sexta-feira, 26 de junho de 2026

Câmara de Dourados limpa pauta na última sessão ordinária de 2018

Assessoria CMD

 

Última sessão ordinária do ano acontece hoje (Foto: Thiago Morais)

 

Acontece hoje a última sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Dourados, onde os vereadores votarão projetos para limpar a pauta para o próximo ano. A partir do dia 21 de dezembro começa o período de recesso da Casa de Leis, retornando no dia 7 de janeiro, sendo que os trabalhos em plenário voltam no dia 7 de fevereiro.

 

De acordo com a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), a realização da “limpeza” de pauta é para concluir o processo de votação de matérias que tramitam na Câmara e dos que entraram recentemente para discussão. “Nós sempre tentamos votar todos os projetos para que não deixemos nada pendente para o próximo ano, até porque em 2019 uma nova Mesa Diretora irá assumir o comando”, comentou Daniela.

 

A nova Mesa Diretora da Casa de Leis, exercício do biênio 2019/2020, será composta pelos vereadores Alan Guedes (DEM), presidente, Elias Ishy (PT), vice-presidente, Sergio Nogueira (PSDB), 1º secretário, e Daniela Hall, 2º secretário.

Silvio Santos retoma polêmica com Claudia Leitte: ‘Fui sincero’

Notícias ao Minuto

 

Silvio Santos (Foto: Divulgação / SBT)

Silvio Santos falou pela primeira vez em público sobre a polêmica envolvendo Claudia Leitte, no Teleton, quando o apresentador disse que ficava excitado com a cantora. Durante o “Jogo dos Pontinhos” deste domingo (16), o dono do SBT disse que estava sendo “sincero” na ocasião. As informações são do UOL.

 

“Você que andou distribuindo essas camisetas ‘mexeu com uma, mexeu com todas?’ só porque eu fui sincero com a Claudia Leitte? Eu fui sincero, o que eu vou fazer? Ela vem bonita perto de mim”, disse o apresentador para Lívia Andrade. “Eu mexo com a Helen [Ganzarolli] porque ela deixa, com você não porque você não deixa, mas ‘mexeu com uma, mexeu com todas’, eu posso mexer com a Flor, com você, com a Mara Maravilha…”, disse.

 

“Eu já cantei você uma porção de vezes, mas você não quis dar. É diferente, que eu cantei, eu cantei. Se você não concordar em dar, você vai embora. Por que você acha que eu dei aumento para a Ganzarolli? Ganhava R$ 25 mil, agora R$ 100 mil”, continuou o dono do SBT.

Bolsonaro deve inaugurar colégio militar que leva nome de seu pai

Agência Brasil

 

Equipe de transição trabalha em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, participa nesta segunda-feira (17) da inauguração do 3º Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro. O nome é uma homenagem ao pai de Jair Bolsonaro, que morreu em 1995.

 

O convite é do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB).

 

Há ainda a expectativa de Bolsonaro vir para Brasília ainda esta semana. Mas a viagem aguarda confirmação.

 

 

Em Brasília, a equipe de transição trabalha no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil).

Reinaldo vê plano de gestão como “baliza” e apoia reformas de Bolsonaro

Campo Grande News

 

Diplomado, Reinaldo afirma que plano de governo será "baliza" para sua segunda gestão. (Foto: Paulo Francis)

Diplomado para um segundo mandato na noite desta sexta-feira (14), o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) apontou a urgência para a realização de reformas em nível federal, de forma a dar sustentação para os Estados realizarem as ações que lhe são de competência, e garantiu que o plano de governo será “a baliza desses próximos quatro anos”, em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a perspectiva é de que o pior da crise que atingiu o país desde 2014 já passou.

 

As declarações foram dadas depois da cerimônia de diplomação, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Último dos eleitos a falar, Reinaldo fez um breve balanço sobre os desafios encarados na sua gestão e demonstrou confiança na gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na condução de um cenário de melhora no país.

 

No Estado, o governador garantiu que o plano de governo, já em execução por meio de reformas que reduzirão de 10 para 9 o número de secretarias e rearranjam a estrutura de gestão, “será a baliza dos próximos quatro anos”. Segundo ele, mesmo em um cenário ruim para a economia nacional, sua administração cumpriu 77% das metas propostas na primeira gestão, “mesmo na pior crise da história”.

