O julgamento do ex-presidente, relativo ao caso do triplex do Guarujá, pelo qual foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão, ocorre em 24 de janeiro. (Foto: Divulgação)
Pré-candidata à presidência pelo PCdoB-RS, Manuela D’Ávila rebateu o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, sobre a celeridade com a qual o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou o julgamento do ex-presidente Lula.
“Meu querido amigo Ciro Gomes está errado no caso de julgamento de Lula. Justiça boa é a do contraditório, do amplo direito de defesa e do respeito ao devido processo legal. Justiça boa é a do tratamento isonômico. A rapidez, nesse caso, é aquela típica dos processos de exceção. É preciso levantar em defesa da democracia”, escreveu Manuela nas redes sociais.
Dias antes, Ciro Gomes dissera que “Justiça boa é Justiça rápida”. O julgamento do ex-presidente, relativo ao caso do triplex do Guarujá, pelo qual foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de prisão, ocorre em 24 de janeiro.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que recepção da sociedade já melhorou muito e tende a melhorar nas próximas semanas. (Foto: Agência O Globo)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou o debate da reforma da Previdência para 5 de fevereiro, e o início da votação para logo depois do Carnaval, a partir do dia 19 do mesmo mês.
Depois de se reunir ontem com o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), o presidente da Câmara disse que foram feitos alguns ajustes no relatório que será lido em plenário ainda nesta quinta, a partir das 15h.
Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta.
“A recepção da sociedade já melhorou muito, tende a melhorar nas próximas semanas. No dia 19, a matéria vai estar pronta para pauta e vamos começar a votação da reforma da Previdência. A data está colocada para que cada deputado possa organizar sua programação e para que a gente possa votar essa matéria. Espero eu que a gente possa ter essa matéria aprovada porque é fundamental para o Brasil”, declarou o presidente da Câmara.
Segundo Rodrigo Maia, é possível aprovar a proposta em 2018 mesmo sendo ano eleitoral. Ele ressaltou que o governo ainda está contabilizando os votos, conversando com os líderes e que até fevereiro a proposta terá o apoio necessário. “Eu disse aqui nos últimos dias que quando marcasse uma data é porque nós teríamos os votos.
Nós teremos os votos para aprovar a reforma da Previdência. A minha convicção é que quando essa votação começar no dia 19, nós teremos no plenário próximo a 320, 330 votos para aprovar a reforma da Previdência”, calculou.
OPOSIÇÃO
Parlamentarem oposicionistas avaliam que o adiamento da votação da reforma para fevereiro dificulta a aprovação do texto, pois a base governista poderá voltar do recesso com menos votos.
“Acho muito difícil fazer discussão e votação em fevereiro, quando tem um feriado grande, um feriado de caráter nacional, e isso pode ser confundido com as festas carnavalescas. O retorno às bases [eleitorais], a proximidade das eleições a cada dia prejudica. A gente está muito tranquilo com relação a vencer mais uma batalha”, disse o líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado (MG).
PRINCIPAIS MUDANÇAS
Segundo o relator, Arthur Maia, foram retirados da proposta todas as referências aos trabalhadores rurais, preservando todos os direitos dos agricultores e das pessoas aptas a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O deputado confirmou também a redução do tempo de contribuição de 25 para 15 anos.
“Hoje vamos ler essa emenda aglutinativa que está sendo apresentada contemplando três pontos: a exclusão total da PEC de tudo o que trata de trabalhador rural, portanto aquelas reivindicações que foram feitas dizendo que o trabalhador rural é uma figura do ponto de vista social sofrida e precisava ter todos os direitos preservados, isso procede, e foi retirada toda e qualquer referência ao trabalhador rural. Foi retirado tudo o que diz respeito ao BPC, esse benefício que é pago a pessoas carentes e muito pobres. E também reduzir o tempo de contribuição de 25 para 15 anos”, listou Maia.
O relator disse que a emenda não foi lida na sessão desta manhã devido a negociações que ainda estão ocorrendo em torno das reivindicações dos servidores públicos, que querem ser inseridos nas regras de transição para a idade mínima.
Pelo texto acordado em novembro, os servidores públicos só poderão se aposentar depois de contribuir por 25 anos e alcançar a nova idade mínima prevista para homens e mulheres. A regra para eles valeria imediatamente após a promulgação da PEC, ao contrário das regras do Regime Geral da Previdência, que só valerão integralmente depois de 20 anos de transição.
