sábado, 20 de junho de 2026

Mulher é morta atropelada pelo namorado após discussão por ciúmes

G1/MS

 

Perícia no local do feminicídio, em Caarapó (Foto: Adílson Domingos)

Uma mulher de 36 anos foi morta atropelada pelo namorado no início da noite de domingo (9), em Caarapó, a 254 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, um operador de máquinas de 29 anos, ficou no local do crime e foi preso.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), vítima e suspeito moravam em Dourados e estavam no município vizinho para participar de festa de parentes. Logo após terem saído do evento, eles discutiram dentro do veículo, ele mandou que ela saísse do veículo e então houve o atropelamento.

 

Na versão do homem para a polícia, ao sair do carro, a mulher começou a bater na porta e para impedir que ele fosse embora, se jogou na frente e então foi atropelada. A suspeita da polícia é de que ele tenha acelerado a picape que dirigia e passado por cima da namorada propositadamente.

 

Pessoas que passavam pelo local chamaram a polícia. Quando os militares chegaram a vítima já estava morta, debaixo da picape, sendo então dada voz de prisão ao homem.

 

Conforme a polícia, o casal estava junto há dois anos e brigaram dentro do carro porque ela estaria com ciúmes dele. A discussão que terminou com a morte foi rápida, de acordo com a PM.

PM flagra 160 motoristas bêbados no Carnaval

Diário Digital

 

As ações também resultaram na prisão em flagrante de 21 condutores por embriaguez (Foto - Divulgação)

O número de autuações de pessoas dirigindo alcoolizadas aumentou significativamente em Campo Grande durante a operação Carnaval 2019, em relação ao ano mesmo período de 2018. Conforme dados do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMtran), desde sexta-feira (1º.2) até terça-feira (5.3), 160 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sob influência de álcool, o que representa crescimento de 372%, ou seja, quatro vezes mais se comparado com o ano passado, quando foram flagrados 43 condutores cometendo o mesmo ato no mesmo período.

 

As ações também resultaram na prisão em flagrante de 21 condutores por embriaguez. Nestes casos às pessoas apresentaram índices superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido no bafômetro.

 

O comandante do BPMtran, o tenente-coronel Franco Alan, atribui esse aumento a intensificação das fiscalizações, com a destinação de uma equipe para fiscalizar somente a lei seca e a utilização de drones, que ajudaram a flagrar a conduta irregular. “Essa ferramenta auxiliou na percepção de infratores, de modo a visualizar do alto a condução anormal e arriscada de condutores, equipes então eram informadas e procediam com as abordagens, confirmando a embriaguez, além de demais infrações praticadas”, explicou o tenente-coronel.

 

Já quanto aos acidentes durante o Carnaval houve 65 ocorrências com vítimas, mas nenhum com morte. Esse número é 15% menor se comparado com 2018. Somando todas as irregularidades durante os cinco dias de folia 482 notificações foram aplicadas, o que significa um crescimento de 27% do que foi registrado no ano passado. “Esse aumento não quer dizer que os condutores da Capital não estão mudando sua conduta, é que neste ano exclusivamente houve um aumento na fiscalização”, pontou Franco Alan.

 

Segundo dados do Batalhão de Trânsito, na Capital neste período de Carnaval 12 operações foram realizadas, resultando na abordagem de 1.362 pessoas e 1.170 veículos. No total 546 testes de bafômetro feitos, 59 veículos e 106 Carteira de Habitação (CNHs) recolhidas pela polícia. As ações do batalhão também contaram com o apoio dos agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Jovem tenta subornar policiais e é presa em Campo Grande

Diário Digital

 

denúncia relatou que na praça havia uma mulher que estava vendendo entorpecente na praça (Foto - Arquivo/Diário Digital)

Dara Pereira Muniz , 22 anos, foi presa na noite de ontem (11) ao ser flagrada vendendo drogas na praça Aquidauana, em Campo Grande. Para tentar fugir da prisão a autora tentou subornar os policiais militares.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia relatou que na praça havia uma mulher que estava vendendo entorpecente na praça. Quando os militares chegaram no local, flagraram Dara jogando alguns objetos próximo a uma árvore.