 

O pior momento da economia, na visão do governador, já ficou para trás. “Vejo bons momentos para o futuro. O país pode voltar a crescer com reformas estruturantes”, destacou, considerando essas ações vitais. “Se o país voltar a crescer, vou poder cumprir mais promessas do que fizemos antes. O Estado vai ter mais receitas e poder de investimento”, pontuou.

 

O governador garantiu, ainda, apoio para que Bolsonaro aplique as reformas “e, principalmente, a diminuição de custos”. Ele citou o slogan adotado pelo presidente eleito –menos Brasília e mais Brasil– para prever melhora nas finanças estaduais, a partir de uma partilha mais justa da arrecadação tributária (hoje, cerca de 60% dos impostos ficam com o governo federal e o restante é igualmente partilhado entre Estados e municípios).

 

Discurso – Em sua fala durante a diplomação, Reinaldo fez um breve balanço do quadro encarado desde 1º de janeiro de 2015, quando tomou posse para o primeiro mandato. Ele frisou os problemas gerados pela crise econômica nacional e ações adotadas para evitar que os problemas se espalhassem por Mato Grosso do Sul.

 

Dizendo-se “honrado pela reiterada responsabilidade” dada pela população ao lhe conduzir para um novo mandato, ele emendou que “nunca foi tão difícil governador em meio a uma crise econômica”, destacando a “dramática queda na arrecadação estadual”.

 

“Não havia um novo caminho senão reinventar um novo governo. Não titubeamos um minuto sequer para manter o Estado de pé”, afirmou, listando entre as medidas a reforma administrativa, que encolheu de 14 para 10 o número de secretarias -serão 9 a partir de 2019. Ele ainda destacou que, independentemente da proximidade das eleições, adotou medidas impopulares, como a aplicação da reforma da Previdência.

 

Ele ainda citou atos de gestão como a Caravana da Saúde (que realizou dezenas de milhares de atendimentos no setor, incluindo cirurgias), investimentos na segurança pública, “que fizeram do Estado o terceiro mais seguro do Brasil, reduzindo a taxa de crimes contra a vida” e a construção de 26 casas populares “mesmo diante do fato de a Caixa (Econômica Federal) reduzir seu nível de operação” –o banco gerencia os programas federais na habitação.

 

Resultados – Agradecendo ao apoio “da grande maioria dos prefeitos e vereadores, que caminharam junto conosco”, Reinaldo ainda afirmou que o respaldo é resultado da presença do governo no interior e da transparência das ações de gestão –o qual citou ser um dos mais transparentes do país, sendo o segundo em solidez fiscal, quinto em competitividade e segundo na geração de empregos.

 

“O ajuste fiscal já produziu uma nova realidade, temos uma carga tributária diferente da de quando assumimos o governo”, apontou, citando ainda o “ambiente propício” para a aplicação de ações como a redução de impostos.

 

Ainda em sua fala, o governador reeleito se voltou contra ataques sofridos na campanha eleitoral e de denúncias as quais, frisou, confia que serão arquivadas. “Fiz questão de, no cenário eleitoral, manter a campanha limpa e honrada. Assim fiz, em respeito rigoroso às normas e legislação”.

 

Reinaldo disse reiterar “cada compromisso” firmado na gestão. “Vamos continuar enfrentando os problemas com coragem, cuidar bem de cada centavo e reduzir a desigualdade”, pontuou, lembrando que 77% das metas estipuladas na campanha de 2014 foram atingidas. “Agora poderemos fazer muito mais”.

Cirurgia de Bolsonaro é adiada para 28 de janeiro

Notícias ao Minuto

 

Jair Bolsonaro (PSL) - (Foto: DR)

A cirurgia de fechamento da colostomia a que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se submeterá foi agendada para o dia 28 de janeiro, segundo o cirurgião Antônio Macedo, que o acompanha.

 

A confirmação veio nesta quinta (13), logo após Bolsonaro passar por consulta médica de rotina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, o procedimento tinha sido planejado para a última quarta (12), mas foi adiado no mês passado após exames detectarem uma inflamação no peritônio (membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos) e um processo de aderência entre as alças intestinais.

 

O fechamento da colostomia -ou reconstrução do trânsito intestinal- consiste em abrir novamente o abdome e religar as alças do intestino grosso para que o trânsito intestinal volte ao normal e o paciente deixe de usar a bolsa coletora de fezes.