Depois da reunião de hoje de manhã, o relator disse que ficou acertado que o presidente Rodrigo Maia ainda definirá em novos encontros com representantes da categoria uma regra de transição específica para os servidores.
“Nós vamos construir o texto, mas que mantenha as regras do texto que os direitos iguais para todos, que os servidores públicos tenham os mesmos direitos do regime geral”, disse Rodrigo Maia.
O relator disse que tem “absoluta convicção” de que a PEC será aprovada, mas admite que ainda é preciso trabalhar no esclarecimento da proposta junto à sociedade e aos parlamentares. “Ainda há um nível de desinformação assombroso”, disse o relator.
IDADE MÍNIMA
O relatório de Arthur Maia prevê que o beneficiário poderá se aposentar quando atingir a idade mínima de 65 anos, no caso dos homens, e 62 anos para as mulheres. Ambos devem ter pelo menos 15 anos de contribuição para ter acesso ao benefício.
Os servidores públicos só poderão se aposentar depois de contribuir por 25 anos e alcançar a nova idade mínima prevista para homens e mulheres. Para receber a aposentadoria integral, o tempo da contribuição sobe para 40 anos.
Ao apresentar a nova versão do texto, relator esclareceu que a reforma da Previdência não será aplicada imediatamente. A idade mínima vai subindo aos poucos ao longo de 20 anos de transição. No caso de professores, tanto homens quanto mulheres poderão se aposentar a partir de 60 anos. Para policiais e trabalhadores de áreas que apresentam risco à saúde, a idade mínima será de 55 anos.
Não será permitido acumular aposentadoria e pensão limite se o valor dos dois benefícios ultrapassar o limite de dois salários-mínimos. O segurado poderá optar pelo benefício de maior valor.
Marcelo Mourão está preparando um espetáculo para o mundo do rodeio em 2018 (Foto - Lincoln Gabriel/Arena de Campeões)
Vem aí a temporada 2018 do Arena de Campeões! É o que idealiza o comunicador e narrador de rodeio Marcelo Mourão com um novo conceito no espetáculo de montaria em touros. A primeira etapa já está sendo preparada com várias novidades sendo entre elas os concursos para novos talentos e a escolha da Rainha do Rodeio.
De acordo com Mourão, já está no ar os novos sites do Arena de Campeões e também do próprio Marcelo Mourão, além das fanpage dos mesmos. Neles, há uma breve introdução do que vai ser o novo espetáculo de montaria em touros que será lançado em breve e terá em Mato Grosso do Sul a sua primeira página neste projeto que promete revolucionar o mundo do rodeio.
‘’O Arena de Campeões irá surpreender a partir de 2018 com um espetáculo preparado há mais de uma década que mostrará um novo conceito em montaria em touros’’, disse Mourão revelando que as novidades serão divulgadas aos poucos e em breve.
O grande desejo é dar oportunidades aos novos ‘’Marcelos’’ que sonham em poder participar de um espetáculo como este. ‘’Passei muitos anos atrás de uma oportunidade e sei como é difícil ter espaço. Por isso, o Arena de Campeões abrirá as portas para todos e os transformará em personagem neste espetáculo que terá um enredo próprio e inovador’’, contou adiantando que o primeiro lançamento será a escolha da Rainha do Rodeio feito através de um concurso.
‘’Em nossos sites e fanpages vamos divulgar em breve como serão realizados os procedimentos e queremos estabelecer um contato direto com cada um. Por isso, será solicitado o cadastro de um e-mail onde iremos conversar com mais clareza e dinamismo’’, finaliza.
desmembramento ocorreu após a Câmara negar autorização para processar criminalmente o presidente Michel Temer e ministros de Estado (Foto - Divulgação)
O ministro Edson Fachin votou, nesta quinta-feira, 14, por negar todos os recursos interpostos contra desmembramento dos inquéritos 4.327 e 4.483, de que é relator, relacionados ao chamado quadrilhão do PMDB na Câmara.
O primeiro inquérito investiga o que foi chamado de quadrilhão do PMDB na Câmara, suposta organização criminosa composta por membros do partido com articulação na Casa Legislativa. Já o segundo volta-se à apuração de obstrução das investigações relacionadas ao delito da quadrilha. Até o momento, apenas o relator votou. O julgamento será retomado na próxima terça-feira, 19.
