segunda-feira, 22 de junho de 2026

Neno Razuk solicita reforço de policiamento em Aparecida do Taboado

O deputado estadual Neno Razuk (sem partido) recebeu em seu gabinete o vereador de Aparecida do Taboado,José Carlos Conceição dos Santos,  que por meio de ofício solicitou o aumento do efetivo policial no município. Foi enviado ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário Antônio Carlos Videira titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a solicitação de reforço na região.

“É preciso um policiamento mais ostensivo na cidade que já está sofrendo com o aumento dos crimes e também da violência, em especial furtos e invasões. Solicitamos ao Videira  esse para que a população seja atendida de forma eficaz. Aparecida do Taboado precisa de pelo menos 6 policiais, tendo em vista a formação de novos policiais militares pelos Centros de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A violência que impera nos dias de hoje gera preocupação  constante e nos leva a buscar  medidas cabíveis que resolvam a situação”, destacou Neno.

O vereador ainda fez questão de ressaltar a importância que os policiais que atuam em Aparecida do Taboado tem e acredita que o reforço só vai melhorar ainda mais o trabalho. “Reconheço que nossos policiais são empenhados, e fará a diferença no município de forma eficaz para repreender o crime e também proporcionar para a população segurança e tranquilidade”.

Fonte: Assessoria

No BBB 22, Laís promete tirar Arthur do VIP: ‘Já vou para o paredão mesmo’

Laís Caldas quer vencer a Prova do Anjo no BBB 22 para tirar Arthur Aguiar do VIP. A médica se irritou após o ator conquistar a liderança e levar seus aliados para o lado mais privilegiado da casa. “Eu já vou para o paredão mesmo”, ironizou a sister na madrugada desta sexta-feira (18).

A ideia surgiu enquanto a participante conversava com Eslovênia Marques, Eliezer Netto e Natália Deodato na cozinha. Mais uma vez, Eli afirmou que irá puxar Paulo André Camilo ou Pedro Scooby para a Xepa se conseguir o título de anjo da semana.

Animada com a possibilidade de prejudicar o grupo dos rivais, Laís fez uma promessa mais arriscada: trazer o líder Arthur para o lado mais precário da casa. “Eita, eu que vou ganhar o anjo, já está escrito. Eu vou tirar o Arthur da liderança. Eu já vou para o paredão mesmo”, disparou a profissional de saúde.

“Da liderança é impossível”, alertou Eslô. “Da Xepa”, corrigiu Laís. “Eu tiro o Scooby ou o PA. Lógico que se todo mundo que está aqui concordar com a questão da comida e se a gente fizer uma boa compra amanhã”, afirmou Eli novamente. “Mesmo se for ruim “, opinou Naty.

Alguns minutos antes, Eli já havia comentado sobre a formação do VIP. Nervoso, o empresário disse que está cansado de ver os aliados de Arthur curtindo os prazeres do lado mais privilegiado do jogo:  “A gente precisa fazer uma grande compra amanhã, porque se fizermos uma boa compra amanhã, e esse anjo bater na minha mão, vocês vão ver, eu vou acabar com a alegria deles. Está me irritando ver eles toda semana no VIP, vocês não têm noção”, disse.

“Eu não aguento mais ver o desdém deles. Hoje, mais cedo, : ‘Eu não vou comer nada porque eu vou comer um filé mignon’”, contou Eli, sem mencionar o nome de quem havia feito o comentário.

Fonte: MSN

Marcio Fernandes entrega R$ 150 mil em emenda para mutirões de castração de animais domésticos em Dourados

O deputado Marcio Fernandes (MDB) estará em Dourados nesta quinta-feira (17) para entregar ao município uma emenda de R$150 mil que deverá ser destinado a convênios da Prefeitura com clínicas veterinárias para mutirões de castração de animais domésticos.

O ato está previsto às 13 horas no gabinete do Prefeito Alan Guedes (PP).