 

Segundo Macedo, a expectativa é que, após a cirurgia, Bolsonaro fique no hospital de cinco a sete dias, até que o intestino começar a funcionar (em geral, após dois ou três dias) e que ele possa se alimentar normalmente.

 

Outra alternativa, segundo o médico, é manter o presidente eleito em São Paulo por mais cinco dias até a retirada dos pontos cirúrgicos, o que deve ocorrer entre o 10º e 12º dia após a operação. Ao todo, a previsão é que o tempo de recuperação mínimo seja de 15 dias.

 

Segundo Macedo, os riscos envolvidos são os inerentes a toda cirurgia, mas muito menores em relação à operação realizada em 12 de setembro, quando Bolsonaro apresentava peritonite grave, com grande contaminação e obstrução intestinal. “Mas sempre existem riscos em qualquer tipo de cirurgia”, diz Macedo.

 

Entre as complicações mais frequentes estão infecções, hérnias, fístulas (abertura da emenda e extravasamento de conteúdo fecal para fora ou para dentro da cavidade abdominal) e obstruções (fechamento da área da emenda causando dificuldade da passagem do conteúdo fecal).

 

Pelo fato de o presidente eleito já ter sido submetido a duas cirurgias anteriores, não será possível fazer o procedimento por meio de técnicas menos invasivas, como a videolaparoscopia ou a robótica.

 

Bolsonoro se submeteu à primeira cirurgia em 6 de setembro, data em que foi esfaqueado, e sofreu três perfurações no intestino delgado e uma no intestino grosso.

 

Foi feita uma colostomia para isolar as áreas lesionadas da passagem de fezes, diminuindo, assim, o risco de infecções. O intestino foi completamente separado para que uma das pontas ficasse exteriorizada até a pele para a saída de fezes na bolsa coletora.

 

Em 12 de setembro, ele passou por uma segunda cirurgia de emergência para corrigir uma obstrução intestinal causada por aderência das alças intestinais. Com informações da Folhapress.

Alan Guedes é eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados

Diário MS

 

Dos 19 votos possíveis, o vereador Alan obteve 10 votos (Foto - Divulgação)

 

O vereador Alan Guedes (DEM) acaba de ser eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2019/2020. Ele foi o candidato da Chapa 2. A posse será no dia 1 de janeiro.

 

Dos 19 votos possíveis, ele obteve 10 votos. Houve uma abstenção, do vereador Romualdo Ramin (PDT).

 

A Mesa eleita é formada ainda por Elias Ishy (PT) como vice-presidente; primeiro secretário Sérgio Nogueira (PSDB) e segunda-secretária Daniela Hall (PSD).

 

A sessão foi presidida pelo vereador Marçal Filho (PSDB) e os vereadores votaram entre Não e Sim, chapa 2. Os que votaram ‘não’ são os vereadores que apoiam a extinta chapa de Pepa.

 

A Chapa 1, que tinha o vereador afastado Pedro Pepa (DEM), que está preso na penitenciária de Dourados, como candidato a presidente, deixou de existir. Outro integrante da chapa, Cirilo Ramão (MDB), também está preso.

Oprah deleta vídeo com João de Deus: ‘Espero que justiça seja feita’

Notícias ao Minuto

 

Oprah Winfrey (Foto: Reuters)

A americana Oprah Winfrey, que já esteve com João de Deus no Brasil em 2012, disse em nota nesta quarta-feira, 12, ter empatia pelas mulheres que acusaram o médium de abuso sexual após terem procurado tratamento espiritual. Oprah retirou do ar os vídeos de entrevistas que fez com João de Deus, após a vinda à tona das acusações.

 

“Eu fui ao Brasil em 2012 para gravar um episódio de ‘Oprah’s Next Chapter’ (próximo capítulo de Oprah, em tradução livre) que explorou os métodos controversos de cura de João de Deus. O episódio foi ao ar em 2013. Eu tenho empatia pelas mulheres que estão se apresentando agora e espero que justiça seja feita”, afirmou Oprah em nota.

 

Oprah foi uma das apoiadoras do movimento #MeToo nos Estados Unidos, que se popularizou em 2017 após uma onda de denúncias via redes sociais de assédio sexual praticado especialmente em ambientes de trabalho. O movimento ganhou a adesão de celebridades americanas e cresceu com a acusação contra o produtor de cinema Harvey Weinstein. No início de 2018, Oprah foi uma das protagonistas da cerimônia de entrega do Globo de Ouro ao fazer um discurso contra o assédio e o racismo – e falar sobre as acusações contra diretores e atores de Hollywood.