 

Ao ser abordada e questionada a autora negou que estava vendendo entorpecente, porém um homem que estava no local contou que comprava droga da jovem há cerca de um ano.

 

Com Dara foram encontrados R$ 199 escondidos dentro da sua calcinha e do sutiã. Durante o trajeto para delegacia a autora tentou subornar os policiais para que eles a liberassem.

 

A jovem foi presa e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central.

 

Gaeco faz operação em várias cidades de Mato Grosso do Sul

G1/MS

 

Policiais saem para operação do Gaeco MS (Foto: Bruno Axelson/TV Morena)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) faz nesta quinta-feira (7), operação em várias cidades de Mato Grosso do Sul e também em municípios de outros estados. A ação é contra o facção criminosa.

 

Policiais que participam da operação saíram do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Campo Grande, por volta das 5h30 (de MS). Cerca de 20 viaturas estão envolvidas.

 

Conforme o Gaeco, a ação é para cumprimento de 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Em Campo Grande são 9 de prisão, sendo 8 cumpridos até a publicação desta reportagem.

 

Há mandados a serem cumpridos em presídios do estado, sendo o principal deles o Presídio Estadual de Dourados.

Operação contra pedófilos resulta em prisão em Campo Grande

Anahi Zurutuza, Bruna Pasche e Ronie Cruz

Do campo Grande News

 

Policiais com malotes contendo material apreendido em endereços vasculhados (Foto: Henrique Kawaminami)

Pelo menos uma pessoa foi presa em endereço vasculhado pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (6) durante a Operação Inocência Violada. O homem, vestido de azul, chegou à sede da PF em Campo Grande sem algemas, mas na parte de traz de um veículo descaracterizado escoltado por viatura. Na garagem, ele desceu do carro de cabeça baixa e foi levado para dentro do prédio por dois agentes.

 

A Polícia Federal não informou o local e nem por qual motivo o homem foi preso. Mas, desde cedo, as equipes estão nas ruas de cinco cidades de Mato Grosso do Sul em operação contra rede de distribuição de arquivos contendo pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Equipes cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Chapadão do Sul, Jardim, Miranda e Naviraí.

 

A PF divulgou ainda que materiais apreendidos e possíveis presos em flagrante serão conduzidos às sedes da Polícia Federal em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Como não há mandados de prisão, o homem que foi conduzido até a superintendência na Capital é um dos flagrados cometendo ilegalidades.

 

Operação

 

A Inocência Violada tem objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento destes arquivos que contém, segundo a PF, cenas de “sexo explícito”.

 

A ação é resultado de apuração que começou em abril de 2018, a partir de monitoramento pela internet. Os investigadores identificaram pessoas que estariam acessando arquivo com as imagens dos estupros.

 

A PF não deu mais detalhes e marcou coletiva de imprensa para as 10h.

Em menos de uma semana PM apreende mais de uma tonelada de drogas e recupera 37 veículos

Portal do MS

 

PM realizou entre os dias 14 e 20 de janeiro diversas operações no MS (Foto - Divulgação)

 

Com objetivo de prevenir a prática de crimes e proporcionar maior segurança à população sul-mato-grossense, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio de suas unidades, realizou entre os dias 14 e 20 de janeiro diversas operações, que resultaram na abordagem de 20.351 pessoas e 11.988 veículos, na prisão de 99 foragidos da Justiça, recuperação de 37 veículos furtados ou roubados e apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes.

 

Durante o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo também foram tiradas de circulação 33 armas de fogo, 526 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 149 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), confecção de 1.618 Autos de Infração de Trânsito e três notificações ambientais.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, ao falar das ações realizadas em todo o Estado destacou que a instituição está trabalhando pela melhoria da sensação de segurança dos sul-mato-grossenses. “Prova disso é que em menos de uma semana tiramos mais de 30 armas das mãos de criminosos, evitando que novos crimes colocassem em risco a vida do cidadão de bem”, pontuou o coronel.