Segundo a assessoria do deputado, ele retorna à Dourados na sexta-feira (18) para o primeiro mutirão.

 

Redação

Mauricio cobra do Estado maior repasse à saúde de Dourados

O vereador Mauricio Lemes (PSB) voltou a abordar um assunto que preocupa muito autoridades e, principalmente, os usuários do sistema público de saúde em Dourados e, em indicação à Mesa diretora da Câmara pediu que seja oficiado o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, solicitando a revisão dos repasses enviados para a saúde no município.

Mauricio justifica que hoje o município de Dourados, sendo a segunda maior cidade do Estado é responsável pelo atendimento a macrorregião sul, que compreende 33 municípios, totalizando uma população de 831 mil habitantes.

“Considerando que quando calcula o repasse estadual de forma per capita, o número de pacientes atendidos os valores se mostram extremante defasados”, pontua o vereador.

Atualmente, a tabela da saúde estadual de Dourados tem um repasse per capita de R$ 54,66 por habitante, enquanto que outros maiores municípios do estado – Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá – recebem, respectivamente, R$ 91,53, R$ 81,16 e R$ 128,40 por habitante. “Percebe-se que, a nossa cidade está perdendo recursos conforme demonstram os dados”, observa o vereador, solicitando que seja estudada a possibilidade aumentar os valores repassados para Dourados aplicar na saúde pública.

ASFALTO

Mauricio Lemes também propôs indicação aos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Fabio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB), Loester Trutis (PSL) e Vander Loubet (PT) e aos senadores Nelsinho Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL), solicitando a viabilização de recursos através de emendas parlamentares para o asfaltamento das vias que se encontram no quadrilátero entre as ruas Clóvis Cersósimo de Sousa e Ivinhema e Delfino Garrido e Dom João VI, no bairro Jardim Monte Líbano.

“As ruas mencionadas no quadrilátero estão sem asfalto. Isso tem causado transtorno aos moradores da região em dias de chuva, além de muita poeira em tempo seco, prejudicando a saúde da população. Sendo direito da população a infraestrutura, solicito que este pedido seja incluído nas emendas para que o recurso seja destinado ao município”, salienta.

O vereador propôs, ainda, indicação ao prefeito Alan Guedes e secretários de Governo e de Serviços Urbanos, solicitando operação tapa-buracos na Rua Monte Alegre, com início na Avenida Guaicurus até a Rua Aquidauana. “Este trecho está cheio de buracos e isso tem causado transtorno aos motoristas que trafegam pela via diariamente, podendo provocar acidentes”, alerta.

Também ao prefeito e secretarias competentes, Mauricio Lemes solicitou o término da calçada e manutenção na boca-de-lobo, na Rua José Josino Salgueiro, entre o Parque das Nações II e Canaã IV. Explica que recentemente foi feito o recapeamento na via e se faz necessário colocar uma grade de proteção na boca-de-lobo para que não ocorra acidentes com as pessoas que por ali transitam.

Fonte: Assessoria

Ministério eleva para 18 anos classificação de filme de Danilo Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), alterou para 18 anos a classificação indicativa do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

A reclassificação está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16). Até então, o longa era indicado para a faixa etária acima de 14 anos.

A justificativa para a alteração é que a produção apresenta “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”.

De acordo com o Ministério da Justiça, o prazo para ajustar os símbolos que indiquem a nova classificação em qualquer plataforma ou canal que possa exibir o longa é de cinco dias corridos. Outra decisão é que o filme só pode ser exibido pela TV aberta após às 23h.

Ontem (15), a pasta havia instaurado processo administrativo cautelar no qual determinava a suspensão do filme, em até cinco dias contados a partir de ontem, das plataformas de streaming como Netflix, Telecine, Globoplay, Youtube, Apple Computer Brasil e Amazon do Brasil.

Pelo despacho do MJSP,  o não cumprimento da determinação, geraria multa diária de R$ 50 mil, além de sanções administrativas e penais.

