segunda-feira, 22 de junho de 2026

Will Smith sobre novo filme: ‘agora, eu interpreto o racista’

VEJA

Joel Edgerton e Will Smith no filme 'Bright' (Foto: Divulgação)

Um dos principais convidados da Comic Com Experience (CCXP) 2017, Will Smith fez a festa dos fãs que participaram do último painel do evento, na noite deste domingo. Na ocasião, o novo filme do ator, Bright, produzido pela Netflix, foi exibido para a plateia, antes da entrada de Smith no palco, acompanhado pelo colega de elenco Joel Edgerton e do diretor David Ayer.

 

Sobre o filme, o trio, claro, era só elogios. Falaram sobre o realismo das cenas de ação, algumas com dublês, muitas outras com os próprios atores; sobre os efeitos especiais e a maquiagem, que tomava de Edgerton três horas por dia durante dois meses, para encarnar o orc Nick Jacoby. “Eu também sofria muito com a maquiagem, gastava de seis a sete minutos do meu dia”, brincou Smith.

 

 

Na trama, Smith é um policial obrigado a dividir as tarefas do dia com Jacoby. Orcs, fadas e elfos vivem em Los Angeles nos dias atuais. Alguns são mais aceitos pela sociedade que outros, caso dos orcs, que são marginalizados. “Foi interessante para mim, como afrodescendente, interpretar o racista desta vez. Tive que olhar pela visão de alguém que tem esse tipo de preconceito”, diz Smith.

 

Os atores ainda discorreram sobre o papel da ficção cientifica e da fantasia como uma linguagem que abre espaço para assuntos sérios, como preconceito, tratados de uma maneira mais palatável. “É como um remédio coberto de açúcar. Você toma e mal percebe”, disse o ator, depois de explicar que o filme era uma mistura dos longas Dia de Treinamento com Senhor dos Anéis.

Comic Con – Carismático, Smith, que antes circulou pelo evento com uma máscara de orc, subiu ao palco animando o público. Aproveitou para fazer um rap e entoar um trecho da música de abertura da série Um Maluco no Pedaço.

 

A palinha veio depois que o ator contou que Edgerton e ele fizeram um laboratório para o filme com policiais de verdade. “Andamos na parte de trás da viatura e os vimos atender chamados de verdade”, diz. Em determinado momento, eles pararam em um bairro predominantemente de negros e Smith falou que protegeria o amigo caso as coisas se complicassem. “Eu só teria que sair do carro e cantar”, brincou Smith, antes de entoar o hit.

 

Bright chega ao catalogo da Netflix no dia 22 de dezembro.

Justin Bieber quer ajudar afetados por incêndios na Califórnia

VEJA

 

Na noite desta sexta-feira, o cantor Justin Bieber publicou um vídeo em seu perfil do Instagram anunciando que está pensando em maneiras de ajudar as famílias afetadas pela onda de incêndios na Califórnia, nos Estados Unidos, que ocorrem desde o dia 4 de dezembro e obrigou as autoridades a deslocarem milhares de pessoas.

 

“Eu vou ter uma conversa com algumas pessoas e nós vamos tentar encontrar uma solução. Obviamente, eu não sou um bombeiro, mas eu posso usar meus recursos para pensar em maneiras de restaurar certas comunidades, arrecadar fundos ou qualquer coisa. E, nesse meio tempo, todas as famílias e pessoas que estão lidando com isso, saibam que tudo vai ficar bem”, falou Bieber.

 

 

Após o vídeo, ele publicou uma foto mostrando aos seus seguidores como podem ajudar os afetados pelo incêndio, seja com doações de alimentos ou de itens de necessidade básica, como fraldas, roupas e cobertores.

Ele publicou uma foto mostrando aos seus seguidores como podem ajudar os afetados pelo incêndio, seja com doações de alimentos ou de itens de necessidade básica (Foto: Reprodução)

Cristina Kirchner e Dilma Rousseff se encontram em Buenos Aires

Exame

Cristina Kirchner e Dilma Rousseff (Foto: Twitter Cristina Kirchner/Reprodução)

As ex-presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniram no sábado durante uma visita privada da brasileira a Buenos Aires.