Estava em julgamento uma série de agravos que se insurgem contra decisão de Fachin que determinou o desmembramento dos autos de codenunciados sem foro privilegiado que foram denunciados juntamente com o presidente Michel Temer, entre eles Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Joesley Batista, Ricardo Saud, Rodrigo Rocha Loures e André Esteves.
O desmembramento ocorreu após a Câmara negar autorização para processar criminalmente o presidente Michel Temer e ministros de Estado. Como o inquérito envolvia os denunciados não detentores de foro por prerrogativa de função, o relator determinou a remessa dos autos à Justiça Federal de 1º grau para prosseguimento.
Os diversos pedidos das defesas incluem, em síntese, que seja reconsiderado o desmembramento do feito: pede-se a suspensão do curso da denúncia, sendo estendida a decisão da Câmara sobre Temer aos codenunciados; a exclusão de nomes na remessa dos autos ao 1º grau; e que o processo permaneça no Supremo, visto que a denúncia foi apresentada de forma conjunta com detentores do foro.
Para o ministro Fachin, no entanto, as pretensões não merecem ser acolhidas. Ele rechaçou, ponto a ponto, os pedidos das defesas, porquanto, para ele, está demonstrada a viabilidade do desmembramento. Se mantido o desmembramento, o trecho da denúncia que se refere à organização criminosa será encaminhado à 13ª vara Federal de Curitiba, pois tem relação com a Lava Jato. Em relação à obstrução de Justiça, o caso fica na 1ª instância do DF, já que os crimes teriam sido cometidos na capital.
O ministro observou que a negativa de autorização por parte da Câmara impede o processamento da denúncia exclusivamente em relação ao presidente e ministros de Estado, sendo esta uma decisão de natureza política, a qual não impede a continuidade quanto aos demais denunciados. O relator lembrou que, ao oferecer a denúncia conjunta, a PGR requereu o desmembramento em relação aos não detentores de foro. Assim, votou pelo não provimento dos agravos de Cunha e Geddel, no ponto em que pretendiam a extensão.
Ele também afirmou que, quanto ao argumento e Saud e Joesley de que suas prisões preventivas na AC 4.352 estariam atreladas a supostas omissões em seus respectivos acordos de colaboração premiada, Fachin afirmou estar nítido que as medidas restritivas residem, em verdade, nos fortes indícios de participação da organização criminosa investigada no inquérito 4327 e outros, “com concreto risco de reiteração delitiva”.
Ninguém sabe quando e quem destruiu o “Monumento dos Dez Mandamentos” ou o “Monumento à Bíblia” que em 2011, meses antes da primeira edição do ‘Dourados Brilha’ existia próximo a Casa Papai Noel, no espaço ao lado dos painéis (pórticos), localizados na Praça Antônio João.
Restou apenas a cicatriz na calçada… (foto abaixo)
…e outro refez
Já no dia 10 de dezembro (Dia da Bíblia) o vereador Braz Melo (PSC) reconstruiu o extinto Monumento, que foi inaugurado no mesmo dia, durante o encerramento da Maratona de Leitura da Bíblia, coordenada pelo Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados). A obra está localizada frente a avenida Presidente Vargas e foi feita com recursos próprios do vereador, que também é evangélico.
Maldição
Na época a destruição de um marco histórico e religioso serviu para dar espaço à Casa do Papel Noel, porém, a Justiça de Deus pode ter recaído na segunda maior cidade do Estado, seis anos depois. Basta visitar a “Dourados Escurecida”, que neste fim de ano está sem o brilho das comemorações natalinas, por determinação da Justiça dos homens.
Benção
Agora com a reconstrução do Monumento à Bíblia e “restabelecida a benção”, espera-se que em 2018, a iniciativa do vereador social cristão tenha surtido efeito e no novo ano que se aproxima a administração municipal possa superar toda ‘urucubaca’ enfrentada em 2017. Aleluia!
Mais Benção
Lembrando que a criação do referido Monumento também foi sugerido em fevereiro de 2016 pelo vereador Bebeto (PR), em Projeto de Lei de nº 144, apresentado na Câmara Municipal de Dourados, porém teve parecer contrário na Comissão de Justiça da Casa. Bebeto é membro da Igreja Assembleia de Deus.