Inspirado em um livro do comediante e apresentador Danilo Gentili, que também atua no filme, o longa de 2017 é acusado de fazer apologia à pedofilia. A história gira em torno de dois adolescentes, interpretados pelos atores Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, que encontram um diário com “dicas” de como se tornar “o pior aluno da escola”.

Um trecho do filme que circulou nas redes sociais gerou polêmica, especialmente quando o inspetor, vivido pelo também apresentador e comediante Fábio Porchat, sugere um ato sexual por parte dos garotos.

Gentili disse que a cena foi tirada de contexto e que as reações ao trecho do filme são “chiliques, falso moralismo e patrulhamento”.

Já Fábio Porchat, destacou que interpreta um vilão: “É um personagem mau, que faz coisas horríveis. Um vilão pode ser racista, nazista, machista, pedófilo, matar ou torturar pessoas. Quando isso aparece em um filme, não quer dizer que estamos fazendo apologia”.

Fonte: Agência Brasil

Marçal é o deputado que mais destinou recursos para saúde e educação em Dourados

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) é o parlamentar que mais tem destinado recursos para as áreas da saúde e educação em Dourados. Nos últimos dois anos, ele encaminhou praticamente metade do valor de emendas que um parlamentar tem direito ao ano para o segundo maior município do Estado.

Em 2020 Marçal destinou R$ 740 mil e em 2021 mais R$ 665 mil, totalizando R$ 1,4 milhão para Dourados. Cada deputado estadual tem R$ 1,5 milhão em recursos por ano para destinar aos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Com um mandato municipalista, Marçal tem destinado emenda parlamentar para cidades da região sul do Estado.  “Os recursos são para atender entidades e prefeituras em projetos e ações com serviços à comunidade, seja nas áreas da saúde, educação, esporte e assistência social”, explica o deputado.

Parceiro da educação, Marçal tem se destacado com a destinação de emendas para a reforma de prédios escolares, aquisição de mobílias e computadores. Na escola municipal Sócrates Câmara, no Canaã I, ele encaminhou recursos que garantiram reforma e compra de materiais à biblioteca, bem como garantiu equipamentos de segurança e monitoramento. Já na escola municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II, destinou verba para compra de ares-condicionados, freezer, fogão industrial e coifa. O valor encaminhado foi de R$ 40 mil para cada.

Também foi beneficiada a escola estadual Tancredo Neves, no Parque das Nações I, com ares-condicionados, e a escola municipal Loide Bonfim, no jardim Água Boa, com computadores para a sala de informática. Já a escola estadual Reis Veloso, na vila Matos, recebeu emenda para aquisição de 11 retroprojetores e a escola estadual Vilmar Vieira de Matos, no BNH 4º Plano, ganhou recursos para compra de equipamentos escolares.

Na área da saúde, Marçal Filho destinou recursos para aquisição de consultório móvel, para atender pessoas que moram distante do perímetro urbano. Trata-se de trailer para ser utilizado em várias especialidades médicas, incluindo exames. O recurso, de 2020, já foi repassado à prefeitura, que até agora não adquiriu o consultório móvel.

Novidade em Dourados, sendo uma conquista para população, é o castramóvel para animais como cães e gatos. Marçal garantiu a verba, que também já está na conta da prefeitura, contudo, a compra ainda não foi feita pela administração municipal. “É uma pena porque muitas cidades do Estado já oferecem esse serviço de forma gratuita à população”, lamenta o deputado, que tem feito cobranças à prefeitura.

Marçal Filho também encaminhou recursos de R$ 500 mil à Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, para aquisição de medicamentos e materiais para os postos de saúde; R$ 40 mil para o Hospital do Amor, para compra de materiais de insumo no atendimento à saúde dos pacientes; e R$ 40 mil à Funpema, para aquisição de materiais de insumo.