 

“Afetuoso encontro em minha casa com a companheira Dilma”, escreveu Kirchner (2007-2015) em sua conta do Twitter ao divulgar uma fotografia das duas em seu apartamento no bairro de Recoleta, em Buenos Aires.

 

Kirchner, que assumiu uma cadeira no Senado argentino, enfrenta um pedido de perda de imunidade e de detenção de um juiz federal, por supostamente acobertar iranianos acusados pelo atentado contra um centro judaico que matou 85 pessoas em 1994.

 

“Entre outros temas, conversamos sobre uma realidade que está se impondo em nossos países. Um processo que se denomina mundialmente Lawfare e consiste na utilização do aparato judicial como arma para destruir a política e os líderes opositores”, relatou Kirchner.

 

Dilma Rousseff foi afastada do poder em um processo de impeachment em 2016. Ela foi substituída por seu vice, Michel Temer, que também é investigado por acusações de suposta corrupção.

 

“O objetivo é o mesmo no Brasil e aqui: ocultar o desastre econômico que estão realizando os governos neoliberais da região”, completou Kirchner sobre os vários processos judiciais que as duas ex-presidentes enfrentam em seus respectivos países.

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

G1

Eva Todor como a personagem Josefina, na novela 'O Cravo e a Rosa' (Foto: Reprodução/GloboNews)

Morreu em casa às 8h50 deste domingo (10) a atriz Eva Todor, aos 98 anos. A causa da morte foi pneumonia. A atriz será cremada, e o velório será realizado na segunda-feira (11), das 9h às 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio. Seu último trabalho na TV foi na novela “Salve Jorge”, de 2012.

 

Eva estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro deste ano. Antes, a atriz havia sido internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio. Ela era viúva e não tinha filhos.

 

Carreira

 

Antes de ganhar as TVs do país, Eva Fódor Nolding brilhou nos palcos. O teatro chegou à sua vida nos anos 30, a partir de um convite de Mário Nunes, crítico do Jornal do Brasil, para atuar em uma peça com Dulcina de Moraes. Ela não foi aprovada, mas Mário a convidou para fazer teatro de revista no Teatro Recreio. Nessa época, adotou Todor, uma versão aportuguesada de seu sobrenome.

 

Com o sucesso, foi convidada para seu primeiro longa-metragem, em 1960, “Os Dois Ladrões”, de Carlos Manga, quando atuou ao lado de Oscarito.

No ano seguinte, estreou na televisão. Foi contratada pela TV Tupi para estrelar “As Aventuras de Eva” e para participar de “E Nós, Aonde Vamos?”, última novela da autora cubana Glória Magadan escrita no Brasil, em 1970.

 

Eva fez alguns papéis dramáticos –como em “De Olho na Amélia”, de Georges Feydeau, que lhe valeu o Prêmio Molière de melhor atriz, em 1969–, mas brilhou mesmo nas comédias, gênero no qual se consagrou.

A atriz estreou na TV Globo como Kiki Blanche, em “Locomotivas” (1977), de Cassiano Gabus Mendes, primeira novela colorida no horário das 19h.

 

A partir daí, não parou mais, sempre atuando com o que chamava de “gênero Eva”, um humor fino que virou sua marca registrada. Ela fez “Coração Alado” (1980), “Sétimo Sentido” (1982), “O Outro” (1987), “Top Model” (1989), “Suave Veneno” (1999), “O Cravo e a Rosa” (2000), “América” (2005) e “Caminho das Índias” (2009).

 

Eva também atuou em minisséries e especiais, como “Brava Gente”, “Você Decide”, “Malhação”, “Hilda Furacão”, “Sob Nova Direção”, “A Diarista” e “Casos e Acasos”.

 

Sua última aparição na TV foi em 2012, na novela “Salve Jorge”, na qual interpretou Dália. No mesmo ano, fez uma participação especial em “As Brasileiras”.

 

Em depoimento ao site Memória Globo, a atriz fez um balanço extremamente positivo da própria carreira:

“Posso ser vaidosa? Pretensiosa? Avalio minha carreira brilhante: longa, sem tropeços, sem desastre, contínua, respeitada, com prestígio aqui e além-mar”, disse.

