor comentou sobre sua participação em outras feiras agropecuárias e eventos considerados seculares. “Sou grato a Deus pelas oportunidades que ele me proporciona em fazer seu nome conhecido em todos os lugares”, disse.
Esta foi a primeira vez que a Expoagro inclui programação gospel na agenda de shows (Foto - João Pires)
Para ele a música cristã tem chegado a todos os lugares e segmentos, nos diversos ritmos. “Há um crescimento assustador para alguns, porém para nós é motivo de alegria, por tudo o que Deus tem feito, transformando a vida de tantas pessoas.”, considera. “A música cristã evangélica tem chegado com a intenção de realmente trazer mais do que música. Nós não falamos de nós mesmos, enquanto artistas, mas falamos do Senhor Jesus, aquele que nos fez” completou.
Questionado quanto a participação cada vez maior de cantores evangélicos em eventos seculares e quanto ao novo perfil do público evangélico em comparação ao inicio de sua carreira na década de 90, ele respondeu com naturalidade. “O que tem mudado, é que cada vez mais o que a gente faz dentro das igrejas a gente tem feito em lugares como este. Isto é dar a oportunidade às pessoas que nunca foram à igreja por algum preconceito, de a igreja vir a até eles”, afirmou ao Estado Notícias.
Ministério Tua Alma Viverá, da IPI, abriu o show de Fernandinho (Foto - João Pires)
Esta foi o primeiro evento gospel dentro da programação de shows da Expoagro. Segundo o produtor Daniel Freitas a apresentação de Fernandinho superou todas as expectativas e prometeu novidades para o próximo ano. “Pensamos em algo ousado para agradar o público e conversando com a organização do evento decidimos incluir pela primeira vez um show evangélico, em um dia da semana que não fosse confrontar com as atividades das igrejas. E o resultado foi muito bom!”, disse.
O acesso ao parque de exposições foi cobrado o “ingresso solidário”, ou seja, o público que optou por meia entrada, tanto na pista, na área vip ou camarote, foi necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado as instituições filantrópicas.
Moradores reivindicaram a Marçal ambulância para o distrito de Dourados (Foto- Luciana Nassar)
O deputado estadual Marçal Filho pediu ao Governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de saúde Geraldo Resende a aquisição de uma ambulância para o distrito de Vila São Pedro, em Dourados.
Porta de entrada da sede da cidade, às margens da BR-163, o distrito é conhecido por abrigar comércio de artesanato de produtos em madeira, sendo ponto de parada de turistas que passam por Dourados.
Os moradores procuraram Marçal Filho para reivindicar a ambulância e mostrar a dificuldade de as pessoas se deslocarem até Dourados quando necessitam de assistência à saúde, principalmente no período noturno.
São Pedro fica a aproximadamente 14 quilômetros da região central de Dourados. “É de fundamental importância uma ambulância para os moradores, já que muitos deles vivem do artesanato ou da renda do que cultivam em pequenas propriedades no campo”, diz o deputado.
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) repercutiu na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (14) falhas na prestação do serviço público de saúde, com ênfase à situação do Hospital da Vida e postos do município de Dourados. “Precisamos de solução para resolver uma série de problemas pontuais, como a falta de médicos, de insumos e de medicamentos”, disse o deputado.
Com 220 mil habitantes, Dourados é responsável por atender uma população de outros 34 municípios de toda a região sul do Estado, além do Paraguai, perfazendo uma população de mais de 800 mil pessoas. A cidade conta apenas com um hospital de portas abertas, o Hospital da Vida, que há muitos anos enfrenta superlotamento e carece de espaço adequado para receber os pacientes e de condições necessárias para os profissionais que lá trabalham.
“O superlotamento não é novidade para ninguém, por isso a importância da construção do tão desejado Hospital Regional de Dourados, unidade que tanto lutei quando fui deputado federal e hoje está em construção às margens da BR-463, saída para Ponta Porã”, destacou o deputado. A unidade será construída em três etapas e a primeira, que abrigará 29 leitos, estão sendo aplicados R$ 24,8 milhões, e a previsão é de entrar em funcionamento até o final de 2020. O investimento total no hospital é de R$ 53 milhões.
Conforme Marçal Filho, o Brasil está procurando um caminho em meio às barreiras econômicas, mas é necessário priorizar a saúde. “Nós sabemos que os problemas econômicos atingem à saúde, mas precisamos buscar ações para garantir e priorizar esta área. Em Dourados, que é onde moro, existe falta de insumos, falta de remédios, de médicos, e as pessoas carentes são as mais prejudicadas”.
O deputado afirmou que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul recentemente destinou mais de R$ 13,7 milhões para a saúde pública de Dourados, para atender hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), incentivo a Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, entre outros. “Mas a saúde demanda de mais recursos e de investimentos”, diz o deputado, chamando a atenção para a administração municipal, responsável pela saúde de Dourados. “É preciso planejamento na aquisição de remédios, materiais, contratação e gestão dos profissionais na área da saúde”.
Outro problema apontado pelo deputado é sobre a falta de médicos nos postos de saúde, provocando o superlotamento da única UPA. O problema é que os profissionais que atendem na UPA são contratados pela Fundação de Saúde (Funsaud), que enfrenta crise financeira e tem atrasado o salário dos médicos. Por causa disso muitos deles já abandonaram a unidade e quem sofre são os milhares de pacientes que enfrentam longa fila de espera para conseguir atendimento.
Hariany Almeida, destaque do BBB 19, está curtindo uns dias de férias em Fernando de Noronha. Ela encheu suas redes sociais com uma série de posts, sempre exibindo sua ótima forma.
Em uma das imagens, Hari, como ficou conhecida, aparece de costas, com biquíni fio-dental, deixando em evidência seu bumbum.
Na legenda, escreveu: “Já te amo muito Noronha!”. A publicação recebeu milhares de curtidas, além de vários elogios. “Você é o verdadeiro significado da perfeição”, escreveu um fã, enquanto outro disse: “Se existe mais linda, desconheço”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.