Fonte: Assessoria

Com proposições de Neno Razuk, Governo entrega viaturas para programa “Campo + Seguro”

O Governo do Estado atendeu mais uma solicitação do deputado estadual Neno Razuk (sem partido) e entregou viaturas para patrulhamento rural. O “Programa Campo Mais Seguro” vai atender de forma dividida as regiões do Estado com um sistema de prevenção criminal. Uma das áreas é Dourados e Ponta Porã que foram proposições de Neno durante o mandato.

O evento ocorreu nesta manhã de segunda-feira (14) no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, 27 viaturas foram entregues, para que o projeto seja desenvolvido de maneira eficiente e atenda aos locais com maiores demandas.

27 viaturas foram entregues, para que o projeto seja desenvolvido de maneira eficiente e atenda aos locais com maiores demandas (Foto: Divulgação)

“São mais de R $5,2 milhões de investimentos em segurança pública. No plano de trabalho da Polícia Militar, o patrulhamento rural será feito em áreas que são mais afetadas pelos danos de roubos, uma solicitação dos produtores rurais e dos pequenos produtores que também sofrem com a criminalidade no campo. Essa é mais uma parceria parlamentar que fortalece o municipalismo, pois a população foi ouvida e atendida “, ressaltou Neno.

O programa “Campo Mais Seguro-Policiamento Rural” oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio de monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.

O sistema dispõe de um aplicativo, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporciona agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.

Fonte: Assessoria

Liandra pede psiquiatra e neuropediatra para atendimento na PAI

Em indicação protocolada na Câmara de Dourados, a vereadora Liandra (PTB) solicitou a administração municipal, a disponibilização de um médico neuropediatra e um psiquiatra infantil para atendimento na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário municipal de Saúde, Waldno de Lucena Junior.

O pedido atende solicitação da coordenadora, a psicóloga Amanda Scherer, que aponta a necessidade do atendimento profissional adequado, principalmente no período pós pandemia, considerando o estado emocional dos familiares e, consequentemente às crianças atendidas na unidade.

Recentemente a vereadora esteve na PAI, onde vistoriou os serviços oferecidos a população. “A Policlínica de Atendimento Infantil do nosso Município, como o próprio nome diz, oferece aos pacientes uma diversidade de especializações e excelentes profissionais para atendimento de crianças e adolescentes, e a disponibilização destes dois profissionais são de muita importância para detectar transtornos psiquiátricos dos pacientes infantis”, reforça Liandra.

TRÂNSITO

Em outra indicação encaminhada ao prefeito Alan, com cópias ao secretários Romualdo Diniz (Semsur) e Mariana de Souza Neto (Agetran), a vereadora Liandra solicitou melhorias no trânsito em frente a PAI, como a pintura de faixa de pedestres, sinalização vertical (placas) e a implantação de redutor de velocidade. “As crianças atendidas na policlínica, muitas vezes, se soltam das mãos dos pais e avançam na via pública, e sem sinalização adequada resulta no excesso de velocidade dos veículos, colocando em risco estes pequenos”, justifica.

A PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) fica na rua Frei Antônio, no Jardim Terra Roxa II, próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Fonte: Assessoria

Liandra solicita recursos para reforma completa do CCZ

A vereadora Liandra (PTB) encaminhou durante sessão na segunda-feira (10), indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao deputado estadual Neno Razuk, solicitando a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, para a execução de reforma e revitalização completa do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Dourados.

Recentemente ela conversou com o coordenador do CCZ, médico veterinário, Luis Carlos Luciano Junior, que apresentou dados das ações desenvolvidas pelo órgão no município e algumas melhorias necessárias para o atendimento no local.

Entre as principais demandas apresentadas está a necessidade de reestruturação das baias de isolamento, troca da mesa de procedimentos veterinário, melhorias nos pisos, reforma da parte hidráulica e paredes (pintura) e manutenção dos veículos utilizados no transporte dos animais.