 

“Estive três vezes com a minha companhia, por conta própria, na Europa. Uma vez eu fiz uma temporada em Lisboa de 11 meses. Levei minha companhia para a África. Tudo o que eu tenho, conquistei com teatro e ajudada pela televisão. Viajei há pouco tempo para a Argentina, e fui numa casa de tango. Quando entrei, recebi uma salva de palmas – só tinha brasileiro”, continuou.

 

“Minha vida foi tranquila, limpa, muito transparente em todos os sentidos. Peço licença para ser pretensiosa, mas podem verificar, podem pesquisar, e vão saber que estou falando a verdade”, destacou Eva.

 

Da Hungria para o Brasil

 

Eva era húngara e nasceu em 9 de novembro de 1919, em Budapeste. Sua mãe era designer de moda e seu pai era comerciante de tecidos finos. Todos eram muito ligados em arte e, por isso, matricularam a menina, ainda com 4 anos, na Ópera Real da Hungria, onde ela aprendeu a dançar balé clássico.

 

A família imigrou para o Brasil, fugindo das dificuldades pelas quais passava a Europa pós-guerra. Aqui, Eva continuou as aulas de balé e aos 9 anos já havia se apresentado em espetáculo de dança solo, acompanhada de um pianista, no Teatro Municipal de São Paulo.

 

Após agredir Mulher Moranguinho, Naldo chora e pede perdão. Veja vídeo

Correio Braziliense

Nos vídeos, Naldo diz: 'Quero incansavelmente pedir perdão à minha mulher. Eu quero deixar muito claro que eu amo muito a minha mulher' (Foto: Reprodução)

O cantor Naldo Benny, acusado de agredir sua mulher, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, divulgou nessa quinta-feira (7/12) três vídeos para pedir perdão à mulher. Nos clipes, o funkeiro chora, pede desculpas à Ellen e afirma que é um “cara do bem”. O cantor foi preso nessa quarta-feira, 6, por porte ilegal de arma de fogo e munição após denúncia da esposa. Segundo o boletim, Naldo teria agredido Ellen com socos, tapas e puxões de cabelo durante uma discussão por ciúmes.

 

Após a denúncia, Ellen deixou a casa onde morava com Naldo e entrou com pedido de medida protetiva contra ele, que foi aprovado pela Justiça do Rio. Caso descumpra a ordem, o cantor pode ser preso preventivamente.

 

Nos vídeos, Naldo diz: “Quero incansavelmente pedir perdão à minha mulher. Eu quero deixar muito claro que eu amo muito a minha mulher. Quem me conhece sabe disso, o cara de bem que eu sou, o quanto estou buscando me cuidar com profissionais”.

 

O cantor continua a declaração, afirma que está acabado e tenta explicar o porque tinha em casa uma pistola calibre 7,65 sem registro: “Quero deixar muito claro para a minha mulher que eu estou arrependido, acabado, que eu a amo muito. Infelizmente, as coisas tomaram uma proporção gigante, da situação da arma, eu tive um assalto na minha casa e a arma não teve nada a ver com a briga (com a mulher, Ellen Cardoso), nunca foi porte meu. Eu nem sabia onde estava a arma, a Ellen diz isso no depoimento dela.”

 

A prisão de Naldo Benny foi determinada pela delegada Viviane Costa, da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ele foi liberado após pagamento de fiança e, de acordo com a polícia, ele segue sob investigação pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria. Ao sair da delegacia, ele ainda fez o show de confraternização de batalhão da Polícia Militar. Segundo o comando do 18º BPM, a participação do artista no evento estava acertada há cerca de um mês.

VEJA O VÍDEO AQUI!

Sem saída, Temer apela a empresários pela reforma da Previdência

EXAME

Michel Temer: presidente disse que a reforma é o que fará o país caminhar (Foto: Brazil Photo Press / CON/Getty Images)

O presidente Michel Temer fez um novo apelo nesta sexta-feira para que deputados e senadores votem a favor da reforma da Previdência.

 

Em abertura do 22º Encontro Anual da Indústria Química, em São Paulo, Temer também fez um apelo para que empresários que têm relacionamento com deputados convençam os parlamentares a apoiarem a reforma.

 

O presidente disse que a reforma é o que fará o país caminhar e afirmou que é preciso que a Câmara vote a proposta ainda neste ano, para que o Senado possa analisá-la em fevereiro de 2018.