 

“Estou especialmente orgulhosa e inspirada por todas as mulheres que se sentiram fortes o suficiente e empoderadas o suficiente para falar e compartilhar suas histórias pessoais. Cada um de nós nesta sala é celebrado por causa das histórias que contamos, e este ano nós nos tornamos a história. Mas essa não é uma história que afeta apenas a indústria do entretenimento. É uma história que transcende qualquer cultura, geografia, raça, religião, política ou local de trabalho”, disse Oprah, na ocasião.

 

Em 2012, a apresentadora foi a Abadiânia, em Goiás, para visitar a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus faz atendimentos e passou o dia no local, observando os procedimentos do médium. Na ocasião, além da entrevista feita, Oprah acompanhou cirurgias espirituais feitas por João de Deus – e ajudou o médium segurando instrumentos.

 

O advogado de João de Deus, Alberto Zacharias Toron, afirmou não ter sido oficialmente notificado de um pedido de prisão preventiva contra seu cliente. “Não tenho essa informação. Mas se ela for confirmada, ela é descabida: ele está à disposição da Justiça, está trabalhando normalmente”, disse. O Ministério Público de Goiás não confirmou o pedido de prisão.

 

O Ministério Púbico de Goiás montou nesta segunda uma força tarefa para investigar as denúncias de abuso sexual que teriam sido cometidas pelo médium, que atende na cidade de Abadiânia. Em dois dias, 200 relatos foram reunidos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Chico Buarque entrega ao Papa documento sobre ‘lawfare’

Notícias ao Minuto

 

O cantor e compositor brasileiro Chico Buarque (Foto: Bob Wolfenson)

O papa Francisco recebeu nesta terça-feira (11) o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque, que entregou ao Pontífice um documento sobre o chamado “lawfare”, o uso da Justiça para perseguir adversários políticos.

 

O artista se reuniu com o líder da Igreja Católica ao lado da advogada brasileira Carol Proner, do advogado argentino Roberto Carlés e da escritora italiana Grazia Tuzi. A audiência, realizada na Casa Santa Marta, residência do Papa no Vaticano, durou cerca de 45 minutos, de acordo com a “AFP”.

 

O compromisso não foi incluído na agenda oficial de Francisco. “Não é exagero reconhecer que o ‘lawfare’ se transforma em um dos maiores perigos para a democracia no mundo e não apenas na América Latina”, diz o documento, segundo a “Folha de S. Paulo”.

 

O texto faz referências à “judicialização seletiva da política” na Argentina, no Brasil e no Equador – apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendem que ele é vítima de “lawfare” nos diversos processos em que é réu na Justiça. Os ex-mandatários Cristina Kirchner (Argentina) e Rafael Correa (Equador) também são alvos de inquéritos judiciais. (ANSA)

Bebeto pede cobertura nos pontos de ônibus coletivo na Vila Toscana

Assessoria

 

Bebeto destaca emendas indicativas e impositivas ao Orçamento 2019 (Foto - Thiago Morais)

 

O vereador Bebeto (PR) protocolou na Câmara de Dourados, indicação endereçada à prefeita Délia Razuk (PR), solicitando a implantação de cobertura em todos os pontos de ônibus coletivo dos bairros Altos do Alvorada e Vila Toscana I e II. O pedido foi encaminhado durante a sessão ordinária desta semana, em coautoria com o vereador Maurício Lemes (PSB).

 

No documento encaminhado com cópias ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares e ao diretor da Agetran, Carlos Fábio, tem como justificativa a reclamação dos usuários do transporte público que se sentem prejudicados, principalmente em dias de chuva pela falta de um local coberto.

 

Em outra indicação, o vereador Bebeto solicita a implantação de uma placa de trânsito (proibindo estacionar) próximo do primeiro ponto de ônibus localizado após o Monumento ao Colono, no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, sentido leste. “Segundo consta, em frente ao referido ponto de transporte coletivo existe uma oficina mecânica, onde constantemente motoristas estacionam seus veículos, exatamente pela ausência de uma placa de trânsito, sendo assim, dificultando a parada do ônibus”, justifica.

 

Emendas ao orçamento

 

Bebeto também encaminhou recentemente para apreciação em plenário, diversas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao todo foram protocoladas 17 emendas indicativas que contemplam diversos setores, como a Saúde e Educação do município, além de 12 emendas impositivas que garantem e totalizam R$ 60 mil destinados à área urbana e rural.