O coordenador aponta ainda que o local não possui centro cirúrgico capaz de atender a demanda de castrações dos animais encaminhados para adoção, dependendo de um convênio com as universidades locais para a realização deste tipo de procedimento. “Hoje todos os casos de denúncias de maus tratos contra animais são apuradas e os atendimentos são feitos da melhor forma, porém são necessárias melhorias, principalmente na estrutura física do CCZ”, afirmou.

Neste sentido, a vereadora encaminhou indicação ao deputado Neno solicitando intermediação na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), visando a destinação de aporte financeiro para a revitalização. Também protocolou ofício na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), solicitando com urgência os serviços de limpeza e roçada no local.

Fonte: Assessoria

BBB22: Jade descobre que Arthur é “nova Juliette” e fala de ship com P.A.

Outra noite de eliminação, outra baixa no Quarto Lollipop! Jade Picon, que disputava a preferência do público contra Arthur Aguiar e Jessilane, se despediu do BBB22 depois de receber 84,93% dos quase 700 milhões de votos computados. Com esse número, aliás, os três assumem o posto de protagonistas do segundo maior paredão do programa até agora, perdendo apenas para o icônico embate entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez.

De frente com Rafa Kalimann, na #RedeBBB, a influencer falou que não se arrepende da rivalidade com Arthur ou de qualquer outra coisa que tenha feito, já que todas as suas atitudes foram tomadas com base no que ela estava sentindo no momento. Inclusive, na hora de comentar sobre os colegas de confinamento no ‘Mosaico’, a ex-sister apontou o ator e cantor como um dos que não merecem vencer a edição.

No mesmo quadro, Jade apostou em Vyni como favorito, elegeu Lucas e Eliezer como “pipoqueiros” e disse que Gustavo interpreta um personagem e deve ser o próximo eliminado. “Se eu ficasse na casa, meu próximo atrito seria com ele. Vi muitas coisas que me desagradaram”, avaliou.

Mudando de assunto, a influencer ainda entregou que o ship com Paulo André vive, mesmo que não do jeito que os fãs gostariam. “Estava aproveitando minha vida de solteira e quero voltar a curtir. Mas tenho um carinho muito grande pelo P.A., ele foi uma pessoa muito especial para mim, e toda vez que a gente se encontrar eu sinto que teremos um momento bacana. Ele tem um espaço bem grande no meu coração”, declarou. Libriana, né, mores? Hahaha!

Por fim, Jade reencontrou (virtualmente) o irmão, Leo Picon, que com seu ~jeitinho~ já conhecido pelo público tratou logo de atualizá-la sobre sua trajetória no reality show. “O Arthur é a nova Juliette, Jadoca! Você escolheu o inimigo errado. Você se associou às pessoas erradas. A Laís fazia eu gostar mais do Arthur do que desgostar dele”, disparou.

Fonte: MSN

Com projeto de Neno Razuk mulheres de MS terão semana de conscientização sobre a SOP

O sonho de ser mãe faz parte da vida da maioria das mulheres, mas muitas não conseguem realizar por problemas que, se tratados, possuem chances de “cura”. E um desses casos é a SOP. Com a sensibilização sobre o tema, o deputado estadual Neno Razuk (sem partido) apresentou ontem (8) no Dia da Mulher, um projeto de lei para que Mato Grosso do Sul tenha campanhas de sensibilização sobre a Síndrome do Ovário Policístico (SOP).

Esse é um distúrbio hormonal que atinge 13% das mulheres em idade fértil. A campanha orientativa está prevista no Projeto de Lei 49/2022, e será realizada, anualmente, na segunda semana de março, ou seja, no mês que é alusivo às mulheres.

A doença atinge parcela significativa da população feminina. “Segundo o que pesquisamos para o projeto, os índices mostram que 13% das mulheres em idade fértil são acometidas desse problema.

No Brasil, são contabilizados 2 milhões de casos novos anualmente. A Semana de Conscientização vai contribuir para alertar a população sobre os sinais, os sintomas e a importância do diagnóstico precoce, favorecendo, como consequência, o sucesso no tratamento”, afirmou.