Comissões da Câmara de Dourados se reúnem para analisar emendas orçamentárias

Assessoria CMD

 

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (07) no plenarinho da Casa de Leis (Foto: Thiago Morais)

 

As Comissões permanentes de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças e Orçamento se reuniram, na manhã desta quinta-feira (07) no plenarinho da Casa de Leis, para analisarem as 323 emendas orçamentárias destinadas ao exercício de 2018. As emendas são divididas em indicativas e impositivas, sendo todas para as áreas de educação e saúde. Os recursos serão destinados para reforma de escolas e postos de saúde, aquisição de equipamentos variados, entre outros.

 

De acordo com os vereadores Alan Guedes (DEM), presidente da Comissão de Justiça, e Madson Valente (DEM), presidente da Comissão de Finanças, as emendas já foram publicadas no Diário Oficial do município e estão aptas a serem votadas na sessão ordinária que acontece na próxima segunda-feira (11).

 

“É um rito, todos os projetos de questão orçamentária passam primeiro pela Comissão de Finanças, depois pela de Justiça e agora, para analisar as emendas, nós convocamos uma reunião conjunta. Reiteradas vezes tenho falado que a lei orçamentária é a principal que a Câmara vota, porque dela depende de toda a execução orçamentária para o próximo exercício, se não votar o orçamento não tem como pagar salário e outras despesas correntes, ou seja, a máquina administrativa de maneira geral e também os investimentos na infraestrutura, educação, saúde necessários para a administração”, explicou Alan Guedes.

 

Para Madson as emendas indicativas são importantes para auxiliar no direcionamento dos recursos, o que facilita a suprir as necessidades de órgãos. “As emendas indicativas são importantes para dar um norte o Governo, já às impositivas são para os vereadores atenderem, principalmente, a suas bases eleitorais. Embora seja um valor pequeno, contribui e muito para atender essas demandas”, pontuou Madson.

 

O vereador Idenor Machado (PSDB), que é vice-presidente da Comissão de Justiça Legislação e Redação da Casa de Leis, avaliou o orçamento como uma das peças mais importante do poder Executivo. “O Legislativo analisa e vota o orçamento, em um rito especial que a lei orgânica exige, tendo que passar por três votações. Tenho certeza que as indicações dos vereadores, feita com muita garra, foram para melhor atender o município”, enfatizou.

Emendas apresentadas por Braz Melo atendem reivindicações dos moradores

Assessoria

 

O vereador Braz Melo (PSC), na sessão desta segunda-feira (4) da Câmara de Dourados, apresentou inúmeras emendas impositivas e indicativas à Lei Orçamentária do Município, com o objetivo de incluir obras e ações não previstas pela Prefeitura Municipal para o próximo ano.

 

Ao receber a Lei Orçamentária de 2018, com receitas e despesas previstas para o próximo ano, Braz Melo ouviu às associações de moradores, que exibiram sugestões e críticas, assim pode estruturar suas emendas. “Venho usando o modelo de mandato participativo, ouvindo as necessidades dos bairros da nossa cidade” afirma o vereador.

 

Cada vereador terá a possibilidade de realizar emendas impositivas que soma o valor de R$60 mil nas áreas da saúde, educação e assistência social, além das emendas indicativas e modificativas ao orçamento, sem limitação e em qualquer área de interesse da população.

 

O vereador enviou à prefeitura um total de cinco emendas impositivas e 36 indicativas. Dentre as emendas impositivas estão a ampliação, reforma e construção em unidades escolares, a cobertura em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaicurus, além da destinação de recursos financeiros para o Asilo da Velhice e o Hospital do Câncer de Barretos, que será instalado em nossa cidade.

 

Já entre as emendas indicativas estão a construção de um novo Ceim (Centro de Educação Infantil) Pequeno Príncipe, na região do Santo André, para atendimento em período integral, a reforma nas estruturas físicas de algumas escolas e Ceims, a ampliação de salas de aulas, a construção de parquinho infantil na Praça Antônio João e a reforma dos banheiros e parquinhos infantis dos Cepers de Dourados.