Arca da Aliança
Por falar em Bíblia, vale mencionar o personagem bíblico Moisés, um dos principais líderes citados no Antigo Testamento, que orientado por Deus foi o responsável pela construção da Arca da Aliança, objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. (Êx 25,10-22)
Mais Arca
Naquele tempo, segundo o relato bíblico, os filisteus invadiram a Palestina, vencendo o exército israelita próximo à localidade de Ebenézer. Estes, vendo-se em situação adversa, apelaram para a “Arca”, e a trouxeram de Siló. A maldição sobre Eli teria tido lugar, pois a Arca não surtiu efeito na batalha: os israelitas foram derrotados, e o objeto capturado. (1 Samuel 4-8)
Ainda Arca
Os filisteus teriam tomado a Arca como despojo de guerra, e a levaram ao templo de Dagom, em Asdode. O relato bíblico conta que a simples presença do santuário naquele local foi o suficiente para que coisas estranhas ocorressem.
Marun assumiria nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
O presidente Michel Temer, que passou nesta quarta-feira (13) por um procedimento de desobstrução da uretra no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, não terá alta nesta quinta-feira (14).
Com isso, segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), inicialmente prevista para esta quinta, será remarcada.
Após o procedimento cirúrgico, os médicos responsáveis pelo presidente afirmaram que Temer estava bem, mas precisaria usar uma sonda para normalizar o funcionamento da uretra.
Inicialmente, o Planalto informava que o presidente deveria voltar na quinta para Brasília. Além de participar da posse de Marun, ele tinha na agenda encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para discutir a data de votação da reforma da Previdência.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, Temer deve ficar no hospital até a sexta-feira (14).
Neymar e Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/Instagram)
Em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera, do canal Hotel Mazzafera, o craque Neymar revelou que voltaria com a ex-namorada, a atriz Bruna Marquezine. Neymar participava de um jogo e, ao ser questionado sobre o relacionamento, ele demorou a falar, mas acabou dizendo: “Voltaria”. Em seguida, ele gargalhou e ressaltou que reataria “pelo carinho, por gostar muito”.
Neymar e Bruna Marquezine terminaram o namoro em 22 de junho, mas os fãs do chamado casal Brumar não cansam de pedir pela sua volta. Durante o casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão, em outubro, os dois foram flagrados aos beijos.
Durante o jogo com Mazzafera, Neymar deveria fazer cinco perguntas e responder cinco perguntas. Caso ele ou Mazzafera se recusassem a dar resposta, teriam, como punição, de comer um besouro, grilo ou um ovo cru. Outra questão constrangedora que Neymar respondeu, por exemplo, foi decidir com quem sairia entre Cleo Pires, Grazi Massafera e a modelo Kendall Jenner. Ele escolheu a primeira. VEJA AQUI.
Deputados estaduais avaliaram indicação de Marun à Secretaria de Governo de Temer (Foto: Victor Chileno/ALMS)
A indicação do deputado federal por Mato Grosso do Sul Carlos Marun (PMDB) à Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB) estimulou debates entre os deputados estaduais durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.
Após a apresentação de uma moção de congratulação para Marun pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), que justificou a iniciativa pelo reconhecimento à classe política do Estado no cenário nacional, deputados do PT (Partido dos Trabalhadores) indicaram que não assinariam a proposta.
Cabo Almi (PT) utilizou a tribuna para defender a pluralidade de opiniões na Casa de Leis. “Não irei permitir o cerceamento de nenhum colega por se pronunciar contrário à congratulação do novo ministro de Temer, que tanto atacou o governo Dilma no Congresso durante o processo de impeachment, o que me leva a esta posição contrária”, disse.
João Grandão e Pedro Kemp (PT) concordaram com o colega. “Como parlamentares, entendemos o direito do deputado Siufi apresentar a moção, mas eu, também como deputado estadual, reitero meu direito de votar contra esta proposta. Congratular significa parabenizar, e não posso parabenizar o principal articulador de um governo que só entrou no poder após inventar as tais pedaladas fiscais que derrubaram a presidente Dilma e hoje tenta implantar essa vergonha que é a Reforma da Previdência”, afirmou Kemp.