A SOP é uma “patologia endocrinológica que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho, além de trazer diversos sinais físicos, como atrasos na menstruação, aumento de pelos no rosto, seios e abdômen, obesidade, acne e em casos mais raros a queda de cabelo.”

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso seja considerado constitucional, será analisado e votado pelas comissões de mérito e na sessão plenária.

Fonte: Assessoria

Leis de Marçal Filho garantem mais segurança para as mulheres

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) é o que mais aprovou leis em favor das mulheres na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. São propostas que passaram em comissões, no plenário e que já foram transformadas em normas jurídicas.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Marçal Filho tem promovido uma série de ações e criado leis em favor das mulheres no Estado. “As mulheres têm conquistado espaço nos mais diferentes segmentos, porém precisamos avançar, como por exemplo, na questão salarial, de forma que elas não tenham remuneração inferior ao homem”, diz o parlamentar.

Quando exerceu mandato de deputado federal, Marçal Filho criou o Projeto de Lei 130/2011 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função. Com isso, a empresa que descumprisse a medida pagaria multa. O Projeto chegou a ser aprovado na Câmara Federal em 2011 e somente no ano passado também foi aprovado no Senado. Como teve alteração no texto da lei, voltou para a Câmara e está parado.

“Vamos trabalhar para tentar reverter essa situação. Há mais de uma década essa matéria tramita no Congresso Nacional. É uma lei muito aguardada por todas as mulheres, pois tenta corrigir a tremenda injustiça que é o fato de homens e mulheres desempenharem a mesma função e receberem remuneração diferente”, afirma Marçal Filho.

Na Assembleia Legislativa, ele tem forte atuação na criação de leis, dentre as quais em favor das mulheres. Uma das leis aprovadas é a 5.437/19, que restringe o porte ou posse de arma de fogo ao agressor da mulher.

Outra lei é a 5.591/20, que obriga síndicos de condomínio a denunciar casos de violência doméstica. O síndico ou administrador deve avisar à polícia dados que permitam identificar tanto a vítima como o agressor.

Marçal Filho também é autor da lei 5.610/20. Ela estabelece que a mulher vítima de violência doméstica tenha prioridade no cadastro de habitação popular no Estado. Outra lei é a 5.363/19, que estabelece que o filho de mulher violentada tenha preferência na matrícula em qualquer escola do Estado. Já a Lei 154/20 garante à gestante ou parturiente o direito ao uso de analgesia para diminuir a dor do parto.

Tramita na Assembleia Legislativa outras leis que poderão beneficiar as mulheres, a exemplo do projeto 040/21, que obriga as unidades de saúde da rede pública e privada a garantir os direitos de mulheres que sofrem perda gestacional. A medida tem como objetivo preservar a saúde física e psicológica das mulheres.

Fonte: Assessoria

Alan Guedes apresenta Dourados no Kizad, nos Emirados Árabes

O prefeito Alan Guedes apresentou nesta segunda-feira (7) as potencialidades de Dourados em agenda na Kizad (Zona Industrial de Khalifa Abu Dhabi), na capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. Na ocasião, ele conheceu o representante da Abu Dhabi Ports, Jalal Fawaz, e pode conhecer os planos de expansão da gigante do segmento do ramo de operação de portos, zonas industriais e logística.

Segundo Guedes, a metodologia utilizada no complexo é bastante valiosa e serve como norte para a região sul do Estado com a consolidação da rota bioceânica e da Ferroeste. “Além de estruturas físicas bem modernas, a forma como o serviço de desembaraço de mercadorias é feito também impressiona. A BRF, por exemplo, que opera em Dourados, tem uma planta no complexo. Essa experiência é muito importante pra gente, principalmente, agora que vivemos um momento de grande desenvolvimento das rotas de escoamento”, disse.