 

Ainda foi incluso no Orçamento/2018, a reserva de recursos financeiros para a implantação do Projeto de Piscicultura na Reserva Indígena, a implantação do Projeto “Poupa Tempo”, em local de fácil acesso e implantação de nova unidade do SAMU no Estádio Douradão, dentre outras indicações com o objetivo de atender as reivindicações recebidas e de grande necessidade para Dourados.

 

Placa do Governo do Estado pode ser ‘mau presságio’ nos recapeamentos em Dourados

 

Quase um ano

 

Já findando 2017, a Prefeitura de Dourados parece que ainda não conseguiu fazer assentar a poeira da troca de administração. De janeiro até agora a prefeita Délia praticamente ainda tenta ‘arrumar a casa’, sem deixar de manter a folha de pagamento dos servidores em dia, apesar dos recursos financeiros escassos. Reestruturação e novas ideias foram muitas. Mas, faltou o dinheiro.

 

E que ano…

 

Por outro lado, a administração também sofre para conquistar boas relações com alguns segmentos sociais, parte do Legislativo, do Judiciário e com adversários políticos, muitas vezes nada amistosos, principalmente, nas redes sociais. Por fim, nem mesmo a festa natalina pode ser feita, por determinação judicial. Que fase!

 

Recapeamentos

 

Foi rápida a ação de marketing do Governo do Estado, durante o lançamento do pacote de obras de recapeamento de avenidas em Dourados. A solenidade ocorrida no final do mês passado deslocou o maquinário que faria (ou fará) os serviços, chegando um dia antes, inclusive com funcionários colocando placa no canteiro da Praça Antonio João anunciando obra do Estado.

 

Presságio

 

Por falar em placa do Governo do Estado, o material publicitário fixado no cruzamento das avenidas Marcelino Pires com a Presidente Vargas, até ontem (7) estava quase caindo na calçada da praça, colocando em risco inclusive os pedestres que ali trafegam. Os mais supersticiosos comentam que a placa caída poderia ser um mau ‘presságio’ relacionado à qualidade dos serviços que serão executados pelo governador Reinaldo Azambuja. Eita pega!

 

Será?

 

Considerando a supersticiosa opinião dos menos otimistas, resta a dúvida: O Governo do Estado será vítima (também) da Sanesul após o término do recapeamento nas principais avenidas de Dourados? Afinal, nos últimos anos, junto com as chuvas e com a idade avançada da malha asfáltica, a Sanesul tem sido motivo de deterioração do asfalto, às vezes em asfalto recém recapeado. À conferir.

 

Menos gastador

 

A assessoria do deputado Geraldo Resende (PSDB) respondeu as notinhas divulgadas ontem nas Rapidinhas! com relação aos R$ 387.698,00 gastos pelo deputado douradense, disponíveis na “cota para exercício da atividade parlamentar”. Segundo o comentário do assessor Rodrigo Pael, Geraldo Resende é o parlamentar que menos utilizou a verba constitucional para o exercício do seu mandato e que a utilização deste valor é totalmente lícita, sendo que grande parte dos deputados utiliza este recurso para a divulgação e prestação de contas de sua atividade, ou seja, com a imprensa.

Tá explicado!

 

LEIA –  GERALDO RESENDE RECEBEU R$ 387 MIL EM ‘VERBA INDENIZATÓRIA’ ESTE ANO

 

 

Placa fixada recentemente pelo Governo do Estado está caindo na Praça Antonio João (Foto - João Pires)

 

 

Câmara mantém veto a censura na internet durante eleições

VEJA

Suspensão de conteúdo na internet durante eleições só com base em denúncia foi vetada depois de pressão da opinião pública (Foto: Nelson Junior/VEJA)

A Câmara dos Deputados decidiu, em sessão nesta quarta-feira (6), manter o veto presidencial a um dispositivo previsto na reforma política que permitia censura na internet durante as eleições. O artigo vetado previa a suspensão, sem decisão judicial, de publicações de conteúdos considerados falsos ou ofensivos a candidatos ou partidos político. Para tirar o conteúdo do ar, bastaria uma denúncia.

 

A emenda, de autoria do deputado federal Áureo Lídio (SD-RJ), foi vetada no Planalto depois de pressão da opinião pública para que qualquer remoção só fosse feita com ordem judicial. De acordo com o parlamentar, a medida tinha apenas a intenção de coibir perfis falsos e pediu que o presidente Michel Temer (PMDB) a vetasse. O deputado, porém, não desistiu totalmente da ideia e disse que pretende reapresentar a proposta no futuro, mas como projeto de lei.