Amarildo Cruz (PT) foi o último deputado da bancada a se pronunciar. “O que tem acontecido nos últimos anos no Brasil demonstra a postura dos políticos, e o eleitor mais esclarecido pode interpretar esses fatos, pois sabemos que o impeachment só aconteceu porque no governo Dilma foram vários os vetos que iam de encontro aos interesses da classe empresarial, midiática e financeira do país”, argumentou.
Já o deputado Renato Câmara (PMDB) defendeu a moção. “Não devemos discutir como chegamos até aqui, até porque sobrou para alguém pagar a conta. Queremos discutir a verdadeira importância para Mato Grosso do Sul em ter um ministro responsável pela coordenação política no executivo federal. Temos uma grande oportunidade de resolver problemas históricos no Estado, como a construção da ferrovia em Dourados, do porto ligando o Paraguai a Porto Murtinho, por isso parabenizo o colega Paulo Siufi pela iniciativa, pois temos certeza que o deputado Marun, como ministro irá defender os interesses de nosso Estado” considerou.
Por fim, o deputado Zé Teixeira (DEM), avaliou como positiva a nomeação do deputado para a Secretaria.
“Marun está sendo injustiçado com essa discussão. Creio que devemos admirar quem tem defende sua posição e assume seu lado. Desejo sucesso em seu trabalho, para que Mato Grosso do Sul prospere como todos nós esperamos”, falou.
Agripino Maia diz que recebimento da denúncia não significa que ele é culpado e pede agilidade no julgamento (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou em sessão nesta terça-feira (12), por 4 votos a 1, a denúncia contra o presidente nacional do partido Democratas e senador José Agripino Maia (RN), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O político é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de receber propina para destravar o financiamento da Arena das Dunas, estádio usado na Copa do Mundo de 2014.
Segundo a investigação aberta contra o senador em 2015, o então presidente da empreiteira OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, pediu a intervenção de Agripino junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) em 2013. O objetivo era que o órgão deixasse de informar ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a ausência de projeto executivo para a obra.
A denúncia afirma que Maia influenciou na mudança de parecer do TCE-RN, que inicialmente não havia aceitado a documentação da OAS sobre a construção da Arena. O impasse travou, no primeiro momento, o repasse de recursos do BNDES à empreiteira. Segundo a PGR, Agripino recebeu propinas pela sua atuação no caso por meio de doações eleitorais da empresa e dinheiro em espécie.
Em seu voto, o ministro Luís Roberto Barroso observou que foram verificados depósitos de origem não explicada nas contas de Agripino Maia na mesma época que emissários de Léo Pinheiro levaram recursos em viagem para o RN. O único a votar contra a denúncia foi o ministro Alexandre de Moraes, que considerou a denúncia inepta. “Se houve ilicitude, o conselheiro do TCE também deveria ter sido denunciado”, acrescentou.
Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Agripino disse que a aceitação da denúncia não implica em culpa e pediu urgência no julgamento do caso. “Como afirmado por todos os ministros da Primeira Turma, o prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório. E é justamente a inabalável certeza da minha inocência que me obriga a pedir à Corte o máximo de urgência no julgamento final da causa”, afirma o senador na nota.
Jackman interpretou o Wolverine pela primeira vez no primeiro filme dos X-Men, em 2000, em uma época muito diferente para os filmes de super-heróis. (Foto: Divulgação)
Hugh Jackman se aposentou do papel de Wolverine no início do ano com Logan, que foi muito bem recebido pelo público. Agora, diante da possibilidade de que os X-Men e o Quarteto Fantástico apareçam no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator pode até repensar sua aposentadoria.
Jackman ficou marcado pelo personagem e se mostrou empolgado com a possibilidade do Wolverine aparecer ao lado dos Vingadores, como já aconteceu nos quadrinhos. “É interessante porque durante 17 anos eu pensava que isso seria incrível, o quanto eu amaria ver isso, particularmente, Homem de Ferro, Hulk e Wolverine juntos. E toda vez que eu via um filme dos Vingadores, eu conseguia enxergar o Wolverine no meio deles socando todo mundo. Mas aí eu ficava, ‘Ah bem, isso não vai acontecer’ e foi interessante, pois quando vi essa manchete – era só uma possibilidade e quem sabe o que vai acontecer – E eu ficava, ‘Aguente firme! ’ Mas eu acho que, infelizmente, o meu tempo passou, mas eu gostaria de ver outra pessoa como o Wolverine lá no meio” contou o ator.