 

Aos distritos, o vereador garantiu, entre outras, emendas impositivas ao Orçamento 2019, visando a complementação financeira na aquisição de bens móveis ao Ceim de Vila Vargas e aquisição de bens móveis para Unidade Básica de Saúde. Também no mesmo distrito o vereador apresentou emenda impositiva para aquisição de uma motocicleta 125cc, visando o deslocamento dos agentes de saúde nos atendimentos de competência da Unidade, na área rural.

 

Já na Vila Macaúba e Vila Formosa, o vereador garantiu repasse financeiro na aquisição de bens móveis às Unidades Básicas de Saúde. Na Linha do Barreirinho, apresentou emenda impositiva para compra de cadeiras aos alunos da pré-ensino, da Escola Municipal Doutor Camilo Ermelindo da Silva.

Projeto em Dourados reúne seis corais no Shopping Avenida Center

Assecom

 

Acontece hoje (12), às 19h, no Shopping Avenida Center, a apresentação de seis corais – o Coral Municipal, Dorcelina Folador, dois dos Centros de Convivência dos Idosos ‘Maria Martiniano de Brito’ e ‘Andrés Chamorro’, e os corais dos centros espíritas Bezerra de Menezes e Caravana do Evangelho.

 

De acordo com a maestrina Rita Mathias, que está à frente do projeto de corais em Dourados, estarão reunidos cerca de 80 integrantes para uma apresentação especial, que terá início na entrada do shopping, onde está a principal decoração natalina, e finalizará nas escadas rolantes, com todo o coral distribuído naquela área.

 

A programação prevê a interpretação de nove músicas que nesta época são bastante reproduzidas em todas as mídias, além da declamação de uma poesia muito especial, falando sobre o Natal no Pantanal. “Temos seis corais reunidos, sendo quatro deles de um projeto da prefeitura, acompanhados por quatro músicos.

 

Desde o início a ideia foi muito bem aceita, quando começamos a ensaiar e temos a convicção que o público será brindado com momentos de muito amor e beleza”, finalizou.

 

 

 

 

Marília Mendonça surpreende fãs divulgando show surpresa na área central de Campo Grande

Campo Grande News

 

Marília Mendonça nas ruas de Campo Grande. (Foto: Ricardo Gael)

 

A cantora Marília Mendonça fará um show surpresa nesta terça-feira (11) em Campo Grande. A apresentação será no Parque das Nações Indígenas, de graça, a partir de 19h. A estrutura já está sendo montada e neste momento a cantora faz panfletagem na Rua 14 de Julho, quase na esquina da Barão do Rio Branco.

 

Marília chegou há pouco em Campo Grande com seu novo projeto “Te Vejo em Todos os Cantos”. Em cada local do País, ela começa o dia pelas ruas da cidade para panfletar e surpreender os fãs.

 

A aparição no Centro provoca aglomeração de dezenas de pessoas em busca de abraços e selfies. Com camiseta e boné amarelo, ela divulga a apresentação muito simpática, mas cercada de seguranças.

 

A cidade é a 7ª cidade visitada por Marília, que desde agosto vem rodando o Brasil, gravando ao vivo e ao ar livre músicas inéditas. A primeira delas foi em Belém (PA), com a música “Ciumeira”, que em menos de quatro meses já ultrapassou 160 milhões de visualizações. Durante o show, Marília grava músicas para compor o novo DVD

André Nezzi e Gordo da Tigre serão diplomados e empossados hoje à noite em Caarapó

Assessoria

 

André Nezzi e Gordo da Tigre quando comemoravam resultado das eleições extemporâneas de 25 de novembro, em Caarapó (Foto - Dilermano Alves)

 

A Justiça Eleitoral marcou para as 18h desta terça-feira a diplomação do prefeito eleito André Nezzi (PDT) e do vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre (DEM), em solenidade no fórum da comarca. Nezzi e Gordo foram eleitos no dia 25 de novembro, em eleição suplementar, realizada no município em razão do afastamento, pela Justiça, do prefeito Mário Valério (PR) e Martim do Posto (DEM), que venceram as eleições regulares de 2016.

 

De acordo com o cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral, a solenidade de diplomação será presidida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, em substituição legal na 28ª Zona Eleitoral. O ato terá ainda a participação do promotor da Justiça Eleitoral, Arthur Dias Júnior.