 

A Câmara deverá votar ainda na semana que vem o veto ao o Projeto de Lei 3.624/08, que concede porte de arma aos agentes de trânsito. Devido ao esvaziamento da sessão durante a votação, a análise dos vetos polêmicos restantes ficaram para terça-feira dia 12. A derrubada do veto requer o apoio de ao menos 257 deputados e 41 senadores. De acordo com senadores, a falta de quórum foi estratégia para tentar manter o veto.

Depois de ser preso, Naldo faz show em confraternização da PM

VEJA

Naldo Benny (Foto: Ze Paulo Cardeal/TV Globo)

O cantor Naldo fez um show nesta quarta-feira durante a festa de confraternização do 18º batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A apresentação ocorreu no mesmo dia em que ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (uma pistola calibre 7,65 e quatro munições) — e liberado após pagar fiança.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o show estava acertado há um mês. A apresentação aconteceu em um espaço de festas próximo à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, onde Naldo foi autuado.

 

Um inquérito foi aberto a pedido da mulher do cantor, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho. Naldo responde por lesão corporal, ameaça e injúria. Em áudio divulgado na noite desta quarta, o cantor pede perdão à mulher, diz que está ” destruído e arrependido” e que vai buscar ajuda.

 

Tiririca se diz ‘envergonhado’ e anuncia que deixará a política; Assista

Último Segundo

 

político que trabalha como palhaço de circo afirmou estar decepcionado (Foto - Divulgação)

 

Parlamentar mais bem votado nas eleições de 2010, o deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), que vai “abandonar a vida pública” e não disputará as eleições em 2018.

 

“Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública”, anunciou. “E eu tô saindo triste para caramba, muito chateado mesmo”, continou Tiririca .

 

Em seu único discurso feito no parlamento, o deputado que está em seu sétimo ano consecutivo de mandato afirmou que sente vergonha da Casa. “Seria hipócrita se eu não falasse realmente que estou decepcionado. Decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos”, afirmou. “Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, pela nossa saúde”

 

“Vamos esquecer um pouco as brigas, vamos esquecer um pouco o ego. E vamos olhar para o nosso povo. O povo que eu falo é a aquele povo que necessita de saúde e eu tenho certeza que nenhum de vocês passaram por isso. A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham”, disse.

 

A posição do deputado estava bem clara nos último tempos. Ele chegou a criticar o Congresso Nacional em algumas entrevistas e já tinha mencionado que deixaria a vida pública no ano que vem.

 

Palhaço só do lado de fora

 

Apesar de ser palhaço de circo, o deputado leva a sério a vida política . É um dos que mais comparecem e participam das votações, apesar de nunca ter feito um discurso na Casa. “Nunca brinquei aqui dentro. Votei de acordo com o povo”, ressaltou. “Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que eu sou pago para fazer”.

 

Em seu primeiro e último discurso, o deputado disse que não sente vergonha de andar na rua “como muitos têm, porque para o povo, a política é uma vergonha “.

 

Por fim, ressaltou os votos recebidos, sua forma de fazer campanha e fez um último apelo: “todas as minhas duas votações foram mais de um milhão de votos sem falar. Brincando e falando a verdade na brincadeira. Vamos olhar pelo nosso povo e pelo nosso País. Obrigado”.

 

ASSISTA:

 

Geraldo Resende recebeu R$ 387 mil em ‘verba indenizatória’ este ano

 

 

 

Gastos

 

Em tempos de crise, onde inclusive eventos natalinos são barrados pela Justiça, o único representante de Dourados na Câmara Federal, o deputado Geraldo Resende (PSDB) recebeu só neste ano (até novembro), a bagatela de R$ 387.698,00 a título de “cota para exercício da atividade parlamentar”, a antiga “verba indenizatória” destinada às despesas parlamentar, como, passagens aéreas, telefonia, hospedagem, combustível, entre outros. Sayonara!