Jackman interpretou o Wolverine pela primeira vez no primeiro filme dos X-Men, em 2000, em uma época muito diferente para os filmes de super-heróis. O Universo Cinematográfico da Marvel, por exemplo, só passou a existir em 2008, com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro.
Fox, Disney e Marvel: um universo dividido
Atualmente, o universo da Marvel nos cinemas é dividido em duas partes que não se relacionam. Tudo começou nos anos 90, quando a Marvel passava por uma crise financeira e foi obrigada a vender os direitos de adaptação de alguns de seus personagens.
A Sony acabou comprando os direitos do Homem-Aranha, enquanto a Fox adquiriu o Quarteto Fantástico e os X-Men. Antes do início do Universo Cinematográfico da Marvel, essas produtoras já exploravam os personagens e é daí que temos a série de filmes dos X-Men, do Quarteto e a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, além do Espetacular Homem-Aranha de Mark Webb.
Recentemente a Disney, atual proprietária da Marvel, e a Sony fecharam um acordo que permitiu que Peter Parker aparecesse nos filmes da Casa das Ideias. Disney e Fox agora estão próximas de fechar um acordo parecido.
Vereador Bebeto vistoriou os serviços de recuperação de estradas, no sábado (Foto: Divulgação)
O vereador Bebeto (PR) esteve vistoriando, na manhã de sábado (9), os trabalhos de recuperação de estradas vicinais na região do Guassú. Durante o trajeto ele destacou os serviços executados, principalmente na via que interliga o distrito de Vila Formosa, na divisa de Douradina.
Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Dourados e atendem uma das suas principais revindicações na Câmara Municipal. Acompanhou o vereador, o secretário de Agricultura Familiar, Landmark Rios, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Marcos Sepriva, que tem mantido os maquinários nos pontos considerados críticos na área rural. “Estivemos com a prefeita Délia Razuk (PR), onde ela determinou a recuperação das estradas desta localidade, considerando que esta região é muito produtiva”, destacou Bebeto.
O vereador ressaltou ainda os serviços que foram executados recentemente pelo Departamento de Estradas e Rodagens na região de Itahum, especificamente no assentamento Amparo, onde foi realizado o patrolamento, aberturas de caixa de contenção de águas e elevação e nivelação das vias em pontos críticos. Os serviços seguem para o Assentamento Lagoa Grande.
Ponte
Bebeto também destaca a reforma da ponte que faz a travessia do córrego Laranja Doce, concluída no dia 5 de dezembro, localizada na região do Barro Preto, na divisa de Dourados com o município de Douradina.
A reforma atende indicação encaminhada à prefeita Délia Razuk, com cópias ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafa, onde o vereador solicita a construção de uma ponte de concreto na localidade ou a reforma até que sejam disponibilizados recursos para a obra.
Emendas
Em emendas impositivas e indicativas o vereador Bebeto direcionou recursos para as áreas da Educação e Saúde, nos distritos e cidade. Em emendas impositivas destinou o valor de R$ 40 mil para aquisição de bens de uso móveis para o Ceim (Centro de Educação Infantil) de Vila Vargas, além de recursos para as escolas Firmino Vieira de Matos, em Macaúba, Padre José de Anchieta, em Vila Formosa, escolas Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria e Armando Campos Belo, no Jardim Maracanã. Também destinou verba para aquisição de computadores e impressoras para a Unidade Básica do Jardim Maracanã.
A sessão solene acontece nesta terça-feira (12), a partir das 18h, no Plenário da Casa de Leis, localizado na Avenida Marcelino Pires (Foto - Divulgação)
A Câmara de Dourados realiza hoje (12), no Plenário da Casa de Leis, uma sessão solene de homenagem a personalidades do município. Serão mais de 30 honrarias entregues, entre títulos de Cidadão Douradense, Cidadão Benemérito, Diploma de Honra ao Mérito, Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, Título de Cidadão Honorário do Município, Título de Amigo Honorário da Câmara Municipal de Dourados, Diploma de Honra ao Mérito Esportivo e Diploma de Cinquentenário.
Os homenageados foram indicados e escolhidos pelos vereadores da Casa de Leis, de acordo com as atividades relevantes por eles prestadas à comunidade douradense. A presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), ressaltou que os escolhidos são de diversas áreas de atuação, mas com trabalhos de grande importância para o município.