 

Confira os resultados do Balanço Semanal:

 

ATIVIDADES PREVENTIVAS TOTAL

 

Pessoas Abordadas 20.351

Veículos abordados 11.988

Veículos Recuperados (produtos de roubo ou furto) 37

Veículos Removidos durante fiscalizações de trânsito 149

Armas de Fogo apreendidas 33

Capturas de foragidos 99

Pessoas conduzidas às delegacias 526

Notificações Ambientais 03

Autos de Infração de trânsito lavrados 1.618

Quilos de drogas apreendidas (maconha, cocaína, pasta base, crack e haxixe) 1.000,692

Cigarros apreendidos (pacotes) 461

Dois são presos com metralhadora, 8 fuzis, pistolas e 850 munições no Paraguai, fronteira com o Brasil

G1/MS

 

Armas, munições, celulares e rádio comunicadores apreendidos (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)

 

Dois homens foram presos na madrugada de domingo (20), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã, distante 326 quilômetros de Campo Grande, com uma metralhadora ponto 50, oito fuzis, três pistolas, diversos carregadores e 850 munições de diversos calibre.

 

A metralhadora apreendida é de modelo semelhante a usada para matar o traficante Jorge Rafaat, em junho de 2016, em Pedro Juan Caballero. O armamento é capaz de derrubar avião.

 

Tudo era transportado escondido no motor de uma caminhonete. Até até a divulgação das informações pela polícia do Paraguai, os suspeitos não tinham aceitado prestar depoimento e por isso, os policiais ainda não tinham detalhes sobre o destino do arsenal apreendido.

 

Os dois presos são paraguaios e estão presos em Pedro Juan Caballero.

 

Outro caso

 

Esta foi a segunda apreensão de armas em Pedro Juan Cabalero em menos de uma semana. No dia 15, policiais paraguaios apreenderam três fuzis, pistolas, uma escopeta, diversas munições, celulares e rádios comunicadores.

 

O material estava com dois paraguaios que, segundo a polícia daquele país, integram grupo suspeito de planejar sequestros de empresários da região de fronteira.

 

Armas e drogas

 

Mato Grosso do Sul é apontado por autoridades em segurança como corredor de entrada no Brasil de armas e drogas. São constantes as apreensões em rodovias do estado.

 

Guerra

 

A região de fronteira Brasil – Paraguai tem registrado diversos assassinatos desde a morte de Rafaat. Segundo autoridades em segurança pública dos dois países, os crimes estão relacionados à briga por espaço no tráfico de drogas.

 

Dois grupos seriam os líderes: um ligado à Rafaat e outro a Jarvis Pavão, que está preso na Penitenciária Federal de Mossoró e é investigado pela morte do rival. Jarvis foi condenado a 17 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e ainda a 10 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão, por tráfico internacional de drogas.

 

Diversas pessoas ligadas à Pavão já foram executadas. A última, Chico Gimenez, que era tio dele. O assassinato foi na madrugada do dia 17. Em todos os casos são utilizadas armas de grosso calibre.

Homem é flagrado com espingardas de pressão para serem revendidas em Campo Grande

G1/MS

 

Homem flagrado com as espingardas de pressão (Foto: PMR/Divulgação)

Um homem de 28 anos foi flagrado com cinco armas de pressão sem a devida documentação legal, na tarde de quinta-feira (17), em Ponta Porã. Segundo a polícia, ele disse que revenderia as armas em Campo Grande.

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o homem era passageiro de um carro e falou que havia comprado as espingardas no Paraguai e não tinha feito a legalização fiscal dos produtos.

 

O passageiro e as armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Mandantes de armas e drogas para traficantes do RJ são presos

G1/MS

 

Policiais descem da viatura irmão de chefe de quadrilha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um irmão e um cunhado de Edson Ximenes Pedro, apontado como chefe de quadrilha que mandava armas e drogas para traficantes do Rio de Janeiro, foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Paranhos, a 456 quilômetros de Campo Grande, região de fronteira com o Paraguai.

 

Os homens de 32 e 29 anos foram presos pelo Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em atendimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que desencandeou a Operação Bad Family. A ação tem por objetivo cumprir 19 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos dois estados e também no Espiríto Santo.