 

Mais gastos

 

Somando os gastos da ‘cota parlamentar’ dos deputados federais que representam o Mato Grosso do Sul, o valor total chega em R$ 3.412.028,39. Lembrando que o salário bruto de um deputado federal é R$ 33.763,00. O liquido R$ 24.970,00.

 

Ainda gastos

 

Entre os parlamentares do MS, a lista é liderada pelo deputado Dagoberto Nogueira (PDT), com gastos de R$ 473.656,36, totalizada entre janeiro a novembro. O segundo lugar fica o deputado petista Vander Loubet, com R$ 470.512,50. Já o deputado peemedebista Carlos Marun (aquele da ‘dancinha’), usou no mesmo período o valor de R$ 446.085,70.

 

Outros

 

Seguindo a lista de gastos dos parlamentares, o democrata Mandetta utilizou entre janeiro a novembro o valor de R$ 429.624,84, seguido por Zeca do PT que gastou R$ 409.323,06, no mesmo período. Fechando a lista, segue o deputado Elizeu Dionizio (PSDB), com gastos de R$ 406.828,48 e a deputada Tereza Cristina (PSB), com R$ 388.299,17.

 

Sem verba

 

Ressaltando que a “verba indenizatória” é até hoje muito debatida nas Câmaras Municipais do Mato Grosso do Sul, sendo que em muitas cidades, incluindo no interior, este tipo de “ajuda de custo” aos vereadores foi bloqueada pela Justiça.

 

 

Transparência

 

O dados apresentados pela coluna Rapidinhas! estão disponíveis no Portal Transparência da Câmara dos Deputados, no link – http://www.camara.gov.br/cota-parlamentar/index.jsp.

 

Sem brilho

 

E por falar em “Dourados Brilha”, a não realização do evento este ano na cidade, por determinação da Justiça, deixou a Praça Antônio João quase um deserto. Pelo visto até o prédio da Catedral localizada no calçadão da praça vai ficar sem a tradicional iluminação.

 

Sem movimento

 

A ‘tranquilidade’ em um dos principais cartões postais de Dourados é tanta, que ontem (5) a tarde um grupo de crianças indígenas foi retirado da piscina que da lugar a fonte luminosa. Um vídeo dos indiozinhos banhando-se no local foi até divulgado em grupos de whats-app.

 

Chacota

 

Passarinho atento aos últimos acontecimentos na terrinha de Marcelino Pires comentou que a promotora que “comemorou” em rede social a suspensão do “Dourados Brilha”, era toda sorrisos, na cerimônia em que a prefeita Délia Razuk inaugurou a sede do segundo Conselho Tutelar, na manhã desta quarta-feira (6).

 

Mais chacota

 

Segundo o pássaro observador, a ‘combativa promotora’ não economizou elogios e reconhecimentos aos trabalhos da prefeita Délia, principalmente na área da Proteção à Criança e Adolescente, desde quando a chefe do Executivo foi vereadora. Vixe!

 

Jubileu de Prata

 

Bacharéis formados em 1992 – 14ª Turma de Direito da Unigran, se reúnem no próximo final de semana (8 e 9) em comemoração aos 25 anos de formação acadêmica no referido curso. No sábado está previsto o descerramento da “Placa 25 anos”, na escadaria do Bloco 1, seguindo com almoço no salão de festas da Capela Santa Cruz.

 

LEIA TAMBÉM –  SHOW DO ALMIR SATER QUE SERIA EM DOURADOS É TRANSFERIDO PARA SÃO GABRIEL DO OESTE

 

Sem nenhuma decoração natalina, Praça Antônio João fica deserta em Dourados (Foto – João Pires)

 

 João Pires

ESTADO NOTÍCIAS

Madrinhas de Projeto do TJ recebem homenagem na Câmara de Dourados

Assessoria CMD

 

A celebração aconteceu na noite desta terça-feira (05), no plenário da Casa de Leis (Foto: Thiago Morais)

 

A noite de entrega de Moções de Congratulações para as madrinhas do Projeto Padrinho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizada pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), na noite desta terça-feira (05), na Câmara de Dourados, foi marcada de muita emoção entre homenageados, convidados e autoridades presentes. Ao todo foram 30 madrinhas que receberam a homenagem.