O prefeito entregou um relatório de perfil socioeconômico de Dourados ao representante da Abu Dhabi Ports e reafirmou o compromisso do município em abrigar novos empreendimentos. “Conversamos bastante com o Jalal. A empresa tem grandiosos planos de expansão e acompanham com muita atenção o desenvolvimento do escoamento de commodities na América do Sul, em especial do Brasil, que é o celeiro do mundo. Apresentamos a importância de Dourados no cenário nacional e deixamos as portas abertas para projetos”, acrescentou.

Além da agenda no complexo industrial, a missão organizada pelo Sebrae/MS também visitou Masdar City, cidade referência mundial em planejamento, sustentabilidade e modernidade. Na ocasião, Alan Guedes trocou experiências com o responsável pelo projeto da cidade, Chris Wan.

O grupo também conheceu a fazenda solar Noor Abu Dhabi, o maior projeto individual de energia solar do mundo. O local reúne 3,2 milhões de painéis, responsáveis pela captação e distribuição de 1,18 GW de energia. “Eles são responsáveis por uma grande parcela da energia gerada nos Emirados, um processo 100% automatizado e robotizado. Essa é uma das ideias que nos interessaram muito, porque temos um rico parque científico em nossas universidades. Projeto com grande potencial de geração de renda e empregos”, completa o prefeito.

Fonte: Assecom

Felipe Neto detona discurso de Jade Picon no BBB 22: “Jogo baixo”

Felipe Neto criticou o discurso de permanência de Jade Picon no BBB 22: “Inaceitável”

O sétimo paredão do BBB 22 está repercutindo dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil! Felipe Neto, por exemplo, foi um dos famosos que usou as redes sociais para detonar o discurso de permanência de Jade Picon.

No último domingo (06), o famoso revelou que torcia para a influenciadora, mas mudou de ideia após o seu discurso. Felipe destacou o trecho em que Jade afirmou que, caso vença o BBB 22, doará o prêmio de R$1,5 milhão para cinco instituições de caridade.

Incomodado com a fala da sister, ele ressaltou que caridade não deve ser uma ‘moeda de troca’. “Desculpa… usar doação do prêmio como MOEDA PRA PEDIR PRA FICAR no BBB é, pra mim, absolutamente inaceitável”, disse o influenciador em seu perfil no Twitter.

“Eu era terceira via nesse paredão porque Jade e Arthur geram entretenimento, mas depois do ‘me deixem na casa que vou doar o prêmio para 5 instituições’, sou #FORAJADE com força total. Jogo baixo. Inaceitável”, disparou Felipe Neto sobre o discurso de Jade Picon.

Fonte: MSN

Reinaldo atende pedido de Neno Razuk e entrega viaturas para municípios

Atendendo indicações do deputado estadual Neno Razuk (sem partido), o governador entregou viaturas para atender as forças de segurança nos municípios.

Entre as cidades contempladas estão Naviraí, Ponta Porã, Japorã e Sete Quedas. A entrega foi feita na manhã do dia 3 em Campo Grande e contou com a presença do secretário Eduardo Riedel, prefeitos e representantes das forças de segurança.

Governador Reinaldo Azambuja entregou viaturas para atender as forças de segurança nos municípios (Foto: Divulgação)

“As viaturas  beneficiaram os 79 municípios, enviamos indicações no ano passado e agora é uma realidade para localidades que solicitaram os veículos e que vão fortalecer as ações das forças de segurança e atender a população”, pontuou Neno que lembrou ainda que as solicitações atenderam lideranças locais.

Foram mais 237 novas viaturas para reforçar o trabalho nos 79 municípios. “Isso vai proporcionar mais segurança à população”, destacou Reinaldo.
Os veículos foram adquiridos ao custo de R $44,5 milhões, os veículos foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja em cerimônia no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

“Nesses sete anos, só em equipamentos, viaturas, coletes e armamentos, foram R $750 milhões investidos. Hoje, aqui, completamos 2.104 viaturas entregues. E até o final deste  ano serão mais de 2.600 para todas as regiões e forças policiais, propiciando uma política pública de segurança efetiva”, contabilizou.

Fonte: Assessoria