 

André Nezzi e Gordo da Tigre foram eleitos com 10.554 votos no pleito extemporâneo de 25 de novembro passado. Os números representam 87,95 dos votos válidos. A Coligação União Trabalho e Prosperidade, encabeçada por Nezzi, do PDT, e Gordo da Tigre, do DEM, foi integrada por dez partidos, tendo ainda PRB, PP, PT, MDB, PSB, PR, PSDB e PTC, e derrotou o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante) e o vice Jurandir (PV), da Coligação Todos por Caarapó, que obtiveram 1.446 votos, o equivalente a 12,05% dos votos válidos.

 

Diplomação

 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da Junta Eleitoral.

 

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

 

Posse dos eleitos ocorrerá depois da cerimônia de diplomação

 

A presidência do Poder Legislativo municipal de Caarapó agendou para as 19h desta terça-feira, logo após a diplomação dos eleitos, a posse do prefeito André Nezzi e do vice Gordo da Tigre. Com o ato, que ocorrerá na Câmara Municipal, Nezzi deixa de assinar como prefeito interino e passa a ser prefeito municipal, em decorrência do resultado das eleições extemporâneas de 25 de novembro e do reconhecimento da Justiça Eleitoral, através da diplomação.

 

André Nezzi e Gordo da Tigre terão mandato de dois anos e estarão nos respectivos cargos até 31 de dezembro de 2020. “Junto com o Gordo da Tigre, queremos fazer uma administração voltada aos interesses de todos, sem qualquer distinção. Vamos buscar as parcerias necessárias para podermos construir uma cidade que gere bem-estar para todos”, disse o prefeito André Nezzi.

 

 

Onyx fala em ‘maldade’ sobre caso do ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Notícias ao Minuto

 

 

Onyx Lorenzoni (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Futuro ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni comentou na segunda-feira (10) o imbróglio envolvendo Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro.

 

Para ele, o presidente não tem ligação com o imbróglio, embora Queiroz tenha repassado um cheque de R$ 24 mil à esposa de Bolsonaro.

 

“Tem um terceiro turno que está no ar. O vazamento foi por advogados. Que tem que ter investigação e que tem que explicar, acho que não tem nenhuma dúvida. Agora (o assessor) está no gabinete na Alerj no Rio de Janeiro. O que ele (Jair Bolsonaro) tem a ver?”, perguntou, segundo o jornal O Globo.

 

Segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão em parte do período no qual trabalhou para Flávio. O valor foi considerado atípico diante do patrimônio e da ocupação do ex-servidor.

 

“Como ele (Bolsonaro) vem sendo vítima de ataques sistemáticos no último ano, um a mais um a menos para o eleitor que votou nele não faz a menor diferença. E não é consistente, não tem nem investigação aberta. Na verdade, não é R$ 1,2 milhão. É R$ 600 mil que entrou e R$ 600 mil que saiu. Aí a gente começa a ver a maldade”, prosseguiu Onyx.

Vereadores fazem coletiva de imprensa hoje às 13h30

O vereador Junior Rodrigues (PR), líder da prefeita na Câmara de Dourados, convida os veículos de comunicação para uma coletiva de imprensa hoje (10) às 13h30, no Plenarinho da Câmara de Dourados.

 

Segundo convite à imprensa, o assunto referente à coletiva será o esclarecimento referente à sessão extraordinária convocada na manhã desta segunda-feira, que resultou na obstrução da sessão.

 

 

 

Câmara de Dourados faz sessão às 10 horas para votar substituição de nome em Chapa

Assessoria

 

Será realizada na manhã desta segunda-feira (10), às 10h, a 8ª sessão extraordinária de 2018. A convocação foi feita na manhã de hoje pela presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD).

 

Conforme a presidente, a sessão será realizada, de acordo com decisão judicial, para votação de precedente de substituição de membro da chapa para Eleição da Mesa Diretora.

 

Uma liminar foi emitida pela Justiça, requerendo a suspensão da 7ª sessão ordinária, realizada ontem (9), que seria para a votação da nova Mesa Diretora, exercício 2019/2020, para que o parecer sobre a substituição de membros da chapa fosse votada. Ainda não há data para eleição da Mesa.

 

A 43ª sessão ordinária da Câmara de Dourados ocorrerá normalmente às 17h30, no Plenário Weimar Torres, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495, Jardim Caramuru.