 

Na ocasião, o parlamentar salientou sobre a importância do projeto, assim como a união da comunidade e a necessidade de despertar o sentimento de apadrinhamento também nos homens. “Espero que no dia 05 de dezembro de 2018 possamos novamente homenagear e celebrar o fato de todas as crianças terem sido apadrinhadas por homens e mulheres”, pontuou.

 

“Esta noite estamos homenageando pessoas altruístas que se apoiam no amor singelo para fazer desse um mundo melhor. Parabéns, principalmente as madrinhas que não medem esforços para acolher essas crianças. Também convoco os homens a participarem dessa causa, vamos nos unir a esse exército”, ressalta Sergio Nogueira.

 

Para consolidar ainda mais o apadrinhamento afetivo em Dourados, o vereador se comprometeu em criar um projeto de lei, em fevereiro de 2018, instituindo a “Semana Municipal de Adoção”. “Precisamos ampliar essas ações e contribuir de alguma forma para que estas crianças tenham a oportunidade de uma vida melhor”, considera.

 

Esteve presente no evento, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Dourados, Zaloar Murat Martins de Souza, que enalteceu a iniciativa do vereador. “Meu agradecimento ao vereador Sergio Nogueira pela iniciativa em reconhecer o trabalho realizado pelas madrinhas, que levam amor a quem precisa”, enfatizou.

 

A promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima falou sobre o privilégio de muitas crianças que vivem em Dourados poderem contar com esse projeto que é digno de reconhecimento. “Trata-se de um projeto que tem o poder transformador. Essas crianças são privilegiadas por terem pessoas comprometidas e dispostas a doarem tanto amor”, pontuou.

 

Para Isabel de Freitas, que representou as madrinhas do Lar Santa Rita, é necessário ampliar e dar continuidade ao projeto com novos parceiros. “Precisamos buscar mais madrinhas e padrinhos e com isso mudar a vida dessas crianças. Somente juntos podemos fazer algo por essas crianças. Vamos continuar nossa missão”, disse.

 

Representando as madrinhas do Lar Ebenezer, Glaucia Cristina Bertotto, contou da importância do projeto na vida das crianças, que participam dele, e também contou sobre a sua história de vida. “Esse projeto me trouxe para a vida de novo. Mostrou-me que precisamos continuar amando e me sinto presenteada por Deus por ser madrinha. O amor da minha mãe adotiva me salvou e esse amor é capaz de transformar”, completou.

 

O projeto

 

A atividade foi desenvolvida inicialmente, na capital Campo Grande em 2009. Dourados começou com a atividade entre o agosto de 2015 a julho de 2016 com treze crianças do Lar Santa Rita. A responsável por iniciar a ação foi Vânia Serra Corrêa, “Contando Minha História”, dentro do Projeto Padrinho, que vem resgatar a história de vida, identidade e proteção dessas crianças em acolhimento institucional momentâneo, decorrente de processos judiciais.

Chester Bennington não estava sob influência de drogas ao morrer

VEJA

Chester Bennington, vocalista da banda de rock Linkin Park (Foto: Danny Moloshok/Reuters)

O resultado da autópsia do cantor Chester Bennington, do Linkin Park, foi divulgado nesta terça-feira pelo site TMZ. Segundo o documento, o vocalista tinha uma pequena quantidade de álcool em seu organismo. Três testes toxicológicos foram realizados, o primeiro deu positivo para ecstasy, mas os dois últimos deram negativo – a conclusão, portanto, foi que o americano não estava sob influência de drogas quando se enforcou, em julho.

 

Policiais responsáveis pela investigação encontraram um frasco de zolpidem (usado no tratamento de insônia) na mesa de cabeceira do músico, assim como um copo de cerveja pela metade e uma garrafa vazia de outra cerveja pelo seu quarto.

 

As autoridades também encontraram pedaços de unhas das mãos sob o celular do cantor e em uma mesa no quarto. Segundo a esposa de Bennington, Talinda, ele retirava esses pedaços quando estava ansioso. Ela afirmou aos policiais que ele tinha um histórico de depressão e já havia tentado se matar antes – em uma ocasião, em 2006, ele saiu de casa com uma arma após ter bebido muito.

 

O vocalista estava sob tratamento e chegou a dizer a amigos, no mês anterior à sua morte, que estava sóbrio havia seis meses.