“Eles têm prestado trabalhos valorosos para o nosso município. Muitos são rostos conhecidos pelos cidadãos, mas outros fazem um trabalho anônimo, mas, mesmo assim, necessários. Estamos muito felizes em homenageá-los”, apontou Daniela. Os nomes ainda não foram divulgados, pois a presença no evento ainda está sendo confirmada.
A sessão solene acontece nesta terça-feira (12), às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis, localizado na Avenida Marcelino Pires.
Karol Conka no Lollapalooza 2016 (Foto: Fernanda Grillo/VEJA)
Karol Conka usou a sua conta do Instagram nesta segunda-feira para relatar uma situação de assédio que presenciou durante a estadia em hotel 5 estrelas no Rio de Janeiro. Após um homem estrangeiro, que também estava hospedado no local, passar a mão e xingar duas mulheres na área da piscina, a cantora curitibana interviu: “Estamos aqui no Sheraton curtindo no final de trabalho para chegar esse gringo. A gerência do hotel diz que não resolveu muito e quem resolveu fui eu. Dei na cara dele”, afirmou.
Em vídeos postados no Instagram Stories, Karol condenou o procedimento do hotel. “A medida que deveria ser tomada pelo Sheraton é a seguinte: se o cara passou a mão nas meninas e fez gestos obscenos, retire-o do local que está todo mundo curtindo. Só falta dar beijinho na testa do tarado”, repreendeu a rapper. “Quando você se cala diante de uma situação de abuso ou agressão, você é cúmplice. Reaja, faça alguma coisa. Não fique do lado do agressor, por favor.”
Na manhã desta terça-feira, Karol ainda postou uma mensagem na mesma rede social, reiterando: “O Hotel Sheraton está despreparado para lidar com situações de abuso e violência e prefere proteger tarado gringo do que oferecer proteção para mulheres em lazer. Já sabemos que no Brasil nada se resolve. É um país estuprado e carente. É nós por nós! Aqui, o dinheiro do gringo vale mais do que qualquer coisa”, escreveu.
Blindagem - Rocha Loures, com a mala: prova cabal desprezada (Foto: Reprodução)
O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) virou réu nesta segunda-feira pela acusação de corrupção passiva ao aceitar propinas do grupo J&F para interferir em decisões do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Rocha Loures é ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB) e ficou conhecido após ser flagrado em ação controlada da Polícia Federal saindo de um restaurante com uma mala com 500.000 reais, recebidos de um executivo do grupo.
A denúncia, aceita pelo juiz federal Jaime Travassos Sarinho, da 10ª Vara Federal de Brasília, incluía originalmente Temer. A Câmara dos Deputados, no entanto, recusou em agosto para que o presidente fosse processado, o que fez com que o processo fosse desmembrado e a citação a Loures, que não tem foro privilegiado, fosse enviada para a primeira instância.
Segundo a acusação, com base na delação premiada do empresário Joesley Batista, Loures, sob as ordens do presidente, interferiu em decisões do Cade para beneficiar a empresa de gás do grupo J&F, que enfrentava um processo contra a Petrobras no Conselho. Em áudio de conversa entre Joesley e Temer, o presidente teria indicado o ex-deputado para ser seu interlocutor com o empresário, o que justificou a interpretação pela PGR de que ele faria, sim, parte do esquema.
Em troca dos benefícios obtidos com a eventual decisão do Cade, a J&F pagaria a Michel Temer e Rocha Loures esse valor de 500.000 reais como uma espécie de propina semanal. Ambos negam as acusações.
Carlos Marun avalia ter os votos necessários ao longo dos próximos dias (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Futuro ministro da Secretaria de Governo da Presidência – a posse deve ocorrer na quinta-feira (14) – o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) quer votar a Reforma da Previdência até a próxima segunda-feira (18).
“Confio que até o dia 18, teremos, sim, os votos necessários para que seja colocado em votação e para que venhamos a colher uma bela vitória”, ele disse de Buenos Aires ao jornal O Globo, onde participa da XI Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC).
“Vamos iniciar as discussões por decisão do presidente (da Câmara) Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é quem pauta, na quinta-feira. Eu penso que essa discussão também vai ser reveladora, porque ali também vão ter que ser colocados argumentos. No momento em que a discussão se estabelecesse, é necessário que argumentos sejam colocados na mesa. Em termos de razões, as nossas são infinitamente melhores que as da oposição”, emendou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.