 

Conforme a Polícia Civil, os dois presos recebiam dinheiro nas contas deles e intermediavam carregamentos para o Rio de Janeiro. Eles eram os únicos alvos da operação em Mato Grosso do Sul.

 

Quadrilha

 

Segundo a polícia do Rio de Janeiro, Edson está foragido e é rival do traficante Marcelo Piloto, que atuava do Paraguai e foi expulso para o Brasil em novembro de 2018.

 

De acordo com o delegado Fabio Asty, titular da 25ª DP (Engenho Novo), as investigações da Operação Bad Family tiveram início há cerca de um ano e apontaram que a organização criminosa abastece em larga escala para seis comunidades cariocas e uma do Espiríto Santo.

 

Ainda segundo o delegado, a família de Paranhos é atuante no agronegócio e utilizava sua propriedade rural para servir de entreposto para o recebimento e distribuição de drogas, principalmente maconha e cocaína.

 

As investigações também descobriram que o agronegócio servia para lavar o dinheiro da venda de armas e drogas. Os suspeitos tiveram todos os valores existentes nessas contas sequestrados judicialmente.

Polícia flagra dupla com Ford Ka “recheado” de mercadorias do Paraguai

Campo Grande News

 

Policiais encontraram 20 caixas de essência de narguilé; uma caixa com 10 volumes de baterias de aparelho de celular; 20 caixas pequenas de relógios; diversos produtos de beleza e 12 caixas de produtos para maquiagem. (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) flagraram dupla com um Ford Ka “recheado” de mercadoria do Paraguai, sem a comprovação da regularidade fiscal. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (14) durante abordagem na MS-380.

 

Os produtos seriam revendidos em Dourados. No veículos, os policiais encontraram 20 caixas de essência de narguilé; uma caixa com 10 volumes de baterias de aparelho de celular; 20 caixas pequenas de relógios; diversos produtos de beleza e 12 caixas de produtos para maquiagem.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã para os procedimentos legais. A dupla foi identificada como Amantino Marques Gonçalves, de 41 anos, e Marcio Inocêncio Dos Santos Filho, de 19 anos.

PRF apreende munições de vários calibres na fronteira

Diário Digital

 

Foram apreendidos 884 munições de diversos calibres (Foto - Divulgação)

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu na última segunda-feira (14), 884 munições de diversos calibres, no km 68 da BR 463, localizado na cidade de Ponta Porã.

 

Segundo informações dos militares, durante fiscalização, um veículo VW/GOL com placas de Matão/SP, foi abordado, os dois ocupantes do automóvel informaram que estavam voltando de um passeio no Paraguai.

 

Após vistoria, foram encontradas várias caixas contendo munições de diversos calibres, sendo elas: cal. 308 (20), cal.30 (20), cal. 357 (60), cal. 12 (5), cal. 32 (100), cal. 22 (530), cal. 38 (50), cal. 7 mm (99).

 

Questionado, o condutor de 39 anos informou que comprou algumas munições para uso em treinamento e que, a pedido de amigos que possuem clube de tiro, estaria levando para eles também. O passageiro de 61 anos declarou que estava acompanhando o motorista, não sabendo da aquisição das munições. Os presos, o veículo e as munições foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.

 

Polícia fecha depósito com 280 kg de maconha em Campo Grande

Campo Grande News

 

Casa onde usada como ponto de distribuição de droga (Foto: Marina Pacheco)

Denúncia anônima levou a Polícia Militar a fechar ponto usado para revenda de droga e apreender 280 quilos de maconha. O fato foi registrado na noite de ontem (9), na Rua Júlio Dantas, no Jardim São Bento, em Campo Grande. Um suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

 

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informação de que no imóvel funcionava ponto de distribuição de droga. Os policiais, então, foram até o local e flagraram um homem que ao avistar a viatura da PM saiu correndo e pulou o muro deixando a mochila que carregava – com três tabletes de maconha – no chão. Foi feito cerco no quarteirão para tentar capturar o suspeito, mas sem sucesso.

 

Na sequência, os policiais voltaram à casa e encontraram vários tabletes de maconha. No local também foram encontrados dois rolos de papel utilizado para enrolar a droga, balança de precisão, faca suja de maconha e uma televisão de 40 polegadas. A droga e os objetos foram apreendidos e levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

 

A casa alugada em bairro nobre pelos traficantes para funcionar como ponto de distribuição de drogas é uma das mais simples da região – rodeada por casarões. Nesta manhã, a equipe de reportagem foi ao local e encontrou o portão aberto, mas não havia ninguém no imóvel.

Homem envia vídeos de assassinatos de mulheres ameaçando ex-esposa em MS

G1 MS

 

Uma mulher de 20 anos pediu medida protetiva contra o ex-marido, após ser ameaçada por ele depois de terminar o relacionamento de 5 anos. De acordo com a polícia, os dois estão separados há 2 meses e o homem não aceita o término. O caso aconteceu nesta quarta-feira (2) em Cassilândia, a 437 km de Campo Grande.

 

Em depoimento, vítima relatou que o homem liga constantemente e envia mensagens ameaçando-a, e que chegou a enviar vídeos onde homens aparecessem assassinando mulheres, insinuando que faria o mesmo com ela.

 

Ela disse ainda, que, o motivo da separação foram as diversas agressões quando morava em Costa Rica (MS), e que se mudou para Cassilândia (MS) para fugir das ameaças.

 

Segundo a ocorrência, ele já foi até a cidade onde a vítima está morando para ameaçá-la, e na ocasião estava com uma arma e munições. O caso foi registrado como ameaça e perturbação de tranquilidade.

Dois homens morrem e três pessoas ficam feridas em troca de tiros em bar de Itaquiraí

G1 MS

 

Cápsulas dos mais de 30 disparos efetuados durante a troca de tiros ficaram espalhadas pelo chão do bar (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens morreram e outras três pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros em um bar na avenida Industrial, em Itaquiraí, na madrugada deste domingo (23).

 

Segundo a Polícia Civil, os dois homens que morreram, Marcos Vinícius Muller, morador de Querência do Norte (PR) e Francisco Antônio de Lima (residente em Itaquiraí) já tinham antecedentes criminais e várias passagens pela polícia.

 

A polícia aponta que eles estavam bebendo no interior do bar junto com outras pessoas. Em determinado momento, Francisco chamou Marcos para conversar fora do bar. Quando eles seguiam para fora do estabelecimento, Francisco atirou em Marcos pelas costas.

 

Ainda conforme apuraram os policiais civis, quando Francisco foi verificar se Marcos tinha morrido, um terceiro homem, não identificado, passou a trocar tiros com ele. Francisco acabou sendo atingido e também morreu no local.

 

O terceiro envolvido fugiu do local. Além dos dois mortos, três pessoas ficaram feridas na troca de tiros, sendo que uma delas é esposa de um dos homens que morreu. Ela foi atingida por um tiro de raspão na perna.

 

As outras duas vítimas foram encaminhadas para o hospital local.

 

A perícia de Dourados foi acionada para ajudar no levantamento de pistas que possam ajudar a esclarecer o crime.

 

Levantamento preliminar aponta que foram efetuados mais de 30 disparos durante a troca de tiros.

“Cliente” esfaqueia suposto traficante que lhe vendeu “droga de má qualidade”

Campo Grande News

 

Um suposto traficante, de 26 anos, levou uma facada na manhã deste domingo (23) depois de ‘’ter vendido uma droga de má qualidade’’ a um usuário, que ficou revoltado e esfaqueou o fornecedor. O caso ocorreu na rua Doutor Júlio Siqueira Maia em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande.

 

Os policiais militares conversaram com a vítima, quando ela já estava no hospital. Ele relatou quem seria o autor e com base nas informações os policiares saíram em busca de um rapaz, de 22 anos. O jovem foi encontrado e confessou o crime.

 

Ele justificou que o homem é traficante e teria lhe vendido uma “droga de má qualidade’’ e ao reclamar e pedir o dinheiro pago pela droga de volta, apenas R$ 20,00, a vítima teria se negado a devolver.

 

Contudo, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade juntamente com a faca usada no crime, onde foi autuado em flagrante por homicídio simples na forma tentada. A vítima continua no hospital, mas segundo os médicos não corre risco de morte.